Data/Hora: 21 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 419 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 28  Próximo
 Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates.... 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
rodado Escreveu:
Jogadores em fim de linha, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Raul Meireles, Veloso e Hugo Almeida...

calma sff ... primeiro temos de ouvir a opinião do Jorge Mendes e depois logo se decide ok

:smt005

23 Jun 2014

Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Mensagem Re: Mundial 2014 / Portugal - Factos, Palpites e outros remates....
Continuando a fazer a minha análise "equipa a equipa", e encerrando a 2ª jornada, aqui vai:
Uruguai - 8; (A "celeste jogou a vida", termo tão comum e de tão gosto aplicado pelos sul americanos... 8) e sobreviveu para pelo menos mais um vez... :mozilla_tongue: agora terá de derrotar a Itália... :smt107 não será fácil e até poderá não ser bem sucedida, mas tenho a certeza que esta equipa - se calhar ao contrário de outras :smt009 - vai lutar até ao fim com "cojones" para passar à próxima fase... bravooo );
Inglaterra - 3; (Desta vez, tenho de baixar a nota inglesa, pq mesmo tendo sido uma equipa que exibicionalmente me "caiu no goto" :smt045 , acabar a 2ª jornada ainda sem pontuar, e portanto eliminada, não pode ser positivo para ninguém... [-X resta o consolo de aparentar estar-se a construir uma boa equipa ali... :-k );
Itália - 1; (Como tetracampeã que é, a Itália não se pode permitir - quer dizer para já pôde mas... :-k - a perder jogos com equipas como a Costa Rica, por muito "boas e inspiradas" sejam/estejam essas equipas... :smt009 mas foi o que aconteceu e chegou a ser constrangedora a falta de soluções transalpina para "dobrar" os centro americanos... :smt107 e tanto foi assim que o jogo terminou mesmo 0-1... :shock: veremos se a "malapata europeia" neste Mundial atinge tb os "azurri" no confronto com os uruguaios, mas o meu palpite é q a Itália não vai perder esse jogo... [-X mas veremos... :-k );
Costa Rica - 10; (o meu primeiro 10 vai para a nacional deste país da América Central! =D> E acho que de uma forma muito justa, pois calhando no "Grupo da Morte" com 3 Campeões Mundiais, afinal de contas são os "ticos" que se apuraram já, com um dos Campeões "já em casa" e e os outros 2 a "brigarem pela sobrevivência"... :shock: [schock] :smt107 fabuloso! =D> );
França - 9; (A equipa que julgo ter mostrado "mais força" no cômputo das 2 primeiras jornadas é a gaulesa... :smt045 portanto, contem com eles para disputar os lugares cimeiros desta prova, penso eu... 8) );
Suiça - 2; (Trocidados pelos franceses por 6-2... :shock: sim pq aquele golo do Benzema só não contou... para o árbitro... :smt009 os suiços foram uma decepção, ainda estão na corrida pelo apuramento e devem consegui-lo frente ao fraco conjunto hondurenho... :smt045 mas vamos ver as marcas que este atropelamento deixou... :-k );
Honduras - 4; (Não se pode pedir muito mais a uma das mais fracas - para mim a mais fraca - equipas deste Mundial! :mozilla_tongue: Bateu-se bem com o Equador e voltou a marcar um golo num Mundial... 32 anos depois... :smt023 );
Equador - 6; (Fez o que se esperava dele - derrotar o conjunto hondurenho, mas agora terá de bater a França para permanecer em prova... :roll: muito pouco provável... :-k );
Argentina - 5; (Muito fraca a prestação argentina... :smt009 salva por Messi (mais uma vez) e pelo... árbitro :no: , para conseguir somar os 3 pontos frente ao Irão e assim carimbar o passaporte para os oitavos... :smt023 mas assim - aquele Sabella é o PB argentino... [bigsmile] - a jogar com 2 trincos - como joga aquele gago e não o Enzo... :smt009 - 2 laterais muito defensivos, um Higuain em défice e um Messi muito vigiado... quando as dificuldades aumentarem, temo que a Argentina não lhes vai dar resposta... :-k mas isso veremos mais prá frente... :mozilla_tongue: );
Irão - 6; (dou melhor nota aos derrotados iranianos do que aos vencedores argentinos, pq o conjunto persa não só não merecia perder o jogo, como tb foi preciso serem prejudicados pela arbitragem para isso - provavelmente - suceder... :smt022 por isso Carlos Queirós e os seus pupilos estão de parabéns... =D> de notar, que estámos a falar d euma equipa que tem o seu "Redes" a defender no Sp. Covilhã... :smt003 );
Bósnia - 4; (golo mal anulado que daria o empate, é verdade... :smt087 mas, os bósnios decepcionaram-me neste jogo e já estão fora do Mundial tb... badd );
Nigéria - 7; (vitória fulcral das "super águias" que assim estão muito perto de chegar aos oitavos... :smt045 16 anos depois do França98... :smt023 só por isso - e a conseguirem-no - já estão de parabéns... \:D/ );
Portugal - 1; (Anedótica prestação lusa... :smt009 :no: :smt087 já foi muito dito aqui... eu depois tb darei umas "larachas"... :smt013 :-x bravooo o 1 é por não termos perdido o jogo... quanto ao "melhor do Mundo"... esquece lá isso... :mozilla_tongue: );
EUA - 5; (A 20 seg de garantir já o apuramento, eu acho que o Low vai ser amigo do Klinsmann e o empate sairá... com naturalidade... :mozilla_tongue: o que deverá tramar... badd o Gana... zz17 );
Alemanha - 5; (A equipa alemã pela 1ª vez no Mundial mostrou algumas debilidades :shock: - contra Portugal tinha sido "tudo rosas" - e a responsabilidade disso foi da equipa ganesa... :smt045 mas os germánicos souberam reagir e pelo menos empatar um jogo que estava difícil... :smt045 o apuramento tb está quase garantido... :smt023 e um aplauso final para Miroslav Klose que igualou Ronaldo "Fenómeno" como máximo artilheiro dos Mundiais... =D> desde sempre... =D> );
Gana - 6; (Se há equipa que não merece ficar pelo caminho na 1ª fase... pela sua aplicação e entrega ao jogo - mas tb qualidade... :smt045 - é esta... :smt045 chegou a assustar os alemães e agora terá de derrotar Portugal - o que nem me parece muito difícil... :smt003 - e esperar que Alemanha e EUA não empatem... :-k );
Bélgica - 8; (Não vi o jogo dos belgas, mas 2 vitórias em 2 jogos, uma vitória frente à forte equipa russa e o almejado apuramento para a próxima fase já alcançado... :smt045 deixam os belgas em "boa conta"... \:D/ para já... :-k );
Rússia - 3; (Em dificuldades está a equipa que irá organizar o próximo Mundial... :shock: aos comandados de Capello, só resta derrotar a Argélia para seguir em prova... :| possível, mas trabalhoso com certeza... bravooo );
Argélia - 7; (Sempre disse que esta equipa podia ser uma das surpresas do Mundial... 8) esteve a ganhar à Bélgica e agora bateu os muito mais experientes sul coreanos... :smt023 e eu palpito que não vão perder com a Rússia e portanto chegarão aos oitavos... :smt003 mas isso... :-k );
Coreia do Sul - 2; (Eu simpatizo muito com equipas daquele "quadrante" como a Coreia - esta, não a outra... :lol: - ou o Japão, mas tal como os nipónicos, os sul coreanos tb me têm decepcionado um pouco... :smt045 enfim, mas sempre deixou um rastro de futebol alegre para seguir... :smt023 )!
Para já está feito. Depois continua-se... 8)
:smt023

23 Jun 2014
Iniciado

Registado: 20 Mar 2014
Positivos
3
Neutros
1
Negativos
2

Dá pena ver o Ronaldo condicionado, depois de uma época desgastante, a ter de jogar com Meireles, Velosos, Nanis, Moutinhos e Postigas... HUHUHU :no:

E mesmo assim consegue ser melhor do que eles todos. [-o<

CR com Rui Costa, JVP e Figo já tinha 4 ou 5 golos marcados e melhor jogador do Mundial. :smt045

Vamos ver quem entra de novo na selecção para assegurar boas prestações futuras. Não há assim tantos nomes para refrescar a selecção, portanto vai depender muito do que fizerem sobretudo Sporting e Benfica com os mais novos. :smt023

Espero que PB seja homenzinho e coloque o lugar à disposição. :smt045 :mozilla_money:

23 Jun 2014
Bronze

Registado: 20 Mai 2010
Positivos
8
Negativos
1

vamos ter fé...e sonhar ....
e se os EUA ganharem 3-0 aos alemães e Portugal espetar 5-0 ao gana....
A Alemanha ia para casa...

23 Jun 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
O mais certo é o Gana espetar-nos 5 ou 6 sem direito a troco! ](*,)

23 Jun 2014
Prata

Registado: 17 Jan 2014
Positivos
68
Neutros
1
Negativos
5

MTangas Escreveu:
vamos ter fé...e sonhar ....
e se os EUA ganharem 3-0 aos alemães e Portugal espetar 5-0 ao gana....
A Alemanha ia para casa...

Boas,

Estão-se a esquecer da nacionalidade do seleccionador dos cámones? 8)

e da pega com os impostos que ele teve... por ter/estar agora sediado nos States, ao invés da pátria 8) era por pagar muito que se foi embora :-" :-" :-" é como ela agora diz "business is business" bah treta, estou para vêr aquilo...

Mais que visto atentem confrades, ou não acham que aquilo vai ficar meramente no zero-zero :-" :-" :-" :-" :-" com poupança de esforços e de "fininho piuuuuuuuu" vamos todos ficar sem gana :smt005 :smt005 :smt005 :smt005 para jogar mais :-" :-"

Espero estar enganado, mas face ao que já fizemos até agora, mais vale vir embora, mais valia o Varela não ter marcado aos 95`mas o.k., a esperança é a última a morrer

abç

23 Jun 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Para mim o importante é olhar para o furturo, que terá que ser forçosamente difrente do actual, por vários motivos e vou dar algumas "achegas"...

Já falei nos jogadores em final de ciclo, pois também acho que o sistema de jogo tem que mudar, do 4-3-3 clásico, para um 4-4-2, com Ronaldo como vagabunbo recuado, atrás de um 9...

Mas vamos por partes, começando nos centrais, Neto, parece-me estar na primeira linha, depois temos que formar mais dois centrais, que com o fim da "fábrica de centrais" do FCPorto, será um grande desafio...

Depois o perfil dos laterais, tem que mudar, o futuro ainda é Coentão, outros serão Silvio, André Almeida(que se deve especializar neste lugar) e Cédric...

Na baliza, Rui Patricio, mas terá que dar um salto qualitativo, acho que tem potencial...

O meio campo, será inevitavelmente de William, mais atrás e Moutinho mais á frente, mas também Amorim, Adrien ou João Mário, ou seja, uma junção de experiência e juventude...

O perfil de extremo também tem que mudar, terão que ter competencia a defender e de conseguir entrar por dentro, aí terão que visualizar muitos vídeos de Gaitan, Salvio ou Di Maria, para verem como é! Há aqui espaço para Nani, Rafa, Bruma, Vieirinha, Cavaleiro ou Carlos Mané...

Nos avançados está o grande bico de obra, Éder tem espírito de luta, é uma hipótese, mas terá que dar um significativo pulo qualitativo!

Repito que Cristiano terá que jogar recuado, fugindo ás marcações, mas no meio...

E pronto, são uma reflexões soltas...

23 Jun 2014
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Ó Spykes eu até concordo com muito do que escreves, mas diz-me lá pk é k vai depender do SLB e do SCP (unicamente) o futuro da Selecção? :-k
Desde que eu me lembro da Selecção, muitos jogadores figuras de outros clubes (para não dizer só do "meu"... :smt003 ) e formados em outros clubes brilharam com as quinas ao peito... :smt045 mas ok, pense-se o k se pense, ou que se quiser pensar... :mozilla_tongue:
Essa tb de "misturar" o Moutinho aí (só o CR7 é q tem direito de estar um pouco abaixo de forma... :-k "by the way" eu acho k nem com esses aí ele fazia muitos golos neste Mundial... [-X simplesmente pk eu acho k ele está praí a 20/30% das suas capacidades... mortoo ) penso é que reflecte alguma "mágoa" por libertar... zz17
De "resto", concordo com o Confrade! :smt045
:smt003

PS - Pois é ó Rodado, "agora" já se dá valor à "Fábrica" de Centrais do FCP, mas quando eles jogavam (alguns ainda jogam e estão na fase final da carreira...) eram apelidados de (passo a citar a variedade de "adjectivos"...):"violentos, troceiros, coxos, porcos, vis, mais publicidade k qualidade, etc, etc"... Mas pronto, agora sente-se a falta de tal "Fábrica"... :mozilla_tongue:

23 Jun 2014
Iniciado

Registado: 04 Jun 2009

Boa tarde pessoal.
Eu honestamente não consigo ver nada de especial no WC. O gajo só joga para os lados e para trás.
Os passes dele são de 2-3 metros :D depois ainda falam que tem uma grande percentagem de acerto [bigsmile]
Rematar, passes de ruptura, driblar e sair a jogar ( não sabe o que isso é ) já vai a caminho dos 23 anos e é muito limitado!
Mas mais vale cair em graça que ser engraçado.
Cumprimentos a todos :smt023

23 Jun 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
rodado Escreveu:
Na baliza, Rui Patricio, mas terá que dar um salto qualitativo, acho que tem potencial...

Esse qualitativo não conheço, mas no Brasil tem lá as cataratas do Iguaçu que poderiam fazer um óptimo trabalho e escusava de se ficar pagando viagem de volta pra esse gajo... :smt045 :smt045 :smt045

spykes Escreveu:
Espero que PB seja homenzinho e coloque o lugar à disposição. :smt045 :mozilla_money:

Melhor mesmo era fazer parceria com o mongoloide e ir junto pras cataratas sempre poderiam ter desconto na compra de passagem sendo dois... :roll: :roll: :roll:

23 Jun 2014
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
gladiador69 Escreveu:
...
Eu honestamente não consigo ver nada de especial no WC. O gajo só joga para os lados e para trás.
Os passes dele são de 2-3 metros :D depois ainda falam que tem uma grande percentagem de acerto [bigsmile]
....3

Perante isto, só me ocorre:

[smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif] [smilie=to funny.gif]

23 Jun 2014
Bronze

Registado: 13 Abr 2007
Positivos
1
Neutros
2

zz17
Equipa para não perdermos com o Gana

Beto

João Pereira
Neto
Ricardo Costa
Rafa

William
Moutinho
Ruben Amorim
Nani
Vieirinha

Ronaldo

Isto é pa sairmos de cabeça erguida do mundial, dando espetáculo.
Cumprimentos.

23 Jun 2014
Platina

Registado: 11 Nov 2012
CARAÇAS......temos mais treinadores que o Brasil!!!!! (sem ofensa!)

23 Jun 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
gladiador69 Escreveu:
...
....3

Ta errado Gladiador, depois do que vi ontem ele faz falta na selecção indiscutivelmente... :smt045 :smt045 :smt045

O Pintarolas deve andar a dormir, esse saldo do Sporting acho que é o ÚNICO que deve ter interesse e esta deixando escapar... :roll: :roll: :roll:

23 Jun 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

a selecçao do futuro baseada em operarios e com poucas estrelas

beto
j pereira
pepe
alves
coentrao
moutinho
william
amorim
nani
varela
ronaldo

esta equipa teria dado luta á alemanha e evitado o empate ontem quase de certezinha

2a linha
franguicio
veloso
cigano
neto
r costa
eduardo
cedric
a almeida
a gomes
adrien
ze mario
bruma
nelson oliveira
postiga
h almeida

excluidos
antonio variaçoes
eder

agora fomos com o caralhinho
badd

23 Jun 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 419 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14 ... 28  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: