Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 O Reduto da Águia
Fdxxxxxx. O BS no Mónaco?????????? Não percebo nada disto. Depois do Cancelo, o BS? Não estou a gostar nada disto Lembrei-me agora da teoria da conspiração: Para enganar o fundo do BES emprestam o cancelo por 10 milhões e vendem o Enzo por 15 mais objectivos. Para enganar o fundo do BES emprestam o Bernardo por 10 milhões e vendem o Gaitan por 25 milhões. Só falta saber quem vão emprestar ao Zenit por 10 milhões.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
07 Ago 2014 |
|
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
 Re: O Reduto da Águia
Matic, tu tem calma! O orelhas e o chiclas são gajos que sabem muito bem o que estão a fazer. Tenho a certeza de que estarão a salvaguardar os interesses do Benfica. Se fossem outros quaisquer, acho que poderia haver dúvidas, mas estes estão acima de qualquer suspeita. Há que confiar cegamente neles. 
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
07 Ago 2014 |
|
 |
Marsapio
|
Ora então sai mais uma rodada para a mesa do canto (desta vez para os States) faxavor: Notícia aqui.
|
07 Ago 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
O Sporting também já vendeu muitas pérolas e com um sucesso espantoso!
Dois para o Barça, Agostinho Cá e outro que me escapa o nome, que são titularíssimos, mais o Iliori e o João Carlos, penso que para o Liverpool e que também jogam com imensa regularidade!
|
07 Ago 2014 |
|
 |
Marsapio
|
Rodado, desses que falas, o único com algum nome firmado era o Tiago Ilori:  Achas mau o negócio? Por quanto é que vocês venderam estes putos?
|
07 Ago 2014 |
|
 |
rodado
|
O André Gomes foi por 15...
|
07 Ago 2014 |
|
 |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
Esta política desportiva do SLB é, para mim, um mistério. E, até agora, um verdadeiro desastre.
Depois de hipoteca o presente estamos agora a desfazermo-nos do futuro.
O LFV tem muito, mas muito que explicar
Depois de uma época cheia de esperanças, prevejo tempos negros, nos "dias de amanhã".
07 Ago 2014 |
|
 |
Marsapio
|
rodado Escreveu: O André Gomes foi por 15... O AG fez 14 jogos pela equipa principal do Benfica, entre eles, alguns jogos das competições europeias, incluindo uma final. Eu não acho que valha os 15 k, por isso acho que foi um grande negócio. O Ilori fez apenas 2 ou 3 jogos pelo Sporting, daí poder-se comparar mais aos Bernardos Silvas e afins.
|
07 Ago 2014 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Registado: 05 Ago 2008 Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
rodado Escreveu: O Sporting também já vendeu muitas pérolas e com um sucesso espantoso!
Dois para o Barça, Agostinho Cá e outro que me escapa o nome, que são titularíssimos, mais o Iliori e o João Carlos, penso que para o Liverpool e que também jogam com imensa regularidade! titularíssimos ???????????????????????????????????????????? Só se for nos B's! No último jogo do Barça entrou aos 60' para substituir o Piquet. Mas concordo que foi um negócio em que os Culés ficaram a ganhar. A mim o que faz insurgir é o facto de um clube tuga, que está arrasca de massas, como todos, faça um negócio destes quando já se sabe que o LFV é bom negociador ( o André Gomes foi um negócio do cuaralho para os lampiões), e agora está a fazer estas vergonhas. Não entendo!
|
07 Ago 2014 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
O Dier era uma máquina. Dos melhores defesas centrais que já vi a tratar a bola, mesmo comparando com jogadores muito mais experientes. Bastante forte a defender, suficientemente rápido, suficientemente alto e bom nas bolas aéreas, com boa leitura de jogo no aspecto defensivo, boa capacidade de antecipação, mas sobretudo muito bom no que acrescentava à equipa ofensivamente. Ele não é daqueles que se limita a passar sempre ao lateral mais próximo ou a dar um chutão, e no entanto também não é daqueles que sai a correr por ali fora com a bola até a perder, ao mesm tempo deixando um buracão enorme atrás de sim, descompensando a equipa toda por completo. Era tudo feito com conta, peso e medida, por este jogador. Julgo que será jogador de selecção. Se o o Sarr e o Rabia são melhores que o Dier (eu não os conheço), então pode ter uma defesa incrível. Ivan Cavaleiro, Bernardo Silva e João Cancelo... muito bem emprestados, principalmente se forem bastantes vezes utilizados. São jogadores que precisam de jogar, e em situações mais dificeis do que aquelas em que jogavam, contra adversários mais fortes do que aqueles contra quem jogavam, para poderem evoluir. No entanto, isso não poderia ser feito no Benfica. No Benfica eles seriam eternos suplentes na equipa A e assim não iriam evoluir muito, ou titulares na equipa B onde já não podem aprender mais do que já aprenderam. Julgo que não estão prontos para carregarem o peso da responsabilidade da camisola da equipa no Benfica, na equipa A, jogo após jogo, mantendo com frequência exibições consistentes (não é brilhantes, é consistentes). Uma coisa é lançar jovens por falta de opções ou por falta de dinheiro, outra coisa completamente diferente é lançar jovens ainda mal preparados, que nunca jogaram em situações que lhes oferecessem o grau de dificuldade que iriam enfrentar se ficassem no Benfica, por opção, numa equipa onde a margem para erros é muito pequena. Sobretudo atendendo que é uma equipa que pretende ser campeã e ter um percurso minimamente razoável nas restantes competições. Além disso, quando se compara os jovens do Benfica com os jovens que vêm do Brasil ou seja lá de onde fôr, de equipas mais pequenas, esquecemo-nos muitas vezes que os do Benfica que têm suficiente qualidade para poderem ter oportunidades na equipa A, são normalmente aqueles que padecem dum problema complicado de resolver... falta de humildade. Uma característica que muitas vezes os leva a ignorarem as ordens do treinador, o que com o Jesus é sentença certa. E isso não acontece tanto com muitos dos estrangeiros que têm chegado ao Benfica, tendo a maioria mais humildade, principalmente os que vêm de equipas muito mais pequenas que o Benfica. Aliás, com alguns aconteceu, porque já tinham algum "estatuto", como por exemplo o Djuricic e o Ola John, e eles levaram exactamente o mesmo "tratamento".... foram emprestados, para ver se ganham um bocadinho de "juizo". Não aconteceu tanto, por exemplo, com o Di Maria no seu 1º ano, porque apesar de muitos adeptos lhe rogarem pragas, o Jesus viu e bem, que a qualidade dele era muito acima da média, o que lhe permitiu manter-se na equipa e jogar com alguma regularidade, apesar de ainda não fazer tudo o que lhe mandavam. E verdade se diga que o Di Maria em 10 minutos mostrava coisas que o Bernardo SIlva não mostra em 15. Qualquer puto que faça uns brilharetes nas camadas jovens do Benfica, pensa que é uma estrela. Ele está habituado a fintar todos os outros putos e já pensa que é o maior. Os pais acreditam que ele é o maior, o empresário a sonhar com comissões diz-lhe que ele é o maior para ver se ele começa logo a ambicionar equipas com maior poder económico, os "amigos" não o largam, a quantidade de namoradas que têm ainda o fazem mais acreditar que é o maior. É que ele não é um simples bom jogador. É um bom jogador... do Benfica... o que lhe dá demasiada visibilidade. E depois acontecem casos como o Nelson Oliveira que agora só vê a baliza e não vê os colegas mais bem posicionados em frente à baliza, porque quer marcar golos à força, para ver se dá rapidamente o "salto" que já há muitos anos o fazem acreditar que um dia irá dar. Por isso, mesmo se estes 3 agora emprestados, não forem bastante vezes utilizados, se pouco jogarem, talvez sirva para aprenderem a ter a tal humildade, e perceberem que que se calhar ainda não são assim tão bons como pensam, e que se calhar não jogam mais vezes nas equipas para onde vão por isso mesmo. É que se ficassem no Benfica ainda os fariam acreditar que não jogavam porque o Jesus é mau, e só gosta de putos estrangeiros e tem uma aversão qualquer a putos portugueses. Seria o que alguns adeptos diriam, o que os jornais diriam, os pais deles lhes diriam, os empresários lhes diriam, os "amigos" lhes diriam... e eles acreditariam, o que em nada beneficiaria a sua evoluçao. Quando não é essa a questão... o Jesus parece ter preferência por jogadores com qualidade, mas sobretudo pelos que tendo um mínimo de qualidade, fazem o que eles lhes manda fazer, e não "o que lhes dá na vinheta", e aposto que se está maribando para a nacionalidade deles. De pouco serve ao Jesus um jogador com muita qualidade, mas que não coloca essa qualidade ao serviço da equipa cumprindo as ordens do treinador. Veja-se o caso, por exemplo, do André Almeida. Não é jogador com enorme qualidade, mas cumpre à risca o que treinador lhe manda (ou tenta), o que denota pelo menos alguma inteligência, e alguma humildade que se reflecte na vontade de aprender e vontade de apreender as ideias do treinador. Portanto, mesmo que os jogadores emprestados pouco joguem, podem beneficiar mais jogando pouco noutro clube, do que jogando pouco no Benfica. Porque isso pode ajudá-los a "crescer". Como parece ter acontecido por exemplo com os emprestimos do Fabio Coentrão, sobretudo com aquele periodo no Saragoça em que pouco jogou, mas muito pode ter crescido. E este tipo de empréstimos, de jogadores que já passaram pels camadas jovens e pela equipa B, antes de passarem à equipa A, não é uma invenção exclusica do Benfica nem do Vieira. O Rui Costa antes de passar à equipa A do Benfica foi emprestado... ao Fafe. Pegando em exemplos da equipa do Barcelona deste ano... o Rafinha esteve emprestado ao Celta e o Deulofeu ao Everton. E atenção que o Deulofeu é por muitos considerado uma promessa maior que o Bernardo Silva, por exemplo. O Dier esteve no Everton, e o Rodrigo (eu sei que não veio das camadas jovens do Benfica) esteve no Bolton... e ambas as experiencias parecem ter sido benéficas para os respectivos jogadores. Emprestar um jogador para o valorizar, aumentando a sua qualidade, permitindo assim que ele no futuro possa integrar com consistência a equipa A, ou ser vendido por valores superiores aos atuais, parece-me uma boa medida. Depende do jogador e do contexto, mas muitas vezes pode ser uma boa medida. O que não implica obrigatoriamente que o seja, que isto não é uma ciência exacta. Com o Nelson Oliveira, por exemplo, até parece que não tem sido uma boa medida... depois de empretimos ao Rio Ave, Paços Ferreira, Corunha e Rennes, o homem parece que não evolui. Mas será culpa dos empréstimos, ou do jogador? 
|
07 Ago 2014 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Registado: 05 Ago 2008 Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Não leves mal GUP, mas não tive paciência para ler o teu post até ao fim, mas gostava de fazer uma perguntinha apenas; os lampiões pensam que o Mónaco, um clube que quase pode comprar os jogadores que quiser, recebe emprestado o BS, dá-lhe músculo, põe-no a jogar para ganhar tarimba, paga-lhe o ordenado, e depois quando ele estiver mesmo bom passa-o ao benfas?
Vocês estão doidos?????????????????????
|
07 Ago 2014 |
|
 |
rodado
|
Excelente análise que subscrevo...
Menos na parte do Dier, ou eu ando muito distraído, ou nunca lhe vi exibições de excepção, pelo contrário até lhe vi algumas penosas ingenuidades, mas acredito que melhore, agora num campeonato que ele sempre quis disputar...
TPS, meu caro, tentei ironizar, mas faltou o boneco indicativo!
Marsas, o Iliori foi titular do Sporting no ano em que saiu e disputou bem mais do que esses trrês ou quatro jogos que referes, se não me engano na segunda volta foi sempre titular, quando apareceu o Jesualdo!
Editado pela última vez por rodado em 07 Ago 2014.
|
07 Ago 2014 |
|
 |
voudevezenquando
Registado: 19 Jan 2011 Mensagens: 304
Positivos
11
Negativos
3
- Voyeur
|
O Benfica está com uma equipa para tentar entre o 3 e o 5 lugar no próximo ano...
Na liga dos campeoes melhor dar o lugar a outra equipa, assim poupam-nos a assistir a esses jogos...
Até mete nojo aquilo!
|
07 Ago 2014 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
tamanhoparasenhoras Escreveu: Não leves mal GUP, mas não tive paciência para ler o teu post até ao fim, mas gostava de fazer uma perguntinha apenas; os lampiões pensam que o Mónaco, um clube que quase pode comprar os jogadores que quiser, recebe emprestado o BS, dá-lhe músculo, põe-no a jogar para ganhar tarimba, paga-lhe o ordenado, e depois quando ele estiver mesmo bom passa-o ao benfas?
Vocês estão doidos????????????????????? Não levo nada a mal. Não sei o que os lampiões pensam, mas eu não penso grande coisa sobre o assunto. Só sei que o Bernardo Silva foi emprestado ao Mónaco... mais nada. Sabendo que o Mónaco é um clube que pode comprar os jogadores que quiser, posso então deduzir que o Mónaco o queria mesmo esta época. Isso tenho a certeza. E que talvez o queira no futuro, mas nós ainda não temos dados quanto a uma possível cláusula de opção de compra. Mas que o quer esta época, isso é certo. Um clube que pode comprar quem quer, não pede um jogador emprestado para ir para lá somente treinar. Portanto... porque é que o Mónaco o quer esta época? Talvez porque o Leonardo Jardim ache que ele pode ser util, de alguma forma. Talvez porque o Leonardo Jardim ache que ele pode encaixar bem no modelo de jogo deles. Talvez porque o Leonardo Jardim pede aos jogadores processos mais simples de jogo que o Jesus (o que não siginifica que sejam menos eficazes). Quanto ao futuro... Se o Benfica está a ser bem gerido, e foi incluida uma cláusula de opção de compra, então a cláusula é igual ou superior ao valor que se espera do Bernardo num futuro mias próximo. Isto é, se a cláusula for baixa, é porque o Benfica (treinador, dirigentes) acha que o Bernardo nunca irá valer muito. E se a cláusula for alta, então mesmo que o Benfica fique sem o jogador, pelo menos lucra bastante com ele, o que também não é mau para um clube como o Benfica que não nada em dinheiro. Se não ficar sem o jogador, e ele na próxima época estiver na equipa principal do Benfica, então sim, é possível que o Benfica tenha conseguido que o Mónaco desse músculo ao jogador, o pusesse a jogar para ganhar tarimba, e lhe pagasse o ordenado, para depois voltar ao Benfica. Se o Benfica não está a ser bem gerido, então é possível que tenha existido um erro na avaliação do potencial do jogador, que tenha sido colocada uma cláusula de opção de compra de valor baixo, e que na próxima época o Bernardo Silva esteja no Mónaco por tuta e meia. É só isto que penso, com os poucos dados que tenho. 
|
07 Ago 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
tamanhoparasenhoras Escreveu: Não leves mal GUP, mas não tive paciência para ler o teu post até ao fim, mas gostava de fazer uma perguntinha apenas; os lampiões pensam que o Mónaco, um clube que quase pode comprar os jogadores que quiser, recebe emprestado o BS, dá-lhe músculo, põe-no a jogar para ganhar tarimba, paga-lhe o ordenado, e depois quando ele estiver mesmo bom passa-o ao benfas?
Vocês estão doidos????????????????????? Infelizmente tenho de dar razão ao Lagarto. Não tem absolutamente lógica nenhuma este empréstimo e o do Cancelo. Como poderão jogar estes 2 jogarem em clubes que compram os jogadores que querem? Continuo a achar que aqui há jogada por causa do Enzo e do Gaitan. É coincidência a mais serem estes 2 clubes.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
07 Ago 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|