Data/Hora: 14 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Ranks - contra ou a favor? 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Ranks - contra ou a favor?
mas olha só.... usar o "rank" com GP's, isso nunca me teria passado pela cabeça...

Para mim o "rank" é uma coisa meramente demonstrativa da participação na comunidade. Vejam por exemplos o GM, escreve longuíssimos relatos das suas aventuras e isso enriquece o Fórum (sim, com "F" pq merece). Ora, esse esforço naturalmente merece ser destacado!

Agora, usar como galardão com as GPs.... essa realmente nunca teria me ocorrido!

Ele há com cada uma... :-k

12 Abr 2014

Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Mensagem Re: Ranks - contra ou a favor?
eu quero ter acesso a MPs e permanecer "invisível" ... de resto posso voltar já ao posto de "soldado raso" ...

postar TDs ? fazer desbravamentos ?
pois pois ... aqui o terreno fica um bocado inclinado para muita gente com voz grossa ...
seria bom que fosse aperfeiçoado o mecanismo de análise de perfil de cada confrade ...

ranks ?
haverá sempre ... pelo menos os penduras, os bops, os sonegadores, os espertalhões, os falsos, os quezilentos, os complexados etc

12 Abr 2014
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Quanto aos ranks, por mim, podem bem ir à vida. Muito honestamente, a única razão por que pedi a "subida" foi para ter acesso a MPs. Tirando isso, tanto se me faz ser "iniciado" como "diamante". Tirando, creio, duas GPs com que marquei encontro via-fórum - lá está... por MP -, também, por minha iniciativa, nenhuma soube que era forista ou que rank tinha. O que não piorou nem melhorou nada a forma como as boas e menos boas GPs me atenderam.

12 Abr 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
balls Escreveu:
mas olha só.... usar o "rank" com GP's, isso nunca me teria passado pela cabeça...

Para mim o "rank" é uma coisa meramente demonstrativa da participação na comunidade. Vejam por exemplos o GM, escreve longuíssimos relatos das suas aventuras e isso enriquece o Fórum (sim, com "F" pq merece). Ora, esse esforço naturalmente merece ser destacado!

Agora, usar como galardão com as GPs.... essa realmente nunca teria me ocorrido!

Ele há com cada uma... :-k

Há muitos que usam o rank para se engrandecer e tentar tirar benefícios com as gp's. O engraçado é que depois o feitiço vira-se contra o feiticeiro. :smt045

É que ficam com o rabo preso junto das meninas e depois são pressionados a escrever o que elas querem ou a não escrever o que deviam.

12 Abr 2014
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Lol eu não quero acreditar nessa cena de gps, tds e benefícios, nunca me identifico mas as vezes o que escrevemos nos TDs podem-nos identificar. Só falo abertamente sobre o fórum com uma ou outra menina mas elas nunca me pediram favores, nem eu me deixava levar por uma cena dessas.

Por acaso dava jeito aceder às mensagens privadas.

13 Abr 2014
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Mas acredite que acontece.
E como diz o Matic, alguns acabam por ficar com o rabo preso. E que pena eu tenho desses... 8)

13 Abr 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Sobre ranks quero falar do que escreveu o confrade Padrinho, que os mais graduados intinidavam ou inibiam a escrita aos mais novatos, ora sobre isto tenho a dizer que não concordo, até porque o forum tem duas coisas que eu considero o melhor e o pior do forum...

Começando pelo pior, para mim é a incapacidade de se conseguir manter por muito tempo os melhores foristas, por várias razões, mas uma das quais é a dificuldade de se aceitar a difrença.
Aparece aqui um confrade anti-corrente e logo tem uma data de foristas á perna.
Faz-me confusão que olhando para trás, só encontrar, entre os mais activos, para além do Radar, mais dois ou três e, naquele tempo existiam confrades de excepção...

Quanto ao melhor, a capacidade espatosa que o forum tem de se renovar. Olhando, por exemplo para os mais recentes dourados ou prateados, vemos foristas, que ainda não há muito tempo, eram puros desconhecidos, mas com o seu talento, souberam-se impôr-se e mais uma fornada está aí na forja. Ora isto é notavel!!!

Ora isto, contradiz muito essa ideia da inibição ou temor...

13 Abr 2014
Platina

Registado: 12 Jan 2007
um dia estava a ler aquelas folhas do CM e cruzei-me com um anuncio de forum...

Entrei aqui como todos vos com 0 posts, naquela altura o rank estava apenas indexado à quantidade de posts que se tinha e lá fui subindo até chegar a prata, quando tinha 999 posts e estava a apenas 1 de me tornar ouro, a Admin decidiu intervir no sistema de atribuição de ranks, pois existiam membros que tinham chegado a ouro e NUNCA tinham postado um único TD badd

Na altura recebi uma MP de um Admin a informar-me que iriam-me subir para ouro devido à minha participação de mérito e quantidade de TDs que tinha...

A certa altura notei que a minha "cor" tinha mudado... novamente a minha participação tinha sido reconhecida e eu e mais 6 confrades tinham sido distinguidos com um rank especial...

Muita coisa passou e mudou desde o dia em que aqui entrei com 0 posts e rank de aprendiz, mas hoje se torna-se a aqui chegar de novo tenho a certeza que novamente iria subir de rank sem problemas pois gosto de postar TDs, gosto de partilhar a informação, gosto de trocar ideias sobre "esta vida" e aprecio o forum enquanto um espaço que me permite falar de uma coisa que gosto sem moralismos e sem censura.

Quando se chega aos ultimos metais, compreende-se que para alem de uma distincao, tambem passa a ser uma responsabilidade... talvez por isso, tantos platinados ja tenham arrumado o teclado :-"

13 Abr 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Positivos
1
Neutros
1

Caros confrades,
quanto ao assunto deste tópico (ranks)... é um género de "não assunto"(como diz aquele triste que nos desgoverna), senão vejamos, existem fóruns de tudo e mais um par de botas na internet e eu não me lembro assim de repente de um em que participe ou tenha participado que não tenha algum tipo de rank ou "diferenciação". Se olhar-mos bem para a historia dos grupos na internet, vemos que até o velhinho serviço de IRC tinha os seus ranks/level (op, voice) e com diferenças de acesso aos canais...
É natural haver este tipo de coisas e isso não deve de alterar em nada a forma de estar de cada um (não passa de uns bytes a mais agregados ao nick).

Quanto a usar-se isto para supostamente terem algum tipo de vantagem no serviço prestado pela menina... pois, mas já alguém pensou que assim que dizem quem são aqui do fórum perdem toda a vossa capacidade de isenção? A não ser que depois queiram andar a fazer favores as meninas e a escrever não o que vocês querem mas o que elas querem...

Caro rodado
Citar:
"....Começando pelo pior, para mim é a incapacidade de se conseguir manter por muito tempo os melhores foristas, por várias razões, mas uma das quais é a dificuldade de se aceitar a difrença.
Aparece aqui um confrade anti-corrente e logo tem uma data de foristas á perna..."

Isso acontece em todos os fóruns (até no velhinho IRC acontecia) e faz parte da natureza humana. Alias, acontece até em qualquer organização e chega a ser motivo de quebra de produtividade e desmembramento de equipas. A paciência e a relativização não são é o forte do comportamento humano...
Citar:
"...Quanto ao melhor, a capacidade espatosa que o forum tem de se renovar..."

Acredito que é nisso que a administração se concentra para não deixar morrer o fórum pois é sabido que é desta dinâmica que há crescimento, e não no conservar dos grupos fechados...

Cumprimentos

13 Abr 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2

O Padrinho Escreveu:
Imaginem que o forum passa a ser pago nas áreas de tds e que quem paga, terá direito a todas as ferramentas, pesquisa, mp's, etc.
Os ranks continuavam a fazer sentido?
Abdicaria do seu rank sem problema para passarem a ser todos iguais? (Quem posta tds seria compensado doutra maneira)
É a favor ou contra os ranks e porquê?
Qual o verdadeiro interesse em ser-se cada vez mais rankeado?
Acha que os ranks acabam por ser uma divisão entre confrades, onde os registados há pouco tempo se inibem de postar porque são muitas vezes ignorados?

Qual a vossa opinião?
Confrades novatos, não se inibam de participar porque a vossa opinião também é muito importante.

Ora essa, com muito gosto e eu é que peço licença. :smt045

Estou-me borrifando para os ranks, é-me completamente indiferente. Aliás, um dos confrades que mais gosto de ler, e até vou marcando na agenda algumas GP's que segundo ele são da 1ª Liga Sereia :smt106 , tem um rank baixo.

Trocaria de bom grado qualquer rank pelas MP.

Quantos às restantes questões, ainda não conheço bem os "cantos à casa", pelo que não tenho opinião formada.

14 Abr 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1

Eu gostava era de ser rankiado nos "bolsos" :( aí sim subia directo prá put* da platina [bigsmile]

14 Abr 2014
Confrade

Registado: 09 Mai 2012
Positivos
6
Negativos
1

O Padrinho Escreveu:
Imaginem que o forum passa a ser pago nas áreas de tds e que quem paga, terá direito a todas as ferramentas, pesquisa, mp's, etc.

Sim. Se até há quem se indigne por o atual Papa não ser poliglota mas ser cristão praticante (finalmente, lá apareceu um!), porque raio quem paga não há-de querer ter tudo o que tem direito?
A diferença é no acesso a conteúdos e funcionalidades. Os ranks são fruto dos contributos. Por experiência própria informo-vos que o cenário a que tal contexto vai levar é: Platinados Pagadores com 500 TDs a ter o mesmo acesso de Iniciados Pagadores com 0 TDs. Os TDs, que agora tem uma resposta em cada 100 hits, passará a ter 1 resposta por cada 500. Um forum onde o acesso é pago, priveligia geralmente o utilizador preguiçoso, mas garante a sua sustentabilidade. Por isso é necessário perceber-se bem o que se quer: ou um forum que é auto-sustentável (e para isso, precisa de subscrições, que são diferentes de doações), ou um forum que priveligie o quality side da comunidade. Não se enganem, porque, uma coisa geralmente não convive bem com a outra.

O Padrinho Escreveu:
Abdicaria do seu rank sem problema para passarem a ser todos iguais? (Quem posta tds seria compensado doutra maneira)

Sim.

O Padrinho Escreveu:

Para quem inicia no forum, pagante ou não, pode ser um "deslumbramento" que gostaria de ter.

O Padrinho Escreveu:

Nenhum. Quanto mais se aprofunda a experiência de putanheiro que partilha as suas experiências com o forum, mais benefícios reconheço em ser-se simplesmente iniciado.

O Padrinho Escreveu:
Acha que os ranks acabam por ser uma divisão entre confrades, onde os registados há pouco tempo se inibem de postar porque são muitas vezes ignorados?

Não me parece que uma coisa tenha a ver com a outra.
Há algum tempo atrás eu procurava TDs com 0 respostas e dava um 'keep it up'. Depois isso passou a ser entendido como palha mais ou menos ao mesmo tempo em que passei a ter mensagens moderadas - o que me dá igual a não ter - mas após gastar o meu tempo a fazer apoio e ver a mensagem recusada porque "A mensagem é desnecessária, não acrescenta informação relevante ao tópico", e a seguir ver que são lá postadas várias com informação do tipo " :smt023 " " bla bla bla :smt045 " "quote mais :smt023 :smt023 " " quote do quote mais :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt045 :smt045 :smt049 :smt049 :smt007 :smt007 " and so on, concluiu que essa questão dos contributos dos novos serem ignorados ou é parte do que realmente interessa, ou é conversa de encher chouriços ou não colhe interesse pela comunidade.

O Padrinho Escreveu:
Qual a vossa opinião?

Esta questão dos ranks, na minha perspetiva, é algo importante para dar um certo estilo ao forum, senão também fica uma coisa muito sem sal.
Serve de baliza para alguns.
Penso que uma comunidade virtual tem sempre que diferenciar de algum modo os seus participantes. Não é necessáriamente um "fator motivacional" para fazer parte. Mas pode ser somente um "fator higiénico" que não acrescenta valor, mas cuja falta pode levar as pessoas a sentirem-se menos bem.
Notem que mesmo o fato de alguns usarem essa informação junto das meninas, esses casos não deixam de ser - parece-me - casos pontuais e muitas vezes até indentificáveis.

O Padrinho Escreveu:
Confrades novatos, não se inibam de participar porque a vossa opinião também é muito importante.

O problema é esse. É que estes novatos não se sentem no direito, ou não tem a ousadia de dar uma opinião.

Cumps

14 Abr 2014
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
A vida ensina-nos que não se pode discutir tudo ao mesmo tempo - e debater se o fórum será pago e ao mesmo tempo se deve haver ou não ranks só pode levar a confusão.

A Administração estará a trabalhar num novo modelo, modelo que pode ou não ser muito diferente do actual. Nessa altura as pessoas vão aderir, caso lhes interesse, ou vão afastar-se, caso não lhe interesse. É simples. Não vale é a pena andar a atirar aos sonegadores, aos ranks altos, aos prateados, aos que usam indevidamente o fórum, etc. Neste momento falta o dinheiro, que é a coisa mais importante que há.

14 Abr 2014
Bronze

Registado: 11 Jan 2009
Positivos
30
Neutros
19
Negativos
19

Exato Jolinho, money talks, bullshit walks...

Em que sítio podemos ver as contribuições? Têm subido?

14 Abr 2014
Prata

Registado: 17 Jan 2014
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5

gpgrelo Escreveu:
O Padrinho Escreveu:

Sim. Se até há quem se indigne por o atual Papa não ser poliglota mas ser cristão praticante (finalmente, lá apareceu um!), porque raio quem paga não há-de querer ter tudo o que tem direito?
A diferença é no acesso a conteúdos e funcionalidades. Os ranks são fruto dos contributos. Por experiência própria informo-vos que o cenário a que tal contexto vai levar é: Platinados Pagadores com 500 TDs a ter o mesmo acesso de Iniciados Pagadores com 0 TDs. Os TDs, que agora tem uma resposta em cada 100 hits, passará a ter 1 resposta por cada 500. Um forum onde o acesso é pago, priveligia geralmente o utilizador preguiçoso, mas garante a sua sustentabilidade. Por isso é necessário perceber-se bem o que se quer: ou um forum que é auto-sustentável (e para isso, precisa de subscrições, que são diferentes de doações), ou um forum que priveligie o quality side da comunidade. Não se enganem, porque, uma coisa geralmente não convive bem com a outra.

O Padrinho Escreveu:

Sim.

O Padrinho Escreveu:

Para quem inicia no forum, pagante ou não, pode ser um "deslumbramento" que gostaria de ter.

O Padrinho Escreveu:

Nenhum. Quanto mais se aprofunda a experiência de putanheiro que partilha as suas experiências com o forum, mais benefícios reconheço em ser-se simplesmente iniciado.

O Padrinho Escreveu:

Não me parece que uma coisa tenha a ver com a outra.
Há algum tempo atrás eu procurava TDs com 0 respostas e dava um 'keep it up'. Depois isso passou a ser entendido como palha mais ou menos ao mesmo tempo em que passei a ter mensagens moderadas - o que me dá igual a não ter - mas após gastar o meu tempo a fazer apoio e ver a mensagem recusada porque "A mensagem é desnecessária, não acrescenta informação relevante ao tópico", e a seguir ver que são lá postadas várias com informação do tipo " :smt023 " " bla bla bla :smt045 " "quote mais :smt023 :smt023 " " quote do quote mais :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt045 :smt045 :smt049 :smt049 :smt007 :smt007 " and so on, concluiu que essa questão dos contributos dos novos serem ignorados ou é parte do que realmente interessa, ou é conversa de encher chouriços ou não colhe interesse pela comunidade.

O Padrinho Escreveu:
Qual a vossa opinião?

Esta questão dos ranks, na minha perspetiva, é algo importante para dar um certo estilo ao forum, senão também fica uma coisa muito sem sal.
Serve de baliza para alguns.
Penso que uma comunidade virtual tem sempre que diferenciar de algum modo os seus participantes. Não é necessáriamente um "fator motivacional" para fazer parte. Mas pode ser somente um "fator higiénico" que não acrescenta valor, mas cuja falta pode levar as pessoas a sentirem-se menos bem.
Notem que mesmo o fato de alguns usarem essa informação junto das meninas, esses casos não deixam de ser - parece-me - casos pontuais e muitas vezes até indentificáveis.

O Padrinho Escreveu:

O problema é esse. É que estes novatos não se sentem no direito, ou não tem a ousadia de dar uma opinião.

Cumps

EI EI EI EI PAROU, VOU EU DAR O CORPO ÁS BALAS!!!

Bom o que eu acho dos rank´s o.k. sim devem manter-se, afinal os "novatos" têm de aprender com alguém alguma coisa certo? aprendemos o bom e o mau é com quem? com os mais graduados por norma. é deles que tiramos os bons ensinamentos, até me inscrever foi um bocado o que fiz, podem condenar-me mas tive a ombriedade de entrar e escrever, e vou continuar a fazê-lo seja novo desbravamento positivo que procuro sempre encontrar para escrever rapidamente, para ser mais uma boa escolha no Porto, seja um barrete para ficar registado o aviso à navegação.

Eu do que escrevi, fui acusado de ascenção meteórica, nada disso, o que quero é que ninguém abandone o forum por nada deste mundo, aprendemos sempre nem que seja um nadita de nada com cada confrade. gosto de alegria e partilha aqui, não "medições de pilas" nem "testoesterona aos saltos" e "trikkas" entre confrades, e a culminar em saídas do fórum, isso não se pretende de todo :no:

aliás, somos todos pessoas certo? cidadãos de respeito certo? relembrando o tópico da sonegação, apelei ao entendimento dos confrades, e até aqui sobre os rank`s apelo em parte ao mesmo, ou seja, deixemos algumas quezílias de parte, e toca a escrever TD`s sem sonegar, e entrar a meu ver na pedra nº basilar daqui do forum, que consiste na partilha de informação.

Agora se somos "meias lecas" ou graduados, epá não interessa, o que interessa é que toda a gente se dê bem, e escreva sem sonegar, para toda a gente ter boas escolhas, e tentarmos na medida do possível, fujir aos "barretes"

De ser a pagantes, o.k. concordo, manter esta máquina não deve de ser fácil, estou em falta eu sei, mas não irá ser fácil para a ADM separar o "trigo" do "joio" em termos de contrubuição com TD´s e os que "andam à pala" dos que escrevem, devia de haver forma de só tem acesso a tudo isso, se escrever determinados TD`s vêr sem terem escrito nada, isso não, pelo menos um tdzito :D não basta pagar para vêr, isso é na TV o pay per view [bigsmile] tem de contribuir, escrever TD (minha opinião claro)

Epá sabem duma coisa: até eu a título pessoal não tenho acesso às MP´s, podia-o se fosse mais comedido, mas admito e confesso por culpa própria, escrevo muito e sem sumo, eu sei, ando a tratar disso, não é fácil, mas.... muita mensagem minha vem para trás que não corresponde aos requisitos, mas prontos, quando acho que devo de escrever escrevo, sou assim... dava jeito as MP`S para a HL por exemplo, e para troca de dicas entre confrades, etc...

mas se me demove a sair daqui? não!!!
Se o rank é bom? não me trás mais TD`s por isso, tudo de bem com ele, estou onde estou, sou como sou, subirei se o merecer mais nada

abraço,

14 Abr 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 31 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Cumminator, kevingronde, Selminho, SJPRIO, Taboina69, zeturbo e 172 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: