Data/Hora: 23 Jun 2025

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 ... 56  Próximo
 Tornar o Fórum auto-suficiente 
Autor Mensagem
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Mensagem Tornar o Fórum auto-suficiente
Sim, mas não foi a nossa opção... era a ÚNICA opção visto que o apelo as doações que foi feito apenas angariou 300 e poucos euros num ano, mais que isso comparticipa a administração NUM MÊS ACTUALMENTE...

E Porque ??? porque quem dá algo normalmente quer algo de volta também... foi o que realmente se constatou agora que agregando funções extra as doações aumentaram, só não sabemos se irá ser o suficiente para colocar o forum economicamente sustentável e viavel...

Em dois anos os acessos e paginas visitadas aumentaram mais de 50% logo o servidor teve que acompanhar... e por este andar se medidas não forem tomadas as comparticipações da administração não irão resolver nada e teríamos aqui um forum trabalhando a carvão e cheio de problemas desaparecendo tópicos ou até fóruns inteiros e utilizadores aos montões como acontece noutros fóruns de grande acesso e maus servidores... mais nomeadamente o conhecido HotForum... mas que eles nem ligam porque para os donos dele a única função dele é promover o site deles o HotSide, o que não é o nosso caso aqui...

Lembro que quando no inicio andavamos a brincar aos fóruns e aos servidores, tivemos uma avaria grave e uns meses largos OFF line tentando recuperar o mais possível da base de dados e acabamos por o recolocar on line mais ou menos cheio de buracos ainda que não puderam ser reparados, inclusivamente o nick de um dos fundadores e TODOS os posts dele sumiram, mais recentemente vários utilizadores sumiram também um deles é bem visível... basta ir a tópicos de fotos onde o Plot abriu um montão deles... mas se abrir esses tópicos os post's dele não estão lá, tem paginas com meia dúzia de post's em vez dos habituais 15 por pagina...

Resumindo, a Administração já esta pagando cerca de metade da despesa do forum o que é abusivo e extenuante mês após mês... e os acessos e paginas visitadas subindo... se o forum não conseguir receitas próprias para se sustentar e nesta proporção de aumento que tem tido nos últimos anos, poderá sim a médio prazo não ser mais o forum que todo mundo conhece e ficar lento e cheio de avarias de novo, ou ate encerrar pois não existe mais disponibilidade do que a que já se tem para comparticipar e mesmo essa não chega para os eventuais aumentos futuros crescendo o forum na mesma proporção que tem crescido...

Por isso é absolutamente vital encontrar um sistema de autofinanciamento estável para ele... porque os valores das despesas não param de crescer e com eles também o numero de TD's postados diariamente, esta tudo interligado, mais utilizadores mais td's mais post's mais visualizações... mais servidor... e esta mais que visto que os banners ajudam mas não resolvem porque a maioria das empresas deste ramo são meio clandestinas e não apostam neste tipo de publicidade... então poucos banners e de baixo valor que como disse estão já esgotados como angariadores de receita para sustentar o forum...

Quando fala de despojamento das funções dos actuais rank's eu vejo esse problema, mas também vejo que um nick aqui no forum ficou mais fiável com estas novas introduções de rank's...

O normal e o que era existente, que perdeu algum valor se não for conjugado com os novos (tem muito ouro e prata que chegaram a esses rank's sem TD's... de inicio na altura era pedido pra Prata APENAS 250 mensagens mesmo sem TD's...)

Juntaram-se mais dois sistemas, o contador de Td's e o rank de postagem de Td's em 90 dias tanto um como o outro pra mim com mais valor que o rank inicial que ainda tem as funções agregadas...

Logo a fiabilidade e prestigio do nick já não é mais apenas um rank mas sim a conjugação dos 3 existentes agora, e o sistema tem resultado porque existiu um aumento grande de postagem de TD's quando eles foram implementados, então se esta postando muito mais TD's com objectivo, o de obter mais prestigio, estatuto e mais credíbilidade com rank's confortáveis nesses dois novos que foram implementados...

11 Ago 2014

Iniciado

Registado: 14 Mai 2014
Positivos
2
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Tornar o Fórum auto-suficiente
Oi.

É só para dizer que não concordo com isto ser a pagantes. E até tenho pena.. Pois na verdade só quem vai receber os €€'s (percebo perfeitamente pois isto tem custos).

11 Ago 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Isto não vai ser a pagantes, continuará a ser gratuito.

Para dúvidas ler www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=76&t=47051

11 Ago 2014
Iniciado

Registado: 19 Fev 2009

Eu por mim entendi que não vai ser a pagantes mas...

"Se não quiser doar, posso continuar a visitar o GP-PT ?
Sim, pode continuar a visitar o fórum, visualizar e postar em todas as áreas do fórum, inclusive nas de TD's."

mas perco por exemplo funções básicas, ao que me parece, como as opções: ver todas as minhas mensagens, ou ver tópicos com mensagens novas, pesquisar, ou o simples avatar....
Principalmente estas 4 acho que não deveriam ser retiradas.
Que diferença depois faz haver uma pessoa registada de outra não registada? apenas poder postar?
certo que a ideia é fazer todos doarem pelo menos o mínimo...
Será que não há muitos registos de foristas que nem sequer aqui veem e estão só a encher? não se poderia enviar uma msg para o email de registo a notificar a falta de visita/participação no fórum e como tal o registo dentro de x dias seria apagado? isso costuma acontecer em alguns fóruns... será viável neste? pode ser que ajude em alguma coisa!!...
realmente vivemos num pais retrógrada... um site que se encontra entre os 250 mais visitados do país e não existe uma dúzia de empresas que queiram ter um banner aqui.... poderiam nem ter nada a ver com o assunto do site mas é uma montra desperdiçada, só porque é um site de put@s. Mas visitantes??? são mais que muitos :no: ....
Desde já as minhas desculpas á administração e moderadores do site por algum desrespeito, da minha parte, que possa ter havido nos últimos post.
Aquele abraço

12 Ago 2014
Diamante

Pode continuar a ler tudo, a postar, etc tal como agora. Poderá é ter uma maior demora na busca do tópico pretendido, mas estou certo que compreende que tem de se gerar uma mais valia para o doador.

Se não houver mais valia para quem doa, mantinha-se tudo como agora.

12 Ago 2014
Flausina

Registado: 14 Jan 2012
Positivos
18
Neutros
3
Negativos
3

Já fiz esta pergunta várias vezes e nunca obtive resposta. Se doar 50€ deixo de estar moderado e tenho acesso a todas as opções deste fórum ou sou uma carta fora do baralho e mesmo pagando sou escorraçado e nem direito a assinatura tenho?

12 Ago 2014
Platina

Registado: 12 Jan 2007
Os confrades supporters, terão tratamento preferencial ou estão dispensados de cumprir as regras do site ?

Não, os confrades supporters terão um banner com o nível de supporter junto ao seu nick para reconhecimento por parte da comunidade de que são confrades que contribuem para a manutenção do fórum, não ficando contudo isentos do cumprimento das regras do fórum. Tal como até aqui, a administração aplicará sanções independentemente do rank supporter, rank de mérito ou tempo de fórum. Se algum forista tiver alguma sanção em vigor no momento da doação, a mesma mantém-se.

Se esta moderado, assim continuará ate terminar o período do castigo (a haver algum).

No caso de estar moderado por advertência sem castigo, deixará de o estar assim que a sua participação gere mais credibilidade junto da equipa de moderação.

No caso de não estar, doando os 50€ pode beneficiar dos privilegios atribuidos ao nivel Supporte Platina: Pesquisar, Avatar, Assinatura, históricos de perfil, botões "ver todas as minhas mensagens" e "ver mensagens sem resposta, Listagem de Utilizadores, efectuar pedidos de informação, ver promoções das Hot Liners, ver Tópicos Premium, Mp's, Botões "Ver tópicos com mensagens novas", "Ver tópicos generalistas e de Td's com mensagens novas", "Ver tópicos activos", "Ver generalistas e de Td's activos", "Ver tópicos de fotos e vídeos com mensagens novas", ficar Invisível e ver quem esta Invisível, ocultar banners do forum e avatares dos utilizadores, anexar imagens, ocultar contabilizador da MOD de TD's dos últimos 90 dias e rank da MOD dos TD's.

12 Ago 2014
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mr Magoo Escreveu:
Já fiz esta pergunta várias vezes e nunca obtive resposta. Se doar 50€ deixo de estar moderado e tenho acesso a todas as opções deste fórum ou sou uma carta fora do baralho e mesmo pagando sou escorraçado e nem direito a assinatura tenho?

O caríssimo Mr Magoo nunca deixará de estar moderado. A sua sanção é perpétua, sem direito a condicional, precária e redução de pena.

12 Ago 2014
Iniciado

Registado: 09 Fev 2007

Alguem me explica ...

Fiz a minha doação porque que no rack não me aparece o respectivo rack da respectiva doação assim como aparece nos outros membros ??

13 Ago 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Nasarox a MOD ainda não esta implementada esta em fase de acabamento, mas esta pra breve mesmo, quando estiver activada no forum serão carregadas as funções premium e o rank, de momento não tem como fazer isso sem ela estar funcionando, e como explicado só começará a contar apartir do momento em que ela for carregada... :smt023 :smt023 :smt023

13 Ago 2014
Iniciado

Registado: 09 Fev 2007

ok

13 Ago 2014
Diamante

nasarox Escreveu:
Alguem me explica ...

Fiz a minha doação porque que no rack não me aparece o respectivo rack da respectiva doação assim como aparece nos outros membros ??

Caro nasarox,

Acrescento que ainda ninguém tem os novos ranks supporter. Aquilo que vê por cima do avatar são os ranks de mérito pelos TD's colocados no fórum ao longo do tempo. O seu neste caso é iniciado e continuará a sê-lo até que queira e lhe seja possível mudá-lo www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=76&t=20207. Alguns das funções atribuídas a estes ranks deixarão de estar atribuídas aos mesmos, assim que esteja implementada a MOD dos ranks supporter.

Quando os ranks supporter estiverem a funcionar a 100%, aparecerá junto ao seu avatar a indicação de que é iniciado, bem como o rank supporter respectivo mediante a doação que fez.

O período em que lhes forem atribuídas as funções premium apenas começará a contar a partir do momento em que a MOD esteja implementada e isso for publicitado no fórum.

13 Ago 2014
Bronze

Registado: 04 Abr 2013
Positivos
49
Neutros
11
Negativos
9

Radar Escreveu:
Tem tudo de errado no seu post...

1º já atrás foi explicado que apesar de ceder os banners por menos de metade do valor dos sites com rank equivalente ao do GP-PT este mercado AQUI EM PORTUGAL não gosta de publicidade assim exposta entre outras coisas, então temos vários banners vagos mais precisamente 3 um visível e dois que ocultamos por baixo desse se tivesse olhado atentamente o forum, apesar dos valores ridiculamente baixos que se pedem pelos nossos banners...

2º qual foi a parte da explicação com imagens e tudo sobre a anonimidade completa da doação que não entendeu... viewtopic.php?p=656983#p656983

3º estão todos isentos, não é uma obrigação ajudar o forum, só ajudará quem quiser... e a administração dará algumas funções extra no forum a quem mostrar o espírito de ajuda a pagar as despesas que estão sendo pagas pelos administradores, só isso... :smt045 :smt045 :smt045

4º isso seria talvez uma das formas mais rápidas de nos "encaixotar" a todos aqui da administração, moderação e inspecção... por promoção a prostituição com lucro que é um crime gravíssimo... :smt045 :smt045 :smt045

Por Ultimo... o forum não vai ser fexado e apenas com acesso aos doadores... o acesso continuará a ser livre, tanto a postar como a ler... por isso esteja descansado que não perderá o acesso que tem nem precisará de desembolsar um tostão para continuar beneficiando do forum evitando assim entrar em furadas xatas e muito caras sempre... :smt087 :smt087 :smt087

Dito isto chegou olhou e escreveu o que escreveu sem MINIMAMENTE lêr o que aqui esta exposto neste tópico e já anteriormente noutros... porque realmente do que escreveu... foi cada cavadela... minhoca...:no: :no: :no:

Caro RADAR,
Este tema já têm tantas paginas que confesso que não tive tempo para ler tudo...
Quanto ao pagamento, é relativamente bem conseguido, embora é sempre uma porta deixada aberta, que alguém com mais meios acaba por abrir...
Quanto ao sermos encaixotados, acho que este fórum, já roça os limites da legalidade, claro que o "rating profissioonal" seria a gota de água.
De qualquer forma obrigado pelo seu esclarecimento e não fique ofendido. Compreendo a indignação e o sentimento de abandono, que algumas questões possam gerar. Ainda para mais que pelos vistos as questões repetem-se... Se calhar se elaborar um FAQ com as respostas já dadas, ajudaria a minimizar a repitação das questões mais pertinentes. :smt023

13 Ago 2014
Diamante

caro confrade

Refere-se a estas FAQ? viewtopic.php?f=76&t=47051

13 Ago 2014
Bronze

Registado: 13 Abr 2010
Positivos
14
Neutros
1

Alex TS Escreveu:
Quanto ao pagamento, é relativamente bem conseguido, embora é sempre uma porta deixada aberta, que alguém com mais meios acaba por abrir...

Se houver a hipótese de fazer a doação em dinheiro vivo no balcão do banco, como me parece que há, pelo menos foi o que percebi das explicações que deram, não haverá qualquer ligação da sua conta / NIB à conta / NIB do Fórum ou de quem responde por ele.
Agora se fizer transferências através de uma ATM, aí sim, é como estar a meter a cabeça na boca do jacaré.

13 Ago 2014
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 830 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36 ... 56  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: DM2017, siracusa e 165 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: