Data/Hora: 28 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 258 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 18  Próximo
 Agora, escolho eu...Selecção Nacional. 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
Marsapio Escreveu:
Matic Escreveu:
kwacha Escreveu:
...
O jogador ontem que mais kilometros correu (das duas equipas) foi o André Gomes. Correu mais de 17 kilometros.
...

17 km? O quê, andou a correr à volta do estádio antes do jogo? :lol:

Eu não vi a estatística, mas arrisco: no dia em que um jogador, qualquer que ele seja, correr 17 km num jogo, podem começar a chamar-me "Xaninha". Oh Matic, tu andas mesmo desnorteado!

Manda lá o link para a malta ver essas estatísticas, se faz favor.

Caro administrador "Xaninha",

Ouvi hoje de manhã na Antena 1 e vi agora no site da UEFA. O André Gomes percorreu 17.120 metros nos 120 minutos ontem.
http://pt.uefa.com/uefaeuropaleague/sea ... ch=2012680

Podes clicar em jogadores, escolher Benfica depois André Gomes e tens as estatísticas do jogo.

Aproveito para perguntar quando mudarás o teu nick para "Xaninha"

15 Mai 2014

Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Mensagem Re: Agora, escolho eu...Selecção Nacional.
17 kms em 120 minutos significa que terá corrido perto de 12 kms durante os 90 minutos que dura um jogo. Não é uma distância má para um centro campista, para convinha saber também a velocidade média. Eu se fosse o Vieira virava já o rapaz para o atletismo .

15 Mai 2014
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Matic, esse números só podem estar errados. Achas que o Oblak correu 6.220 m? :lol:

A média de kms percorridos por um jogador por jogo ronda os 8,5 km, sendo que os que mais correm, em geral, são os laterias, chegando em alguns casos a atingir os 11 km. 17 km num jogo é uma coisa impossível. Não sei qual o critéiro que foi usado, mas que há qualquer coisa de errado naqueles números, não tenho dúvidas. Um guarda-redes correr mais de 6 km, não te causa estranheza?

Será que nessa distância está contemplada a distância percorrida entre o hotel e o estádio? :lol:

15 Mai 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Ó Confrade Tigrão (obrigado por me dar alguma atenção... :smt023 ), eu já disse atrás que não considerava o Ricardo o único e maior responsável! [-X E tb não disse em lado nenhum, que ele em muitas situações não prestou um "bom serviço" na defesa da "Porteria" da Nação! [-X Acho, aliás, que o fez em muitas situações! :smt045 A defesa das penalidades contra "os bifes" (mais no mundial alemão) foram uma grande alegria para mim e todos nós, julgo eu. Mas, isso não me impede de dizer que pelas suas qualidades, o Baia (então recém Campeão Europeu pelo FCP) tinha que ser o titular na Selecção no Euro 2004 (pelo menos)! E não há grandes argumentos contra isso acho eu! :mozilla_tongue:
Mas reconheço ao Ricardo os seus méritos (algumas boas exibições pela Selecção, incluindo alguns momentos "mágicos", Campeonato conquistado pelo... Boavista, etc =D> =D> ) e a construção de uma linda carreira (que podia ser mais bonita senão tivesse falhado em alguns jogos-chave como esse contra a Grécia; ou pelo SCP contra o SLB na Luz em 2005 quando foi batido pelo Luisão num lance aéreo que permitiu ao seu clube perder o título; ou ainda tb pelo SCP na desastrosa exibição que teve contra o CSKA na final da UEFA disputada em Alvalade... :shock: :shock: )!

PS - Marsápio Xaninha, assim mesmo fica mais bonito... :smt005 Mas é só uma sugestão... :smt005

:smt023

15 Mai 2014
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Matic Escreveu:
kwacha Escreveu:
...O jogador ontem que mais kilometros correu (das duas equipas) foi o André Gomes. Correu mais de 17 kilometros.-.

Isso é o que acontece a quem anda perdido durante duas horas, corre, corre, corre, mas não chega a lado nenhum. :lol:

15 Mai 2014
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Positivos
1
Neutros
1

Caro Matic,
deixe que lhe diga quefazer jogging não é jogar futebol... entre o André Gomes e o Ruben Amorim (ontem no jogo) foi escandalosamente visível quem tinha de fazer as duas posições...

Já agora, tenho as mais serias duvidas (para não dizer certeza absoluta do erro) do valor 17Km... e isto mesmo estando a falar de 120m, em vez de 90m.
Em media, os jogadores que mais correm em 90 minutos não correm mais de 7 a 10 km... pondo mais 30m e correr mais 7 a 10 km??? pois sim... em sonhos... alias, posso afirmar sem a mais pequena duvida que fazer pára/arranca (ou seja mudanças constantes de velocidade) é extremamente doloroso e fazer 17 km disso é praticamente impossível, nem mesmo para um CR7....

O rapaz correu sempre em velocidade de caracol (quando eu era da idade dele corria mais rápido que ele e fazia mais de 10km de treino dois a três dias por semana, e nunca fui jogador de futebol profissional)...
Esteve sempre fora de posição, não fez uma transição(sim não fez uma), não fez uma única vez de trinco (sim nunca atacou o portador da bola no miolo)... fez se não me engano dois ou três cortes (incrível para um trinco)...

O que falta nos números é dizer quantos passes para o lado e para trás foram.... também falta dizer que na primeira parte ele mal tocou na bola (sim, um trinco que mal tocou na bola, incrível)...
Falta também dizer que não fez uma integração no ataque... não fez um único passe que lança-se um atacante (sim não fez um)...
Sinceramente não sei como o Matic vê naquele mosca morta um bom jogador... reafirmo que no Setúbal o André Gomes não tinha lugar... mas veremos o que fará o rapaz no futuro próximo (já para o ano)...

Cumprimentos

15 Mai 2014
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro Marsapio,
ainda não é hoje que passa a ser a Xaninha...Segundo o belo site da UEFA, o Beto do Sevilha correu 7,343 Km :smt005 :smt005 :smt005
Correu mais que o Moutinho e CR7 em alguns jogos [smilie=to funny.gif]

15 Mai 2014
Diamante

Pois, é o que eu digo: aquilo inclui o trajecto do hotel para o estádio. E o hotel não era perto. :lol: :lol: :lol:

15 Mai 2014
Diamante

Vocês são todos muito engraçados, principalmente quando respondem em grupo ou em bando.

Primeiro eu digo que um jogador é melhor que outro, mas não uso dados objectivos. É porque ando desnorteado.

Dizem que o AG não correu, mas eu disse que correu muito. É porque ando desnorteado.

Mostro os dados objectivos, com provas, mas o vosso argumento é que estes devem estar errados. Vocês são todos inteligentes, mas o site OFICIAL da UEFA é que está errado.

Eu acho os valores normais para 120 minutos (os jogadores no futebol moderno correm 12 klm num jogo intenso de 90 minutos) e o miúdo foi o que mais correu. Vocês não viram isso, mas eu é que ando desnorteado.

Embora ele tenha sido escolhido para a equipa da final pela UEFA (melhores jogadores em campo) eu acho que ele jogou pouco para aquilo que pode e sabe, agora que ele correu e muito ninguém pode negar.

Correcção, vocês podem, porque são geniais e os outros são todos burros.

15 Mai 2014
Diamante

Portanto, Matic, um guarda-redes correr 7 km não te causa perplexidade. Ok. :smt023

15 Mai 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Matic
Tu aguenta firme
[bigsmile]

15 Mai 2014
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro Matic,
Citar:
"Mostro os dados objectivos, com provas, mas o vosso argumento é que estes devem estar errados. Vocês são todos inteligentes, mas o site OFICIAL da UEFA é que está errado."

Sim está errado... eles por acaso já têm histórico de erros...

Citar:
"Eu acho os valores normais para 120 minutos (os jogadores no futebol moderno correm 12 klm num jogo intenso de 90 minutos)..."

Será? por acaso a liga inglesa (onde se corre mais) já acabou, mas esteja atento para o ano e vera´que esse numero 12 Km se resume a dois terços dele...

Citar:
"Embora ele tenha sido escolhido para a equipa da final pela UEFA (melhores jogadores em campo) eu acho que ele jogou pouco para aquilo que pode e sabe, agora que ele correu e muito ninguém pode negar."

Foi dos melhores em campo? Então não foi, os do Sevilha que o digam...

Citar:
"Correcção, vocês podem, porque são geniais e os outros são todos burros."

Não, ninguém lhe chamou isso... você até foi inteligente ao ir buscar dados dum suposto site fidedigno...
Como lhe disse numa mensagem anterior, tenho a certeza absoluta que correr 17 Km de pára/arranca (mudanças de velocidade) é praticamente impossível, nem mesmo para um CR7 ou Gareth Bale.

Alias, desafio qualquer confrade a tentar fazer 1 Km desta forma e mais de 95% não aguentaria, e estou a ser muito generoso na percentagem (quem praticou desporto de grande desgaste físico sabe bem o que custa...) Alguém se lembra do famoso teste vai e vem (yoyo) (não me lembro do nome original)? Quantos minutos aguentavam?

Cumprimentos

15 Mai 2014
Diamante

Jpescador, estou sozinho e eles andam em bando, mas felizmente como a razão me assiste está tudo bem. Não é por responderam em conjunto que passam a ter razão.

Dados fundamentais que ninguém pode negar:
1. Dizem que o AG não corre.
2. Eu ontem disse que ele se fartou de correr.
3. Hoje os dados estatísticos deram-me razão.

Independentemente da forma de contagem ele foi o que mais correu é disso não há dúvidas. Eu não disse que ele jogou bem, disse que correu muito. Alguém pode ou consegue contrapor que foi o jogador que mais correu em campo?

O Xavi Alonso em 90 minutos contra o Bayern fez 12 klm, acho normal que se houvesse prolongamento ele tivesse feito 17 klm. Não entendo a dúvida, ou melhor entendo :-" .

Independentemente de terem sido 17 klm ou 15 klm o importante é que o critério é semelhante a todos os jogadores, logo foi o jogador que mais correu.

Dizem que ele não joga nada eu acho que é um óptimo jogador e que terá um futuro brilhante. Esta parte é subjectiva e podem haver opiniões diferentes.

Dizem que o miúdo não corre, eu digo que ele parece que não corre mas corre e muito. Esta parte é objectiva e inegável.

15 Mai 2014
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Matic,

Não ligues a esses senhores que se agruparam para atacar o benfica, que é a inveja que os move. :mozilla_innocent:

Eles ainda não interiorizaram que só ganha finais quem as joga. :roll:

Quantos quilómetros/hora corre uma barata tonta? :-k 8,5

15 Mai 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

É verdade que o André Gomes correu que se fartou até ao fim, mas também é verdade que não fez um bom jogo.
Tal como Gaitan correu que se fartou, mas não fez o que poderia fazer ao nível da criatividade.
O mesmo para Rodrigo, mas este ao nível da finalização.

Mas o tópico é as escolhas da selecção.
No inicio do tópico, eu escrevi:

gup Escreveu:
1. Rui Patricio
2. Beto
3. Anthony Lopes

4. Pepe
5. Bruno Alves
6. Ricardo Costa
7. Neto

8. Fábio Coentrão
9. João Pereira
10. André Almeida

11. Miguel Veloso
12. Raul Meireles
13. João Moutinho
14. William Carvalho
15. Ruben Amorim
16. André Martins (se bem que o ideal seria Tiago, mas parece que não está mesmo disponível)

17. Nani
18. Varela
19. Vieirinha
20. Carlos Mané

21. Cristiano Ronaldo
22. Hélder Postiga
23. Hugo Almeida

E continuo na mesma. Entre Adrien e André Gomes, acho que a melhor escolha é... NENHUM!!!

Naqueles 23 que escolhi, agora só tiraria o André Martins para colocar o Éder. Acho que quando escrevi aquilo me esqueci dele. :?

Moutinho, Raul Meireles e Ruben Amorim, normalmente conseguem fazer melhor que qualquer um dos dois em qualquer posição, exceptuando (talvez) o Moutinho na posição de trinco, posição para a qual já existem 2 opções óbvias, mais 2 ou 3 opções de recurso no plantel. O Ruben tem a vantagem óbvia de ser muitíssimo polivalente.

Acho que nem André Gomes, nem Adrien poderiam acrescentar nada de muito util à selecção neste Mundial, principalmente porque só se podem levar 23 jogadores e tem de se ter jogadores que permitam substituir os habituais titulares, e/ou que permitam alterar a táctica ou a dinâmica de um jogo.
Nem um nem outro consegue acrescentar grande capacidade ofensiva ou grande capacidade defensiva, no caso de ser necessário "ir atrás do resultado" ou "defender o resultado". Ok, o André Gomes é alto, mas não é propriamente um cabeceador nato.

Se fosse possível levar 30 ou 40 jogadores, eu escolheria um dos dois, ou até ambos. Mas não é esse o caso. São só 23.
Percebo os sportinguismos e os benfiquismos da questão, mas pouco mais nesta discussão.

Porque eu não vejo a selecção como um prémio, do estilo "ah ele merece ir à selecção".
Vou dar um exemplo exagerado para tantar explicar melhor o que penso...
Se Portugal tivesse os 30 melhores avançados do mundo, e nenhum defesa que prestasse, nem nenhum guarda-redes de jeito, isso significaria que teríamos de levar 23 avançados?
Pois obviamente, qualquer um desses avançados merecia mais que os defesas ou guarda-redes, né?
Mas obviamente (espero que eu que seja óbvio) que não seria essa a melhor opção.

A selecção não é um prémio que se dá a quem merece.
O Adrien fez uma boa época. Fez mesmo. Parabéns.
Merece ir à selecção?
Eu acho que sim.
Se deve ir à selcção?
Eu acho que não.
Porquê?
Porque a selecção não é um prémio que se dá a quem merece.

A selecção tem de ser construida por um conjunto de jogadores que permitam aumentar as probabilidades de ganhar.
E é só isto.
Absolutamente só isto. Mais nada.
A selecção tem de ser construida por um conjunto de jogadores que permitam aumentar as probabilidades de ganhar.

E acho que nem André Gomes, nem Adrien trariam algo à selecção que aumentasse as probabilidades de ela ganhar.

Se pensarmos em Rafa, Nani ou Vieirinha, por exemplo, qualquer um deles fez uma época pior que Adrien.
Isto é óbvio.
Mas se Portugal estiver a perder um jogo, e Paulo Bento quiser "mexer" no jogo para ir "atrás do resultado", eu prefiro que entre Rafa, Nani ou Vieirinha para subsitituir seja quem for, do que Adrien para substituir o Moutinho, mesmo que este esteja a fazer o pior jogo da vida dele. Não porque merecem, mas sim pelas suas características.

Não tem nada a ver com quem é melhor, pior ou quem "merece" mais.... o que interessa é quem consegue aumentar as probabilidades de ganhar.

Estou bem mais triste pelo facto do Mané não estar nos 30, porque ainda acho que poderia util nos 23. Por causa das suas características como jogador.

Acho que, neste Mundial, a equipa-base da selecção, provavelmente e habitualmente, será Patrício, J. Pereira, Pepe, +1, Coentrão, W. Carvalho, Moutinho, +1, Cristiano Ronaldo, +1, Avançado.
Ora Adrien e André Gomes não são a melhor opção para serem o +1 do meio campo, seja em que situação for. Muito menos para serem o +1 da defesa, o +1 das alas, ou o avançado, né? :)
Em qualquer condição, acho que Ruben ou Meireles são melhores para jogar ao lado de Moutinho, do que Adrien ou A. Gomes.
Além de Ruben ou Meireles, em condições em que é preciso "ir atrás do resultado" acho que Rafa também é melhor opção que Adrien ou A. Gomes. (tal como Tiago, André Martins ou Mané seriam.)
Além de Ruben ou Meireles, em condições em que é preciso "defender o resultado" acho que o Miguel Veloso também é melhor que Adrien ou A. Gomes. A trinco, até o André Almeida não é pior que Adrien ou A. Gomes.

Portanto, e partindo do príncipio de que será W. Carvalho, Moutinho e + 1, no meio campo temos:
W. Carvalho ... se necessário quem substitui é M. Veloso ou R. Amorim
Moutinho ... se necessário quem substitui é R. Meireles ou R. Amorim
+ 1 ... quem pode fazer esta posição, são R. Amorim, R. Meireles, M. Veloso, ou Rafa, consoante as circunstâncias de jogo.

Acho que seria dificil meter, de forma util, quer Adrien, quer André Gomes, em 23 possíveis.

A minha convocatória neste momento, com os 30 que Paulo Bento, seria:

1 ao 15, tudo igual, e depois...
16. Rafa
17. Nani
18. Varela
19. Vieirinha
20. Cristiano Ronaldo
21. Éder
22. Hélder Postiga
23. Hugo Almeida

8)

15 Mai 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 258 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12 ... 18  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: