Data/Hora: 20 Set 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 180, 181, 182, 183, 184, 185, 186 ... 563  Próximo
 Bastião do Leão 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Mensagem Bastião do Leão
É lindo ver dirigentes do Benfica agora a queixarem-se daquilo que o Bruno de Carvalho conseguiu nas negociações com o BES:

"Há cerca de um ano e meio [altura da eleição de Bruno de Carvalho como presidente do Sporting], o sistema financeiro introduziu um factor de distorção competitiva inexplicável, quando decidiu perdoar a um determinado clube dívida contraída e quando em relação à dívida remanescente, decidiu reescaloná-la em 20 anos. De alguma forma, o que acabou por se verificar foi que um conjunto de administrações que não geriu tão bem o clube, acabou por ser premiada. É natural que haja reservas da parte do sistema financeiro e, da parte do Benfica, legítimas preocupações face ao que o sistema financeiro fez", salienta o dirigente dos campeões nacionais.

Entrevista aqui ao José Eduardo Moniz.

Pois é, o anjinho, tótó, populista e o caralho a 4 do Bruno de Carvalho conseguiu aquilo que muitos achavam impossível. Na altura, lembro-me, diziam que o Sporting tinha ficado ainda mais nas mãos do BES. Agora, ao que parece, mudaram de ideias. :lol: :lol: :lol:

Pois é, vamos ter 20 anos para pagar a dívida. Este palhaço, acha que isto é um perdão.

13 Ago 2014

Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Bastião do Leão
Marsapio Escreveu:
Marc Escreveu:
Marsapio Escreveu:
Marc, o BC não se justificou ao "público em geral". Prestou esclarecimentos aos Sportinguistas no canal de TV do Sporting...

E porque achas que a maioria dos lampiões aderiu ao MEO? :lol:

Esses vão ter amanhã o seu presidente a debitar uma série de tretas para os acalmar. De certeza que não lhe vão fazer perguntas sobre as suas empresas (Grupo Promavalor) falidas e que serviam como garantia pessoal para alguns empréstimos ao Benfica, e que tão ligadas ao BES estavam, foram pelo mesmo caminho do banco.

Os Benfiquistas, alguns, ainda não perceberam onde estão metidos. Quando perceberem, talvez seja tarde. Como deves compreender é para o lado que durmo melhor, embora me faça impressão toda esta cegueira.

Adm Marsapio,

O homem não é nenhum santo, nem os Benfiquistas querem um santo, para isso iam pedir ao Papa Francisco para tomar conta do Benfas! já que ele gosta tanto de futebol, só que o clã Argentino está a ficar cada vez menor, talves ele tb não aceitasse.
Agora que ele foi inteligente foi, quando foi eleito presidente vendeu todas as empresas ficando apena uma pro filho, segundo me informaram na altura aindo dos contos facturou 16M não o contei, mas informação era segura.
Vendeu a sua cota na Obriverca alguns milhões pergunta onde está a Obriverca - Falida e com o patrominio a venda pelo estado.
TNC- vendeu a sua cota - onde está faliu
Pifertubos - vendeu participação onde está faliu
Hiperpneus- vendeu para Braga penso que ainde se mantem no activo com outro nome.
O homem foi investigado pela PJ, não foi preso, só sei que os PJ's o informaram se um dia chegar junto do seu carro e encontrar este aberto não entre e chame as autoridades...
Os Benfiquistas como eu, poderemos estar cegos, acredito que sim! mas confio naquele que voltou a credibilizar o meu emblema, depois dos cheques carecas e não pagamos a ninguém, vendemos o mesmo terreno 2x etc.
Começamos a construção do n/estádio depois de todos, acabamos a tempo do encerramento do euro2004, fizemos piscina, 2 pavilhões 1 centro de estágio, ainda ganhamos qq coisa na area desportiva... e vou correr com ele para que? O homem só tem a 4ª classe, soube-se rodear de pessoas capazes, uma delas grande sportinguista, mas acima de tudo grande profissional, que tem gerido e muito bem a area financeira, tb é bem pago! nós pagamos bem a quem merece.
Os grandes Doutores que passaram pelo SCP, qual o resultado? Pavilhão? Piscina? Gestão financeira? Vá lá deixa lá ficar o analfabeto mais uns aninhos... que a maioria dos benfas não se importa, achas que depois de ele sair vamos parar á banca rota?
Saudações desportivas e boa época para os meus amigos sportinguistas e que consigam obter os mesmo resultados quer desportivos quer financeiros da época anterior ou seja atrás do Benfas... :smt023

13 Ago 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Curioso o facto de que o Bruno de Carvalho dar uma entrevista na Sporting TV é esclarecer os Sportinguistas e público em geral. Já o LFV dar uma entrevista à BTV é debitar umas tretas para aclamar os Benfiquistas.

Acho que está tudo dito relativamente à coerência dos comentários badd

13 Ago 2014
Diamante

Caríssimo Gilberto,

Numa coisa estamos de acordo: o Sporting teve provavelmente os piores dirigentes da história do dirigismo desportivo desde que o João Rocha deixou a presidência. Deixaram o clube moribundo de tal modo, que ainda estamos a soro, a tentar sobreviver. Muito ainda há para fazer.

Quanto ao LFV, admito que tenha feito coisas muito boas pelo Benfica, mas sabe uma coisa, meu amigo? A ganância, por vezes leva-nos a fazer muita merda. A família Espírito Santo construiu um império durante 150 anos. Viu como é que acabou a história? Pois...

Saudações Leoninas, com muito respeito por um adepto como o meu amigo. :smt023

13 Ago 2014
Diamante

Matic Escreveu:
Curioso o facto de que o Bruno de Carvalho dar uma entrevista na Sporting TV é esclarecer os Sportinguistas e público em geral. Já o LFV dar uma entrevista à BTV é debitar umas tretas para aclamar os Benfiquistas.

Matic, leste bem o que eu escrevi ou é mesmo casmurrice? Ora lê lá bem:

Marsapio Escreveu:
Marc, o BC não se justificou ao "público em geral". Prestou esclarecimentos aos Sportinguistas no canal de TV do Sporting. Se não o tivesse feito, eu, como Sportinguista, ficaria muito desiludido. Assim acabou com as especulações.

Tenho que fazer um desenho?

13 Ago 2014
Diamante

Matic Escreveu:

E já agora: a entrevista do LFV está programada há mais de 1 semana. A do BC foi decidida no próprio dia, para que pudessem ser dados os esclarecimentos que os Sportinguistas estavam a pedir.

13 Ago 2014
Diamante

Marsapio, andas a atirar muitas pedras para o telhados dos vizinhos. A merda é quando se tem telhados de vidro. Devias pensar bem antes de mandar as pedras.

Chateaste a malta por causa do Oblak, agora levas com o Slimani e com o Rojo.

Mandas bocas da vida empresarial do LFV e esqueceste de ver o passado do teu presidente:

Nome Completo: Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho

Registo Empresarial:
- GLOBAL TRUST - CONTABILIDADE E SERVIÇOS DE GESTÃO, LDA (508039827) - Dissolvida
- BRILHANTE PLATEIA, LDA (509021611) - Constituída em 09/2011 e encerrada em 12/2011.
- POLIBUILD - CONSTRUÇÃO CIVIL, LDA (505441470) - Foi destituído da gerência em 2010/01/18
- SOLUÇÕES ATELIER - CARPINTARIA MECÂNICA E REMODELAÇÕES GLOBAIS, LDA (504821563) - Insolvência
- FULL BALANCE - CLÍNICA DE SAÚDE E BEM ESTAR, LDA (508039819) - Dissolvida administrativamente
- BRUNO CARVALHO II, REVESTIMENTOS, SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508090261) - Dissolvida (não aparece no site das publicações) Coincidência por nome de Liquidatário Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho - Lisboa
- SOCCER FANS - ACADEMIA DE FUTEBOL, UNIPESSOAL, LDA (508904897) - Dissolvida Coincidência por nome de Sócio-Gerente Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho
- SOLUÇÕES ATELIER - SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508837073) - Em funcionamento! Capital Social: 5.000,00 Euros

Se queres que te diga, o que está acima a mim não me diz nada, até porque as empresas abrirem e fecharem é normal, desde que não tenha havido ilegalidades. O que se podem é fazer conjecturas sobre a capacidade empresarial do senhor, mas mesmo isso, a descrição acima significa pouco. O que interessa é o que faz ao serviço do Sporting.

O problema é quando se atiram pedras...... Mas nossos telhados são de vidro.

13 Ago 2014
Diamante

Marsapio Escreveu:
Matic Escreveu:

Matic, leste bem o que eu escrevi ou é mesmo casmurrice? Ora lê lá bem:

Marsapio Escreveu:
Marc, o BC não se justificou ao "público em geral". Prestou esclarecimentos aos Sportinguistas no canal de TV do Sporting. Se não o tivesse feito, eu, como Sportinguista, ficaria muito desiludido. Assim acabou com as especulações.

Tenho que fazer um desenho?

Sim,

Preciso mesmo que me faças um desenho.

É que continuas a dizer que o presidente do Sporting presta esclarecimentos enquanto o presidente do Benfica debita umas tretas. Mas em ambos os casos são entrevistas.

São 2 entrevistas, cada uma ao canal do seu clube, ambas para esclarecimentos aos sócios e simpatizantes.

13 Ago 2014
Diamante

Matic, a tua mania de misturar alhos com bugalhos não te ajuda nada a ver com algum distanciamento certas coisas. Quando refiro a vida empresarial do LFV, faço-o com base em informações obtidas num blogue do Benfica, em que é dito preto no branco, que as empresas do LFV e o Benfica tinham ligações, na medida em que algumas funcionavam como garantias pessoais do Presidente para alguns empréstimos ao Benfica. Em que é que as empresas do Bruno de Carvalho podem interferir no Sporting? Conheces alguma ligação?

Mas ok, vejo que estás descansado. Por mim, acho bem que continues assim. :smt023

13 Ago 2014
Diamante

Tens uma ganda lata para escreveres o que escreveres e vens pôs em causa o meu distanciamento das coisas. Então tu dizes que o teu presidente presta esclarecimentos enquanto que o meu debita umas tretas e eu é que não tenho o devido distanciamento?

Só mesmo alguém do um clube contrário para criticar um presidente que coloca os bens pessoais como aval de empréstimos do próprio clube. Digo-te uma coisa. Um gajo que faz isto para além de corajoso é porque acredita no projecto, mas acima de tudo tem uns tomates do caraças.

Já tivemos um presidente que usava os bens do clube para adquirir coisas pessoais, agora temos um que coloca os bens pessoais à disposição do clube.

Não entendo a crítica, ou melhor, entendo.

Ainda não vi nada de ilegal ou de errado na actuação do meu clube ou do seu presidente. Aquilo que sei é que estamos a vender o que não podemos deixar de vender, mas que não estamos a comprar o que deviamos comprar. Se tal facto se deve a falta de dinheiro pois o BES cortou o financiamento o curto prazo, veremos os esclarecimentos amanhã.

13 Ago 2014
Diamante

Matic Escreveu:
...
Só mesmo alguém do um clube contrário para criticar um presidente que coloca os bens pessoais como aval de empréstimos do próprio clube. Digo-te uma coisa. Um gajo que faz isto para além de corajoso é porque acredita no projecto, mas acima de tudo tem uns tomates do caraças.
....

Põe lá aí a citação em que eu critico. Não vais pôr porque não critiquei, constatei um problema para ele e para o Benfica, dada a nova situação criada com a falência do BES.

Se não queres perceber o que estou a querer dizer, o problema deve ser meu, por falta de talento para a escrita. Deixei um link sobre o tema, em que é desenvolvido um cenário por Benfiquistas. Sobre isso, nem uma palavra tua.

E sim, aquilo que espero amanhã da entrevista do LFV é que venha prestar os esclarecimentos que muitos Benfiquistas querem ouvir, desconfiando que muito do que irá dizer servirá para vos atirar areia para os olhos. Aliás já começou a preparação da encenação, no Sábado com o João Gabriel e hoje com o Moniz.

Toma nota, Matic: amanhã, o LFV vai, entre outrras coisas, fazer o choradinho de que o Sporting está a ser beneficiado pelo BES e o Benfica a ser prejudicado. Vale uma aposta?

13 Ago 2014
Administrador

Registado: 15 Nov 2006
Matic Escreveu:
Nome Completo: Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho

Registo Empresarial:
- GLOBAL TRUST - CONTABILIDADE E SERVIÇOS DE GESTÃO, LDA (508039827) - Dissolvida
- BRILHANTE PLATEIA, LDA (509021611) - Constituída em 09/2011 e encerrada em 12/2011.
- POLIBUILD - CONSTRUÇÃO CIVIL, LDA (505441470) - Foi destituído da gerência em 2010/01/18
- SOLUÇÕES ATELIER - CARPINTARIA MECÂNICA E REMODELAÇÕES GLOBAIS, LDA (504821563) - Insolvência
- FULL BALANCE - CLÍNICA DE SAÚDE E BEM ESTAR, LDA (508039819) - Dissolvida administrativamente
- BRUNO CARVALHO II, REVESTIMENTOS, SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508090261) - Dissolvida (não aparece no site das publicações) Coincidência por nome de Liquidatário Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho - Lisboa
- SOCCER FANS - ACADEMIA DE FUTEBOL, UNIPESSOAL, LDA (508904897) - Dissolvida Coincidência por nome de Sócio-Gerente Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho
- SOLUÇÕES ATELIER - SOLUÇÕES DE INTERIOR E REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS, LDA (508837073) - Em funcionamento! Capital Social: 5.000,00 Euros

Caramba as capacidades empresariais e de liderança deste cidadão são impressionantes mesmo... e os capitais sociais então upa, upa, upa... que grande montanha ai está de insolvências e dissolvências... nem sei bem classificar, pode ser que algum Sportinguista menos contaminado por virose aguda me ajude... :roll: :roll: :roll:

Matic não procures mais senão vais encontrar mais ainda ai desse cidadão... :smt087 :smt087 :smt087

13 Ago 2014
Diamante

Marsapio Escreveu:
Toma nota, Matic: amanhã, o LFV vai, entre outrras coisas, fazer o choradinho de que o Sporting está a ser beneficiado pelo BES e o Benfica a ser prejudicado. Vale uma aposta?

Acredito que o faça, provavelmente qualquer outro presidente faria igual para espicaçar as hostes.

Eu só quero perceber:
1.Não se compram os jogadores necessários porque foi o BES que cortou os financiamentos de curto prazo ou acreditam mesmo que os brasileiros que compraram são contratações de peso?
2.Os 3 miúdos da B estão vendidos, emprestados com direito de opção (qual) ou voltar no final da época?
3.Vamos comprar jogadores? Quantos? Há nomes?
4. Quando vão apostar na formação?
5. O JJ vai renovar contrato?

Se usam de populismos (embora tenham razão) a mim não me interessa e filtro. Faz parte do jogo. Neste campo de populismo não conseguiremos nunca bater o Bruno de Carvalho.

Marsapio Escreveu:
Deixei um link sobre o tema, em que é desenvolvido um cenário por Benfiquistas. Sobre isso, nem uma palavra tua.

Mas o que queres que diga sobre isto? O link não diz nada de depreciativo. Diz apenas que temem que a Parvalorem esteja numa situação difícil e que esse facto tenha impacto nos empréstimos do Benfica, pois a Parvalirem é avalista. Isto são coisas empresariais normais, mas que toda a gente tende a empolar sem nexo. Olha, como lidar com este tipo de operações é o meu dia a dia, nem ligo.

13 Ago 2014
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Marsapio Escreveu:
...E sim, aquilo que espero amanhã da entrevista do LFV é que venha prestar os esclarecimentos que muitos Benfiquistas querem ouvir...

Escrito dessa maneira, até parece que és lampião. :smt005 FDX Já Volto ! ! !

13 Ago 2014
Diamante

O fundo já respondeu ao Bruno de Carvalho. A ser verdade que o Sporting recebe o mesmo se vender por 20 ou por 30 milhões, não faz sentido nenhum esta atitude. Mas o fundo respondeu. Se não o venderem vão ter de pagar.

MARCOS ROJO
Perante tudo o que se tem dito e escrito nos últimos dias achamos que foi colocado em causa o bom nome da Doyen, sobretudo por algumas declarações proferidas ontem e que hoje fazem eco na imprensa. Neste sentido apontamos para os seguintes pontos:

1. A Doyen Sports é uma empresa de capitais privados registada e que cumpre todas as normas internacionais a que está submetida pela legislação que rege a sua atividade;

2. A Doyen orgulha-se de investir, colaborar e manter boas relações com imensos clubes a nível mundial incluindo alguns dos maiores e mais respeitosos como por exemplo Real Madrid, tendo com todos uma extraordinária e estreita relação. Através da Doyen Marketing representamos e cooperamos com algumas das maiores figuras mundiais do desporto de onde destacamos David Beckham, Neymar, Xavi Hernandez, Xabi Alonso, Boris Becker, Jorge Lorenzo, entre muitos outros aos quais agora se vem juntar também o "super-homem" Usain Bolt;

3. É de todos conhecido o nosso forte envolvimento e cooperação com vários clubes de onde destacamos alguns, nomeadamente o Atlético Madrid e o Sevilha. Orgulhamo-nos de ter ajudado ambos a manter os seus principais ativos e contribuído para o reforçar dos seus planteis profissionais. O Atlético Madrid venceu a Liga Espanhola e foi finalista da Liga dos Campeões. O Sevilha tem vindo a recuperar o fulgor de épocas anteriores e ganhou a Liga Europa;

4. No quadro de conjuntura económica internacional esta alternativa fonte de financiamento prestada pelos fundos como a Doyen é como um balão de oxigénio que permite aos clubes terem recursos para poderem lutar melhor pelos seus objetivos. Em Portugal este cenário é ainda mais evidente pelas dificuldades ou mesmo impossibilidade de crédito bancário;

5. O histórico da Doyen no mercado desde a sua formação é imaculado e digno de registo. As pessoas que representam a empresa reúnem muitos anos de experiência e têm um currículo profissional que fala por si. A empresa orgulha-se de ter como CEO uma pessoa reconhecida no mercado internacional que participo em centenas de transferências incluindo algumas das maiores transferências de sempre;

6. A Doyen não interfere, nunca interferiu nem pretende interferir em nenhum clube nem na tomada de qualquer decisão. Os contratos da empresa são transparentes, claros e, contrariamente a outros concorrentes, defendem a total independência dos clubes na tomada de decisões. Orgulhamo-nos muito disso e somo utilizados como bom exemplo pelas instituições internacionais que tutelam o futebol. O nosso modelo de contrato será por exemplo a base do modelo que será utilizado e regulamentado pela Liga Espanhola;

7. A Doyen foi fundamental para que o jogador Marcos Rojo pudesse ser transferido para o Sporting porque assumiu, no momento da negociação, o pagamento de 75% do valor da transferência assumindo até as primeiras prestações antes de o Sporting ter que pagar os seus 25%, numa outra medida de facilitar a vida ao clube. Sem a intervenção da Doyen, através do financiamento, o Marcos Rojo não seria jogador do Sporting. Mas mais ainda, em simultâneo realizámos outras operações com o Sporting entre as quais um empréstimo ocasional para o clube poder fazer face às dificuldades de tesouraria que tinha no momento;

8. Foram assinados, de boa fé e livre vontade, contratos entre a empresa e o Sporting que regem a relação de partilha de direitos sobre o atleta em causa. O Sporting recebeu apoio jurídico e fiscal para o efeito através do seu departamento jurídico que ainda hoje está no clube. Todas as partes asseguraram os seus direitos nas proporções e condições negociadas;

9. O Sporting, como qualquer outro clube que trabalha com a Doyen, não está obrigado a vender o jogador com o qual tem um acordo de partilha de direitos económicos porque isso limitaria a independência do clube ainda que não fosse ilegal essa obrigação. A decisão não passa pela Doyen, só compete ao clube e ao jogador. Orgulhamo-nos de defender esta fórmula;

10. Obviamente que a empresa tem que salvaguardar os seus interesses; não existindo regras contratualizadas entre as partes, o investimento realizado poderia nunca gerar qualquer retorno podendo estar mesmo em causa qualquer verba investida;

11. O Sporting está portanto no seu inteiro direito de não transferir o jogador Marcos Rojo sabendo que para isso só tem que compensar o fundo nos termos e prazos conforme está estabelecido contratualmente desde início;

12. No sentido de entender qual a postura do clube a Doyen tentou por vários meios contatar o Sporting no intuito de entender qual a posição do clube até porque anteriormente, em reuniões e por escrito, ficou claro que o Sporting venderia o jogador. Nessa altura foram-nos indicadas condições que estão completamente fora do âmbito contratual;

13. Apesar de não ter direito a exigir mais do que está no contrato o Sporting indicou essas exigências extras e sem nexo como condição para "deixar sair/libertar" o jogador. O Sporting parece que exige agora (parece porque oficialmente não sabemos de nada) ainda mais contrapartidas que só podem ser encaradas num cenário de demagogia e de uma realidade virtual. Entende-se talvez assim a revolta do jogador porque foi-lhe dada a palavra e feita uma promessa que agora o clube não quer assumir, o mesmo com a Doyen que trabalhou, por solicitação do clube, no sentido de obter propostas mais vantajosas para todos;

14. Num ato de boa-fé, até porque a Doyen reconhece o papel importante do clube na promoção do jogador, foi proposto por escrito, tendo sido impossível pessoalmente apesar das várias tentativas, condições especiais que beneficiariam em muito o Sporting caso o clube optasse por transferir o jogador. Para a Doyen, face às propostas existentes e aquilo que por boa vontade oferecemos ao Sporting, o cenário mais lucrativo, substancialmente mais, é que o Sporting decida manter o jogador nos seus quadros profissionais, direito que, repetimos, lhe assiste e que também vem de encontro aos nossos interesses;

15. Por vicissitudes alheias à Doyen, aproveitamos ainda para esclarecer que mesmo pelo valor da cláusula o Sporting tem os mesmos direitos que tem hoje não recebendo portanto mais dinheiro ou contrapartidas caso a oferta seja de 20 ou 30 milhões, sendo trinta o valor da cláusula de rescisão;

16. Infelizmente, porque gostaríamos de revelar mais detalhes para aclarar ainda mais a opinião pública, não podemos revelar dados concretos do contrato devida à cláusula de confidencialidade imposta, cláusula essa que ontem o Presidente não respeitou, tendo chegado a fazer afirmações que não correspondem à realidade contratual e dos factos;

17. Entende-se portanto que as declarações proferidas ontem pelo Presidente do clube, nomeadamente "Não cedo a chantagens, não cedo a pressões, não cedo a interesses de agentes e muito menos de fundos" estão claramente deslocadas no contexto da relação com a Doyen até porque poderíamos alegar precisamente o contrário;

18. É do conhecimento geral a "cruzada" travada por esta direcção contra os agentes e representantes de jogadores e também contras os fundos. Nós, Pini Zahavi, entre tantos outros, incluindo os maiores agentes internacionais, somos pelos vistos inimigos do clube! Não se percebe que benefício o Sporting poderá retirar ao hostilizar os fundos e os agentes não querendo cooperar nem ter relação com quem mais pode ajudar. Estranhamente algum(ns) agente(s) têm relações privilegiadas. Mas mais uma vez está claro que o Sporting pode e deve cooperar com quem entenda e que melhor sirva os interesses do clube e das pessoas que o representa;

19. Para terminar, caso seja necessário, queremos deixar claro que não hesitaremos em usar todos os recursos legais ao nosso dispor para defender integralmente todos os nossos interesses e direitos.

20. Gostaríamos ainda de reafirmar o nosso maior respeito pela instituição que é o Sporting e respetiva massa associativa e todos os seus adeptos.»

13 Ago 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 180, 181, 182, 183, 184, 185, 186 ... 563  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: