Autor |
Mensagem |
Tyrion Lannister
Registado: 09 Jun 2014 Mensagens: 1427
Positivos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Bastião do Leão
Entendi, mas não compreendo.... mas nao utilizarei mais essa palavra proibida em relação ao fcp.... Em relação à palavra "lagartos" nao tenho a mesma opinião... e penso que a maioria das pessoas pensa como eu Lagartos é rebaixar, como chamar "galinhas/galinaceos" a um clube que o simbolo é a aguia é insulto chamar lagartos a adeptos que simbolo é o leão..... Dois pesos duas medidas! 
|
13 Ago 2014 |
|
|
 |
Tyrion Lannister
Positivos
1
- Voyeur
|
 Re: Bastião do Leão
E tenho amigos que são tripeiros!!! Desde que nasceram (na cidade do porto...) e são Sportinguistas e benfiquistas...1 deles até do boavista....
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Ok esquece os tripeiros e pensa nos andrades e lampiões. Lagarto, caso não sabias, foi uma expressão utilizada pelo próprio Jornal do Sporting, aquando da subscrição de títulos de dívida por Sportinguistas para a construção do Estádio de Alvalade em 1951. Com sentido de humor, o jornalista que escreveu sobre essa subscrição, resolveu chamar lagartos aos referidos títulos, uma vez que, devido a um erro de impressão dos nossos símbolos, ainda nos primórdios do Sporting, o Leão apareceu desfigurado, parecendo um lagarto. A partir daí começámos a ser apelidados, no gozo, é claro, de lagartos. Mas uma coisa é gozo, outra é ofensa. Eu não me ofendo quando me chamam lagarto, mas já me ofendo se me chamarem gatinho ou lagatixa. Se tu te ofendes, fazes mal, e revelas alguma falta de fair-play.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Tyrion Lannister
Positivos
1
- Voyeur
|
Se não ficas ofendido, estas no teu direito, mas não representas todos os Sportinguistas!!! E a maioria fica ofendida quando são chamados de lagartos!! (e sim, conheço bem essa historia, assim como outras do nosso clube!) Não faz sentido esta discussão, vocês definem o que é de bom tom chamar aos adeptos de outros clubes, e o que não se pode chamar porque para vocês vos ofende, ridiculo! 
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Marsapio
|
Bem, eu fiz um apelo ao bom senso. É coisa que não queres perceber. Tu conheces muitos Sportinguistas que se ofendem com "lagartos", eu conheço outros tantos que não se ofendem. Querer comparar isto com "galinhas" ou "corruptos", só estando de má fé, e para esse peditório não dou.
Já agora: que merda de conversa esta.
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Tyrion Lannister
Positivos
1
- Voyeur
|
Não torna a acontecer, isso garanto!
E que fique bem claro, que nao queria ofender nenhum confrade! E a palavra que usei para referir o fcp....é a que sempre utilizarei na vida "real".....
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
tamanhoparasenhoras Escreveu: Grande entrevista de BdC. É certo que a partir de agora só lhe resta uma opção que é ganhar, mas foi uma entrevista corajosa, com um nico (quase nem se notou) de pressão no Rojo e no Slimani. É, é uma grande entrevista, mas, há sempre um mas, quem condena alguém por recorrer à comunicação social para pressionar, neste caso o clube, não deve utilizar o mesmo meio para o fazer em sentido inverso.
Questões internas são para ser resolvidas internamente.
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Marsapio
|
Discordo em absoluto, Marc. Se o BC ficasse calado é que seria grave. Ele veio prestar esclarecimentos depois de toda a comunicação social nos ter bombardeado com o assunto durante o dia todo. E foi clarinho como a água.
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Marc
|
Estás no teu direito, mas eu não concordo.
Roupa suja lava-se em casa. Excepto nos países da América do norte, em que é normal lavar a roupa em lavandarias publicas.
Não se deve praticar o que se condena.
Além disso, o que mais faltava era o Sporting Clube de Portugal ter de se justificar aos jornalistas ou publico em geral.
De resto, tem toda a razão, ou o Sporting recebe o que deseja, ou os meninos têm mais é de cumprir o contrato até ao fim e a trabalhar no local designado pelo patronato.
Matic,
Epáh! Pela maneira que o BdC falou, não me parece que a Doyen tenha voto na matéria.
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Marsapio
|
Marc, o BC não se justificou ao "público em geral". Prestou esclarecimentos aos Sportinguistas no canal de TV do Sporting. Se não o tivesse feito, eu, como Sportinguista, ficaria muito desiludido. Assim acabou com as especulações.
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Marc
|
Marsapio Escreveu: Marc, o BC não se justificou ao "público em geral". Prestou esclarecimentos aos Sportinguistas no canal de TV do Sporting... E porque achas que a maioria dos lampiões aderiu ao MEO?
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
Concordo com esta tomada de posição! Só que é muito difícil, manter 1 jogador deste contrariado no plantel, como exemplo bem fresquinho, temos o exemplo no FCP, na época passada por o PdC não deixar 3 jogadores qual foi o rendimento deles durante a época além de minarem o grupinho que estão inseridos, porque existe sempre grupinhos dentro da equipa, os dos copos, os das GP, os do churrasquinho etc, e entre eles fazem a cama a um treinador ou outro qq, já estive lá dentro e sei do que falo. Depois um club ter um activo produtivo que tem de pagar mensalmente e o seu rendimento é 0, ainda mais caro fica... Eles tem a faca e o queijo na mão, uma vez tive jogador que estava todo fudido com o presidente porque se pegaram no almoço do dia do jogo, perguntei-lhe se estava bem se tinha condiçoes para jogar. Sim mister 100% ok, durante o jogo teve uma entrada mais forte, começou a rolar-se no chão entrou a equipa médica, é pedida a substituição quando passou pelo banco ía a conforta-lo só me disse: -Mister esta época acabou! Disse tem calma toma banho que depois falamos... 3 semanas a correr para o posto médico eu até brincava com ele "então tiraste passe para o posto médico? mister isto doi-me! O posto médico dava-o como apto voltava aos treinos, andava-se a arrastar, jogo de conjunto lá saía ele a dizer que não dava e não deu mesmo passou 3 meses da epoca com isto, só voltou no ultimo mes para poder fazer alguns jogos para voltar a ganhar algum ritmo para arranjar outro club. isto foi na 2-B quando ainda existia. Só que o dinheiro fala mais alto, e os empresários ganham com as transferencias são os mais interessados. Ainda recordo a aventura que foi a saída do Tiago da Luz, a argumentação foi que não podia conviver com uma pessoa que o tinha metido em tribunal, estamos a falar do "Dragão ouro" casa do Luxemburgo na altura Dir Desportivo do SLB, quando agente tinha metido o Tiago em tribunal por ter mudado de agente. Sabem quem arranjou este esquema? O seu agente e o advogado porque íam receber uma comissão choruda do Chelsea, pela transferencia e o Tiago ia ganhar por semana aquilo que ganhava no SLB por mês... Fez tudo para sair e saíu.... Não vale a pena ter este tipo de homens num grupo, nós ainda falamos das GPs mercenárias! vai lá vai... ao pé deste são freiras...
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Marsapio
|
Marc Escreveu: Marsapio Escreveu: Marc, o BC não se justificou ao "público em geral". Prestou esclarecimentos aos Sportinguistas no canal de TV do Sporting... E porque achas que a maioria dos lampiões aderiu ao MEO? Esses vão ter amanhã o seu presidente a debitar uma série de tretas para os acalmar. De certeza que não lhe vão fazer perguntas sobre as suas empresas (Grupo Promavalor) falidas e que serviam como garantia pessoal para alguns empréstimos ao Benfica, e que tão ligadas ao BES estavam, foram pelo mesmo caminho do banco. Os Benfiquistas, alguns, ainda não perceberam onde estão metidos. Quando perceberem, talvez seja tarde. Como deves compreender é para o lado que durmo melhor, embora me faça impressão toda esta cegueira.
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Marc
|
Eu, por acaso, nem durmo muito bem sobre esse assunto. O mal que lhes possa suceder causa-me demasiada ansiedade.
|
13 Ago 2014 |
|
 |
Marsapio
|
Para quem quiser uma pikena achega ao assunto, deixo aqui o link de um blogue de insuspeito benfiquismo: EXCLUSIVO: A "ligação" entre o BES, o Grupo Promovalor e o BenficaEu, se fosse Benfiquista, estaria, no mínimo, preocupado. Mas não vejo por estas bandas grande preocupação. O Matic, então, acha que está tudo bem. 
|
13 Ago 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|