Data/Hora: 14 Jan 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 449, 450, 451, 452, 453, 454, 455 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
dicksteel Escreveu:
Filipe Costa Escreveu:
Possivelmente tb serei o único português no Estádio a torcer pela equipa... italiana! :smt003 Mas prefiro admiti-lo do que andar aí a o esconder! :mozilla_tongue:

Acho simplesmente, lamentável, este tipo de comportamento. Mas isto só eu.

Depois, são alguns deste tipo de adeptos que, nos jogos da seleção, colocam bandeiras de Portugal nas janelas das casas e dos automóveis...

Quanto ao jogo - entre as melhores equipas de Portugal e de Itália - a vitória do Glorioso foi curta, mas justíssima .

Em Turim, vai ser muito dificil, a Juventus é uma boa equipa, mas não é Top, e por isso não é (de todo) impossível, passar à final. Não esquecer que o SL Benfica, habitualmente, marca fora, e em Itália, já poderemos contar com Gáitan e Fejsa. Pena o Salvio e o Sílvio estarem "out".

Caro Confrade Dicksteel, com todo o devido respeito, a sua opinião sobre o meu eventual comportamento desportivo é-me completamente indiferente! :|

Eu não sou "alguns destes adeptos"... [-X Eu sou quem sou, e esse alguém é um ser que pensa pela sua própria cabeça, segue os seu rumo e faz as suas opções. :smt045 Sejam elas quais forem, são as que sinto. :smt045 No futebol (reino de muita incoerência... :-k ) tb assim funciono. :smt045 Eu não gosto do Benfica. [-X Logo porque carga de água é que torceria para o clube "encarnado" na próxima 5ªFeira contra a Juve? (E eu até simpatizo com a "velha senhora"... 8) mas para falar a verdade podia ser o Real Madrid - emblema do qual tb não gosto - que eu torceria de igual forma pelos "merengues" contra o SLB... :smt003 ) Eu não gosto do Benfica mas respeito-o. :smt045 Como grande clube português, europeu e mundial que é. :smt045 Algo que muitos de vocês (adeptos "encarnados" e não estou a dizer com isto que o Confrade Dicksteel é um deles... [-X ) não conseguem perante os rivais. [-X
Dou-lhe 2 exemplos: o ano passado aquando da final da Liga Europa que opôs o SLB ao Chelsea, eu estava, como é óbvio, a torcer para que os "blues" levassem a melhor ante o Benfica, mas isso não me impediu que em Montecarlo (onde vi o jogo, juntamente com muitos estrangeiros - incluindo adeptos ingleses e alguns deles do Chelsea, "by the way" naquela ocasião e "ali aos meu olhos" nem todos os "súbditos de sua majestade" estavam a torcer pela equipa equipada de azul... [-X portanto nem só por "terras lusas"... [-X ) defendesse a ideia junto de quem me ouvia que "tinha sido uma enorme injustiça a derrota do Benfica naquele jogo"! :smt045 Agora eu estava triste com isso? Não, não estava. [-X Não sou hipócrita. Estava mesmo era aliviado porque o SLB esteve muito perto de chegar à vitória naquela Liga Europa. :mozilla_tongue:
O outro exemplo que lhe conto, reporta-se a 2004 e à vitória do meu FCP na final da Champions desse ano frente aos franceses do AS Monaco. \:D/ Eu fui até à Alemanha testemunhar ao vivo essa grande vitória do meu clube, mas quando cheguei a Coimbra (cidade onde vivia na altura, pois lá estudava) contaram-me que 2 grandes amigos meus benfiquistas, por alturas de começar o jogo embebedaram-se de tal forma de modo a não se lembrarem de nada daquele dia e daquele jogo, pois estavam convictos que o Porto ia levantar o caneco :shock: (ainda bem que acertaram na previsão... :smt003 )! Ou seja, eles não só queriam que os franceses ganhassem (e que eu saiba, nenhum deles tem nada de francês... :mozilla_tongue: ), como não queriam sequer se lembrar de uma eventual vitória portuguesa, só porque "pintada" de azul e branco! :smt107 Por isso, "lições de moral dessas"... já me passam ao lado e a Kms de distância... :mozilla_tongue:
Já disse isto aqui penso eu, e não me canso de o repetir. No que concerne ao futebol, eu sou muito mais portista do que português (talvez por isso tb o meu comportamento nas competições europeias de clubes com o SLB, por ex) e por isso considero-me até um adepto "luso" muito fraquinho, ou seja, daqueles que só se entusiasmam com uma bela selecção portuguesa que esteja a fazer uma grande campanha e que se afastam quando ela decepciona. :mozilla_tongue: Não tenho a mm paixão pela "equipa das quinas" que tenho pelo meu FCP! [-X Quando Portugal perdeu para a Grécia em 2004 a final do "seu" Euro no Estádio da Luz, eu creio ter ficado mais decepcionado com o facto de "agora não haver festa" e "o que faço agora com esta semi-bebedeira?" :-k , do que com a derrota em si. :smt003 Até pq eu disse logo a colegas "não portistas": "Eu já sou Campeão Europeu, por isso que se lixe..." (numa alusão ao título europeu que o FCP conquistara meses antes, e de que já falei atrás)! zz17 Por isso também, nunca pendurei qualquer bandeira portuguesa por alturas de um qq Euro ou Mundial. [-X E apenas transportei uma quando fui ver "in loco" jogos da "nossa selecção" no Mundial 2006 e no Euro 2012! :smt045
Para mim, ser patriota é uma "coisa séria" (e não são futebois que o definem... [-X ), e por isso sê-lo na minha óptica, é não faltar ao trabalho injustificadamente ou não fugir aos impostos, por ex... :smt009 não é pintar a cara de verde e vermelho de 2 em 2 ou de 4 em 4 anos! [-X
Quanto ao resto da sua apreciação sobre o jogo, não faço comentários, pois trata-se da sua apreciação pessoal deste e portanto não tenho que tecer qq comentário sobre ela. [-X
De resto já disse o que tinha a dizer na minha mensagem anterior, e o que tenho aqui para reafirmar é o voto de boa sorte para o Benfica e seus adeptos para o jogo da 2ª mão na próxima 5ªFeira! :smt023 Embora lá está não vá contar com o meu apoio a partir de uma das bancadas da Juventus Arena! [-X Quem se importar muito com isso (e depois desta minha longa exposição sobre o tema), olhe fica a saber que eu não estou nada "ralado" com eles e suas opiniões... :mozilla_tongue:
:smt023

PS - Vi agora a mensagem do Querido Líder (dass, que a net chega depressa à Coreia do Norte, comida pode não chegar lá com rapidez, mas a net "bomba"... :smt009 ) e este só me fez rir... :smt005 :smt005 :smt005 Então eu agora aqui a recordar uma vitória que eu vi "in loco" do meu clube na final da Champions League "a cores e ao vivo"... (para além de Gelsenkirchen, tb estive na final de Dublin tb ganha pelo Porto na que foi a 2ª vitória do meu clube, bem como de um clube português nesta competição, e numa das Supertaças Europeias perdidas pelo FCP no Mónaco - no caso frente ao AC Milan em 2003 - competição que mais nenhum clube luso ainda disputou... :lol: ), e vem agora falar de jogos europeus... ok ontem não jogámos (nem contra o Farense nem contra ninguém... [-X ), mas fica a saber que são adeptos do "benfas" como tu que me fazem apoiar Juves, Chelseas, e afins (seja quem jogue contra o teu clube)! zz17 Quanto aos restantes, e civilizados adeptos do SLB, temos pena... :smt003

25 Abr 2014

Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Já que estamos numa de sinceridade...

É por causa de ANORMAIS e BURGESSOS, como este: https://www.youtube.com/watch?v=YI0Wi05sNkE, que DETESTO E ABOMINO o FCPorto!!!!

Espero que, após a segunda mão da taça de Portugal, alguém lhe tenha enfiado as suas palavras goela abaixo! Cu acima não carece, pois, por si só, isto já é una valente enrabadela!

25 Abr 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Confrade Filipe Costa

respeito a sua opinião, no entanto e após leitura atenta, fiquei com uma ideia ligeiramente diferente da expressa na sua narrativa !

no que concerne a futebol parece ser um portista ferrenho e um adepto light da selecção portuguesa ...

mas será só isso ? ou também é um feroz adepto do clube anti-benfica ?

até porque o clube do anti-algumacoisa é um veículo de afirmação como qualquer outro, com retorno satisfatório para muita gente [bigsmile]

25 Abr 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Marsapio Escreveu:
Champanhe, cerveja a rodos e uma noite perdida a pouco mais de 72 horas de uma meia-final de uma competição europeia é capaz de não ser exactamente a melhor receita. :-"

Parece mentira, mas acho que pela primeira vez concordo contigo num tópico de futebol :smt005

Eu acho que houve excessos e demais. Os jogadores do Benfica precisavam explodir por causa da época passada, mas não podiam beber água e terminar a festa às 24 horas?

Não sei se teve influência na condição física, mas na própria noite da festa eu devo ter dito mil vezes:
- aí a Juventus.

25 Abr 2014
Aprendiz

Registado: 28 Jan 2013
Positivos
1
Neutros
1

[ quote="Filipe Costa"] ninguém... [-X ), mas fica a saber que são adeptos do "benfas" como tu que me fazem apoiar Juves, Chelseas, e afins (seja quem jogue contra o teu clube)! zz17 Quanto aos restantes, e civilizados adeptos do SLB, temos pena... :smt003[/quote]
Ponha mais fruta nisso, sugiro abóbora :smt003
Adepto civilizado você? :smt005 :smt005 :smt005

25 Abr 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Está a ver ó Confrade rastapabuas e eu agora não venho para aqui criticá-lo por isso (embora nem todos os adeptos do FCP sejam como o Manuel Serrão...), e dar-lhe "lições de moral"... [-X
Até acho normal esta rivalidade (desde que ninguém insulte a outra parte, e portanto com determinados limites... :smt045 ), até porque ela acontece tb (e sei do que falo, e não me venham com "tretas" :mozilla_tongue: ) em Espanha, Itália, França, Alemanha, Inglaterra, Escócia, Bélgica, Holanda, Grécia, Turquia, Rússia, Ucrânia, Polónia, Brasil, Argentina, Uruguai, etc... ou seja tb nestes países "incontáveis" adeptos de um determinado clube, não apoiam alguns outros clubes do seu país em provas internacionais! [-X
Caro Kwacha (Confrade que tanto prezo... :smt023 já agora nem eu "persigo tanto o JJ" como o meu caro... :mozilla_tongue: ), é óbvio que nunca torcendo pelo Benfica e fazendo-o sempre contra este, acabo por ser (de uma forma mais ou menos consciente) membro de uma "torcida" qq anti (embora não goste da expressão)! :mozilla_tongue: Mas sou mais portista que anti qq outra coisa! De resto "retratou-me" futebolisticamente bem! :smt045 Mas tb não se preocupe com uma coisa, não vou para Turim insultar ou "agredir" o Benfica! [-X (Aliás, já estou é a "estudar a área" para "atacar" de uma outra forma... zz17 eu não posso passar por um sítio diferente sem procurar deixar a "minha marca"... pareço um "cão a marcar território"... :lol: :lol: )!
Quanto à provocação final do Querido Líder (já me tinha esquecido que nunca mais lhe responderia, e agr vou concluir e cumprir a promessa :smt045 ), você conhece-me de algum lado para tirar ilações dos meus comportamentos ou "jeito se ser" (seja sobre o que for)? :-k Não pois não! [-X Então olhe junte as abóboras aos melões gigantes que cultivou nos últimos anos e faça deles o que quiser! bravooo

Editado pela última vez por Filipe C Pinto em 25 Abr 2014.
25 Abr 2014
Aprendiz

Registado: 28 Jan 2013
Positivos
1
Neutros
1

Filipe Costa Escreveu:
Quanto à provocação final do Querido Líder (já me tinha esquecido que nunca mais lhe responderia, e agr vou concluir e cumprir a promessa :smt045 ), você conhece-me de algum lado para tirar ilações dos meus comportamentos ou "jeito se ser" (seja sobre o que for)? :-k Não pois não! [-X Então olhe junte as abóboras aos melões gigantes que cultivou nos últimos anos e faça deles o que quiser! bravooo

E voce conhece me de onde para tirar ilações dos meus comportamentos?
Beba um suminho da abobara para ver se isso passa :lol: :lol: :lol: :lol:

25 Abr 2014
Putanheiro3

Registado: 30 Jan 2011
Positivos
4
Negativos
1

Há uma diferença, é que eu nunca disse que torço pelos adversários do fcp, na realidade, nem uma coisa nem outra. Tomemos como exemplo a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa, Sevilha-Porto: Não me alegrou a sua derrota, mas, confesso, também não me causou qualquer transtorno nem tristeza, mas não torcia pelo Sevilha. :smt045

Já agora aproveito para dizer que, embora não me fosse dirigido, quanto a apoiar equipas no estrangeiro [-X [-X [-X . Eu só tenho uma equipa de coração, o Sport Lisboa e Benfica, portanto a jogos em que não esteja envolvido não dou importância! Só assisto a jogos em que se perspective um bom espectáculo e, nesses encontros, que ganhe o melhor!

25 Abr 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Confrade rastapabuas, a "cena" é que eu não consigo ver um jogo de futebol (ou de qq outra coisa) sem torcer mais para um lado. :smt045 Jeito de ser, vai-se lá saber pq. :-k E se não gosto do SLB (não digo que o abomino, mas sim alguns aspectos/indivíduos ligados a esse clube... isso sim... :smt013 ) é óbvio que vou sempre "tomar o outro lado" para apoiar! :mozilla_tongue:

É óbvio que para mim, como adepto do Porto, um jogo Juve-SLB é bem menos importante que um qq jogo do meu clube. :smt045 E se vou a Itália ver o jogo, faço-o por algumas razões: foi-me oferecido tudo para o fazer, tenho disponibilidade temporal para lá ir, prezo muito os meus amigos que me convidaram e até já lhes tinha prometido ir ver um jogo da Juventus no seu novo estádio, gosto imenso de futebol e ainda mais de ver futebol ao vivo e sendo uma meia final europeia ainda melhor! :smt045 Ou seja, eles entenderam-me oferecer a possibilidade de ver este jogo ao vivo (imagino que muitos portugueses e italianos, etc... gostariam de ter essa chance... :mozilla_tongue: ) e eu não iria enjeitar essa possibilidade (será o 1º jogo europeu que assistirei ao vivo do Benfica)! :smt045 Como amante de futebol, espero que seja um grande espectáculo e que acima de tudo não haja casos (pq já vos digo, acho muito difícil o SLB sair "vivo" de Turim... :-k até pq o Presidente da UEFA se chama Platini e a final da Competição será ali mesmo... :mozilla_tongue: como se não bastasse a enorme qualidade da equipa "bianconera"... :roll: ). De resto se fosse o meu FCP (como cheguei a lhes prometer :smt045 ) iria fazer de tudo para ir lá (nem que fosse na final) para apoiar o meu clube do coração, assim só me resta (espero eu) assistir a um grande jogo entre duas históricas equipas do velho continente. :smt045 E que ganhe o melhor (e se esse for a Juve... melhor ainda... zz17 )!

25 Abr 2014
Confrade

Registado: 12 Nov 2010
Positivos
2

Sem dúvida a melhor equipe que o SLB encontrou nesta prova ... :smt045

A merecida festa de Domingo talvez tenha a ver com aquela 2ª parte ... :smt045

na minha opinião, e para quem vê por fora sublinho , o SLB acabou por ganhar mais uma vez jogando grande parte do encontro com 10 , é que o mestre da tática como diz o kwacha, equivocou-se ao colocar o Cardoso neste jogo, e mesmo depois dele sair alguém entendeu aquela substituição do Sulejmani ... :roll:

valeu ter corrigido pouco tempo depois [-o<

para Turim mesmo partindo em vantagem, só o melhor SLB terá condições para ultrapassar este dificílimo obstáculo ... :smt045

e caso isso aconteça, uma vez que a estrelinha da sorte que faltou o ano passado, parece acompanhar Jesus este ano, ficará muito próximo de o milagre poder acontecer e ser este o ano do " senhor " [bigsmile]

Allez ... allez ... SLB :smt005

25 Abr 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Acho que são as duas melhores equipas da LE.

Quem passar é favorito na final.

25 Abr 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Concordo consigo caro Matic! :smt045
Por isso pode-se dizer que 5ªF vou poder ver a "final antecipada" (e no mesmo Estádio que a "outra" final e tudo...)! :mozilla_tongue:

25 Abr 2014
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
dicksteel Escreveu:
Marc,

Esse rótulo inclui o jogo de hoje?

Claro que não. A mafia italiana já não é o que era mas ainda manda qualquer coisinha. :lol:

25 Abr 2014
Platina

Registado: 13 Abr 2007
Caro Filipe Costa

Também, com todo o respeito por si, deixe-me que lhe diga que, pelas razões que aduziu nos seus post anteriores, o que aporta a este tópico, é próximo de zero, assente na total irrevelância da sua opinião no que concerne a assuntos que dizem, apenas, respeito ao SLB. Menos ainda, sobre jogos ou competições, (neste caso a nível europeu) que o seu clube não tem (mais) interesse direto. Então, o que postou, como sugeriu o confrade Kwacha, só poderá ser entendível num quadro da existência de um, imenso, clube dos "anti-Benfica" do qual o confrade fará parte. E que, na verdade, é um enorme desperdício de energias...

Só não entendo alguém, como o confrade, que confessa, despudoradamente,"não gostar do benfica" vêm ainda postar aqui no Reduto da Águia.... :-k

Só não me diga que o confrade posta neste "nosso" reduto, porque também "outros" vão postar no covil, até porque já se auto-definiu como alguém, que "...pensa pela própria cabeça..."

Quanto aos votos de "boa-sorte", para o jogo em Turim, face a tudo o que postou e para quem se auto-intitula de "... não ser hipócrita ..." é no mínimo incoerente...

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

25 Abr 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Confrade dicksteel o tópico "O Reduto da Águia" é da exclusividade de benfiquistas ou todos os foristas - benfiquistas ou não - podem postar palpites por muito que esses palpites desagradem aos apaniguados do clube da águia? :?: :?:

Tal como o confrade Filipe Costa eu só tenho um clube - o FCP - (o clube da minha terra tem um cantinho especial) :smt045 e os restantes interessam-me pouco ou nada. Não tenho qualquer dificuldade em afirmar que fico muito contente com as derrotas do Benfica sejam elas dentro ou fora de portas tal como a maioria dos benfiquistas pensam o mesmo do meu clube. Alguns, cobardemente, atiram a pedra e escondem a mão! É uma questão de feitio!!! Parece que nunca viu faixas no Estádio da Luz a apoiar, num jogo internacional, o clube que equipava de azul (na circunstância a equipa estrangeira) numa final que o FCP felizmente ganhou. Essa faixa foi exibida a toda a largura das bancadas que uma determinada franja de benfiquistas ocupava. Não vi responsáveis do Benfica nem quaisquer adeptos a insurgirem-se contra tal "ofensa".

Portanto quanto a esses moralismos partilho da definição do De Gaule sobre Patriotismo e Nacionalismo, adaptando-a ao futebol: Patriota é quando o amor ao seu próprio clube vem primeiro; Nacionalista é quando o ódio pelos demais clubes vem primeiro. Não pecarei por excesso se disser que a maioria de portistas e benfiquistas, não deixando de ser patriotas, são essencialmente nacionalistas tratando-se de Benfica e FCPorto. O resto é conversa fiada!!!

25 Abr 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 449, 450, 451, 452, 453, 454, 455 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 24 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: