Data/Hora: 23 Jun 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
E complementando... porque pelos vistos nunca é demais...

Durante todos estes anos nunca existiu constrangimento da parte da administração em gastar dinheiro que nunca houve para upagem de servidor nem pra programação, e concerteza já "voaram" mais, mas mais, concerteza de 30.000€ até agora desembolsados pela administração...

Com receitas excedentes não andaríamos aqui nos meses e horas de pico de acesso maior a "esticar" servidor com o trabalho que isso dá fazendo optimizações de tabelas e resincronizações frequentes...

Teríamos disponibilidade de colocar um servidor com bastante folga, que nas horas de aperto acabo até sonhando com todo mundo participando e contribuindo e conseguirmos juntar as verbas necessárias para pagar a volta de $800/1.000/mês para ele...

Gostaríamos também de ter chances de dar melhor reconhecimento e motivação ao webmaster dando-lhe aqui um part-time recompensador que se conseguiria por uns 500/mês, e não os 200 que agora estamos dando... além de que se ainda sobrasse faríamos mais campanhas de divulgação como as que fizemos de cerca de 6.000 ano, mas isso seria com disponibilidades que não se encontram por aqui...

E só assim a brincar já estariam ai mais de 20.000€ ano... ora neste momento estamos tentando angariar cerca de metade apenas +-10/11.000 com a receita dos banners + doações, para com a corda apertada como sempre andamos conseguir melhorar o servidor que esta precisando já... senão veja, as duas MOd's este ano, a dos TD's e esta Premium mais a avença dos 200 mês do webmaster são praticamente já o valor angariado pelos banners... tendo a administração que completar mês atrás de mês para o resto das despesas, só este servidor com os extras dele e management e que já esta ficando pelos arames como falei são cerca de 500/mês dependendo da cotação do dólar... é muito acesso diário e muito milhão de pagina visitada aqui... :smt045 :smt045 :smt045

Confrade TS deixe vir essas verbas que fala e não tenha problema que facilmente a Administração as alocará no forum bem judiciosamente como tem feito até agora, com as prioridades de mais emergência como atrás já falei, servidor, mais e melhor programação, MOD's e por fim publicidade externa...

Agora se não se conseguir com este sistema de Doações/funções Premium os 5/6.000 ano que estão faltando a coisa complica o que realmente esperamos que não aconteça... mas pelo caminhar da coisa já não sei não... :roll: :roll: :roll:

É muita gente entupindo o e-mail com pedidos de esclarecimento, pedidos de códigos para doação que nunca chegam a ser utilizados (tem muita gente que pede só porque pede... já enviei prai mais de uma centena de e-mails com os códigos... :smt087 ), postando aqui no forum dando ideias e falando isto e aquilo, sugestões pra um lado e pra outro, mas a lista pra chegar aos 5/6.000 é que não esta mexendo não... :smt087 :smt087 :smt087

09 Ago 2014

Iniciado

Registado: 19 Fev 2009

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
eu cá não concordo nada... de certeza que vou pagar mas contra... afinal não andamos aqui todos a trabalhar uns para os outros? Espero é que a publicidade do site desapareça, já que se paga...ou então.... mais uma RTP...... :no:

10 Ago 2014
Iniciado

Registado: 21 Set 2011
Positivos
2
Neutros
1

Eu até disse que não escrevia mais sobre este assunto.
Bem no fundo nem vou escrever.

Esta é mais dirigida para o "Vagueador".
E vai por inferência, se não sabem o que quer dizer vão ao google.
Caro Vagueador, para ser o menos ofensivo possivel, aqui vai.
O confrade sabe escrever.
Deduzo que saiba ler.
Espero que saiba perceber as coisas que lê.
Agora, leia uns quantos posts para trás.
Depois venha pedir para retirarem o seu ultimo comentário.
O qual vou-me refrear de classificar.
Obrigadinhos! :smt023

10 Ago 2014
Iniciado

Pois é tens razão.... a gente lê as coisas na vertical e depois só diz asneira, shame on me.
Podem apagar o meu post anterior neste tópico, por favor.
obr
e um bem hajam a todos quantos fazem esta família. Aquele abraço.

10 Ago 2014
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

8) 8) 8) 8)

Podem nao concordar, mas eu sempre disse que, até que tenha motivos para mudar de atitude (e já o tive por diversas vezes e mudei...) tenho sempre um comportamento com as catraias desta vida que se baseia no respeito.
Posso até garantir de que nao me lembro de alguma vez ter tratado alguma por put*!

Outros confrades, numa atitude que respeito, optam por dizer que put* é put* e é so para fuder e mais nada, ok...

Sao porventura estes últimos que estao dispostos a gastar pouco e muito dinheiro com estas catraias utilizando muitas vezes os serviços aquí do fórum, mas se calhar sao incapazes de ter a coragem de doar 10 euros para aqui.....

Nao sei se é o caso do Vagueador (pinta que sim caro confrade) mas andam por aí uns quantos caladinhos a postar e a gastar bom dinheiro mas ainda nao os vi preocupados em ajudar.

A conclusao de tudo isto é que mesmo numa lide putanheira, mais cedo ou mais tarde somos confrontados com a necessidade de ser lógico, de ser coerente, e aquí se vê quem é quem....

That`s life......

PS

10 Ago 2014
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Eu entendo perfeitamente o cepticismo de muitos dos mais recentes em não doar, afinal eles nunca sentiram na pele o que ter o fórum apagado durante semanas ( penso q até já esteve um período de 4 meses).

Compreendo também que há uma grande confusão: pensam que a doação funciona como uma limitação a partilha de informação, quando esta se destina unicamente ao suporte dos custo da plaforma que permite a troca gratuita de informação.

Editado pela última vez por Safado em 10 Ago 2014.
10 Ago 2014
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Os valores que se pedem sao manifestamente ridículos para estar aquí a montar uma novela.
Nao entender isto revela a mesquinhez que afinal caracteriza grande a tugulandia.....gastam 100 ou 200 paus nas GPs mas ajudar quem os ajuda, tá quieto Antonio!

PS

10 Ago 2014
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Os que vieram ao tópico refilar nāo ė para ligar muito sinceramente, basta ver o pouco que tem contribuído.
E pelos vistos tambem revelam que não sabem ler ou não querem ler para não dizer outra coisa. :smt022

10 Ago 2014
Aprendiz

Registado: 18 Jul 2014
Positivos
9
Neutros
1
Negativos
1

Tenho sem dúvida intensao de colaborar pois graças a este fórum tive experiências fantásticas e nenhum barrete.., so tenho que agradecer...

10 Ago 2014
Iniciado

No meu caso todo o tostão é pouco e no meu modico entendimento não só quem faz tds e os posta aqui está a contribuir... os que até podem não fazer tds mas contribuem com a informação de novas gps numa determinada zona, ou como está o ambiente em tal sitio, preços, aparência, simpatia inicial etc, acho que são tão importantes como quem anda com a carteira cheia e a fazer tds á força toda, até porque muitas vezes não deixa de ser mais do mesmo... mas isto sou eu claro...
cruxifiquem me se quiserem mas bem mais de metade dos tds que vou fazendo nem posto aqui e porquê? para estar a dizer o mesmo que já foi dito sobre as mesmas gps, na,na [-X ... não vale a pena e se muita gente pensa-se como eu, se calhar o fórum até estava mais "leve de palha desnecessária" mas parece que alguns floristas têm gosto de postar os seus tds como se fossem trofeus e isso os fizessem melhor que os outros. E isso nota-se quando ás vezes falam do seu rank... eu gosto de me misturar e passar despercebido... se quiserem perder algum tempo a ler os meus post vão entender que tipo de utilizador sou... isto para responder a algumas pessoas que me parece, que ficaram chocadas quando interpretei mal o que se está a pensar fazer no fórum... Claro que entendo os custos que a manutenção do fórum acarreta mas sou a favor que a publicidade deveria pagar esses custos... eu não me importava abrir uma pagina do fórum e ter de fechar um pop up de pub. ou ter uma moldura de publicidade diversa a toda a volta da pagina ou anúncios das próprias gps, não é assim que muitos sites de fóruns funcionam????? creio que sim!!!! pelo menos nos vários fóruns que estou inscrito, assim funcionam... e então como fazem os sites que para além de fórum ainda têm armazenamento de ficheiros para partilha, vídeos, apps, etc ?
Mas mais uma vez..... isto sou eu claro e cada um sabe o que gosta de ler e postar e a informação que procura por aqui e especialmente da sua carteira....
Aquele abraço

11 Ago 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Então o caro forista é contra os TD's que são mais do mesmo, apelidado-os de "palha" e escreve esse texto todo sem conteúdo nenhum?

Tudo aquilo que disse está incorrecto ou já foi explicado antes, mas eu sei que custa ler 32 páginas de posts, mas talvez custasse menos do que escrever o texto que escreveu.

De todo o modo e para que perceba melhor digo-lhe o seguinte:
Está o caro forista convidado a angariar a tal publicidade que indica. Pode ser em pop-up, em espaços grandes, espaços pequenos, etc. O importante é que encontre empresas e/ou marcas dispostas a pagarem por publicidade num fórum onde o tema principal são GPs. Tenho a certeza de que se encontrar essas empresas, a administração arranja um cantinho para elas. Até lhe digo mais, como estou certo que o confrade arranjará esses patrocínios, logo após arranjar uma empresa/marca que compre um banner por 6 meses eu faço uma doação do meu bolso de 50€ para o senhor forista ser um supporter Platina.

Ajudo-o num ponto. A administração já enviou e-mails para sex-shops, motéis, sites de gp's, etc, etc. A maioria nem responde. Mais uma vez digo que isto está falado nas 30 páginas anteriores.

Para essa e outras dúvidas convido a ler o seguinte tópico viewtopic.php?p=819585&f=76#p819585

11 Ago 2014
Iniciado

limitei-me a dizer a minha interpretação das coisas... para mim é palha repetir o que já foi dito de determinada gp e acrescento mais é descontextualizado haver tópicos que nada têm a ver com "GPs" .....tanto espaço em servidor que era poupado... mas se cria assim tanto atrito o que escrevo, se calhar não ando muito longe da verdade... mais uma vez digo que não entendo como os outros fóruns sobrevivem... poderia ser mais agressivo mas não vou perder mais tempo... aquele abraço...

11 Ago 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Tal como já foi dito anteriormente neste tópico, o facto de haverem muitos tópicos não influência nada a capacidade ou dimensão do servidor. O conteúdo de um tópico são linhas de texto, as próprias imagens são links. O que "consome" o servidor são os milhares de foristas registados e as largas centenas que estão "logados" ao mesmo tempo, fazendo com que o servidor fique lento e por isso tenha havido a necessidade de ir melhorando o alojamento ao longo do tempo. Logo aqui não é comparável com muitos fóruns pela dimensão.

Se fala de fóruns como por exemplo o fórum da casa ou fóruns de automóveis, bom nesse caso é bem mais fácil angariar empresas/marcas que queiram pagar publicidade. No fórum GP-PT a maioria são homens, com visualizações enormes que fazem com que seja dos maiores fóruns do país, mas acha que a Opel, a Mercedes, a Gillette, Axe e outras marcas para homem querem colocar um banner aqui?

Num fórum com estas visualizações em que o tema fosse arranjos de carros em vez de TD's, o fórum poderia cobrar o dobro pelos banners do que cobra e ainda havia fila nas marcas a querem publicitar.

Este fórum custa cerca de 5/6.000€ / ano a mais que as receitas dos banners e ao longo dos últimos anos tem sido suportado pela administração, pois o dinheiro dos banners não chega. Depois de uma larga discussão optou-se por premiar as doações com funções premium, mas continuando a ser um fórum grátis. Falamos de doações a partir de 10€. Será assim tanto?

11 Ago 2014
Flausina

Registado: 14 Jan 2012
Positivos
18
Neutros
3
Negativos
3

Cada um dá o que pode. Quem não pode ou não concorda não dá. Para que vou dar eu 10€, 20€ ou 33,33€ se vou continuar moderado?

11 Ago 2014
Bronze

Registado: 13 Abr 2010
Positivos
14
Neutros
1

Caro Radar, eu entendo que este Fórum tenha despesas avultadas e que a Administração está sempre a tentar melhorar a todos os níveis.
No entanto, há algumas coisas que ainda não percebi. Provavelmente até haverá resposta algures por aí, mas não encontrei...
Até agora, o que levava a uma subida de ranking e com isso o acesso a certas ferramentas, era o número de posts e TD's.
A ser introduzido esse novo sistema de Supporters, basicamente o ranking deixa de contar para o que quer que seja e a isso está associada a perda de ferramentas anteriormente adquiridas com a ascensão a determinado ranking. Se estiver errado, agradeço que me corrija...
Eu entendo que se deve premiar quem contribui monetariamente para que este Fórum se mantenha, é mais que justo! Não entendo é que isso se faça, penalizando os outros, retirando-lhes privilégios anteriormente adquiridos.
Penso que isto poderá até fazer com que o número de TD's postados venha a baixar, dado que para muitos, um dos incentivos para os postar além da partilha, era precisamente a possibilidade de ascensão de ranking e obtenção de mais ferramentas.
Podíamos estar aqui a dissertar sobre as várias reacções possíveis mas decerto que a Administração já as equacionou.
Eu espero estar redondamente enganado com esta minha visão da coisa e futuramente poder constatar que a vossa opção foi a mais correcta.

11 Ago 2014
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35 ... 56  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: jpaulopp e 101 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: