Autor |
Mensagem |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Bastião do Leão
retirado do link http://geracaobenfica.blogspot.pt/2014/08/exclusivo-ligacao-entre-o-bes-o-grupo.html
Atendendo a estes factos (com a devida referência para todas as fontes), é importante que as seguintes perguntas sejam respondidas:
Perante o momento “delicado” do grupo empresarial Promovalor, que foi colocado na "lista de supervisão" do Banco de Portugal desde 2013, e a posterior queda do BES e do GES, será que Luís Filipe Vieira perdeu margem de manobra no sistema financeiro?
a minha resposta: sim perdeu, todos os grandes devedores no sistema financeiro perderam margem de manobra, e no caso concreto, e como consequência do caso GES/BES, a situação é ainda mais grave
Como é que a Benfica SAD com mais de 400M€ de Activos e 400M€ Passivos, e facturação anual de 170M€, aparentemente está a ter dificuldades em renovar empréstimos de curto prazo de 150M€ (num total de 290M€) e o Sporting Consolidado com 180M€ de Activos e 450M€ de Passivos, e facturação anual de 70M€ consegue manter e renovar empréstimos de 300M€ junto do Sistema Financeiro?
a minha resposta: não se podem comparar os casos, porque no tempo que medeia as operações, surgiram problemas acrescidos pelo lado do credor que reduzem a margem de manobra de negociação, por outras palavras, se o SCP estivesse agora a negociar a sua situação com o BES e o BCP os resultados seriam manifestamente diferentes
A redução da margem negocial do Benfica junto da Banca está relacionada com alguma situação desconhecida sobre o clube, ou a situação do Grupo Promovalor de Luis Filipe Vieira está a afectar negativamente o Benfica?
a minha resposta: estará relacionada com a menor saúde financeira de LFV, mas também com o nível perigoso do endividamento do SLB situações obscuras haverá com certeza no SLB, bem como, no SCP, no FCP e em outros clubes de futebol
O que explica a aparente necessidade de o Benfica deixar sair jogadores, este verão, num valor que pode chegar aos 200M€?
a minha resposta: não sei qual será o montante, mas existe uma clara imposição dos credores para reduzir o endividamento para patamares sustentáveis
As respostas a estas perguntas deverão ser respondidas por Luis Filipe Vieira e Domingos Soares de Oliveira.
a minha opinião: não creio que na dita entrevista (porque não se trata de entrevista mas sim teatro), ele venha a responder a estas perguntas aliás para quem está a meio de um processo negocial com a banca, seria contraproducente falar neste assunto por agora mas após as negociações, deveria vir esclarecer o que acordou e em que condições
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
13 Ago 2014 |
|
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
 Re: Bastião do Leão
Matic,
Pelo que depreendi do texto, a razão de existir da Doyen, e outros fundos, é ajudar os clubes de futebol. 
|
14 Ago 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Marc em qualquer sociedade, o coveiro é uma profissão digna e só entra nas nossas vidas ... a nosso pedido 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
14 Ago 2014 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Incorrecto.
A não ser que o coveiro fale com os mortos.
|
14 Ago 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Marc Escreveu: Matic,
Pelo que depreendi do texto, a razão de existir da Doyen, e outros fundos, é ajudar os clubes de futebol.  Repito o que eu disse ao Marsapio, os fundos existem para ganhar dinheiro e nunca deixariam o negócio exclusivamente nas mãos do clube. Isso é o mais relevante do comunicado. Ou vendem ou pagam. A ser verdade logicamente, a conversa do Bruno de Carvalho foi o "debitar de umas tretas" (palavras não são minhas  ) para tirar areia para os olhos dos sócios. Lembro-me de ter escrito isto Matic Escreveu: Não pode simplesmente rejeitar a proposta do MU e ignorar o fundo pois como os direitos desportivos são do Sporting o clube faz o que quer. Marc Escreveu: Matic,
Epáh! Pela maneira que o BdC falou, não me parece que a Doyen tenha voto na matéria. Tens razão, o Doyen não tem voto na matéria. Ou recebe do MU ou recebe do Sporting  Desde que receba.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
14 Ago 2014 |
|
 |
Radar
Registado: 15 Nov 2006 Mensagens: 11757
|
Do Sporting não me parece que vá receber... esta tudo mais que teso...
Isto me faz-me lembrar um trolha chegar ao banco e falar que já não vai mais honrar o contrato, mas fica com o carro...
_________________ ...ايام ليأخذ كل شيء
|
14 Ago 2014 |
|
 |
Tyrion Lannister
Registado: 09 Jun 2014 Mensagens: 1427
Positivos
1
- Voyeur
|
Os cães ladram e caravana passa....este fim de semana há bola....domiongo à noite vemos quem se ri de quem.....
|
14 Ago 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Eu pessoalmente não vou rir de ninguém...
Vou tentar ver os principais jogos, espero que sejam bons espectáculos e que que todas as vitórias sejam limpinhas...
|
14 Ago 2014 |
|
 |
Tyrion Lannister
Registado: 09 Jun 2014 Mensagens: 1427
Positivos
1
- Voyeur
|
Eu nao acredito....mas quero que as vitorias sejam justas, sem malabarismos da arbitragem...que sejam tudo menos limpinhas as vitorias!!
|
14 Ago 2014 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Matic Escreveu: ... Tens razão, o Doyen não tem voto na matéria. Ou recebe do MU ou recebe do Sporting  Desde que receba. Andas uma beca precipitado, Matic. Parece que, para já, a Doyen vai mamar na quinta pata do cavalo. Não sei, porque não estou por dentro do processo, nem sou jurista, se a "resolução dos contratos" com a Doyen levada a cabo pela Direcção do Sporting, vai ser uma boa notícia para o Sporting ou não, mas quero acreditar que o Departamento Jurídico do meu clube saberá o que anda a fazer. Opinião de um leigo: o comunicado da Doyen foi um tremendo tiro no pé do Fundo. Porquê? Porque ao revelar detalhes dos negócios propostos e recusados pelo Sporting, não só violou o sigilo que a própria Doyen afirmou estar subjacente aos contratos, como enfraqueceu a posição negocial do Sporting em futuras propostas pelo Rojo. Por outro lado, não tendo os direitos desportivos de nenhum jogador, não pode, como fez, intrometer-se nas negociações. Pelo que sei, aos fundos, não assiste qualquer direito de participar nas negociações entre dois clubes, limitando-se a receber aquilo que está contratualmente estabelecido. Ora não foi isto que o Fundo deu a entender no seu comunicado. A Doyen, entre vários considerandos, referiu detalhes dos negócios propostos, sugerindo, mesmo que indirectamente, que os negócios eram bons e, a não serem realizados, o Sporting iria sofrer as consequências. Ainda a procissão vai no adro. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
14 Ago 2014 |
|
 |
Marsapio
|
Deixo aqui um post sobre o Sr. Nélio Lucas, ao que parece, CEO do Fundo Doyen em Portugal:
"Do nada (ou quase), ganhou protagonismo no universo futebolístico nacional (talvez não tanto, apenas circunscrito às fronteiras regionais) mercê de uma célebre e polémica parceria entre o Beira-Mar e a britânica Stellar Group, que acabou por conduzir o emblema de Aveiro à Liga de Honra. Foi em 2004. Nélio Lucas, até então um obscuro agente de grupos de baile e cantores “pimba”, aparecia no relvado como protagonista de algumas transferências para o clube aveirense. Voltou a ser notícia mais tarde, em Espanha, numa fase em que em Portugal o projecto da Stellar Group com o Beira-Mar há muito tinha falido desportiva e financeiramente. Em Espanha, o caso foi mais grave. Um jogador do Salamanca (o português Rogério) denunciou publicamente uma tentativa de aliciamento conduzida por Nélio Lucas numa fase em que o Salamanca disputava com o Cidade de Murcia a permanência no segundo escalão. Pensou-se, então, que Nélio Lucas desaparecia de cena. Puro engano. O português foi, no início deste ano, notícia no insuspeito “Folha de São Paulo” como potencial investidor no... Paulista, de Jundiaí (interior de São Paulo), contando com a colaboração de Renato Duprat, o cidadão brasileiro que deu a cara, nos últimos meses de 2007, pela investigadíssima e "suja" parceria entre o Corintihians e o MSI. Antes, Nélio Lucas também se insinuara como potencial interessado no Corinthians... Percebe-se, agora, melhor porquê. Nélio Lucas apresenta-se, na actualidade, como o representante em Portugal do empresário de origem israelita Pinni Zahavi (na foto), um dos mais influentes agentes do futebol mundial (entre n´so gere as carreiras, entre outros, de João Moutinho e Bruno Pereirinha, do Sporting) e que mantém relações próximas com o governo israelita e com muitos dos principais investidores russos no ocidente."
Retirado daqui.
|
14 Ago 2014 |
|
 |
Marsapio
|
|
14 Ago 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Ao contrário do que possas pensar eu não estou contra o Sporting. Aquilo que eu disse e mantenho é que os fundos não andam a brincar e demonstraram isso no comunicado.
Dizes que o fundo violou o princípio do sigilo, mas eles no comunicado são claros que o BC o fez antes, mas que mesmo assim não vão dizer nada do que está contratualizado.
Uma coisa eu te digo. Achas mesmo que este comunicado não foi visto por um batalhão de advogados do fundo? Ou achas que eles tem o perfil do BC que de repente lembra-se e "debita umas tretas"?
Numa coisa eu dou-te razão. Cuidado com os fundos. Não convém pisar-lhes os calos pois eles não gostam muito quando alguém morde a mão que dá de comer e eles têm razão que sem o fundo, o Rojo não estava no Sporting.
Eu acho que vocês idolatram uma personagem com atitude de adolescente rufia, mas isso já o acho há muito tempo.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
14 Ago 2014 |
|
 |
Mr Magoo
Registado: 14 Jan 2012 Mensagens: 703 Localização: Não gosto de palíndromos.
Positivos
18
Neutros
3
Negativos
3
- Voyeur
|
Marsápio, não me venhas recordar coisas tristes. Esse grupo meteu no Beira-Mar um treinador inglês que esteve aqui uns dias e de futebol nada percebia e 2 ingleses que tinham como hobby atirar-se à ria de madrugada completamente bêbados no Canal de S. Roque perto da celebérrima Ponte dos Carcavelos. Ingleses esses que ganhavam muito acima dos ordenados dos colegas. Se és meu GAV não me relembres coisas tristes ainda por cima no tópico do teu Sporting.
|
14 Ago 2014 |
|
 |
lofonte
Registado: 27 Set 2008 Mensagens: 85
Positivos
1
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Ao contrário do que possas pensar eu não estou contra o Sporting. Aquilo que eu disse e mantenho é que os fundos não andam a brincar e demonstraram isso no comunicado.
Dizes que o fundo violou o princípio do sigilo, mas eles no comunicado são claros que o BC o fez antes, mas que mesmo assim não vão dizer nada do que está contratualizado.
Uma coisa eu te digo. Achas mesmo que este comunicado não foi visto por um batalhão de advogados do fundo? Ou achas que eles tem o perfil do BC que de repente lembra-se e "debita umas tretas"?
Numa coisa eu dou-te razão. Cuidado com os fundos. Não convém pisar-lhes os calos pois eles não gostam muito quando alguém morde a mão que dá de comer e eles têm razão que sem o fundo, o Rojo não estava no Sporting.
Eu acho que vocês idolatram uma personagem com atitude de adolescente rufia, mas isso já o acho há muito tempo. Mesmos as crianças hoje em dia não acreditam em papões......ehehe........ehheh.....
|
16 Ago 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 29 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|