Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Toda a gente reclama dele não ter levado o Antunes. E se fosse o João Pereira a lesionar-se?
Em relação a mudar a equipa, forçosamente vai ter do o fazer por causa das inúmeras lesões. O problema é que os erros fundamentais vão-se manter e que no meu caso passam pela tática colocada.
O Ronaldo não pode jogar a extremo (o desgraçado do coentrão sofreu por o Ronaldo não defender? O William tinha de ter jogado, pois é muito diferente do Veloso. O William é menos dotado tecnicamente, mas mais forte defensivamente, servindo de tampão.
Face aos jogadores que temos eu preferia o 4-4-2 Beto J Pereira Bruno Alves Neto A Almeida William Moutinho Nani Vieirinha ou Varela Ronaldo Postiga ou Eder
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
17 Jun 2014 |
|
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Para mim, seria
Beto João Pereira Ricardo Costa Veloso, mas o Bentinhas vai pôr o A.Almeida William, mas o Bentinhas vai colocar o Veloso Raul Meireles João Moutinho Nani Postiga ou Eder Ronaldo
|
17 Jun 2014 |
|
 |
vicente
Registado: 19 Abr 2012 Mensagens: 5517 Localização: Nelas
Positivos
14
Neutros
1
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Trancoso tb um must !! Não podemos esquecer Itacaré e Barra Grande  Quanto ao melhor sitio para os "moços" tárem, apontava e como disse o Dragon, Natal na Via Costeira, pejada de hoteis razoáveis p/ex o Villa Galé tendo perto 2 ou 3 campos de treino razoáveis. Tb tem o famoso quarteirão das GPs para dárem uns tiros ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif) . O unico senão será a chuva pois é a altura dela. De realçar que um estudo feito pela NASA, Rio Grande do Norte tem um dos melhores ares do planeta devido á mata atlântica! Agora Campinas???? Fosga-se 
|
18 Jun 2014 |
|
 |
HBK80
Registado: 25 Fev 2009 Mensagens: 2350
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Bem ... depois de ver a selecção do Paulo Bento no jogo da Alemanha, penso que pouco ou nada vamos fazer mais no Brasil ... mesmo assim, desejo que me engane e domingo lá estarei a torcer por Portugal!!!
E se fosse Paulo Bento, no domingo a minha equipa seria a seguinte:
GR: Eduardo ou o Beto ... acho que é indeferente!!!
Defesa Direito: André Almeida ... não é jogador de selecção, mas o João Pereira também não é!!! (Devia estar lá o Cédric)
Defesas Centrais: Neto e Bruno Alves ... (Pena o José Fonte não ser representado pelo Jorge Mendes)
Defesa Esquerdo: Miguel Veloso ... é o único esquedino na linha defensiva e já o fez no Sporting (Antunes)
Meio Campo (Trinco): William carvalho ... titular em qualquer equipa do Mundo, tendo sido o melhor jogador português do campeonato, é incompreensível não ser titular!!!
Meio Campo: João Moutinho e Ruben Amorim ... o Raúl Meireles nem sei se tem lugar no lote dos 23!!! opções: Adrien Silva, Tiago
Extremos: Nani e Cristiano Ronaldo ... Quaresma afinal tinha lugar nesta equipa!!!
Avançado: Postiga ou Eder ... fdxxxx só temos avançados de merda, e só a Argentina deixou de fora o Tevez!!! Se o Quaresma tivesse sido convocado, punha o CR7 a avançado com liberdade total.
Isto de seleccionar os amigos do Paulo é simplesmente vergonhoso, e a desculpa de defender o grupo é um atestado à estupidez a todos aqueles que vibram com a nossa selecção, quando o que se tem que fazer é convocar os melhores. O Paulo Bento só tinha que baixar as calças, e esquecer algumas coisas do passado ... Tiago, Ricardo Carvalho e Danny, tinham lugar directo no lote dos 23 ... Quaresma, Antunes,Cédric, Adrien Silva, André Gomes, José Fonte e até o Nelson Oliveira podiam fazer um grande banco, pois dos 23 que lá estão, tiravam lugar aos que acham que têm lugar assegurado!!!
Vamos ver o que dá, e se não passarmos a fase de grupos, o Paulinho só tem é de dar de frosques e dar lugar a outro!!!
_________________ Todos os santos têm um passado e todos os pecadores têm um futuro
|
18 Jun 2014 |
|
 |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
- Voyeur
|
|
18 Jun 2014 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
2 posts em 1. Acabar a minha apreciação às equipas na sua 1ª jornada, e "dar o meu 11" para o confronto com o "yankees"! Assim sendo: Gana - 4 (Jogou melhor que o adversário, mas perdeu... e de uma forma que "hj em dia não pode acontecer"  : um golo aos 30 segundos e outro numa bola parada perto do fim e depois de grande esforço feito para chegar ao empate, e quando até estava "por cima" no jogo, dificilmente sobreviverá a isto...  ); EUA - 6 (vitória importantíssima dos comandados de Klinsmann - ou Cataklismann, pq me faz lembrar outras "coisas"...  - e agora, tem a "faca e o queijo na mão" contra Portugal...  e depois daquela nossa miserável exibição frente aos alemães... os gajos do "Tio Sam" são bem capazes de se safarem...  ); Bélgica - 6 (Não vi o jogo, mas uma "remontada" é sempre uma "remontada"...  ganhar na estreia é sempre importante, e para esta equipa belga é o que mais importou...  continua a ser uma das equipas em que eu acredito mais - e julgo não estar só nesta ideia - para surpreender neste Mundial... veremos...  ); Argélia - 4 (Perderam contra uma equipa recheada de craques, mas "venderem cara a derrota"...  com 2 adversários um pouco mais acessíveis julgo eu, nas próximas rondas... se verá...  ); Rússia - 4 (Decepcionante exibição russa...  e o Capello que ganha 7.5 milhões anuais e é o seleccionador mais bem pago do Mundo...  tem de tb "treinar mais"...  mas ainda não está nada perdido para os russos!); Coreia do Sul - 5 (Esta simpática selecção e nação, conseguiu abrir o Mundial a pontuar...  e se ganhar à Argélia vai poder discutir o apuramento com os favoritos russos e belgas...  por isso nada mau para os coreanos...)! Falando agora de "coisas mais tristes", este é o meu 11 para derrotarmos a selecção norte-americana: GR - Beto (O "Herói de Turim" devia já ter sido titular frente à Alemanha); DD - J. Pereira (é o menos mau ali naquela posição...); DE - A. Almeida (eu confesso que até gosto deste jogador, embora ache que o Antunes é que devia estar ali...); DC - B. Alves (dos disponíveis, é o melhorzinho...); DC - Luís Neto (prefiro-o relativamente ao Ricardo Costa); MDf - William (Não percebo como é que o melhor trinco tuga da actualidade não joga...); MC - Moutinho (indiscutível no meio campo); MC - Meireles ou Amorim (É a minha dúvida... o Meireles para mim até foi dos menos maus no 1º jogo, mas tem de mostrar "mais rotação"... também acho que o Adrien podia ter sido opção... mas...); ED - Nani (ainda assim tb o achei outros dos menos maus frente aos germânicos, por isso...); EE - CR7 (mesmo praí a 30% das capacidades... se lhe acontecer alguma coisa, metemos o Quaresma... ai espera lá ele não foi convocado pelo "Mestre"...); PL - Éder (gostei muito da entrada dele frente à Alemanha, mexeu muito mais que o Almeida...). E olhem pode ser que dê... se não der que "safodam" e vou passar a torcer pela "Squadra Azurra", "Laranja Mecânica" e pela equipa do... Messi! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
18 Jun 2014 |
|
 |
quecas
Registado: 14 Ago 2009 Mensagens: 784 Localização: Porto
Positivos
18
Neutros
2
- Voyeur
|
Amigos,
Aqui vai o meu desabafo de desilusão....estava a espera de ver muito melhor e o que vi foi um dos piores jogos de sempre.....ainda por cima frente a uma "Alemanha" para o bem e para o mal que daí advém.... Detestei o riso cinico da Merkel na bancada....(como que a dizer, já F****** Portugal outra vez, até no Futebol).
Podemos ter varias explicações mais ou menos cientificas para justificar a prestação da nossa seleção, mas o facto é que não somos diferentes de nenhuma outra seleção, muitas delas com qualidade e jogadores inferiores, mas com melhores resultados.....
Os jogadores que temos, com o nível que muitos tem, e a ganhar os milhões que ganham, deveriam fazer de tudo para ganhar....nem que fosse preciso comer o relvado do campo...
Estou desiludido....vamos ver o próximo jogo para ver se o cenário muda!
|
18 Jun 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Estou de acrdo com o comentário do HBK, só sobre o Fontes, não tenho opinião, porque nunca o vi jogar, mas já li críticas positivas ao jogador...
Sobre o Quaresma, agora há muita gente a dizer que afinal o atleta até seria convocável e, veja-se TITULAR... para mim, digo o que disse antes, como agora é evidente, o jogador não é perfeito, longe disso, mas desiquilibra e se em 10 lances que lhe passam pelos pés, ele nem tem as melhores soluções, já em três, ele tem soluções geniais e, resolve um jogo! É assim o Quaresma!
Mas também foi um erro o afastamento de Ricardo Carvalho, que devido a atitude impensada que tomou, merecia um duro castigo, mas nunca a afastamente completo e, isto só acontece porque os selecionadores têm poderes absolutamente supremos, que ninguém ousa contestar, imagine-se que ao PB acontecia o que aconteceu ao Jesus, na final da Taça do ano passado, com o Cardoso praticamente a agedir o treinador, ali mesmo, á frente de todos?
Pois é, no Benfica ele foi castigado, mas obviamente continuou a ser uma opção para o treinador!
É asim nos clubes, assim devia ser nas selecções, mas não é...
O resultado é que estas opções do Bento, são altamente questionaveis, porque não são o somatório do melhor que ainda vamos tendo...
|
18 Jun 2014 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
18 Jun 2014 |
|
 |
spykes
Registado: 20 Mar 2014 Mensagens: 358
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Não é só o Paulo Bento que é teimoso... Ainda ontem ouvia vários entendidos na matéria a constatarem o óbvio. Laterais direitos, até se arranjam uns poucos, agora laterais esquerdos, que sejam canhotos de preferência, é mais complicado. Não é que um destro não possa jogar a lateral-esquerdo, mas o mais natural tendo em conta os movimentos da posição é que seja um esquerdino. "Portantes", o Paulinho que coloque o Veloso na esquerda, que apesar de não gostar da posição é o que tem mais condições para a interpretar bem. Ou ele ou o Antunes...oh, espera, lá estou eu, sou mais teimoso que o Paulo Bento. Uma vez o Veloso na esquerda, precisamos de alguém para defender no miolo. E não é que o melhor jogador do campeonato Português ocupa essa posição!!!!???  William Carvalho de sua graça. So far, so good... Entre Moutinho e Meireles, nem sei...em condições normais, Moutinho. E colmata-se o outro lado com um gajo que até costuma ser certinho, Rúben Amorim, e que depois da hecatombe com a Alemanha deve ter mais condições quer físicas quer psicológicas do que Meireles. À frente, aí sim é mais complicado, e já era hora do Bento ter tomates e arriscar algo novo, que até é o mais óbvio... Se não temos pontas-de-lança com um mínimo de qualidade, então jogamos sem pontas de lança. Até levámos paletes de jogadores ofensivos... Ronaldo ao centro, Varela e Vierinha. Ou uma vez que os EUA têm um meio-campo muito povoado, meter o Rafa atrás de Ronaldo e Varela. Aquela cabeça só serve para usar o risco-ao-meio? 
|
18 Jun 2014 |
|
 |
HBK80
Registado: 25 Fev 2009 Mensagens: 2350
Positivos
17
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
A questão aqui é que esta selecção são a dos meninos do Mendes, e quem não for e pôr em causa um dos intocáveis não entra no grupo.
Vejam o seguinte ... o Rui Patrício lesionou-se onde? Eu não vi nenhuma queixa dele ... a questão é que depois do que fez, voltar para a baliza seria um risco para o desvalorizar mais ... esta merda é só negócio, e é lógico que este lote de 23 não são os melhores actualmente e eu sou do tempo em que iam os melhores.
_________________ Todos os santos têm um passado e todos os pecadores têm um futuro
|
18 Jun 2014 |
|
 |
Real Stallion
Registado: 20 Set 2012 Mensagens: 17450 Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
|
18 Jun 2014 |
|
 |
Real Stallion
Registado: 20 Set 2012 Mensagens: 17450 Localização: No encalço dos Putedo Lovers e BOP'S
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
|
18 Jun 2014 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
domingo acba o tormento aquela ideia de ir pra campinas e treinar com a fresca phodeu esta coisa toda os americas vao-nos canibalizar preparai a vaseline 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
18 Jun 2014 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Abordando so o panorama geral, o 4-3-3 do p bento so funciona com um cristiano em grande grande grande forma. Como ele esta a jogar, tem de ser um 4-4-2. So que, para alem de faltar um avancado de qualidade, falta um 10. A seleccao carece de um 10 desde que o Deco caiu fisicamente.
Faltar um avancado e normal para Portugal. Agora, nao conseguir produzir um medio de ataque...
So produzimos extremos que querem 40 metros para fazer sprints, ou extremos de linha de finta em progressao lenta, medios box to box e trincos. Os laterais sao adaptacoes, os centrais portugueses estao em vias de extincao, os guarda redes ou sao bons entre os postes e depois nao sabem sair ao cruzamento e jogar com os pes...
Acho que isto nao vai melhorar nos proximos anos.
Em movimento, usando coiso
_________________ Who loves ya, baby ?
|
18 Jun 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|