Data/Hora: 12 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 468, 469, 470, 471, 472, 473, 474 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Pois lá está, tirando um ou outro merengue "de gema" aqui (e falo de tugas, espanhóis de várias províncias, franceses, ingleses, italianos, alemães, holandeses, sul americanos, "povo do leste", etc...) é toda uma e gigante "pena atlética"... :smt003
Agora acho muita piada aqueles que o ano passado queriam a "cabeça" do JJ a todo o custo (não estou a dizer com isso que o meu caro Confrade dicksteel era um desses), agora vitoriam-no como um dos melhores treinadores do mundo (cujo Palmarés é inferior ao do Jesualdo Ferreira por ex... :smt003 )... típico do mais "típico" (passe o pleonasmo) adepto benfas que pensa/diz com toda a certeza que o seu é o "maior clube do mundo"... :lol: :lol:

Obs - Para esses recomendo atentar no "emblema blanco" do qual o Confrade tb gosta, para aferir alguma diferença na "grandeza"! :smt003 E sim, lá por não gostar do Real (nunca gostei e não é por lá andar o CR7, o Pepe e o Coentrão - e nem com o Mourinho lá - que eu vou mudar "de ideia e de camisola"... [-X ), que não admito a sua imensa grandeza! 8)

23 Mai 2014

Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Voces ainda me vao fazer gostar do jj com tanta critica que lhe fazem
O gajo ate é do clube dos viscondes e voces criticam-no
Ainda nao perdi a esperança de o ver sair pra um colosso mundial
[bigsmile]

Editado pela última vez por jpescador em 23 Mai 2014.
23 Mai 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Algo que me irrita solenemente é afirmar-se que há um Benfica agora com Jesus e outro antes de jesus... Pois há, nunca o Benfica investiu tanto na sua equipa de futebol como no tempo de Jesus!!! Sem lhe tirar mérito, que o tem e, muito, mas para mim heroico foi o Trapatoni, que com uma equipa de "tostões" ganhou um campeonato!

O Jesus é o que é, também me irrita tanta petulância, mas pronto, sempre vai dando um contributo precioso para o anedotário nacional...

23 Mai 2014
Platina

Registado: 13 Abr 2007
Caro F Costa

Para que conste:

1. Nunca me viu aqui ou noutro forum, a pedir a cabeça de JJ;
2. Também não me viu aqui, a afirmar que o JJ, "é o melhor treinador do mundo". O que na verdade não o é;
3. Mais: arrisco ainda dizer que neste "Reduto" não viu nenhum adepto do Glorioso afirmar o que agora afirma.
Eu pelo menos não me recordo :-k ...
4. Pelo contrário: foi sempre, tremendamente criticado, e apenas, defendido, até à exaustão por duas pessoas: o confrade
Matic e LF Vieira :smt005:
5. Por fim o confrade não me "ouviu" dizer que sou adepto dos "Blancos": o que disse é que amanhã vou estar na
Catedral, junto amigos espanhóis, (eles sim) adeptos do Real. Meu clube é o Sport Lisboa e Benfica. Não sou
anti-nada e a derrota (ou a vitória de terceiros...) diz-me pouco.

Sou sim, adepto de coração, de equipas que joguem bom futebol, esteticamente belo, tecnicamente evoluido, com intérpetres de exceção.

Pessoalmente, e porque simplesmente o meu clube não está nessa final, o resultado de amanhã pouco me importa, ao contrário do confrade, que vai torcer pelo 2.º clube da capital madrilena, que aliás pratica um futebol que confesso, não me atrai minimamente...

Por isso e atento ao que atrás escrevi, seria uma surpresa se o "Atléti" sair vencedor... Mas a tática do autocarro já deu frutos antes. Víde o Inter de Mourinho (Esse sim... o génio da táctica. Defensiva escrescento eu. E sempre com enormes orçamentos à disposição).

Mulher bonita é igual a melancia: ninguém come sozinho. Mulher feia é igual a escova de dente: só o dono usa.

23 Mai 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

balanço final
desculpem la as bocas aos adversarios mas temos que aproveitar que depois so daqui a 5 anos
[bigsmile]

depois de uma época onde os resultados deram azo a muito melao o orelhas contra tudo e contra todos decide manter o jj
loucura pura?
ou ter medo dele ir pro fcp o que seria um escandalo
agora até é facil o orelhas dizer que sempre acreditou no jj
enfim nunca iremos saber

arranque espectacular com derrota no maritimo
o jj continuava a sua curva descendente
jogadores desmotivados, mal fisicamente sem conjunto
e a saga continua varios meses sem se ver luz ao fundo do tunel
felizmente os adversarios iam dando uma ajuda e nao descolavam (culpa dos arbitros claro [bigsmile] )

o empate com o belemzinho e com o arouca apesar dos erros da arbitragem mostravam o excelente trabalho do jj durante a semana
por isso nenhum lampiao veio falar de arbitros sequer

e curiosamente o clic acontece nesta altura
a seguir ao arouca, vitoria sobre o olhanense e setubal fora , em casa com o porto onde o jj ja mostrou menos respeito ao fcp, ate porque jogámos nesse dia com 11 eusebios e de novo vitoria com o maritimo
esta sequencia terá sido a chave para o arranque
e nesta fase o cardozo teve um papel importante
ainda se seguiu o empate no gil com o falhanço do tacuara no last minute mas a confiança estava recuperada e graças á boa gestão do plantel nao houve grandes sobressaltos ate ao fim
destacava ainda a vitoria em grande estilo sobre a equipa outsider do campeonato que se mijou ás pernas abaixo na luz
[bigsmile]

na champions mais um fracasso num grupo acessivel
jj nao consegue ter a equipa a render no inicio da epoca e ai talvez tenha a desculpa de ter tido que refazer a equipa

na liga europa mais uma cavalgada ate aparecer um adversario de nivel a juve
adversario que menosprezou o slb e que lhe custou caro
aquele pilro deve andar doidao
a juve nao passou mas dizimou a equipa do slb e isso custou a vitoria na final
onde finalmente o slb apanhou uma equipa inultrapassavel chefiada por um fdp dum alemao
mas estivessem o lima, o rodrigo e o maxi sem nervos e nem se falava nisso
para ajudar o jj nao conseguiu ter um plano B com tantos impedimentos e passou metade do jogo a pensar o que fazer
at last but not least escolhe o grande tacuara para a derrocada final
ainda assim foi lindo ver o carriço a espalhar tanto amori

seria merecido que o heroi dessa final fosse titular da selecção
:smt045

na taça o scp na luz com a inevitavel ajuda do arbitro claro
:smt005 :smt005 :smt005
e depois o fcp nas antas onde o jesus voltou a inventar com poupanças
na 2a mao grande jogo de AG que se mostrou a quem o tinha despachado
e com 10 contra 14 virou-se a eliminatoria
estava provado jj perdia o respeito ao fcp
fdx finalmente
na final com um rio-ave encolhido o slb consegue chegar ao golo
tivesse o rio-ave entrado a todo o gás e nao sei nao
grande oblak pena nao ficar ca muito tempo

taça da liga a tal que nao conta
com o scp eliminado por 2 min :smt005 bastava limpar o fcp nas antas
a mesma formula e novo bailinho outra vez com 10 so que desta vez com a equipa B mesmo
na final nada a dizer o rio-ave podia ter marcado mas nao marcou e por isso perdeu e bem

aquela sequencia de vitorias pode ter sido a chave
e quando o calendario começou a apertar finalmente o jj aprendeu com os erros da epoca passada e rodou a equipa sem medos
valorizando principalmente o silvio, o AA, o AG, o cavaleiro, o sulmani e o jardel porque os outros ja se sabia eram bons

faz-me grande confusao , o funes mori e o outro servio tal como fez o ola jonh o pizzi e a catrefada de centrais que andam a rodar por espanha, sendo que os despachados miguel vitor que tambem joga a LD e o nolito tinham feito jeito
e será que o carlos martins nao podia ter sido recuperado enfim

equipa revelação
scp
equipa decepção
fcp
equipa confirmação
slb

melhores treinadores
o jj que ganhou, com nota artistica e sem baboseiras ate ao momento da paula rego
:smt005
o jardim que com putos fez uma bela equipa e mostrou grande realismo

melhor arbitro
sem duvida o pp
fodeu o benfica em todos os jogos que pôde como sempre
mas estranhamente encavou o fcp em alvalade
la se foi o dragao doiro
[bigsmile]

proxima epoca
ainda se tem que esperar pelo grande colosso mundial que vai levar a paula rego e a maria a chorar por um aumento aos 4 milhoes
ganda cabraozinho

o rodrigo e AG ja eram
o rodrigo precisa de um substituto para manter o modelo se o jj continuar
garay esta no ir, o jardel so nao chega
se o gaitan sair fica o markovic
se o enzo for é que é o caralhinho nao tem substituto
e claro oblak é fundamental

substitutos para o rodrigo e enzo precisam-se
e o cardozo faça-se uma estatua ao homem por ter dado nos cornos do jj e pode seguir pra turquia

quanto ao jj tem a oportunidade provar que é mesmo bom voltando a ganhar refazendo a equipa de novo
este é o grande desafio
:smt023

abraço aos antis
tenho dito e agora vou escrever um TD que prefiro falar mas é de gajas boas
:smt005 :smt005

23 Mai 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2

Acho que fica bem aqui.... :smt005

2000-2014 dos três grandes nas principais competições internas

Campeonato Nacional

FCPorto - 9 títulos

Sporting - 2 títulos

Benfica - 3 títulos.

Taça de Portugal

FCPorto - 7 taças

Sporting - 3 taças

Benfica - 2 taças

Três grandes fora de portas

FCPorto - 1 Liga dos Campeões, 1 UEFA, 1 Liga Europa, 1 Intercontinental

Sporting - 0

Benfica - 0

Resumo

Os tripas levaram tudo e Sporting e Benfica em igualdade, um com mais uma taça de Portugal, outro com mais um campeonato. :smt045

24 Mai 2014
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
O confrade esqueceu-se de colocar as taças da Carlsberg. :lol:

24 Mai 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Desde que não coloquem a supertaça também podem tirar a taça da liga/coca cola/lucilio/carslberg, o que lhe quiserem chamar.

Desde que não digam que um jogo da pre-época é mais importante que a taça da liga como alguns dizem, por mim tudo ok.

24 Mai 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Bom resumo ó JP (concordo com "quase" tudo)! :smt045
Ó dicksteel, eu prefiro tomar sempre "um lado" da contenda! :smt045 Acho que torna mais emotiva a coisa! :smt003
E não é por isso que deixo de me considerar apenas de um clube (vá lá 2 porque passei - a estudar e trabalhar - muito tempo em Coimbra, logo tb sou um "cadinho" da Briosa... :smt050 ), mas lá está "não somos todos iguais"... :smt003
Mas meu caro, pergunto-lhe como é que o Real eliminou o Bayern? Foi em ataque continuado? E como é que o Atleti eliminou o Chelsea? Foi em contra-ataque? Às vezes convém termos melhor noção daquilo que dizemos...
E desde já (entendo eu que isto dos treinadores é como os jogadores... há uns melhores em determinadas alturas!) digo (e com muito respeito por Ancelotti, Mourinho, Guardiola, Klopp, etc) que para mim o melhor treinador do mundo é o "Cholo" Simeone! :smt045 Pegar numa equipa do Atleti "como ela estava" e fazer o que fez... =D> =D> =D>
Mas acima de tudo que seja um grande "partido"! :smt045
:smt023

24 Mai 2014
Ouro

Registado: 25 Fev 2009
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2

E eles que até dolo reclamaram para poderem continuar a jogar essa Taça!!! :smt005 :smt005 :smt005

24 Mai 2014
Diamante

Se há coisa que acho completamente injusto é dizer que o JJ ganha porque a equipa do Benfica é a mais cara da história.

Então o homem todos os anos vende mais do que aquilo que compra e ainda dizem que lhe dão tudo e que mais não faz que a obrigação de ganhar?

Todos os anos o Benfica vende jogadores fundamentais por absurdos de dinheiro e ele arranja soluções mais baratas e dizem que lhe dão tudo o que ele quer?

O Benfica tem uma equipa cara e com jogadores caros para a nossa realidade, porque arranjou fundos para os comprar com os jogadores que vendeu, a maioria à conta de invenções do próprio JJ.

24 Mai 2014
Platina

Caro Matic, já o disse e repito, o Jesus tem muitos méritos, nomeadamente esse, que lhe aponto, o do crescimente de jogadores e a posterior venda, mas pergunto, é só isso?

Alguma vez o Benfica teve possibilidades de comprar jogadores como Aimar, Di Maria, Javi Garcia, Gaitan, Enzo, Cardoso, Witsel, Ramires, etc, etc? Some o valor do dinheiro que o Benfica dispendeu pelos seus passes? Acha que com a equipa que Trapatonni foi campeão o seria com Jesus?? Não me parece...

24 Mai 2014
Diamante

O Aimar, o Di Maria e o Cardoso já lá estavam quando dele chegou. Curiosamente o Di Maria estava no banco pois o titular era o reyes.

O JJ apostou no Di Maria à séria, formatou-o tacticamente e ele explodiu. Depois este foi vendido por 33 milhões (34 se hoje o real ganhar ao Atlético). Como se lembra com o dinheiro da venda do Di Maria compramos na época seguinte o witsel e o gaitan

O único investimento que tivemos com o JJ foi o Ramires e o Javi Garcia, que foram vendidos respectivamente por 22 e 20 milhões, ou seja mais do dobro do que custaram.

O trapattoni, embora bom treinador, teve muita sorte pois foi o campeão com menos pontos da história. Num campeonato normal ficávamos em 3º ou 4º.

24 Mai 2014
Platina

Repito mais uma vez o que já disse, NUNCA o Benfica teve orçamentos e jogadores tão caros, como no tempo de Jesus...

E também repito, não acredito que com o plantel de Trapattoni, Jesus fosse campeão ou se tivesse o plantel, que teve Fernando Santos, o mesmo tivesse feito melhor que ele!

Repito também, Jesus é bom treinador, mas não é nada do que ele se julga, principalmente nas vertentes fisico/psicológico!Isto vê-se como o Benfica termina as épocas, completamente de rastos...

24 Mai 2014
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Escrevo aqui, por o Estádio da Final ser o da Luz...
AUPA ATLETI!

24 Mai 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 468, 469, 470, 471, 472, 473, 474 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: