Data/Hora: 24 Jun 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 09 Jun 2013
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
Concordo com a generalidade das implementações e funções de cada Rank Supporter, menos com um, a opção da pesquisa para tópicos de TDs!

Imaginem o forista, que não seja Supporter, tenha TD para publicar: das duas uma, ou não publica o TD, porque não vai andar de página em página à procura do tópico correcto, já que não pode pesquisar pelo nº de tlm ou nome da GP/casa OU vai criar um tópico novo sempre que queira publicar um TD, o que vai originar uma multiplicação de tópicos repetidos e tornar a pesquisa um autentico tormento para todos, sejam Supporters ou não!

Como creio que os tópicos de TDs e suas funcionalidades são a Pedra Basilar do site, creio que tornar este serviço "pago" não será a melhor opção, trazendo prejuízos para todos!

Quanto as restantes atribuições de cada Rank, concordo, inclusive, as restantes funções de pesquisa e o direito a MPs, já que tem de haver diferenciação de quem paga e não.

02 Ago 2014

Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Pois, isso já acontece frequentemente, e não só... montes e montes de títulos despadronizados também... mas temos toda a equipe trabalhando diariamente cuidando de os unificar e padronizar para o forum estar sempre no estado impecável que todos gostamos... :smt045 :smt045 :smt045

02 Ago 2014
Iniciado

Registado: 09 Fev 2007

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Necessitam assim tanto dinheiro para manter o forum ?

Os banner de publicidade não dão dinheiro?

Na minha opinião vão acabar por dar cabo do forum.

Se querem uma doação justa não bastava pedir é necessario dar ranks a quem doa mais ou menos ?

Se é uma doação cada pessoa dá o que quer não é ??

03 Ago 2014
Administrador

Nasarox Vc leu e analisou realmente tudo o que esta escrito pra trás e escreveu conscientemente esse post, ou escreveu só por escrever e pra chatear ???

Quanto aos pedidos basta ver o resultado das doações voluntárias e no maior volume feitas sempre pelos mesmos...

Entre as varias referencias já feitas ao longo destas paginas deixo uma destas ultimas a sua consideração...

Radar Escreveu:
Matic pode não acontecer o forum encerrar, mas certamente alguns administradores já desgastados pela pressão mensal na comparticipação das despesas do forum ao longo de meses e meses infindáveis poderão sair o que também não se pretende de forma nenhuma, pois criaria uma instabilidade financeira complicada pelas avultadas verbas em falta existentes mensalmente para os pagamentos correntes mensais...

03 Ago 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

7ª mensagem em 7 anos ...

03 Ago 2014
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Isto é como nos prédios, os que não pagam as quotas do condomínio são sempre os que mais refilam e mais problemas dão aos vizinhos.

03 Ago 2014
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
kwacha Escreveu:
7ª mensagem em 7 anos ...

7 pedidos de informações. :roll: É preciso uma lata do camano para vir escrever ao fim de 7 anos o que este utilizador (não é confrade) escreveu. :smt013

03 Ago 2014
Iniciado

Eu acho que não ofendi ninguem para me estarem a ofender...

Mas enfim se tenho duvidas perguntei, gostava de ver aqui escritos os gastos reais em servidor, etc, assim como gostava de ver tipo um contador do genero este ano falta xxx para ter as contas pagas, coisa que não vejo dai as minhas perguntas.

Mas como fui literalmente massacrado porque em 7 anos escrivi 7 mensagens deve ser esta a mitologia de cativar os membros para doar.

Enfim realmente não percebo o que mais interessa ter 5000 postos escritos de 99 % é palha como a maioria dos user que vejo por ai espalhados.

Realmente gostava de fazer uma doação, mas para isso gostava de ver aqui as contas escritas acho que não estou a pedir nada de mais.

E por aqui fico com a minha 8 Mensagem em 7 anos espero que não seja apagada e que realmente alguem faça e apresente as contas só assim vou fazer uma doação.

Obrigado e fiquem bem

Nasarox

04 Ago 2014
Administrador

Confrade isto não é uma empresa que ande por aqui o contabilista fazendo os balanços e apresentando aqueles mapas esquisitos que ninguém acaba entendendo, tipo os do BPN e do BES agora... :lol: :lol: :lol:

Mas é assim, Vc deve andar ai distraído, já teve ai VÁRIOS tópicos com as despesas discutidas, receitas, despesas e manutenções (é só procurar), mas vamos ao historial da questão de novo, eu não quero que lhe falte nada... :smt087 :smt087 :smt087

O forum durante muitos anos sempre foi pago pela administração, o servidor, Webmaster, MOD's, Actualizações de layout, actualizações de formato PHP, registos e publicidade externa, que já não fazemos faz tempo pelo aumento das despesas de servidor, a ultima campanha de divulgação que fizemos custou cerca de 6.000€ no CM e banners externos...

Então em 2012 as despesas correntes já rondavam os 5.000 e tal euros ano se não me falha a memoria, só que com a grande afluência de visitas de ano para ano esse ano entupiu e passou quase o ano todo cheio de blackouts tendo inclusivamente alguns de cerca de uma semana... pois quando isto ia abaixo por sobrecarga no servidor a base de dados frequentemente avariava e sumiam montes de tópicos e até fóruns e também centenas ou até milhares de utilizadores e seus post's junto, então ficava off ate completar a reparação dela... nos períodos de grande acesso quando não ia abaixo ficava lento demais e incomportável estar navegando...

Então para acabar com tudo isso se fez os banners aqui no forum e prevendo essa receita se fez UpGrade no servidor e se resolveu o problema até hoje, porque sempre que vai aumentando os utilizadores e acessos vamos aumentando também o servidor, caso contrario o forum já teria tido problemas como teve frequentemente, neste momento esta de novo com dificuldades de novo... é necessário todo dia optimizar tabelas e fazer sincronizações frequentes... o que já ninguém esta aguentando mais todo esse trabalho, porque o servidor já esta sem folga de novo como deveria estar... :smt013 :smt013 :smt013

A media de visitas ao forum é neste momento é de cerca de 8/9.000 utilizadores/dia de semana e 5/6.000 no fim de semana, e 7/8 milhões de paginas vistas ao mês, é complicado, muito complicado mesmo gerir todo este tráfego sem ter um servidor a corresponder com os minimos... o forum incluindo Google, Face, bancos, sites estatais, jornais on line, e todos esses sites nacionais e internacionais esta neste momento sempre dentro dos maiores 250 sites de mais acesso em Portugal, e dentro dos maiores 50 sites nacionais acedidos... é difícil mesmo gerir esta qualidade de acesso com estes valores... e sem dinheiro... onde até é normal em sites com muito menos tráfego e trabalho que nós aqui terem departamentos de informática que custam milhares de euros ao mês pra ficar olhando o site... :smt045 :smt045 :smt045
Anexo:
Estatisticas do Forum Anuais.png

Mas ainda assim esta administração aposta no crescimento e melhoria do forum, pois quanto mais utilizadores tiver mais Td's terá e mais informação terá disponível... tem sido assim ao longo dos anos ate a presente data o numero de Td's mensais não tem parado de aumentar que é o que se pretende...

Mas para isso o forum tem que ter condições de navegabilidade, caso contrario a malta chateia-se e acaba não ficar fluindo a informação como se pretende...

Mas o problema é que as opções de angariação que são os banners estão mais que esgotadas logo de inicio... e já se discutiu esse assunto por ai noutro tópico também... onde se colocaram varias hipóteses de angariação e delas saiu esta que estamos implementando agora para tentar minorar as despesas pagas pela administração e gerar mais fluxo de caixa, não é normal de todo um forum destes estar dependente para fazer face as despesas correntes ter que ser comparticipado mensalmente pelos administradores... o forum deveria ser auto sustentável e ter um fundo de caixa para gerir as situações... a administração como atras falei esta algo fatigada de ficar pagando essas faltas todos os meses...

Tem ai um forum que já escrevi ai num tópico também, que faz uma a duas campanhas por ano de $10.000... e sempre consegue os objectivos antes do tempo, e olhe lá... é thailandês cheio de banners ate ao cabelo e bem pagos concerteza pelas casas e hotéis de lá... coisa que aqui nem metade do valor cobramos por banner e nem metade dos banners temos... mas o certo também é que ele tem mais tráfego que nós, o servidor dele deve custar uns 1.500 a 2.000/mês e tem um Webmaster a tempo inteiro, o que gostaríamos também de ter, e não um avençado a 200€/mês como temos e as despesas obrigam... :smt087 :smt087 :smt087, mas em comparação as nossas doações e receitas estão a anos luz dele... o ano passado as nossas doações deram menos de 400€ durante o ano todo e os banners cerca de 5.000€...

Agora com tudo isto exposto espero que tenha ficado bem esclarecido... e nada do que aqui escrevi é original e já foi escrito e debatido como falei em VÁRIOS tópicos ai existentes... se pretender explicações mais exaustivas ainda visto isto ser uma súmula do que já foi explicado por ai nos vários tópicos, ai não vou escrever mais... tenha paciência e vá ler esses tópicos certo ???

Mas finalizando, esta alteração em certos aspectos me deixa feliz, vejo que tem gente inscrita aqui faz anos e sem um único post que que logo acorreu e fez a sua doação para ajudar, prestigiando assim dessa forma tanto o forum como os que aqui escrevem e o conteudo por eles postado, e por outro lado vejo outros esperneando porque depois já não conseguem com tanta facilidade aceder as informações sem pagar... mas a vida é assim... Alvim... :lol: :lol: :lol:

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

04 Ago 2014
Iniciado

Bom Dia Radar,

Assim fiquei esclarecido e bem informado.

Desde já agradeço a resposta e vou fazer a minha doação.

Se em vez de me criticarem o numero de post tivessem logo esclarecido a minha duvida o resto da gerência teria sido tudo mais facil.

Obrigado por tudo e até a proxima se necessitares alguma coisa da minha parte é só informar.

04 Ago 2014
Confrade

Registado: 21 Jun 2013
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
1

Não acho mal a contribuição e que cada um pague conforme os serviços de que queira usufruir e conforme a sua disponibilidade financeira.
O que acho mal é passar a existir uma discriminação entre os foristas, não baseada na sua contribuição para a informação aos outros, como agora, mas baseada na sua contribuição monetária. Assim, toda a gente ficará a saber quem são os tesos (salvo seja...), os remediados e os abonados (também salvo seja...). Acresce que essa informação também ficará disponível às gp que frequentam o forum e servir para elas próprias fazerem uma seleção dos seus clientes...
Outra questão, esta relativa à privacidade dos foristas: como se procederá ao pagamento da "franquia"? É que, como a maioria de nós gosta de manter a sua privacidade, qualquer meio de pagamento que revele dados pessoais (por exemplo, cartão de crédito ou de débito, transferência bancária), mesmo que só aos administradores, será de evitar...

Um abraço

04 Ago 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Como é possível continuarem a haver dúvidas sobre a privacidade das doações depois das inúmeras explicações já dadas sobre o assunto?

Já foi demonstrado várias vezes, inclusive por mim, como se faz doação e que a mesma é completamente confidencial. Nem os administradores sabem quem a fez. O que se sabe é o nick de quem fez a doação, nunca o nome da pessoa. Podem ver vários tópicos sobre o assunto. Aqui vai um feito por mim viewtopic.php?f=34&t=45291

Em relação às gp's saberem quem são os "abonados" através do rank doador. Caro confrade, o que não faltará aqui são foristas que gastam 300€ ou 400€ por semana em gp's e nunca doaram 1 cêntimo. Elas sabem quem são os abonados e não será concerteza pelo facto de verem que determinado forista deu 20€ ou 50€ que vão pensar que é rico ou vice-versa.

A parte mais importante neste fórum é a informação que os confrades todos colocam, mas infelizmente as contas têm de se pagar. Não vejo que um doador seja mais importante que um forista que coloca inúmeros TD's. Simplesmente um doador terá funções extra por esse facto. Um confrade que contribua com informação terá sempre o respeito e o reconhecimento de todos.

Se as funções fossem atribuídas pelo número de TD's postados garanto-lhe que iam começar a surgir centenas de TD's inventados por semana e seria impossível para si determinar qual a informação verdadeira e relevante quando estivesse a consultar os tópicos de TD's. Este fórum perderia toda a credibilidade que tem.

04 Ago 2014
Bronze

Registado: 30 Abr 2013
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
4

Desculpem a minha ignorância mas gostaria de colocar umas questões á administração:

1ª - Para users iniciados, aprendiz, confrade e putanheiro 3* e 5*, só conseguirão visualizar tópicos até á data de criação da MOD? Daí para a frente não conseguirão visualizar mais nada sobre atualizações de tópicos e posts?

2ª - Para quem é Bronze (meu caso) se não fizer a doação dos 10€ anuais, não conseguirei visualizar tópicos e posts a partir de que data? E que "regalias" me serão retiradas, das que neste momento tenho se não doar?

3ª - Continuarei a conseguir colocar um TD na respectiva área e conseguirei ler e visualizar posts posteriores a este se não fizer a doação?

4ª - Mesmo colocando diversos TD's permitindo a ascensão de rank poderei prescindir da dita subida de rank, só pelo simples facto de não aumentar a minha doação anual? Resumindo, para ficar a doar 10€/anuais posso deixar-me ficar no Bronze?

Agradeço desde já a vossa resposta, mas já há tanta coisa escrita por aqui que fiquei confuso :-k

04 Ago 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Não há alterações na visualização dos tópicos de TD's ou na postagem dos mesmos.

Não se pode nunca limitar a colocação de novos TD's.

Veja por favor as funções EXTRA atribuídas por cada rank. Estamos a falar por exemplo de mp's, dos botões de acesso tais como "ver tópicos activos" ou "ver tópicos com mensagens novas" ou de ver o fórum sem publicidade, de ter avatar, etc

04 Ago 2014
Bronze

Registado: 14 Out 2013
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7

boa tarde, peço desculpa postar tb mas acho e espero que será o único neste tópico.
quero começar ao dizer que, de acordo com o confrade Paparoni, está aqui tanta coisa escrita que nem se consegue ler nada :-k (maneira de falar of course!)
sendo eu uma pessoa com recursos intelectuais bastante limitados, só quero expressar-me um pouco....
sendo eu uma pessoa que tenta sempre fugir às polémicas, agora acho não posso ficar calado e, mesmo sendo o meu contributo pequeno desde que estou inscrito, terá o seu valor para o fórum (pelo menos assim o espero). tive em tempos uma pequena quezília / discordância com o confrade Solid_Snake mas nada de grave, tudo sarado e sempre fiquei com a ideia que pensávamos de maneira completamente oposta..... agora reparo que, neste caso específico, tenho de aplaudir as palavras escritas por ele e reforça-las. :smt045
ninguém pôs em dúvida que sustentar um site deste calibre custa muitos milhares de €€€, todos o sabemos... até um burrinho como eu :smt023
agora não valorizar o meu contributo pessoal à troco de 10/20/30/40 ou 50€ anuais! acho incrível e descabido.
se um confrade, conforme citação do moderador Matic, colocar 10TD's, ascende para confrade: tem MP's e não coloca mais Td's... poderá ser verdade! :-k
se um confrade inscrever-se hoje, paga 30€: tem MP's e tb não coloca TD's porque tem acesso ao que ele queria.... a BIG diferença é que o outro escreveu pelos menos 10 TD's mas o recém inscrito nem isto irá fazer....... pagou - usou!!

sei que irão enumerar milhentas razões a dizer que não é assim.... mas é assim que penso.... o gosto com que as pessoas fazem as coisas tem de ser valorizado... porquê que temos sempre de comercializar tudo? e acerca disto haverá muitas outras opiniões e questões que preferirei não invocar para não ser (ainda) mais polémico.....
Solid_Snake Escreveu:
Matic Escreveu:
Então o confrade colocava aqui 10 TD's, pedia ascenção a confrade e já não precisava contribuir, pois tinha as mp's que queria?

Então quem contribuía?

Dito isto acrescento que os actuais ranks serão sempre tremendamente relevantes para a credibilidade de quem os tem e os seus detentores serão sempre reconhecidos pelo contributo informativo que dão e continuarão a dar ao fórum, pois os mesmos continuarão a existir.

Sim capitalismo!
A contribuição com informação deixa de ter qualquer tipo de incentivo, andar aqui e postar 100 TDs tem menor valor do que largar 50 paus.
Posso nunca vir sequer a postar um unico TD e largando os 50 paus sou o membro desejado para este fórum.
A escrita de TDs verdadeiros também pressupõe gasto monetário, mas como não ajuda directamente o fórum já não existe valor nisso?
Acho simplesmente que se está a descurar o mais importante que este fórum tem, que é a sua pedra basilar, a troca de informações, a escrita de TDs.

04 Ago 2014
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 56  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: formigamayne, JagunçoCapanga, skyzz e 161 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: