Data/Hora: 30 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 365 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 25  Próximo
 Legalização da Marijuana 

Que acha da legalização da cannabis?
Sou a favor da legalização 82%  82%  [ 143 ]
Sou contra a legalização 18%  18%  [ 31 ]
Total de votos : 174

Legalização da Marijuana 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 28 Jan 2010
Positivos
1
Neutros
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Legalização da Marijuana
Caro MANU_XX,
Citar:
"A droga (ilegal) só alimenta todo o tipo de crime (desde o terrorismo ao desgraçado que rouba para a dose)"

pois, então legalizando desaparece o tipo que rouba para a dose e o terrorismo e tudo o que é crime :smt005 :smt005 :smt005

Citar:
"Quem é que controla a qualidade do produto que muitos injectão?"

vamos então criar uma ala no hospital para controlo e qualidade do produto... :smt005 :smt005 :smt005 ou então metemos as grandes farmacêuticas a produzir do bem bom :smt005 :smt005 :smt005 sem comentarios...

Citar:
"Já agora porque é que no Brasil é proibido vender cola de contacto a menores? Será droga?
E os putos que snifam marcadores? (tanta coisa)"

Não, snifar os diluentes é porreiro e bastante bom para a cabeça dos putos... assim como todas as drogas... ficam mais espertos.... :smt005 :smt005 :smt005 já estamos no delírio... ](*,)

Cumprimentos

30 Mai 2014

Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Mensagem Re: Legalização da Marijuana
Caro Inandout,
Citar:
"O confrade diz "droga é droga". Eu não concordo, de todo! Não faz nenhum sentido comparar o uso do cannabis com o uso de heroina por exemplo."

Para ser mais preciso, teríamos de ir ver (há estudos claro) em que zonas do cérebro e o quê é afectado e de que modo, porque caso não se aperceba, a droga que você fuma altera-lhe o estado de consciência... faz todo o sentido comparar substancias que alteram o estado de consciência (estou estritamente a falar de drogas recreativas/destrutivas).

Citar:
"Verá que é unanime que o consumo alcool é muito mais danoso á saúde do que o da cannabis; e penso que não são necessários estudos para provar isto, é bem sabido o que faz o alcool a certas pessoas."

Mais uma vez, comparações têm de ser baseadas em estudos, não em o Zé bebado vs Antonio ganzado...
provavelmente não haverá estudos comparativos mas há estudos sobre ambos... pesar entre o mau e o péssimo, qual dos dois é pior e defender um á custa do outro é tremendamente incoerente...

Citar:
"E já agora, se tivesse de escolher para um menor filho meu, preferiria mil vezes que fumasse uns charros do que se embebedasse.
"
Não quereria nem um nem outro...

Citar:
"A grande maioria das vezes? Em que se baseia o confrade ao dizer isto?"

Não tenho um numero para lhe apresentar, mas sinceramente não estou a ver a maioria dos drogados a começarem logo pelas pesadas... já ouve entrevistas na tv a drogados (drogas duras) e vários afirmam que começaram pelo charro... e todos, mas todos, são unanimes em afirmar o seguinte conselho: nunca experimentem nenhuma droga...

Citar:
"Basta ver os milhares de mortes anuais causadas por estas duas drogas! E comparar com os números de mortes associadas á cannabis: zero.
É literalmente impossível morrer como consequência directa do consumo de cannabis. O mesmo não se passa com o alcool ou a nicotina."

O seu ponto de vista resume-se a que a cannabis não traz mal ao mundo (é inofensiva) e de que se o álcool é vendido num supermercado, porque não vender cannabis também assim???

Quanto a ser inofensiva, montanhas de artigos científicos dizem exactamente o contrario, logo nada mais posso acrescentar...

A comparação ao álcool é descabida... o álcool infelizmente acompanha a sociedade á imenso tempo... mas muito mais tempo do que a cannabis... e isso desculpa o consumo de álcool?
Não, o álcool é toxico para o nosso organismo. Um adolescente nunca deveria ingerir uma gota de álcool pois não o conseguem metabolizar...

Sou apoiante de que, já que retirar o álcool da nossa sociedade é impossível dados os laços de seculos com esta droga, taxar-se de forma bem dura toda a venda deste produto. Quanto maior o preço, menor o consumo...

Mais uma vez lhe digo, defender a legalização de uma coisa negativa com o facto de já existirem outras negativas no mercado, é até um pouco ingénuo e muito incoerente... e o argumento usado é exactamente o mesmo para a minha construção absurda do "modelo social" na mensagem anterior.

Cumprimentos

30 Mai 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Inandout Escreveu:
Quanto ao flagelo (como o põe) do álcool e do tabaco não vejo que seja de todo menor do que o consumo da cannabis. Acho muitíssimo superior! Nem sei como pode dizer algo assim, se se está apenas a referir á cannabis. Basta ver os milhares de mortes anuais causadas por estas duas drogas! E comparar com os números de mortes associadas á cannabis: zero.
É literalmente impossível morrer como consequência directa do consumo de cannabis. O mesmo não se passa com o alcool ou a nicotina.

ponto prévio: eu sou contra a legalização da cannabis

Confrade Inandout

no plano formal, e mesmo sabendo pouco das sequelas do consumo dessa substância, eu até sou capaz de concordar com a afirmação

gostaria de lhe colocar umas questões acerca do consumo de cannabis:

a) qual é a percentagem de consumidores que passa de um ritmo ocasional para um ritmo habitual ?
b) qual é a percentagem de consumidores habituais que trocam a substância por algo mais pesado ?

:smt023

30 Mai 2014
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Positivos
12
Neutros
2

Caro Ze pombo

Que a droga que eu fumo me altera o estado de consciência sei eu bem. É por isso mesmo que eu gosto de a fumar! Por acaso também gosto bastante do sabor da marijuana fumada mas não é esse o motivo pelo qual fumo e defendo a legalização da marijuana.
Há quem use medicamentos (anti-depressivos, psicotrópicos, etc...), quem beba, eu gosto de marijuana.
Drogas recreativas/destrutivas? Potencialmente são todas, não são? Beber um copo ou dois a seguir ao jantar ou fumar um charro é recreativo. Se começo a beber 3 garrafas de whisky por dia ou a fumar 50 charros é destrutivo. Fumar uns 4 maços de tabaco por dia também me parece algo destrutivo. Ou tomar uns 40 cafés. Que acha?
Agora, fui eu que percebi mal ou está a pôr em causa a gigante diferença que há entre danos causados pela cannabis e heroína? São de facto comparáveis porque ambas as substâncias são categorizadas por drogas. Mas o vinho ou o café também são substâncias que alteram o estado de consciência. Podem comparar-se também? Ou são só as que (ainda) não são legais que automaticamente se podem comparar?

Estudos entre o Zé Bebado e o António Ganzado não faltam. Não acredite em mim, vá ao google e escreva: "cannabis effects versus alcohol effects" ou algo semelhante e veja por si só.
Mas volto a dizer que não são necessários grandes estudos. Os números são conhecidos: milhares de pessoas morrem anualmente por causas ligadas diretamente ao alcool ou tabaco.
Não defendo a legalização de um mau á custa do outro péssimo, defendo os dois e o alcool tambem. Todas elas são consumidas pela sociedade e os seus efeitos negativos são considerados suportáveis.

"E já agora, se tivesse de escolher para um menor filho meu, preferiria mil vezes que fumasse uns charros do que se embebedasse."
Não quereria nem um nem outro... "

Por favor leia bem o que eu escrevi. "se tivesse de escolher" foi o que eu disse.

"Não tenho um numero para lhe apresentar, mas sinceramente não estou a ver a maioria dos drogados a começarem logo pelas pesadas... já ouve entrevistas na tv a drogados (drogas duras) e vários afirmam que começaram pelo charro... e todos, mas todos, são unanimes em afirmar o seguinte conselho: nunca experimentem nenhuma droga..."

Eu também não tenho números para lhe apresentar, mas, como pelos seus termos sou "drogado", deixe-me dizer-lhe que comecei pelo alcool e cigarros e depois charros. Será que sou "drogado" por causa das cervejas que bebi ou dos cigarros que fumei? Cada "drogado" terá a sua história, mas nunca vi nenhum ex-toxicodependente a dizer que a culpa foi dos charros.

"O seu ponto de vista resume-se a que a cannabis não traz mal ao mundo (é inofensiva) e de que se o álcool é vendido num supermercado, porque não vender cannabis também assim???"

Não. O meu ponto de vista é o de que quero ter a possibilidade de comprar e consumir algo de que gosto e quero responsavelmente. Como faz um fumador ou alguém que goste de chocolate. Se faz mal, é mais uma coisa que faz mal que está á venda nas prateleiras, desde alcool, tabaco até legumes transgénicos ou refrigerantes cheios de corantes e conservantes ou níveis abismais de açucar ou cafeína.
Cabe-me A MIM decidir o que quero consumir, e a mais ninguém. Tenho a responsabilidade de estar informado dos maleficios do produto X ou Y e escolher consumir ou não. Defendo a legalização da marijuana como defenderia a do alcool ou do tabaco. São coisas que, a ser consumidas, têm de sê-lo com responsabilidade.
Não há nenhum fumador que não saiba os maleficios do tabaco. E continuam a fumar. E continuam a aparecer novos fumadores.

Montanhas de artigos científicos dizem que faz mal? OK, mas eu quero na mesma. É um direito que me assiste. Vejo todos os dias pessoas a fazerem coisas que fazem mal e não tenho nenhum anseio de as proibir.
O confrade Ze pombo dá a impressão que por si, acabava-se com tudo: alcool, tabaco, drogas de todos os tipos, jogo, GPs e sei lá mais o quê...Proibia-se tudo e o mundo ficava melhor, é essa a sua teoria...?
Excepto o alcool, porque " infelizmente acompanha a sociedade á imenso tempo" (sic). Pois, olhe que a cannabis também acompanha a sociedade há imenso tempo. Estude um pouco e verá...

Eu, tendo já isso estudado, estudo agora os tempos actuais. Aconselho-o a fazer o mesmo. Em todos os locais do mundo onde foi legalizada a cannabis não há referências negativas, seja de saúde pública ou outros que contraponham ou desaconselhem a legalização.
E o que vejo é a normalidade finalmente a chegar: nos Estados Unidos já há máquinas automáticas de venda de erva, reclames na TV em prime-time, crescentes estudos médicos e uma universidade especialmente dedicada ao estudo medicinal da cannabis e a indústria legal não para de crescer...
Dá-me gozo ver isto a acontecer e espero ansiosamente que chegue até cá, é uma questão de tempo.

31 Mai 2014
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

kwacha Escreveu:
Inandout Escreveu:
Quanto ao flagelo (como o põe) do álcool e do tabaco não vejo que seja de todo menor do que o consumo da cannabis. Acho muitíssimo superior! Nem sei como pode dizer algo assim, se se está apenas a referir á cannabis. Basta ver os milhares de mortes anuais causadas por estas duas drogas! E comparar com os números de mortes associadas á cannabis: zero.
É literalmente impossível morrer como consequência directa do consumo de cannabis. O mesmo não se passa com o alcool ou a nicotina.

ponto prévio: eu sou contra a legalização da cannabis

Confrade Inandout

no plano formal, e mesmo sabendo pouco das sequelas do consumo dessa substância, eu até sou capaz de concordar com a afirmação

gostaria de lhe colocar umas questões acerca do consumo de cannabis:

a) qual é a percentagem de consumidores que passa de um ritmo ocasional para um ritmo habitual ?
b) qual é a percentagem de consumidores habituais que trocam a substância por algo mais pesado ?

:smt023

Caro Kwacha, não lhe sei obviamente responder a essas questões, mas a minha opinião é a seguinte:

a) depende de pessoa para pessoa, conheço fumadores de longa data que apenas o fazem de vez em quando, fins de semana, etc. ou aqueles que fumam diariamente ou quase. Pessoalmente há alturas em que fumo todos os dias e outras que até passo semanas sem fumar. Tenho amigos que eram grandes fumadores e deixaram, outros que continuam a fumar mas menos...é muito variável.

b) Muito baixa e depende de imensos factores que não o fumar charros. Continuo a dizer que a relação é baixíssima e já expliquei atrás porque acho isso. Aliás, o facto de hoje em dia ser comum jovens fumarem charros em contexto social e quase abertamente (basta sair pela baixa á noite e sentir o cheiro pelas ruas), contribui para haver um distanciamento para com outro tipo de drogas. Felizmente não se mete tudo no mesmo saco como há anos atrás.
O arcaico conceito (esgrimido aqui pelo confrade Ze Pombo) do "Droga é droga, ponto!" está finalmente quase extinto e começa-se a olhar as coisas com a seriedade que elas devem ser vistas. Portugal, com a despenalização do consumo, foi um exemplo pioneiro a nível mundial, e com todos os estudos, de vários países, a serem favoráveis tendo aliás contribuído para esta opção ter sido posta em prática em vários países.

31 Mai 2014
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Imagem

31 Mai 2014
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Imagem

31 Mai 2014
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro Inandout,
esse gráfico é engraçado... o LSD e o ecstasy são quase uma aspirina :smt005 :smt005 :smt005
pelos vistos é muito melhor consumir LSD ou ecstasy ou até metadona ou buprenorfina do que cannabis :lol: :lol: :lol:

como dizia o Socrates, "porreiro pá!!!"

Cumprimentos

31 Mai 2014
Confrade

Registado: 19 Dez 2013
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Não se metam nisso... estes confrades de Coimbra (e arredores) é só ganza :) só se vê fumo nas entre linhas :p

31 Mai 2014
Iniciado

Positivos
1
Neutros
1

Caro Inout,
Citar:
"Mas o vinho ou o café também são substâncias que alteram o estado de consciência. Podem comparar-se também? Ou são só as que (ainda) não são legais que automaticamente se podem comparar?"

Sim fui muito impreciso num aspecto... realmente está presente o "vicio" em muito do que ingerimos, desde doces, qualquer um, basta ter açúcar(outra droga) ou particularmente o chocolate, ou café (sim outro estimulante e que vicia), ou álcool, etc

Citar:
"Excepto o alcool, porque " infelizmente acompanha a sociedade á imenso tempo" (sic). Pois, olhe que a cannabis também acompanha a sociedade há imenso tempo. Estude um pouco e verá..."

Por acaso eu diria que lá para trás na historia, a droga da moda era o opio...

Citar:
"O confrade Ze pombo dá a impressão que por si, acabava-se com tudo: alcool, tabaco, drogas de todos os tipos, jogo, GPs e sei lá mais o quê...Proibia-se tudo e o mundo ficava melhor, é essa a sua teoria...?"

Não, muito está bem como está... poderia até estar muito melhor, mas para isso era preciso incomodar interesses que não convém mexer...
A titulo de exemplo, taxar muito severamente coisas como álcool, tabaco, comidas e bebidas carregadas de açúcar e/ou sal, taxar severamente óleos para fritos, o açúcar, o sal, os produtos derivados dos cereais, etc...
Em sentido inverso, era baixar para o mínimo possível a taxa em produtos como legumes, fruta, peixe, carne, ovos, água, etc...
(já tinha escrito umas linhas sobre isso aqui http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?p=789488#p789488)

Citar:
"Portugal, com a despenalização do consumo, foi um exemplo pioneiro a nível mundial, e com todos os estudos, de vários países, a serem favoráveis tendo aliás contribuído para esta opção ter sido posta em prática em vários países."

E por acaso isso contribuiu para quê exactamente? Os mesmos drogados deixaram de o ser? Foi isso que evitou que algum jovem fosse parar á droga? Melhor eram as casas de chuto... era tudo limpinho... ](*,) (por acaso há uns testes piloto diferentes no Canadá, mas parece que os resultados não são os esperados... e uns jovens fizeram um video sobre isso que circula na net)

Para finalizar (pelo menos para mim claro) este assunto, esta afirmação sua é muito curiosa:
Citar:
"Cabe-me A MIM decidir o que quero consumir, e a mais ninguém. Tenho a responsabilidade de estar informado dos maleficios do produto X ou Y e escolher consumir ou não. Defendo a legalização da marijuana como defenderia a do alcool ou do tabaco. São coisas que, a ser consumidas, têm de sê-lo com responsabilidade."

Se me permite, gostava de lhe contar uma pequeníssima analogia já muito usada pela religião e de tempos a tempos por pensadores.

A nossa sociedade pode ser comparada a um rebanho de ovelhas; ovelhas essas que precisam de pastores para as guiar e para não as deixar enveredar por "maus" caminhos...convenhamos, a ovelha não é dos animais mais espertos na terra.
O que é que um pastor faz (idealisticamente)? pastoreia as ovelhas e guarda-as com uma cerca... mas porque?
Porque se ele não andar a guarda-las e se não as meter dentro da cerca, elas ficam desnorteadas e vai cada uma para seu lado, umas vão para os rios e morrem afogadas, outras vão para a montanha e nunca mais se sabe delas, outras vão para as estradas e são atropeladas...

Moral da historia, se coubesse a cada um decidir por si o que fazer perante coisas desviantes como neste caso as drogas, se o pastor não tivesse uma palavra activa e controle, muitas mais ovelhas se iriam perder...

Você nunca pense que a população está muito bem informada ou sequer que compreende a informação que recebe e que em consciência escolhe as melhores opções... isso é uma utopia...

Cumprimentos

31 Mai 2014
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Não é à cannabis que me refito, mas sim ao que passo a citar.
Marc Escreveu:
Completamente contra. Não pela droga em si, mas porque a mesma é, numa percentagem demasiado elevada, o 1º passo na direcção de drogas mais duras.

Quanto aos números, eles não são estabelecidos por uma experiência individual, mas sim pelo universo de um vasto conjunto das mesmas. É que se fosse pela minha experiência individual, o número por mim apresentado subiria para cerca de 85%.

P.S. Os 60% é um número que poderá estar algo ultrapassado, até porque admito que hoje em dia existam muitos jovens que se iniciem nessas merdas num desses imensos produtos novos que por ai proliferam, quando há uma década atrás a passagem pela cannabis era quase obrigatória.

31 Mai 2014
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Caro Ze pombo

Primeiro deixe-me dizr-lhee que não gosto muito que use a palavra "drogado". Se eu sou "drogado" por fumar uns charros, também estará correcto chamar de bêbado a quem bebe uns finos. Ou quem consume medicamentos com prescrição médica.
Essa expressão é típica do passado, quando também se chamavam de escarumba aos negros ou paneleiros aos homosexuais...pelos vistos é essa a terminologia a que está habituado, mas eu não.
Se quer falar de toxicodependentes então é essa a palavra a usar.

Continua a desviar a conversa para as drogas duras, não sei mais o que lhe diga. O que têm a ver as "casas de chuto" com o que estamos aqui a falar? Ou os toxicodependentes já agora?
Estamos a falar de cannabis, já escrevi dezenas de linhas a tentar sublinhar isso mas parece-me que continuamos a derrapar para outros temas que são, a meu ver, off-topic...

E para terminar:
Analogias vindas de associações religiosas (sejam elas quais forem) não me dizem absolutamente NADA. Respeito quem seja religioso mas eu não sou. Quanto aos pensadores, nenhum que eu respeite usa essa analogia ou outras igualmente castradoras da liberdade individual. Penso que essa analogia que apresenta está demasiado perto do fascismo.

E essa analogia das ovelhas diz muito sobre quem defende esta e outras proibições, em nome das coitadas das ovehinhas que são umas vitimas da sociedade.
Pois repare: as pessoas estão muito longe de serem ovelhas, mesmo sendo dessa maneira que são tratadas por uma série de intituições (estado, igreja, escola, trabalho...).
Eu prefiro responsabilizar a população e dar-lhe acesso á informação para que possa decidir, do que tentar "educa-la" ou "protegê-la" de si mesma. Não, não quero ser controlado pelo estado, apenas quero que haja mecanismos de protecção para quem precisar, e apenas se precisar.
Prefiro ser tresmalhado e viver a minha vida decidindo por mim o que fazer, seja perante coisas desviantes, ou sejam preferências culinárias ou culturais. Tudo.
E acho mil vezes preferivel que haja liberdade (mesmo com os problemas que isso acarreta) do que haja qualquer tipo de repressão. Principalmente quando estamos aqui a falar de algo que não constitui problema nenhum de saúde pública.
Em vez de aceitar o que me é dado, questiono. E é o que estou aqui a fazer neste tópico. Se uma coisa é ilegal e eu acho que não deve ser, bato-me por isso, nem que seja apenas manifestando opinião.
Era o que faltava eu considerar que sou dono da razão, posso até estar errado, mas até me provarem o contrário (e estamos muito longe de eu considerar que alguém me provou o contrário) sigo a minha opinião.

Como já disse, as opiniões contrárias á legalização da cannabis serão cada vez menos, chama-se a isto evolução.
Felizmente a maior parte das pessoas não têm a cabeça tão fechada que lhes seja impossível pensar em nenhum tipo de mudança. Mais de metade da população americana é neste momento a favor da legalização. Veja quantos o eram há 40 anos.

Imagem

31 Mai 2014
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Caro Marc

Volto a dizer o que já disse várias vezes: já não estamos nos anos 80, nesses tempos obscuros onde vingava o conceito "Droga é droga". Se estivermos a falar desta altura, penso que os seus números andam mais perto.

Neste momento, milhares de jovens fumam habitualmente cannabis com a maior das normalidades, os confrades gostem ou não!
A percentagem destes que vão experimentar drogas duras será irrisória e como já disse, não vejo relação. Se os números fossem os que o confrade apresenta tinhamos já em Portugal e na Europa uma gravíssima pandemia de toxicodependentes de drogas duras, veja bem.

Quanto ás outras drogas, penso que se estará a referir ás agora abundantes drogas sintéticas, Ecstasy, MDMA, etc...
Pois, eu também estou de acordo que esas sim, fazem mal e devem ser proibidas e controladas. Mas mesmo essas drogas não são, na minha opinião, nenhuma rampa de lançamento para drogas duras.

Mas mais uma vez lembro que estou apenas a falar da legalização da cannabis.

31 Mai 2014
Iniciado

Registado: 08 Out 2013

Caro ze_pombo_ist,

Vou tentar ser ainda mais claro:

Citar:
pois, então legalizando desaparece o tipo que rouba para a dose e o terrorismo e tudo o que é crime

A vantagem economica "negocio" desaparecia do lado das mafias e surgia um novo ramo de actividade legal e a pagar impostos. (Não acredito no Pai Natal)
Citar:
vamos então criar uma ala no hospital para controlo e qualidade do produto... ou então metemos as grandes farmacêuticas a produzir do bem bom sem comentarios...

Modelo Suiço (As salas de chuto fornecem o produto a preço e qualidade controlada desde que o individuo seja util para a sociedade, tenha trabalho,...)

Citar:
Não, snifar os diluentes é porreiro e bastante bom para a cabeça dos putos... assim como todas as drogas... ficam mais espertos.... já estamos no delírio... ](*,)

Era para dizer que não é preciso muito guito ou até estupfaciente de qualidade para que não existão problemas.

Existe algum sitio mais controlado do que uma prisão? Por acaso não existe "droga" nas prisões?

Será que depois de tantos anos sem resolver o problema ainda vamos insistir na mesma solução.

Cumps

01 Jun 2014
Prata

Registado: 05 Ago 2008
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2

Bem, oh Manu__xx, esta sua última opinião é de alguém que acha que a droga é um problema económico, e essa é na minha opinião a posição mais neo-liberal que se possa imaginar. Das minhas palavras deve-se depreender um total desacordo consigo.

O problema das drogas (duras) em Portugal é social, e não vale a pena ir por outros caminhos que eles são sempre efabulações!

MANU_XX Escreveu:

Modelo Suiço (As salas de chuto fornecem o produto a preço e qualidade controlada desde que o individuo seja util para a sociedade, tenha trabalho,...)

E quem não for? Dá-se um tiro na nuca? Quando se entra por esse caminho o final nunca é bom!

Uma das funções primordiais de um estado civilizado é defender os mais fracos, quer eles sejam crianças, velhos, dementes, deficientes, doentes, e até..............(veja lá a loucura) os "drogados".

Voltando ao tema do tópico.

Acho que não viria mal nenhum ao mundo se em Portugal se liberalizasse a venda de marijuana, a minha grande dúvida é se o estado se deve portar como um dealer,e acima de tudo é o abrir de uma porta que leva a um caminho que não sei se é para ele que devemos ir, a "pandora" ainda levanta muitos medos.

01 Jun 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 365 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 25  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 122 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: