Autor |
Mensagem |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
 GES / BES
Eu gosta era de saber quanto e que a segurança social Tinha metido no BES... Mas ninguém se descose 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
10 Ago 2014 |
|
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: GES / BES
Safado
se alguma vez investiram no BES, em 2013 terão recebido indicações para sair
no relatório de 2013, nada consta, e não acredito que o tenham feito em 2014
por outro lado, se houvesse dinheiros públicos entalados, a SIC já tinha apitado
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
10 Ago 2014 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10280
|
E a história da "ata": http://observador.pt/2014/08/09/banco-c ... rar-o-bes/?
Será mesmo a ata verdadeira? Se o é, porque foi ela publicada, e logo por uma sociedade de advogados? São perguntas curiosas, que não tiveram até ao momento qualquer resposta. A ata deve ser verdadeira, e penso que o BP já começou a colocar na imprensa que a solução já se encontrava em preparação " desde há alguns dias" antes da sexta-feira fatídica.
Começo a pensar que neste processo todo o BP andou a pastar e de vez em quando fez algo à pressa, quando empurrado pelos acontecimentos; penso até que não foi só o BP, e que o governo e a CMVM deixaram andar também até ao ponto em que não tiveram mais por onde escapar. Talvez o governo achasse que dava para aguentar até depois das legislativas e que a castanha estourava já com um novo governo em funções.
|
10 Ago 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
na 5ª feira ao fim da tarde, em algumas instâncias correu a seguinte informação "oficiosa":
o BCE estaria alarmado com o buraco no maior banco de retalho privado português, e estaria a ponderar medidas muito graves, inclusivamente decretar o fim da cedência de liquidez ao BES, e provavelmente a seguir, o FED iria aconselhar o fecho das operações aos correspondentes
a propósito de informação antecipada
ninguém fala do "nosso amigo" José Luís Arnaut ... que papel ele desempenhou na venda de parte das acções da GS na 6ª feira ?
|
11 Ago 2014 |
|
 |
pedro onze
Registado: 26 Jul 2010 Mensagens: 2305 Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: ... falta falar de uma questão "esquecida" pelo Pedro: os accionistas da PT, desde do insucesso da OPA hostil da Sonae, têm beneficiado de uma política de dividendos acima de todas as Telco Kwacha, É verdade mas isso tem uma explicação: aquando da OPA da Sonae à PT, houve uma Assembleia Geral em que o Conselho de Administração da PT prometeu a alguns accionistas de referência como (Carlos Slim, BES, Telefónica(que até queria vender), Joe Berardo e outros) que conseguiria gerar lucros e aumentar os dividendos nos anos seguintes num valor superior a eventuais mais-valias geradas pela oferta da Sonae. Esses accionistas fizeram as contas e reconduziram Henrique Granadeiro e Zeinal Bava nas suas funções ficando o primeiro como Presidente e o segundo como CEO. Os gajos conseguiram garantir o emprego durante mais algum tempo. O Granadeiro até nem precisva da PT porque tem as suas vinhas mas o Bava na altura foi até à cidade do México falar com o Carlos Slim e este fez uma recomendação ao seu procurador para votar contra a OPA. Depois disto era natural que os dividendos pagos fossem superiores aos da Soanecom, ou da ZONOPTIMUS(NOS) e aos da Vodafone que por acaso nem sequer está cotada no PSI-20. Julgo que as acções estão todas na FTSE-100, se não me engano, pois a empresa é inglesa e recordo-me que as acções da Telecel foram retiradas da bolsa assim que foi comprada pela Vodafone. O que está a acontecer hoje é o resultado de muitos erros cometidos no passado. Quanto à outra questão que levantaste sobre a competência de Bava, recordo-te apenas que hoje em dia o trabalho de gestão é um trabalho de equipa. O Bava tem um grande amigo luso-britânico, seu braço-direito, o Manuel Rosa da Silva, que o acompanha muito antes da PT. É outro "tangoso" mas andam juntos desde a Warburg, Morgan Grenfell e Merril Lynch. Um dia conto-te a história deste menino como despachava os trabalhos de grupo no Instituto Superior Técnico. Os colegas faziam o trabalho e ele é que apresentava e acabava por ter notas mais altas do que os outros...
_________________ HERRAR É UMANO
|
11 Ago 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
não deverá ser o BES ... mas sim o Novo Banco !
BES obrigado a pagar “cerca de 10 mil milhões de euros” ao BCE http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=24&did=158441
|
11 Ago 2014 |
|
 |
Cyber_Test
Registado: 18 Jan 2007 Mensagens: 1660 Localização: Lx
- Voyeur
|
pedro onze Escreveu: .... Um dia conto-te a história deste menino como despachava os trabalhos de grupo no Instituto Superior Técnico. Os colegas faziam o trabalho e ele é que apresentava e acabava por ter notas mais altas do que os outros... Pelos vistos não sou só eu que sei dos "pobres" de alguns senhores "respeitados"..... Razão tinha o Abraham Lincoln quando disse um dia - "Pode-se enganar a alguns o tempo todo e a todos por algum tempo, mas não se pode enganar a todos o tempo todo." Agora vai chegar a hora das "GRANDES VERDADES"..ui...ui...
_________________ "Prefiro ser aprendiz de tudo, do que mestre de pouco." http://www.youtube.com/watch?v=2UhdFtjhsp8
|
11 Ago 2014 |
|
 |
MTangas
Registado: 20 Mai 2010 Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1
- Voyeur
|
Não essa dos 10 mil milhões era mesmo para o BES. Foi uma forma do bce forçar o Bdp a usar a nova forma de resolução bancária....
|
11 Ago 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
em 2012, poucas pessoas terão prestado atenção a esta reflexão
https://www.ffms.pt/xxi-ter-opiniao/artigo/383/banca
|
12 Ago 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
do mesmo autor, no sábado passado
A queda de um Santo, por Pedro Santos Guerreiro
http://expresso.sapo.pt/a-queda-de-um-santo-por-pedro-santos-guerreiro=f882869#ixzz3AB6VPNlL
|
12 Ago 2014 |
|
 |
SpongeBob
|
Afinal, BP e o governo não estavam a fazer nada para resolver o problema do BES, penso eu agora. Provavelmente andavam a ver se apareciam compradores do estrangeiro, "resolução do problema por privados" como eles gostam de dizer. Essa é que era, houve a solução Sócrates para o BPN, com o resultado que vimos e os custos que temos que suportar, e agora havia esta, sem custos para o utilizador, perdão, contribuinte. Depois de uma saída limpa, uma solução limpa, é assi na era Passos.
Infelizmente para todos nós, os privados não apareceram, o BP lá teve que meter uma pipa de massa à socapa, e a seguir vem o BCE e dá a estocada final, para nosso bem; caso contrário, não sei o que estaria a passar-se agora.
É triste; as elites deste país comeram, viajaram, esquiaram e, atrevo-me a pensar, terão pinado às custas de RS. Agora vem um advogado que eu não conhecia, que veste e pinta o cabelo com o dono de um bar da noite, e deve ser um desalinhado, vai ao BP, solicita a ata do Conselho Extratordinário e coloca-a onlne. Está lá tudo: a cedência de liquidez em situação de emergência ao BES e a confissão de que o BCE obrigou à intervenção no BES. Isto deixa-me um amargo na boca, a mim que costumo comer, viajar, esquiar e pinar à minha custa.
|
12 Ago 2014 |
|
 |
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8811
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Ontem, a história mal contada de um advogado que teve acesso a uma acta que divulgava que o BCE exigia restituição de 10 mil milhões de euros em poucos dias.
Hoje, o empréstimo do Banco de Portugal com garantia do Estado de 3,5 mil milhões de euros ao BES, dias antes de este sofrer uma "resolução".
E amanhã? Assim é difícil para os depositantes terem confiança no Novo Banco. Se continua a haver falta de confiança, a situação não irá melhorar.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
12 Ago 2014 |
|
 |
SpongeBob
|
E o rating, que já vai em junk, com perpetiva de piorar, para a dívida não garantida pelo Estdo. Depois há as notícias constantes: a Tranqulidade passa do banco maus para o bom, porque tinha sido dada como garantia de um empréstimo, os cédrito do BESA passam para o banco bom, "mas totalmente provisionados", etc, etc. Quanto mais anunciam, a gente entende. No fundo parece que estão a jogar Monopólio.
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Mr Magoo
Registado: 14 Jan 2012 Mensagens: 703 Localização: Não gosto de palíndromos.
Positivos
18
Neutros
3
Negativos
3
- Voyeur
|
E eu que pensava que a minha dívida mal parada ficava no banco mau e fui hoje informado que estou lixado porque afinal vem para o bom. E por aqui me fico.
|
13 Ago 2014 |
|
 |
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
a propósito do Novo Banco ...
parece que o crédito subjacente a algumas PPP passou para a nova entidade
assim sendo, não seria correcto aproveitar a oportunidade para renegociar melhor a "margem" e o "fee" ?
aguardemos
|
14 Ago 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|