Data/Hora: 28 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Por um Natal sem almoços nem jantares ! 
Autor Mensagem
Duplo Nick Desactivado

Registado: 19 Jul 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Por um Natal sem almoços nem jantares !
Entrámos no mês de Dezembro e aproximamo-nos vertiginosamente do momento mais doloroso do ano para todos os que trabalham em empresas: o almoço ou jantar de Natal.

Não há pior seca que desperdiçar aquelas horas da nossa existência no mais complexo exercício de cinismo a que tal função nos obriga. Há mesmo caso de relatos de trabalhadores que entram em delirum na véspera do famigerado almoço/jantar e até de outros que optaram por se atirar da janela para o precipício ao soarem as badaladas da/s uma/oito.

O que é difícil de saber é aquilo que mais nos agonia.
Se o sorriso idiota do chefe que ainda ontem nos deu uma rabecada só por a gente se ter atrasado a conferir as facturas do mês e que agora nos passa a mão pelo pêlo.
Se o cheiro do sovaco da dona Guilhermina que nos calhou em sorte, ao lado, na mesa.
Se o discurso bacoco do patrão, com aquelas tretas nojentas que somos todos uma grande família quando se está mesmo a ver nos olhos do gajo que o tipo se prepara para cortar a cabeça a metade da malta que ali está.

Também faz parte desta infeliz tradição misturar o maralhal todo para fingir que até somos todos iguais e que lá isso de uns ganharem dez vezes mais que os outros não tem importância nenhuma, pois o que importa é que estejam todos a contribuir para o bem comum, ou seja, para a felicidade dos tipos lá de cima, que com a distribuição dos lucros da firma sempre podem sacar umas gajas boas para dar umas voltinhas sem terem de se sujeitar ao refugo de bares de segunda ou umas viagens ao Intendente.

É assim perfeitamente normal que fiquemos entalados na mesa entre o electricista da manutenção, que arrota entre cada pastel de bacalhau que abocanha, e a dona Aurora da secção de pessoal, mulher portadora de uma grande rodagem de estrada, mas que a idade fez encostar às boxes, e que se vai roçando languidamente pelas nossas pernas acima à medida que vai emborcando copos de branco.

É então que se coloca o problema de saber o que se há-de dizer àqueles seis ou sete marmanjos com quem repartimos a mesa.
Contar anedotas porcas pode ser perigoso, porque nunca sabemos se o administrador que para ali está a fingir que é igual a nós não será maricas e nos limpa o sebo logo no dia a seguir.
Falar de gajas e futebol equivale a sermos fulminados pelo mulherio que nos fica de trombas para o ano todo.
De trabalho, nem pensar, porque isso fazia logo com que cada um começasse a puxar pelos galões e lá se ia
por água abaixo a fraternidade.
A única saída é mesmo a de ficar calado, com um sorriso idiota nos lábios, dizendo para o da esquerda que a sopa
está melhor do que a do ano passado e para o da direita que o bacalhau está uma delícia.

A melhor safa destas coisas é mesmo arranjarmos maneira de ficar ao lado da estagiária que entrou o mês passado, gastarmos o jantar nos preliminares do paleio e partirmos a seguir para uma visita às iluminações de Natal.
Com um bocado de sorte, recebemos logo naquela noite um presente caído do céu.

01 Dez 2008

Acompanhante

Registado: 03 Nov 2007
Mensagem Re: Por um Natal sem almoços nem jantares !
=D> =D> =D> =D> =D> =D>

Lindo :D :D

Adoreiiiiiiiiiiiiiiiii ler :D

´Parabéns pelo excelente texto :D

01 Dez 2008
Ouro

Registado: 18 Abr 2008

Boa Martini [bigsmile] [bigsmile] é msm isso...tb me revejo numa dessas situacoes este ano...fdx ganda seca...ah e ainda falta aquela bela prendinha de natal que a empresa faz questao de dar tdos os anos (aquelas que dao)...uma caneta, um postal, sei la...klk coisa imbecil msm

01 Dez 2008
Prata

Registado: 23 Set 2008

como eu percebo destes jantares...

são mesmo úteis ás empresas que os fabricam, pois permite diminuir os lucros adquiridos ao longo do ano...
mas não a desculpa oficial, é para juntar o pessoal para haver confraternização para união de grupo, para nos conhecermos todos uns aos outros e principalmente criar espírito de equipa, blá, blá, blá...

as conversas de merd..., o dizer mal uns dos outros, o sorrir ao chefe, o agradar à administradora :smt078
ouvir os planos da empresa para o ano seguinte(vamos crescer com o apoio de todos) FDX Já Volto ! ! !
enfim é a sociedade em que vivemos... e os administradores que temos...

confrade Martini
isto tem alguma coisa a ver com o jantar"vai emborcando copos de branco"

aquele abraço

01 Dez 2008
Platina

Registado: 06 Mai 2008
:smt003 ena Martini! ainda não te conhecia esta faceta...
gostei da tua pequena reflexão enquadrada no espírito desta época…
faço votos para que este ano possas ficar ao lado da estagiária… que ela seja bem boa… e que recebas o tal presente antecipado! :wink:

01 Dez 2008
Bronze

Registado: 05 Set 2008

Já vi que isto é só pessoal que trabalha em grandes grupos...Nas PME não é nada disso que acontece...O único senão é a ausência de estagiárias e muita gente para uma pessoa passar mais despercebida...

01 Dez 2008
Duplo Nick Desactivado

Registado: 19 Jul 2008

Olhe que não, olhe que não.... [bigsmile]

01 Dez 2008
Bronze

Registado: 05 Set 2008

Então tens que contar essas tuas experiências Martini Man!

02 Dez 2008
Bronze

Registado: 11 Ago 2008

Excelente texto....como eu o entendo Martini

Um abraço

03 Dez 2008
Prata

Registado: 01 Nov 2008
Positivos
7
Neutros
2
Negativos
1

Nunca gostei muitos dos jantares de empresa muitas vezes é onde se gera intrigas onde vai pessoal
com mais interesse em lavar roupa suja do ir jantar e criar um clima de convivio.

05 Dez 2008
Bronze

Registado: 16 Abr 2007
Positivos
1
Neutros
3
Negativos
1

Como eu compreendo.
Abraço.

06 Dez 2008
Platina

Registado: 02 Nov 2008
Bom este ano fugi ao almoço de natal. A empresa em questão aproveitou o lançamento de uma campanha, para fazer o almoço de natal mais cedo, simultaneamente. Eu como tento ser esperto, desculpei-me com uma reunião de almoço com um cliente inadiável. :smt003
Só que fui castigado pela minha mentira! :smt013
É que andava por aí um vírus à solta :smt022 Resultado apanhei uma gastroenterite e passei todo o dia até as 2 da manhã seguinte em correrias para o WC. :-x

06 Dez 2008
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Quando acharem que o jantar de empresa vai ser uma seca, podem sempre dar o meu nome ao chefe que tenho empresa de produção e animação de eventos, o jantar de Natal nunca mais vai ser o mesmo!

Haja dinheirinho que a animação é garantida ! 8) 8) 8)

06 Dez 2008
Prata

Registado: 01 Nov 2008
Positivos
7
Neutros
2
Negativos
1

maria Escreveu:
Quando acharem que o jantar de empresa vai ser uma seca, podem sempre dar o meu nome ao chefe que tenho empresa de produção e animação de eventos, o jantar de Natal nunca mais vai ser o mesmo!

Haja dinheirinho que a animação é garantida ! 8) 8) 8)

Acho que não vais ter muita sorte é que geralmente os chefes só gostam de fazer essas "festas" só para eles! :D

06 Dez 2008
Acompanhante

Registado: 29 Ago 2008
Não estamos a falar do mesmo, há festas e festas

07 Dez 2008
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 24 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: filinto helisio, Frank_Mackey e 118 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: