| Autor |
Mensagem |
|
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 O Covil do Dragão
Mas se houvesse melhor formação, haveria mais portugueses de qualidade e mais humildade, logo menos contratações, logo menos fundos...
Agora, mesmo concordando que os fundos são necessários para a competividade dos clubes, mas acompanho-te nessa perspectiva da proveniência dos fundos!
A propósito de fundos, este ano o Braga, que pé ante pé, está a construir uma boa equipa, tem um central que custou mais de 9 milhóes e um GR de mais de 2 milhões, que estão em Braga precisamente através de fundos!
Não é "coisa bonita", mas...
|
| 13 Ago 2014 |
|
|
 |
|
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
 Re: O Covil do Dragão
Rodado, os fundos são proibidos na Alemanha, Inglaterra e França. Isto não te faz acender nenhuma luz de alerta?
Eu vou ser mais claro: se para o Sporting ser campeão, tiver que recorrer a fundos, cuja proveniência do dinheiro possa estar ligada a operações de lavagem de dinheiro, eu não quero ser campeão. Para mim, não vale tudo.
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
| 13 Ago 2014 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Marsapio,
Depende dos fundos, depende dos negócios, depende de muita coisa. Não podes ser assim tão radical até porque como presidente do Sporting terias de gerir um negócio e para tal não podes nem deves fechar nunca a torneira do dinheiro.
Se tiveres um restaurante vais perguntar aos teus clientes em que trabalham pois não serves gente cuja proveniência do dinheiro seja duvidosa?
Se o negócio for interessante para o Sporting tem de o fazer. Ir contra quem actualmente tem o dinheiro é para mim um erro. Onde eles o foram buscar é um caso que as policias nacionais e internacionais têm de ver, não o Sporting, o Benfica ou o Porto.
O dinheiro quando chega ao teu clube é todo igual. 1 euro é 1 euro, 1 dólar é 1 dólar.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 13 Ago 2014 |
|
 |
|
Marsapio
|
Matic, desculpar-me-ás, mas o exemplo do restaurante é absurdo. Não se lava dinheiro a comer. Quanto muito, o dono do restaurante pode estar no negócio para lavar dinheiro, não o cliente.
E já agora, saberás concerteza, que se fores a um banco depositar mais de 10.000 euros em notas, tens que preencher uma declaração em que és obrigado a mencionar a origem do dinheiro.
Quanto aos fundos: sou radical, sim. Tenho a certeza absoluta de que são prejudiciais aos clubes. Podem ser muito atraentes no imediato, criando a ilusão de que há dinheiro para comprar trutas. Mas a médio prazo, não tenho a mínima dúvida de que a factura vai sair cara. Não vejo necessidade absolutamente nenhuma, nem benefício algum, em ver passes de jogadores inflacionados pela entrada desses fundos, cujo objectivo é tudo menos claro. Além do mais, não me venhas falar em fundos bons e fundos maus. Não há nenhum, repito, nenhum fundo, que tenha a sua sede sem ser em paraísos fiscais, onde não são sujeitos a qualquer tipo de escrutínio.
E lê bem: o teu clube, nesta altura está nas mãos do Sr. Peter Lin e Jorge Mendes. Quando deres por ela, a SAD do Benfica será tomada de assalto por estes gajos. Agrada-te a ideia? A mim, não, mesmo não sendo Benfiquista.
|
| 13 Ago 2014 |
|
 |
|
Matic
|
O exemplo do restaurante foi o extremo para perceberes a ideia. Mas se quiseres podes também deixar de ir buscar dinheiro aos bancos pois tem lá muito dinheiro de diamantes bem como de países onde os direitos humanos não são respeitados. Dinheiro é dinheiro. O resto é com a policia. O meu clube pode estar nas mãos do Mendes, não do Lim. Mas nas mãos do Mendes estão todos, a partir do momento em que ele agencía todos os jogadores importantes dos clubes. Existem fundos regulamentados e fundos não regulamentados. O Benfica Stars Fund, se não me engano tem sede cá em Portugal e é regulamentado pela CMVM, portanto existem de facto fundos de onde se sabe vem o dinheiro e outros que não se sabe. Os fundos não são todos iguais como dizes. Para nos estarmos aqui a chatear a malta do FCP já existe um tópico sobre este tema viewtopic.php?f=537&t=46872&start=15.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 13 Ago 2014 |
|
 |
|
madmac
Registado: 26 Abr 2010 Mensagens: 1977
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Que é isto pá!!!!!!!!!!!!!!!!! dois lampiões e um lagarto a escrever aqui Só falta o lagarto Mor ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
_________________ Sexo é a coisa mais divertida que eu já fiz sem rir. madmac
|
| 14 Ago 2014 |
|
 |
|
texas jack
Registado: 22 Jan 2014 Mensagens: 78
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
3
- Voyeur
|
Óh confrades portistas...
Aquela de o passe do Mangala ter sido vendido... os 50 e picos por cento que o porto detinha, relembre-se... por 30 milhões... aquilo é mesmo só para fazer rir aqui a malta do sul, né?????
Só pode....
|
| 14 Ago 2014 |
|
 |
|
pedbhs
Registado: 20 Fev 2013 Mensagens: 62
- Voyeur
|
texas jack Escreveu: Óh confrades portistas...
Aquela de o passe do Mangala ter sido vendido... os 50 e picos por cento que o porto detinha, relembre-se... por 30 milhões... aquilo é mesmo só para fazer rir aqui a malta do sul, né?????
Só pode.... Pode parecer difícil de acreditar, e não espalhe por aí este segredo, mas o FCP não tem em linha de conta a "malta do sul" (seja lá o que se entenda por isso, há cada vez mais portistas em todo Portugal e no Mundo) quando toma uma decisão.
|
| 14 Ago 2014 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Ó Confrade texas jack é claro que foi... Assim como foi as vendas do Hulk, Falcao, Otamendi, Iturbe, Fernando, Moutinho, James, Guarin, Quaresma, Cissokho. Lucho, Lisandro, Meireles, B.Alves, Pepe, R.Carvalho, Bosingwa, P.Ferreira, V.Baia, Deco, H.Postiga, Maniche, Derlei, Benny, etc e mesmo assim continuar a ganhar e ganhar e ganhar... Eu não sei qual a malta do Sul que anda contente e a rir, mas eu que sou do Norte (mas podia ser do Sul, pois para ser portista não é preciso ser do Norte, acho eu...  ) e ando genericamente contentíssimo com o meu clube desde quando me lembro vagamente de futebol (por acaso o ano de 1987, portanto há quase 3 décadas, ano de 3 dos 7 grandes troféus internacionais que o meu Porto me deu a alegria de conquistar)...  De resto, tudo bem...  espero que me faça rir, contente e alegre uma vez mais este ano (é que nós ficámos muito tristes quando perdemos um ano sequer...)! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 14 Ago 2014 |
|
 |
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 14 Ago 2014 |
|
 |
|
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Até reconheço isso, mas por vezes têm umas recaídas!
Por exemplo nestes últimos três anos, muitos erros foram cometidos e o futebol praticado estava muito descaracterizado, dois anos anos ganharam campeonatos por imcompetência alheia de outros e ano passado, perdeu o campeonato com estrondo, que este ano os fez acordar...
Até cheguei a engoliu a história, um bocado manhosa, do fim de ciclo!
|
| 14 Ago 2014 |
|
 |
|
Dragon
Registado: 11 Nov 2012 Mensagens: 19042 Localização: Estados Unidos do Porto
|
Às vezes é preciso descomprimir um pouco, dormir umas sestas e apanhar umas "roscas" para se reaparecer fortalecido e compreender o que se fez de mal e......corrigir de forma consistente!
_________________ "Os amigos são sempre gratos...uns quando chegam, outros quando vão embora"
|
| 14 Ago 2014 |
|
 |
|
Marsapio
|
|
| 15 Ago 2014 |
|
 |
|
Marsapio
|
|
| 15 Ago 2014 |
|
 |
|
Matic
|
|
| 15 Ago 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 19 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|