Data/Hora: 09 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 195, 196, 197, 198, 199, 200, 201 ... 536  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem O Covil do Dragão
Mais um pouco de lenha pra fogueira.... \:D/

Os frustrados, os perdedores natos, os que gostariam de ter um clube que lhes desse um pouco mais de alegria (leia-se 'vitórias') resolvem assobiar o adversário em vez de apoiar a sua equipa. Acontece muito no futebol tuga em que as claques apupam - às vezes com atitudes racistas ou xenófobas - os jogadores das outras equipas em vez de darem um apoio efectivo aos seus craques. Como, muitas vezes, isto não é suficiente, culpam os árbitros da desgraça pelas derrotas em que eles são os únicos responsáveis. :smt045 :-x

Quanto à Carolininha, muito querida de alguns iletrados que vadiam por aqui, deixo este despacho:

"......O processo nem foi para tribunal já que ainda na fase de instrução o juiz considerou que Carolina Salgado, uma das testemunhas-chave, prestou falsos testemunhos." :-k

24 Out 2014

Platina

Mensagem Re: O Covil do Dragão
Imagem

24 Out 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Esta conversa do Porto e corrupção já tem barbas e se analisarmos bem terminou há 10 anos.

O Porto beneficiou de jogadas de bastidores, construindo uma estrutura e diversas equipas de futebol mais competitivas que os adversários com alguns benefícios? Sim
O Porto ganhou exclusivamente por jogadas de bastidores? Claramente que não.
O facto de apenas ficar provado (menos na justiça) que o Porto à margem da lei cometeu actos pouco lícitos antes de jogos que não precisava de ajudas (Amadora, etc), significa que queria ajuda nesses jogos? Não, simplesmente movia uma rede de influências para no futuro estar salvaguardado.

Parafraseando um adepto do Porto (Miguel Sousa Tavares). "As escutas não são legais, mas agora que as ouvi não posso esquecer". O problema é que ele referia-se às escutas do Sócrates. Presumo que todos podemos pensar o mesmo nas escutas do PC.

Em Itália a Juventus desceu de divisão. Aqui, depois de tudo o que ouvimos não aconteceu nada. :-k

Repito que já passaram 10 anos e eu estou convencido que o mundo do futebol mudou. Há 3 anos o Benfica perdeu o campeonato claramente por erros de arbitragem e eu não achei que fosse o sistema ou corrupção ou algo semelhante. Foram simplesmente erros de arbitragem.

Aproveito ainda para salientar que não atribuo a hegemonia do Porto, que quanto a mim terminou há 5 anos, apenas aos factores que ouvimos nas escutas, mas principalmente à capacidade auto-destrutiva do Benfica. Nós tivemos a capacidade de destruir o nosso próprio clube durante 20 anos.

25 Out 2014
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Caro Matic,

Hà que ir mais longe sobre o tema da "corrupçao no futebol em Portugal" e sobre isso deixo 2 questoes em jeito de reflexao:

1. Quando começou efectivamente a corrupçao (ou outra coisa com outro nome qualquer...) no futebol em Portugal?
2. Com que razoes o tema foi recentemente enfatizado só com o FCPorto? coincidindo com uma hegemonía deste clube a nivel nacional nos últimos 30 anos!!!???
(a propósito, concordo que já nao temos a hegemonía, nao sei se diría nos ultimos 5 anos, mas sobretudo porque o seu clube arrepiou caminho, nao necesariamente o FCPorto que regrediu - nao se esqueça que o seu clube tem muitas derrotas por culpa propria). Repare no estado actual da relaçao dos 2 clubes! Nao se esqueça da proximidade do seu presidente com o nosso em tempos idos....

Na minha opiniao, no que ao FCPorto diz respeito, clube que se revelava imbativel e superiormente bem organizado nestas ultimas décadas, com os resultados desportivos conhecidos, era o alvo a abater!
Como abatê-lo? Alguma falha teria que existir "na engrenagem" e haveria que explorà-la.
Arranjaram-se as escutas (gostava de saber quem as arranjou....de que clube era adepto) e montou-se todo um circo apoiado por pessoas conhecidas, practicamente todos da capital, obviamente e sobretudo apoiantes do Benfica, mera coincidencia! Tudo isto devidamente suportado pelos media (nao merdia) da capital (jornais com noticias diarias e paineleiros a dar o devido feedback) ! Os tais que o Matic diz que têm as capas que têm de ter em funçao das vendas! Tudo gente seria e com os escrupulos à prova de bomba (noticias a condenar o FCPorto em grandes parangonas e decisoes dos tribunais a favor do FCPOrto em notas de rodapé).
Para quem tenha 2 palmos de testa, é só juntar as peças! Exs: As influencias exercidas por quem se sabe no livro da Carolina. A tentativa de arrumar o FCPorto da Champions creio que em 2008. O papel da Maria José Morgado envolvida em futebois (e o seu ex falecido marido que vi muitas opinioes sobre a materia onde era evidente a montagem), nao esquecendo uma "determinante opiniao" de Freitas do Amaral a certa altura do proceso.
Oiça, a falta de pudor e de vergonha era tal que eu apanhei n intervenientes em varias entrevistas sobre o caso a deixar evidente esta estrategia.

Meu caro! Aquí ninguém tem as maos limpas.

Fez-se portanto a propaganda que se fez contra o FCPorto para o denegrir ("uma mentira" repetida n vezes fica verdade) o que num país como este é do mais fácil até porque "essa verdade" agrada à maioria da opiniao tuga porque sao adeptos do Benfica, logo....ta a ver....

Nota final!
Anda aquí um anao a lançar umas atoardas e a por-se a jeito! No entanto, ainda nao vi ninguém a chama-lo à atençao!
Por muito menos eu já fui diría que no minimo subtilmente avisado e houve até um escroque que o tenho debaixo de olho que avisou que me estava a esticar! Quero deixar claro que nao terei nenhum problema em, se sentir tratamento diferenciado, mandar alguém para o karalho! Fica o aviso.

E atençao que sou daqueles que já contribuiu com bago para isto!
Quem nao deve nao teme!
Ou hà moral ou comem todos!

PS

Editado pela última vez por Terapeuta Sexual em 25 Out 2014.
25 Out 2014
Platina

Concordo em parte com esta análise e, apesar do "Apito Dourado" ter sido enterrado há mais de 10 anos e o FCP ter já ganho a grande maioria dos campeonatos desde então (mais algumas taças, supertaças e taças internacionais) ainda há uma quantidade de mentes doentias a bater sempre na mesma tecla. Apesar das tais jogadas de bastidores que as houve (as do SLB não são conhecidas mas também poderemos desconfiar...é um direito que assiste aos portistas na medida em que os 'media' só mostram aquilo que lhes trás mais interesse), apesar disso, como disse, o FCP foi claramente a equipa mais organizada dos ultimos 30 anos e por isso ganhou muito mais que os outros. Teve (e tem) uma liderança forte, criou uma estrutura profissional, adquiriu quase sempre sempre bons jogadores (às vezes até se antecipava à concorrência por eles - ou a imprensa por eles - falarem de mais, e tinha condições de trabalho e um ambiente a rodear a rapaziada que mais nenhum clube teve.

O Benfica deitou-se a dormir nos louros das conquistas dos anos 60 e pensou que Eusébios e companhia eram eternos e já não precisavam de se esforçar; o Sporting foi sempre uma feira de vaidades, um desfile de pretensiosos aristocratas falidos cheios de vaidade e de prosápia. No FCPorto gizou-se um plano de estratégia ganhadora e, com mão de ferro, aplicou-se. Naturalmente que neste percurso teria havido, aqui e ali, algumas falhas mas, no cômpoto geral, o saldo é altamente positivo.

Fico fulo (não queria utilizar a palavra fºdido) por andarem sempre com os apitos às costas e alcandorarem a Carolina Salgado a escritora de méritos firmados e de altos e meritórios serviços prestados ao futebol tuga. Essa megera foi desmascarada e a maior parte dos processos ao PC foram arquivados pelos testemunhos falsos dessa senhora. No entanto há quem continue a considerá-la uma heroína. Coitados de nós portugas se nos revemos nesse actos de heroicidade!!!

25 Out 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Quando se abordam as questões sensatamente, o nível do debate sobe logo e até concordo com muito dos três comentários aqui escritos!

Como diz e berm o Matic, o Porto ganhou os campeonatos que ganhou porque tinha melhores equipas, ou então quando não tinha, o Benfica deu-lhe deu-lhe de mão beijada os restantes, isto apesar de arbitragens lamentaveis, que adulteravam por vezes as classifivcações, mas não aso ponto de decidir campeonatos!

Houve um sistema muito bem montado, que tinha muito poder a vários níveis, isso é conhecido, tudo isso também é muito lamentavel, mas nunca se esqueçam que os clubes são muito mais que as suas direções que circustancialmente os dirigem...

25 Out 2014
Confrade

Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

rodado Escreveu:
Quando se abordam as questões sensatamente, o nível do debate sobe logo e até concordo com muito dos três comentários aqui escritos!

Como diz e berm o Matic, o Porto ganhou os campeonatos que ganhou porque tinha melhores equipas, ou então quando não tinha, o Benfica deu-lhe deu-lhe de mão beijada os restantes, isto apesar de arbitragens lamentaveis, que adulteravam por vezes as classifivcações, mas não aso ponto de decidir campeonatos!

Houve um sistema muito bem montado, que tinha muito poder a vários níveis, isso é conhecido, tudo isso também é muito lamentavel, mas nunca se esqueçam que os clubes são muito mais que as suas direções que circustancialmente os dirigem...

Caro Rodado,

Se me permite a questao! Quando diz que houve um sistema muito bem montado, está a referir-se ao quê em concreto?
*Um sistema montado por algum clube em especifico ou varios clubes?
*Um sistema vigente desde os anos 60, e com quem? ou só agora é que existe e com quem?

Cmpts
PS

25 Out 2014
Confrade

Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Dragon Escreveu:
Concordo em parte com esta análise e, apesar do "Apito Dourado" ter sido enterrado há mais de 10 anos e o FCP ter já ganho a grande maioria dos campeonatos desde então (mais algumas taças, supertaças e taças internacionais) ainda há uma quantidade de mentes doentias a bater sempre na mesma tecla. Apesar das tais jogadas de bastidores que as houve (as do SLB não são conhecidas mas também poderemos desconfiar...é um direito que assiste aos portistas na medida em que os 'media' só mostram aquilo que lhes trás mais interesse), apesar disso, como disse, o FCP foi claramente a equipa mais organizada dos ultimos 30 anos e por isso ganhou muito mais que os outros. Teve (e tem) uma liderança forte, criou uma estrutura profissional, adquiriu quase sempre sempre bons jogadores (às vezes até se antecipava à concorrência por eles - ou a imprensa por eles - falarem de mais, e tinha condições de trabalho e um ambiente a rodear a rapaziada que mais nenhum clube teve.

O Benfica deitou-se a dormir nos louros das conquistas dos anos 60 e pensou que Eusébios e companhia eram eternos e já não precisavam de se esforçar; o Sporting foi sempre uma feira de vaidades, um desfile de pretensiosos aristocratas falidos cheios de vaidade e de prosápia. No FCPorto gizou-se um plano de estratégia ganhadora e, com mão de ferro, aplicou-se. Naturalmente que neste percurso teria havido, aqui e ali, algumas falhas mas, no cômpoto geral, o saldo é altamente positivo.

Fico fulo (não queria utilizar a palavra fºdido) por andarem sempre com os apitos às costas e alcandorarem a Carolina Salgado a escritora de méritos firmados e de altos e meritórios serviços prestados ao futebol tuga. Essa megera foi desmascarada e a maior parte dos processos ao PC foram arquivados pelos testemunhos falsos dessa senhora. No entanto há quem continue a considerá-la uma heroína. Coitados de nós portugas se nos revemos nesse actos de heroicidade!!!

Caro Dragon

Deixe que clarifique o seguinte!
Todo o dossier apito dourado é uma montagem digna dum filme do mais baixo nivel que pode existir! Desde logo a selecçao e a forma como sao reveladas as escutas! Esse filme poderia chamar-se " Em busca da verdade desportiva por decreto"!
Todavía, eu nao tenho duvidas de que existiam/existem "manobras de bastidores"!Como nao tenho duvidas de que o essas manobras nao estao circunscritas somente a um clube. E essa é que é a questao! Porque atacaram o FCPorto da forma única como o fizeram! A resposta anda à volta do que referi atrás.

É a minha opiniao.

PS

25 Out 2014
Diamante

Como bem sabem a minha forma de escrita e não é apenas por ser moderador é extremamente pacificadora, mas logicamente fico lixado quando neste país onde todos ouvimos o que ouvimos e por questoes processuais técnicas, não houve sanções como por exemplo em Itália.

Acho cegos aqueles que dizem que o Porto só ganhou por causa disso. Tal como acho que são cegos aqueles que atribuem a hegemonia do Porto exclusivamente à capacidade de criar uma estrutura interna e comprar bons jogadores. É que para além de cegos estes últimos são também surdos, pois não devem ter ouvido o que eu ouvi.

A minha opinião, reforçando o que disse anteriormente, é que o Porto ainda está a tirar os louros de ter sabido montar uma estrutura, de ter usado meios legais e não legais para a ajudar a construir e porque os adversários, principalmente o Benfica andaram a dormir.

PS: Queria também atribuir o justo valor a um homem que muitos se esquecem. Pedroto.
PS2: Caro Predador, eu baseio-me no que ouvi. Se o meu amigo quer fazer suposições de que haviam escutas de outros presidentes passiveis de serem considerados crimes e foram ocultadas, lamento mas não acredito.
PS3: Que o livro da Carolina foi patrocinado pelo LFV, disso ninguém tenha dúvidas, tal como também ninguém duvida que a maioria daquilo que lá está é verdade.

25 Out 2014
Confrade

Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Caro Matic,

Fica portanto evidente que voce nao tem digamos uma opiniao sobre uma sequer que seja eventual possibilidade de envolvimento do seu clube num proceso de condicionamento de arbitragens, etc (tipo apito dourado) é isso? Acha que o seu clube está digamos que...limpo?

Cmpts
PS

25 Out 2014
Diamante

Existem vários tipos de maneira de estar limpo. Se o meu amigo acha que a conversa entre o VL e o LFV é corrupção eu não acho. Isso foi amplamente explicado.

Eu falo do que conheço, não tenho qualquer provas de que o meu clube praticou corrupção. Já o disse várias vezes. Se o meu clube fez algum tipo de corrupção prendam o corruptor. Se o clube foi beneficiado com a mesma, castiguem o clube.

25 Out 2014
Confrade

Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Matic Escreveu:
Existem vários tipos de maneira de estar limpo. Se o meu amigo acha que a conversa entre o VL e o LFV é corrupção eu não acho. Isso foi amplamente explicado.

Eu falo do que conheço, não tenho qualquer provas de que o meu clube praticou corrupção. Já o disse várias vezes. Se o meu clube fez algum tipo de corrupção prendam o corruptor. Se o clube foi beneficiado com a mesma, castiguem o clube.

Nao meu caro, em nenhuma escuta, repito! nenhuma escuta! fica provado o que quer que seja, como aliàs o meu caro bem sabe!
Atè porque, como bem sabe também, a interpretaçao do que se houve é, no minimo, subjectiva.

PS

25 Out 2014
Diamante

O seu conceito de subjectividade é estranho. Onde se ouve fruta são mesmo GPs, não há nada de subjectivo, é tudo objectivo.

Sim os árbitros estiveram mesmo na casa do PC.

Onde se ouve o PC a "exigir" que o Deco não fosse castigado senão não ia à selecção, foi isso mesmo que eles disseram. Esta não é corrupção é mesmo coação e pouca vergonha.

De resto mantenho o dito anteriormente. Isto foi importante, mas não foi só por isto que chegaram à hegemonia.

25 Out 2014
Confrade

Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Evidentemente que sim, os conceitos sao eles também per si subjectivos.

Onde se houve fruta sao GPs? pode explicar?!

Eu por exemplo posso ter para mim claras as intençoes no aviso de LFV que ia pelo outro lado! e para mim a diferença entre receber um arbitro em casa nao é assim tao grande como ir comer com ele ao Sapo a Penafiel, nao lhe parece?

PS

25 Out 2014
Prata

Registado: 04 Mai 2011
Positivos
31
Neutros
12
Negativos
12

missão cumprida :smt023
estou a gostar do quintero =D>
sera desta a sua afirmação ?

25 Out 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 195, 196, 197, 198, 199, 200, 201 ... 536  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: