Autor |
Mensagem |
ManSpider
Registado: 12 Nov 2010 Mensagens: 1200
Positivos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 GES / BES
Já quanto à interpelação do CC na A.R. deveria ter-lhe sido lembrado num ecrã gigante a questão sobre a idoneidade do R Espirito Santo, levantada pelo deputado do PCP um ano atrás na mesma AR e já agora dizer-lhe claramente que quem precipitou a solução de "fim de semana" foi o BCE com o fechar da torneira ao BES e a formula entretanto já prevista e à espera para ser testada e aproveitando a ocasião , se a família R E Santo tem as contas bloqueadas , onde é que o srº foi conseguir os 3 mihões para pagar a fiança 1 - será que tem algum fundo de reserva não incluído no bad bank , 2 - foi ao mealheiro das poupanças que tinha para a reforma , 3 - ou recebeu alguma prenda anónima e inesperada de um qualquer benfeitor deste país que como todos sabemos agora são mais que muitos mesmo estando de acordo que as teias destas pandilhas são muito difíceis de desentrelaçar, e que tem algum mérito no acompanhamento que nos diz ter sido realizado , não deixa de ser verdade que muito mais poderia e deveria ter sido feito, e só não o foi porque nestes senhores , em Portugal há sempre muito medo em lhes tocar 
|
08 Ago 2014 |
|
|
 |
pedro onze
Registado: 26 Jul 2010 Mensagens: 2305 Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2
- Voyeur
|
 Re: GES / BES
De acordo caro Radar e daí eu ter referido: pedro onze Escreveu: O Zeinal foi CFO(Administrador Financeiro) da PT durante muito tempo e tem responsabilidades históricas em vários compromissos assumidos pela PT com o GES/BES.
É que houve muitas decisões que partiram dele ou passaram por ele... Abraço.
_________________ HERRAR É UMANO
|
09 Ago 2014 |
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
Acho que entendi mal o seu texto... entendi que estava perguntando porque é que ele não se demitia da PT, e isso ele já fez...mas não no sentido de assumir as responsabilidades das decisões erradas tomadas, que deram o que se viu em todo o grupo PT/OI... mas sim com o objectivo de se fincar um poleiro melhor, director geral da OI futura CorpCo...
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
09 Ago 2014 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10280
|
Esta cena do investimento da PT no GES deve ter sido condição para a tomada de posição acionista do BES na PT e deve ter sido apadrinhada pelos sucessivos governos, que assim entendiam que se poderia manter o "centro de decisão em Portugal". Não teremos acesso ao acordo parassocial da PT, naturalmente, mas isso deve estar lá com as letras todas.
O problema é que a coisa correu mal, e nestas alturas ninguém sabe de nada. Granadeiro sempre foi muito próximo de RS - aliás, a relação dele à família Espírito Santo já vem dos tempos de estudante -, mas não podemos acreditar que ele tenha aplicado aquela "pipa de massa" no papel comercial da Rioforte às escondidas.
|
09 Ago 2014 |
|
 |
prov1
Registado: 18 Mar 2011 Mensagens: 2452
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3
- Voyeur
|
Da maneira que isto vai vamos acabar só 2 Bancos - o Banco de Sangue e o Banco de Esperma. Que ainda acaba fundido no Bloody Fucking Bank...
|
09 Ago 2014 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Isso nao era uma capa de dos albuns dos metallica?
_________________ Who loves ya, baby ?
|
09 Ago 2014 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7573
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
savalas Escreveu: Isso nao era uma capa de dos albuns dos metallica? Loool "Load"
|
09 Ago 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Se há por aqui um confrade mais chegado ás questões da "fé" que me ajude, mas constou-me que agora o sinal da Cruz é difrente... Em nome do pai Em nome do filho Em nome do Banco Bom... Será? 
|
10 Ago 2014 |
|
 |
pedro onze
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2
- Voyeur
|
Radar, O meu texto não estava claro. De facto demitiu-se da PT na passada quarta-feira: http://expresso.sapo.pt/zeinal-bava-oficializa-saida-da-pt-portugal=f884992Ainda assim, continua na Oi e também devia demitir-se da Oi. É o que costumamos pedir às pessoas que vão para funções governativas e algum tempo depois descobre-se que estiveram envolvidas em casos de gestão danosa. Foi assim com pessoas que vieram do BPN para o Governo, de pessoas que geriam empresas de transportes e compraram swaps ou outros derivados, etc, etc... Nem percebo porquê que os accionistas da Oi não convocam uma Assembleia Geral para correr com o gajo. É que a Oi têm participações na PT e este senhor nunca teria chegado à Oi se não fosse através da PT. A PT, nossa incumbente das telecomunicações, vai de mal a pior. As acções que chegaram um dia a valer acima dos 10 ou 12€ agora valem menos de 1,5€, quase dez vezes menos, e toda a empresa tem uma capitalização bolsista de 1,3 mil milhões de euros o que é manifestamente pouco para a empresa que é. Eu, se fosse um accionista de referência da Oi, falaria com os restantes accionistas para convocar uma Assembleia Geral e substituir o CEO. É o mínimo que se espera de uma empresa cotada. É para isso que serve a lei Sarbanes-Oxley, também conhecida por SOX. P.S.: Nunca trabalhei na PT, não conheço pessoalmente Zeinal Bava mas detesto o estilo porque já conheci muitos Bavas-júnior e acho que as empresas são locais onde passamos a maior parte do tempo que temos nas nossas vidas (pelo menos 8 horas por dia e se contarmos o tempo para dormir, comer, andar no trânsito, constatamos que nas 24h do dia, a maior parte é dedicada ao trabalho). Sendo assim devemos garantir um ambiente saudável e limpo sem jogadas de bastidores e "chico-espertices" de pessoas que nunca fizeram mais nada na vida senão pisar tudo e todos para chegar ao poleiro.
|
10 Ago 2014 |
|
 |
Radar
|
Isso seria o fim da picada Rodado...
Também concordo Pedro11, esta lá nesse poleiro exclusivamente pela PT onde fez esta desgraça que a colocou praticamente no lixo e a obrigou a renegociar os termos da fusão com a OI sendo a PT claramente espoliada...
|
10 Ago 2014 |
|
 |
pedro onze
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2
- Voyeur
|
|
10 Ago 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
pedro onze Escreveu: Nem percebo porquê que os accionistas da Oi não convocam uma Assembleia Geral para correr com o gajo. É que a Oi têm participações na PT e este senhor nunca teria chegado à Oi se não fosse através da PT.
A PT, nossa incumbente das telecomunicações, vai de mal a pior. As acções que chegaram um dia a valer acima dos 10 ou 12€ agora valem menos de 1,5€, quase dez vezes menos, e toda a empresa tem uma capitalização bolsista de 1,3 mil milhões de euros o que é manifestamente pouco para a empresa que é. Eu, se fosse um accionista de referência da Oi, falaria com os restantes accionistas para convocar uma Assembleia Geral e substituir o CEO. É o mínimo que se espera de uma empresa cotada. É para isso que serve a lei Sarbanes-Oxley, também conhecida por SOX. Pedro já colocaste a hipótese de estares de todo enganado sobre a responsabilidade, idoneidade e competência de Bava ? existem diversos accionistas qualificados dos dois lados do Atlântico, e parecem estar confortáveis com a solução ... 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
10 Ago 2014 |
|
 |
Radar
|
Kwacha eu sobre isso não me pronuncio... mas o mercado acçionario se esta pronunciando-se, as cotações baixaram em flexa e estão quase no lixo, tanto da PT como da OI, e não foi apenas um reajuste, esta sendo o que se vê... estou mais inclinado pra analise do P11, depois deste descalabro nos dois lados ninguém é culpado... 
|
10 Ago 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Radar
a queda da cotação da PT não corresponde à realidade económica da empresa
o mercado tem vindo a descontar três problemas graves, a saber por ordem de datas:
1º o mais antigo e o menos nocivo, tem sido o lento crescimento do mercado brasileiro, bem como a depreciação contínua do real; 2º vem do final de 2013, é o contencioso com a Unitel (Angola), pondo em dúvida a continuidade dos generosos dividendos; 3º o mais recente e muito grave, é a questão BES/GES;
falta falar de uma questão "esquecida" pelo Pedro: os accionistas da PT, desde do insucesso da OPA hostil da Sonae, têm beneficiado de uma política de dividendos acima de todas as Telco
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
10 Ago 2014 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: os accionistas da PT, desde do insucesso da OPA hostil da Sonae, têm beneficiado de uma política de dividendos acima de todas as Telco A saída de accionistas da PT começou muito antes, quando estes se aperceberam que o dividendo do exercício de 2013 seria o primeiro de uma nova política de dividendos bem menos generosos. Outra questão foi uma desconfiança pelo projecto da Oi, por se tratarem de duas culturas empresariais diferentes. Ainda hoje tenho as minhas dúvidas se vai ser um bom negócio para a PT. Aquilo que a PT tinha de bom já colocou na Vivo, e a Oi parece-me uma estrutura demasiado vincada nos seus valores. O BES agravou em muito a situação, porque muitos mais começaram a desfazer-se das acções e há menos compradores.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
10 Ago 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|