Data/Hora: 23 Jun 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 03 Dez 2006
Positivos
130
Neutros
7
Negativos
32

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
sinceramente li um pouco depressa as 2 ultimas paginas ....
nao sei se ate por la tem algo que me responda a minha duvida...
se por ex, eu neste momento aderir ao premium prata, e depois antes de finalizar o limite de renovaçao anual, quiser passar para premium ouro ? é possivel ou nao? e quais os calculos dos custos? pagasse apenas a diferença ou tem que se pagar tudo?
desde ja obrigado

02 Ago 2014

Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Positivos
2
Neutros
1

Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Matic Escreveu:
Capitalismo?????

Mas está com isso a sugerir que a administração ganha alguma coisa com isto?

Ainda não percebeu que este fórum custa milhares de euros anuais. É o confrade que tem pago? Sai do seu bolso? É que há pessoas que já colocaram aqui milhares de euros, sem retirarem qualquer benefício com isso.

Digo-lhe já que esta situação foi tremendamente discutida e mesmo com funções premium, existem dúvidas que seja suficiente para pagar todas as despesas, por isso ainda existe a possibilidade de um site do fórum.

Então o confrade colocava aqui 10 TD's, pedia ascenção a confrade e já não precisava contribuir, pois tinha as mp's que queria?

Então quem contribuía?

Dito isto acrescento que os actuais ranks serão sempre tremendamente relevantes para a credibilidade de quem os tem e os seus detentores serão sempre reconhecidos pelo contributo informativo que dão e continuarão a dar ao fórum, pois os mesmos continuarão a existir.

Sim capitalismo!
A contribuição com informação deixa de ter qualquer tipo de incentivo, andar aqui e postar 100 TDs tem menor valor do que largar 50 paus.
Posso nunca vir sequer a postar um unico TD e largando os 50 paus sou o membro desejado para este fórum.
A escrita de TDs verdadeiros também pressupõe gasto monetário, mas como não ajuda directamente o fórum já não existe valor nisso?
Não é de mim puxar por esta carta, mas até fui um dos poucos que já contribuiu monetáriamente para o fórum, por isso não me venha dizer que não tenho consciencia que existem despesas.
Acho simplesmente que se está a descurar o mais importante que este fórum tem, que é a sua pedra basilar, a troca de informações, a escrita de TDs.
Novamente esta é a minha opinião, que já vi que para si caro moderador Matic, vale o mesmo que nada tal a forma como se insurgiu perante as minhas palavras.
Por mim tudo bem.

Finalmente, eu não sugeri, não insinuei nem impliquei de modo algum que a Administração ganha alguma coisa com isso, mas compreendo que por falta de poder de argumentação recorra a esse tipo de insinuações, que foi o que fez.
Da minha parte não darei mais troco a esta conversa, que pela atitude já sei onde vai dar!
E mais não digo.

02 Ago 2014
Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Solid_Snake Escreveu:
A contribuição com informação deixa de ter qualquer tipo de incentivo,...

O incentivo continua a ser o mesmo, partilha de informação.
Agora tambem é verdade que muitos postam tds só com a finalidade de subir de rank, nessa logica quando chegam ao ultimo rank já não têm mais incentivo e deixam de postar.
Eu posso-lhe dizer que por mim quero que os ranks se f####, até cheguei a abrir um topico para se debater se fazem sentido ou não, por mim podiam acabar já hoje.
Se um dia quizer algo em troca dos tds que já postei é apenas as funções a que eles dão direito, apenas pediria que mas atribuissem mas não me subissem de rank, não quero passar de aprendiz.
E não era por isso que ia deixar de postar.
Com este novo esquema é melhor, continuamos a postar sempre com o incentivo de partilha e compramos as funções que queremos. E os ranks que se f####, pelo menos para mim.

02 Ago 2014
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Já agora, fugindo um pouco do tema, uma alteração que eu fazia, mas que acredito que seja dificil e daria muito trabalho aos Moderadores, seria fazer com que só fossem contabilizadas como mensagens, posts com um minimo de teor e informação, tudo o que fossem posts só de palha, fotos, piadas, videos, etc... não deveriam ser contabilizados como mensagens, porque há nicks que passam a vida a colocar fotos e piadas etc... e quem olha para o seu perfil pode ficar com a ideia que é um nick que contribui com muita informação importante para o forum, quando é só palha.
Ou então ter 2 contadores:
- Mensagens Importantes
- Palha

02 Ago 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Capitalismo para mim significa colocar todos os meios disponíveis na busca do lucro. Acredito que possam haver outras definições, mas esta é a minha.

As funções premium são extra. Quem não quiser contribuir poderá continuar a postar TD's e a ler o fórum, com algumas limitações e sem funções extra.

Caso isto não avance o fórum pode encerrar. Manter as actuais permissões aos confrades com ranks que a isso permitem, seria contraproducente, pois iria diminuir e muito as doações, como facilmente perceberá e novamente estaríamos aqui a dizer que as funções premium não dão o suficiente para a manutenção do fórum.

02 Ago 2014
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Solid_Snake Escreveu:
Tomando o exemplo do estimado confrade Safado, deixou de ser Platina, para ser Supervisor.

Eu apesar de estar com as funções de Supervisor, continuo também a ser forista . A necessidade de criar um novo estatuto prendeu-se mais com a atribuição de privilégios de backoffice que felizmente não tem feito grande falta. :mozilla_tongue:

De qualquer forma, irei contribuir com os 50€ correspondentes ao meu ranking... alias, já o tinha feito por 2x durante nos últimos 12 meses :wink:

Compreendo (e até em parte partilho) os receios daqueles que acham que esta alteração vai provocar alterações do forum, da sua experiência como foristas, ou provocar alterações no ponto de equilíbrio do forum (em algumas questoes até poderá ser positivo)... é contudo uma medida necessária e indispensável à manutenção da plataforma do forum e como tal terá de ser implementada. :( uma vez que o sistema de donativos voluntários não gerou verbas suficientes para pagar as despesas. :smt023

02 Ago 2014
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Matic, respondemos ao mesmo tempo [bigsmile] mas parece que houve transmissao de pensamentos pois ia adicionar o seguinte:

Sem duvida que a tua definição de Capitalismo está correcta... mas de certa forma a medida é motivada pelo capitalismo pois as despesas do site são reais: o hosting e webmaster cobram pelos seus servicos!

Apesar de haver muita coisa gratuita na net, a ideia que é gratuito é puramente utopica: ontem o trombasbook foi abaixo uns minutos a nivel global e o valor de receita que perderam em publicidade rondou o milhao de USD :mozilla_sealed: :mozilla_sealed: hottt

02 Ago 2014
Confrade

Registado: 07 Mai 2011
Positivos
22
Neutros
7
Negativos
6

TD's nos últs 90 dias: 1 - Andando / Cuscando / Sonegando
Os meus cumprimentos à administração por uma decisão que me parece inteligente e que peca apenas por tardia.

Os valores parecem-me absolutamente razoáveis, em especial se tivermos em contas as potenciais banhadas que o fórum nos salvaguarda. Basta pensar que se o fórum não existisse poderíamos levar 3 banhadas por ano de 20€ cada (pondo as coisas por baixo, em low cost), só isso já será mais que o valor do patrocínio mais alto.

Nesta reforma importante que o fórum está a passar, para mim não está muito claro qual a futura articulação entre os rankings antigos e os novos. Quando aos novos, está muito claro, conforme já explicado em post anterior. Quando aos antigos, fico apenas com a sensação que serão rankings de "prestígio", porque as utilidades estão todas nos novos.

Cumprimentos, :smt023

02 Ago 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Matic Escreveu:
Caso isto não avance o fórum pode encerrar. Manter as actuais permissões aos confrades com ranks que a isso permitem, seria contraproducente, pois iria diminuir e muito as doações, como facilmente perceberá e novamente estaríamos aqui a dizer que as funções premium não dão o suficiente para a manutenção do fórum.

Matic pode não acontecer o forum encerrar, mas certamente alguns administradores já desgastados pela pressão mensal na comparticipação das despesas do forum ao longo de meses e meses infindáveis poderão sair o que também não se pretende de forma nenhuma, pois criaria uma instabilidade financeira complicada pelas avultadas verbas em falta existentes mensalmente para os pagamentos correntes mensais...

O objectivo desta alteração é colectar cerca de 6.000€/ano que estão sendo pagos pelos administradores para completar as despesas correntes existentes, se porventura a adesão for maior que o esperado e sobrar verba essa será aplicada para beneficio do forum pela seguinte ordem, melhoria e UpGrade do servidor, novas Mod's e por fim em publicidade externa para divulgação do forum, a ultima campanha de divulgação CM/Banners externos que se fez custou cerca de 5/6.000€ e já faz uns anos valentes que foi feita...

Mastro qualquer utilizador poderá posteriormente reforçar a sua doação e passar a outro escalão mais alto basta fracionar fazer as contas e complementar a sua doação para completar o valor do seu objectivo...

O sistema de confidencialidade esta bem reportado neste post com inclusão de imagens tanto da conta do doador(um membro da administração para poder fazer o print das imagens neste exemplo) como do cartão do forum, nenhuma informação de quem é e para quem foi aparece nos dois extratos bancários do cartão e do doador, logo... 100% confidencial e anónima esta forma de doação por entidade / referencia.

viewtopic.php?p=656983#p656983

Apresento o projecto de aparência no perfil de rank doador Ouro em alguns rank's existentes actuais nesta imagem abaixo.
Anexo:
Supporter Ouro11.png

Actualizando, cito parte de alguns post's anteriores com explicação as duvidas colocadas ainda por alguns confrades, as funções dos actuais rank's, listagens, Mp's, etc, etc... passarão a ser Premium e transitarão para os novos ranks criados de Supporter.

Radar Escreveu:
...a arquitectura esta sendo toda remodelada... deixou de haver apenas o rank habitual para haver agora mais premiações/reconhecimentos aos utilizadores... então recolocar funções extra premiando/reconhecendo os doadores que ajudam a sustentabilidade do forum penso que não será conflituoso, passando a haver varias premiações/reconhecimentos aos utilizadores e não apenas uma.

O rank normal existente até hoje para premiar/reconhecer a colaboração e postura geral do utilizador ao longo do tempo.

O contabilizador e rank dos Td's para premiar/reconhecer os colaboradores mais activos na postagem de Td's.

O novo MOD das Doações para os que ajudam financeiramente o forum com doações e em troca receberão algumas funções que passarão a ser Premium premiando/reconhecendo quem ajuda na sustentabilidade do forum.

Esse apelo ao crowdfunding/Doações já foi efectuado e não resultou verdadeiramente, pois a maior parte das pessoas normalmente quando dão algo gostam de ter algum reconhecimento que apenas existia pela afixação na listagem dos doadores no tópico viewtopic.php?p=750153#p750153 e que era insuficiente para motivar a grande maioria dos utilizadores, então esse apelo não foi eficiente para fazer face as despesas mensais do forum que são bastante elevadas...

Dai a ser arquitectado este sistema com contrapartidas a quem colaborar na sustentabilidade do forum para dar mais e melhor reconhecimento a quem colabora, pois como se falou o apelo no formato inicial não resultou, as despesas vencem todo mês...

De toda forma estamos falando em valores ANUAIS bastante reduzidos e acessíveis a todas as bolsas da grande massa de utilizadores do forum .... para não colocar constrangimentos ou barreiras financeiras a todo e qualquer utilizador que pretenda ajudar o GP-PT... :smt045 :smt045 :smt045

Radar Escreveu:

... por erro esta colocado o e-mail premium@gp-pt.net e esse e-mail não existe ainda, enviem para o e-mail normal do forum forum@gp-pt.net os pedidos de códigos para efectuar as doações...

Como já verificaram os escalões e valores já estão afixados na MOD, são eles:

Supporter Bronze - €10.00 por 1 Ano
Supporter Prata - €20.00 por 1 Ano
Supporter Ouro - €30.00 por 1 Ano
Supporter Platina - €50.00 por 1 Ano

As funções que serão agregadas a cada rank Supporter serão as seguintes, mas ainda com possibilidades de alteração e implementação gradual das funções que ainda não estão actualmente disponíveis...

Bronze - Pesquisar, Avatar, Assinatura, históricos de perfil, ver todas as minhas mensagens, ver mensagens sem resposta, Listagem de Utilizadores, efectuar pedidos de informação, ver promoções das Hot Liners, ver Tópicos Premium.

Prata - Pesquisar, Avatar, Assinatura, históricos de perfil, ver todas as minhas mensagens, ver mensagens sem resposta, Listagem de Utilizadores, efectuar pedidos de informação, ver promoções das Hot Liners, ver Tópicos Premium, Mp's, Listagem "Ver tópicos com mensagens novas" e "Ver tópicos activos".

Ouro - Pesquisar, Avatar, Assinatura, históricos de perfil, ver todas as minhas mensagens, ver mensagens sem resposta, Listagem de Utilizadores, efectuar pedidos de informação, ver promoções das Hot Liners, ver Tópicos Premium, Mp's, Listagens "Ver tópicos com mensagens novas", "Ver tópicos generalistas e de Td's com mensagens novas", "Ver tópicos activos", "Ver generalistas e de Td's activos", "Ver tópicos de fotos e vídeos com mensagens novas", ficar Invisível e ver quem esta Invisível, ocultar banners do forum e avatares dos utilizadores.

Platina - Pesquisar, Avatar, Assinatura, históricos de perfil, ver todas as minhas mensagens, ver mensagens sem resposta, Listagem de Utilizadores, efectuar pedidos de informação, ver promoções das Hot Liners, ver Tópicos Premium, Mp's, Listagens "Ver tópicos com mensagens novas", "Ver tópicos generalistas e de Td's com mensagens novas", "Ver tópicos activos", "Ver generalistas e de Td's activos", "Ver tópicos de fotos e vídeos com mensagens novas", ficar Invisível e ver quem esta Invisível, ocultar banners do forum e avatares dos utilizadores, anexar imagens, ocultar contabilizador da MOD de TD's dos últimos 90 dias e rank da MOD dos TD's.

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

02 Ago 2014
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

De uma forma muito resumida, vamos imaginar o seguinte caso:
O nick X paga em Janeiro 30€ para ser Ouro mas em Julho decide que quer ser Platina.
O que acontece? Paga a diferença (20€) a dividir por 2 (referente a só 6 meses) e passa a Platina até ao fim de Dezembro do mesmo ano, e em Janeiro seguinte volta a zeros?
Ou usam outra formula de cálculo?

02 Ago 2014
Administrador

É isso mesmo da forma que falou, ou alguma outra que sugira e que melhor lhe possa interessar... :smt045 :smt045 :smt045

A Única regra é que o valor é anual.

O sistema é manual e as verbas são baixas, estar fazendo todas essas operações mensalmente / trimestralmente ou semestralmente iria dar uma sobrecarga medonha de trabalho ao administrador que ficar com esse pelouro das verificações das doações, postagem delas no tópico de contabilização, carregamento de funções Premium nos nick's e resposta a todos os e-mails referentes a doações...

Infelizmente acho que isto vai mesmo entupir tudo... já hoje só para esclarecimentos tive que responder a mais de 100 e-mails até agora só, teve utilizadores que enviaram 4/5/6 e-mails, vai ser mesmo bravo isto... :no: :no: :no:

Já aqui estou faz umas horas de volta disto respondendo e-mails... :smt013 :smt013 :smt013

02 Ago 2014
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Acho essa a mais logica e simples de entender e tambem para voces fazerem as contas.
Esclareçam é tambem a situação contraria, senão ainda algum confrade vos pede o excedente.
Pagando por Ouro, tem que ser pelo menos Ouro até ao fim de um ano, não podendo baixar nem desistir a meio. Ou até pode, mas não será reembolsado. É isso?
Um Premium que peça desactivação do nick a meio ou que seja expulso, é reembolsado do remanescente?
Esclareçam bem estas situações antes, para depois não haver mal-entendidos.

02 Ago 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Quem é que não percebeu a palavra "DOAÇÃO"?????
Ninguem está a pagar por um serviço, porque não existe serviço nenhum. Isto é um Forum de partilha e ninguém é pago cada vez que coloca um TD. Tal como um sócio de um clube paga uma quota e não reclama o reembolso em caso de derrota (sorte a do Benfica).
E ninguém fica inibido de continuar a ler tudo mesmo sem contribuir com nada - nem dinheiro nem TD's.

02 Ago 2014
Administrador

Já foram esclarecidas varias vezes em post's anteriores já soterrados...

Uma doação é isso mesmo... alguém doa algo a alguém ficou doado... não existe isso que fala...

Por outro lado a administração do forum agradece e retribui a boa vontade dos utilizadores em ajudar as despesas do espaço que utilizam com funções Premium mediante o grau da doação, qualquer utilizador pode efectuar 5/6/7/8 as que quiser por ano, sempre que quiser e tiver vontade de ajudar como o caso que já houve VÁRIOS utilizadores fazendo com duas e três e mais doações...

Pode ate inclusivamente apenas querer rank de doador Prata e fazer doação de 100€, nesse caso iremos carregar nesse nick as funções Prata pelo período de 5 anos, logo terá essas funções durante 5 anos sem fazer mais nenhuma doação durante esse período... tudo é ajustável, e a administração fará todos os esforços por agradecer e retribuir o melhor que puder colocando todos os doadores em equidade...

Logicamente que o forum irá retribuir e agradecer da forma que melhor dispuser a essa colaboração do utilizador...

Os banners dos anunciantes bem como as doações não passam por cima das Regras do Forum nem da linha editorial que a equipe administrativa do forum impõe nas postagens do forum, logo qualquer anunciante ou doador que prevaricar poderá ver os privilegios concedidos cancelados por infracção ao atrás exposto, é lógico isso...

02 Ago 2014
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Radar Escreveu:
Infelizmente acho que isto vai mesmo entupir tudo... já hoje só para esclarecimentos tive que responder a mais de 100 e-mails até agora só, teve utilizadores que enviaram 4/5/6 e-mails, vai ser mesmo bravo isto... :no: :no: :no:

Já aqui estou faz umas horas de volta disto respondendo e-mails... :smt013 :smt013 :smt013 [/b][/i][/color]

Não me querendo intrometer no vosso trabalho, porque não colocam as questões aqui no fórum e voces esclarecem aqui?
Ao esclarecerem um se calhar já estão a esclarecer mais 10 que tinham a mesma duvida.
Assim voces estão fod####...

Pois... agora imagine-se quando a MOD estiver em função e os rank's sem os beneficios de pesquisar listagens etc, etc... vai dar errado mesmo... ! ! !

Eu ou quem estiver olhando isso, vai abrir a caixa, vai ver n paginas de e-mails novos, fexa a caixa e vai embora... :smt087 :smt087 :smt087

02 Ago 2014
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 56  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: lov2fu, peterport, tinsbilly, tr. e 170 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: