Tornar o Fórum auto-suficiente
Autor |
Mensagem |
Zecalaceiro
Registado: 15 Mar 2014 Mensagens: 53
Positivos
3
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Tornar o Fórum auto-suficiente
Uma coisa que me anda cá a dar comichão num sítio onde não seria expectável: Terão as GP's de primeira água, muitas aqui publicitadas, direta ou indiretamente, noção de que auferem maiores proventos que 90% do ppl que as procura? Se assim é, porque não solicitar-lhes algum contributo (anónimo) para o fim específico a que se refere este tópico, considerando que por aqui passa uma enorme percentagem dos seus clientes? A ideia parte do pressuposto de que, se a contratação dos seus (delas) serviços é inegociável, tendo o cliente que se limitar a aceitar ou não as condições que as meninas apresentam, talvez fosse justo que elas colaborassem no sentido de, de algum modo, darem também luz a um túnel que começa a apresentar-se mais escuro que aqueles por onde se aventuram os putanheiros... Por favor, não me venham com falsos pruridos do tipo "um homem não pede a uma mulher que o sustente". Nesta situação de emergência, parece-me que todos devem contribuir para manter vivo o que não pode mesmo morrer, e aqui não há machos nem fêmeas: há utilizadores, muitos deles camuflados com nomes bem "machões" mas que nunca teclam, quiçá por terem maiores aptidões para atividades mais físicas...
|
14 Abr 2014 |
|
|
 |
serverappearstobedead
Registado: 30 Abr 2010 Mensagens: 482
Positivos
5
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
 Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Matic Escreveu: [...] Aquilo que penso é o seguinte: este fórum deveria funcionar apenas com banners e doações. É muito estranho que haja foristas que alegadamente vão a gp's de 100€, 3/4 vezes por semana, mas dar 20€ ou 30€ ao fórum já não. Sei de fóruns que tem bastantes foristas que doam valores mais reduzidos, mas depois tem mecenas que dão às vezes 1000€ para ajudar, simplesmente porque podem. Aqui, infelizmente o mecenas é sempre o mesmo. Matic, não me leve a mal, mas discordo. Eu quando faço um donativo, faço-o porque acho que a entidade e/ou pessoa necessita, porque tiveram algum azar na vida. E muito raramente o faço em dinheiro, preferindo fazê-lo em roupa ou comida. E não me parece que seja aqui o caso (mas posso estar enganado...). A meu ver, pagando, estaria a pagar o trabalho da administração e o custo do suporte técnico do fórum (alojamento, largura de banda, etc...). E isso não me importo, pelos valores que têm sido referidos, ou talvez até mais. Considero apenas justo que as pessoas recebam pelo trabalho, tempo e dinheiro que gastam. Não sou completamente contra a doar um valor para ajudar, mas estaria a fazê-lo para quê? Para users como o massamacar usufruirem de algo sem qualquer espécie de contributo? Sem ofensa para este user, porque até acho que disse algo que muito boa gente nem tinha presente mas que é a realidade deste e de tantos outros fóruns. Vamos imaginar que se opta pelas soluções que eu e o próprio Matic já sugeriram, um limite qualquer ao utilizador registado mas não pagante, que só lhe permitisse o acesso aos TDs durante algum tempo, ou só a alguns posts. Sim, talvez se perdessem boa parte dos lurkers, mas isso seria assim tão mau?
|
14 Abr 2014 |
|
 |
serverappearstobedead
Registado: 30 Abr 2010 Mensagens: 482
Positivos
5
Neutros
2
Negativos
2
- Voyeur
|
Touakitou Escreveu: Uma coisa que me anda cá a dar comichão num sítio onde não seria expectável: Terão as GP's de primeira água, muitas aqui publicitadas, direta ou indiretamente, noção de que auferem maiores proventos que 90% do ppl que as procura? Se assim é, porque não solicitar-lhes algum contributo (anónimo) para o fim específico a que se refere este tópico, considerando que por aqui passa uma enorme percentagem dos seus clientes? [...]
A legalidade dessa medida é no mínimo discutível...
|
14 Abr 2014 |
|
 |
massamacar
Registado: 03 Jun 2010 Mensagens: 8
- Voyeur
|
Aqui vão os meus "dois cêntimos".
Apesar de a administração não estar muito nesta onda, eu sinto que os TDS deviam ser pagos. Se eu tinha pago antes de saber o que era? Não me parece.
Não sei se será tecnicamente possível, mas julgo que a solução seria um novo utilizador ter acesso por exemplo a 150 TDS. Depois dos 150 TDS teria de pagar...
Se neste momento, eu visse que havia um mega topico de algo atrativo e tivesse que assinar por 7.5 ou 10 euros assinava; porque sei com o que posso contar, ainda para mais agora com as novas funcionalidades.
Acho ainda que quem faz TDS, poderia ser isento de pagamento, ganhando o direito a ler x TDS por cada TD bom que escreva. Isto iria incentivar a escrita dos TDs.
Claro que isto tem de ser pensado com calma, não é fácil perceber o impacto que isto teria nos pageviews e banners.
Por outro lado, se publicar posts (independentemente de ser TD, comentarios aos TDs ou lixo) desse direito a ler TDS poderia aumentar as pageviews e tempo médio de utilização do site.
Best,
|
14 Abr 2014 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
O caminho parece ser a criacao do tal site. O confrade Kwacha focou e desenvolveu muito bem, a situação que se pode gerar na cabeça de alguns confrades acerca do GP passar a ter um site. Esta situacao nao é nova neste mundo, pelo menos conheço um site que ha muitos anos mantem um forum que funciona de forma independente e onde é permitido liberdade de opinião em relacao as anunciantes do site. Nao sigo o tal forum, mas ja passou por algumas fases menos boas um pouco devido ao abandono por parte quem o gere e por nele não ser investido 1 unico R$ pois mantem-se em plataforma free e sempre que houve uma convergência em massa de foristas este "baixou-se" por nao aguentar o trafego. Agora está com nova gerencia, mas...  mas isso sao outras historias...  (este forum funciona sobre o guarda-chuva-site, no caso do forum a (in)dependencia forum-site ainda está por definir) Ora bem... certamente que lançar nesta altura do campeonato um site e convencer 1 ou 2 duzias de GPs para pagarem uma mensalidade nao será facil. E lancar um site que funciona paralelamente a este site também nao. Criar e manter este forum tambem nao foi, e as pessoas que estiveram por tras dele sempre souberam gerir e desenvolver um trabalho cujo resultado fala por eles... nunca vi aqui qualquer situação dúbia em que o forum ou quem o estava a administrar se tenha vergado perante interesses de GPs ou foristas... e olhem que ja vi aqui acontecer muita merda Vamos portanto entender que o futuro do forum é a pagantes... e que o guito nao vier dos nossos bolsos, tera de vir dos de outras pessoas... e que a criação de um site, irá gerar receita que será em troca de publicidade numa plataforma que será o interface entre nós e elas, e que no caso de essa plataforma surgir será tambem um acto de criação e desenvolvimento em que todos nós, clientes e foristas, poderemos contribuir. Nao vamos ficar agarrados ao negativismo, ao derrotismo e ao dogma  a Admin ja escreveu aqui que isto nao está falido nem a soldo, por isso vamos apoiar o forum naquilo que estiver ao nosso alcance: quem não pode ou não quer contr$buir, pode dar umas ideias ou então ajudar não espalhando a confusão ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) e quem puder contribuir com 5, 10 ou mais € que o faça  ... afinal... quanto custa a informação que a GP que tem um anuncio muito sugestivo no site X é um grande barrete??? e que a Bianca Azevedo ou a Lara Fonseca são uns mega-fodoes??? Ah pois é... Se calhar podiamos voltar a ir as GPs sem o forum, mas se calhar.... nao ia ser a mesma coisa ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
Editado pela última vez por Safado em 14 Abr 2014.
|
14 Abr 2014 |
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
Sim, e depois se inscreveria de novo com outro nick pra mais uma rodada de 150...
Esse é o problema de fexar a área de TD's... é impraticável... se se fexa sem deixar ver nada os novos utilizadores ficam sem saber pelo que vão pagar, se vale se não vale, ou o que é um TD e como funciona, inibindo os novos utilizadores que são uma grande parte dos TD's postados de saberem como é que funciona e postar os TD's, pois nem os tópicos poderão ver sem pagar... se se deixa um período de adaptação de 3 meses, que é um minimo, depois é fazer nova inscrição para mais 3 meses, tem sempre por onde dar errado essa opção...
Além de que penso que nem seria muito viável fazer uma MOD tão complexa assim a contabilizar essas opções direitinho...
Mas valeu pela opinião...
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
14 Abr 2014 |
|
 |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
Para os novatos ficarem a saber o que são tds, é simples: ao contrario do que já aqui disseram, é dar-lhes acesso sem limite de tempo aos tds, mas aos tds antigos, que já não têm importancia e colocar sempre um alerta do género "Está a visualizar tds antigos e já fora do prazo. Se quer dar umas valentes fodas, abra os cordões à bolsa e seja bem vindo ao paraíso das conaças! "
|
14 Abr 2014 |
|
 |
Radar
|
Sim, e o que são TD's antigos em Lisboa ou por exemplo em Vila Real, era a partir da segunda pagina, da terceira ou da décima pagina, algum factor comum a todas as áreas de Td's para determinar o que são TD's velhos em todos ???
E depois de postar o TD como iria responder a duvidas no seu TD se ele depois de postar já seria novo, ao postar teria que abrir tópico novo duplicando o já existente, tendo que depois ter trabalho duplicado nas unificações e verificação mais exaustiva que o normal pra ver também se já existe o tópico ou não, isso seria uma MOD pra custar uns milhares de euros prevendo todas as situações e mais algumas... e isto se houvesse alguém que se predispusesse a fazê-la e depois de a fazer ela não ficasse engatando erros atrás de erros a torto e a direito...
A simples MOD dos TD's como alguém ai falou que ela era, ficou mais de 6 meses fazendo e engatando erros atrás de erros e ainda hoje fica engatando pelo menos no tapatalk de vez em quando... fora que se pagou pelo menos acho que duas ou três vezes a programadores de PHP externos para fazerem algo que não funcionou e se acabou por colocar de lado...
Não é fácil de fazer algo para regular tudo isso, o Matic já falou o que o webmaster disse, era um pesadelo fazer essa MOD, e quando se lhe perguntou era muito mais simples que essa ai que esta sugerindo que é muito mas muito mais complicada... mas muitooooo mais mesmo...
Fora que uma MOD com todas essas regras iria concerteza facilmente triplicar ou quadruplicar o esforço no servidor MUITO facilmente na verificação das regras sempre que alguém acedesse a área dos TD's para alguma coisa...
|
14 Abr 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
A única forma viável era que só fosse possível ver os últimos 10 posts de cada tópico de TD's. Ver os mais antigos não funciona, pois iria impossibilitar a colocação de TD's por quem não pagasse.
Mesmo esta minha sugestão não era fácil para o webdesigner. De todo o modo não foi posta de lado. Pode ser que algo do género seja desenhado por alguém e se adeque ao nosso fórum. Nesse caso é só instalar. Mandar criar isto de raiz seria muito, mas muito caro.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
14 Abr 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Então cá vai mais uma sugestão, que tal taxar as tão idolatradas MPs, ou mesmo as funcionalidades, como "ver novas mensagens" ou "tópicos activos"?
Eu estou disposto, nomeadamente nas funcionalidades, porque já não sei viver sem elas!
Ps-E porque não a "invisivialidade"?
|
14 Abr 2014 |
|
 |
Radar
|
Sim essa foi uma das opções postas a consideração no post inicial da Administração, essa é uma MOD acessível e relativamente fácil de fazer com vários escalões mediante o acréscimo de funcionalidades, só que esvaziaria um pouco os Rank's normais e haveria perca de direitos adquiridos, seria a primeira vez que se mexeria em direitos adquiridos aqui no forum, mas a minha consciência viveria razoavelmente bem com isso...
|
14 Abr 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Rodado eu paaaaaaaaago 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
14 Abr 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Há efectivamente formas de conseguir criar serviços extras que não mexam em demasia com os tópicos de TD's. Aquilo que sugeri (umas dão outras não) foi:
Cobrar um acesso premium que dava direito a: - mp's; - avatar; - acesso integral aos tópicos de TD's (quem não pagar via apenas os últimos 10 posts de cada tópico); - escrever nas HL's; - não via publicidade no fórum; - tinha acesso a uma zona reservada apenas a utilizadores premium, tipo sala de convívio premium.
Se fosse possível informaticamente, esta seria a minha sugestão.
Acredito que haveria adesão acima dos 300 foristas (talvez esteja a ser optimista), com valores entre os 10€ e os 30€, consoante os extras pretendidos.
Penso que a ideia do rodado da invisibilidade e dos tópicos activos também se poderia adequar.
O problema disto tudo é mesmo a informática.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
14 Abr 2014 |
|
 |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
- Voyeur
|
O Padrinho Escreveu: ...é dar-lhes acesso sem limite de tempo aos tds, mas aos tds antigos, que já não têm importancia... Eu não percebo nada de informatica mas há sempre mais do que uma maneira de matar um coelho. Não há gps que já arrumaram as botas há muito tempo? Peguem nos topicos dos tds de umas 3 ou 4 delas e criem um tópico completamente bloqueado, apenas com a finalidade dos novatos o poderem ver. Não precisa de ser um topico dinamico, pode ser sempre igual. Servirá apenas para fazer crescer água na boca. Isto não deve ser nada complicado de fazer...
|
14 Abr 2014 |
|
 |
ze_pombo_ist
Registado: 28 Jan 2010 Mensagens: 505
Positivos
1
Neutros
1
- Voyeur
|
Caros confrades, só um comentário curto... essa historia de informaticamente não dar... perguntem a algum confrade daqui que seja eng. informatico, dá para fazer tudo, pode é ser muito mais trabalhoso, mas dar dá para tudo e mais um par de botas... já imaginaram se numa empresa de tecnologia (informática) um gajo diz que não dá para fazer algo que tenha a ver com modelação de informação e politicas de acesso? Ou ficam todos de ponta com o tipo ou é logo despedido, digo eu...
Cumprimentos
|
14 Abr 2014 |
|
 |
|
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|