O momento actual do GP-PT
Autor |
Mensagem |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
 O momento actual do GP-PT
A isto chama-se chover no molhado. O que é que este tópico acrescenta ao que se tem vindo a discutir nos últimos tempos aqui? Sinceramente não me parece que acrescente nada. Mas como a moda pegou de estaca, agora é fartar vilanagem de tópicos e mais tópicos a malhar no "lixo" das hotlines. Pertinente sem dúvida. Haja paciência!
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
10 Dez 2008 |
|
|
 |
eduardob
Registado: 07 Jan 2008 Mensagens: 2232 Localização: Lisboa
|
 Re: O momento actual do GP-PT
Mal comparado é como aquele sujeito que matou o pai e a mãe e no tribunal alegou que era órfão...
|
11 Dez 2008 |
|
 |
Torpedo
Registado: 06 Mai 2008 Mensagens: 1763
|
Revejo-me totalmente nas palavras do confrade Druon. Nos 7 meses que levo aqui no forúm (pouco tempo para alguns, muito para outros… o bastante para mim próprio) nunca antes assisti ao “ambiente” que actualmente aqui se vive. Considero mto pertinente esta chamada de atenção do confrade Vertigo. Reforço os apelos à reflexão que cada um de nós (sem excepção) deve fazer. O que pretendemos afinal deste espaço? Habituei-me a identificar este forúm como uma tertúlia, com todos os aspectos positivos que isso encerra. Acho que se está a perder esse aspecto do forúm. A minha vontade de participar já não é a mesma, o que está patente na drástica redução de intervenções não apenas minhas mas de alguns outros confrades que costumavam ser bem mais activos. Urge arrepiar caminho e devolver ao forúm o espírito que já teve, em toda a sua pluralidade…
|
11 Dez 2008 |
|
 |
mjcdo
Registado: 03 Jul 2007 Mensagens: 252
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Proponho à administração que faça a seguinte limpeza:
tópicos de baba e ranho: mudar para a hotline ou para o Canto dos BOPs; tópicos de queixinhas e demais resinguices: mudar para o Canto dos Resmungões
Começar a atribuir títulos e não estatutos aos "postadores" da treta...
|
11 Dez 2008 |
|
 |
the_godfather
Registado: 21 Abr 2007 Mensagens: 231
- Voyeur
|
Ora boas,
Tenho estado atentamente a acompanhar toda a discussão que se tem gerado em volta do estado actual do GP.PT. Como utilizador com somente 130 posts, sinto que não tenho grande voz e nem quero vir para aqui mandar papaias, e sobretudo por estar mais envolvido na parte do fórum que mais me diz respeito: Coimbra. É lá que vou, juntamente com os confrades da zona, trocando as mais variadas informações sobre TD's, boas e más experiências, enfim, aquilo que eu acho que deveria ser o espírito deste site e o verdadeiro serviço público da GPs, que nos poupa, talvez, alguns euros, e nos permite ir de forma mais "à certa" a uma GP. Esta, na minha opinião, é a verdadeira essência do GP.PT. Ultimamente, temos assistido a uma crescente onda de posts sem grande sentido, na minha modesta opinião. Quase que faria uma comparação com a BT e a caça à multa. No GP.PT, é a caça ao post. Confesso que continuo a ler muitos dos posts que vão aparecendo, tendo alguns confrades como verdadeira referência, como o eduardob, dc ou white knight. Gosto dos posts deles e pronto. Acrescentam algo de útil ao fórum, quer seja pelas narrativas fantásticas, quer pelas participações com valor. Agora novelas próprias da TVI com as acompanhantes desta praça é, sinceramente, saturativo. Não tenho nada contra, atenção, mas no entanto já há zonas do fórum que nem visito, porque é mais do mesmo. Com isto tudo, cada vez me remeto mais ao meu cantinho na zona de Coimbra, e acredito que muitos confrades também se limitem a outras partes do fórum. Não sei, estarei a divagar? E depois, tanta testosterona junta têm resultado em ataques, acusações (como referia o confrade Safado). Homessa, mas será este o espírito deste grande fórum?? Para terminar, e porque também já me perdi no raciocínio, desculpem-me a linguagem, mas há palavreado a mais e fodas a menos. O pessoal quer é saber se a,b ou c são dignas de prezar com a nossa companhia, e mai nada! A quem de direito, tragam o velho espírito do fórum de volta, que da forma como isto está, não se parece com nada.
_________________ "In Sicily, women are more dangerous than shotguns."
|
11 Dez 2008 |
|
 |
doutor69
Registado: 19 Ago 2008 Mensagens: 854 Localização: Estratosfera
- Voyeur
|
Viriato Escreveu: E pergunto eu, que perde o forum se estes posts não existissem? Também é razão para perguntar: o que perde o forum por estes posts existirem? Não me parece que o mal estar advenha deste tipo de posts...!
_________________ Oh God, make me good, but not yet! http://musas-lusas.blogspot.com
|
11 Dez 2008 |
|
 |
Observador
|
rita portuguesa Escreveu: joaquimm Escreveu: nao é preciso edu,elas estao curiosas para me verem olha,kerem ver q o confrade joaquimm afinal....é uma joaquinna?????  viewtopic.php?f=36&t=7648&start=30joaquimm Escreveu: parece que o observador ficou com inveja do meu lanche com a miss,para estar só a provocar joaquimm, são muitas as vezes que até te acho alguma piada mas ultimamente tens andado completamente deslocado da realidade e agora esta afirmação, meu amigo, é completamente descabida e deslocada, mostrando que apenas andas por aqui com conversa da treta para destabilizar a pouco harmonia que ainda existe. Desculpa que o diga, são situações ridículas como esta, a que atiras assim ridiculamente, que tem originado muitas das situações que existem no fórum. [fim de conversa!] Quando este tema apareceu, O momento actual do  , foi numa fase em que se andava a questionar o caminho do fórum. Um momento até digno pela reflexão que originou e por ainda existir vontade neste espaço, no fórum, de se procurar manter alguma harmonia. No entanto chego à conclusão que algumas pessoas ainda não satisfeitas com a porcaria que têm espalhado pelo fórum decidiram iniciar outro tipo de campanha. Difamar e provocar gratuitamente alguns foristas! Infelizmente, e sem querer acusar ninguém directamente, parece notório que algumas situações tenham a sua origem em alguns relacionamentos mais próximos de foristas com as gp’s. Pessoalmente não revejo nenhum problema que as pessoas se relacionem e criem laços mais próximos [também o faço e acredito que todos o fazemos] desde que tenham o discernimento de saber dividir as aguas e não se percam nesse contexto mais íntimo de forma a perderem a objectividade e clareza para não se deixarem levar pela “conversa de put*”. Percebi também que as casas, algumas, acreditam ter demasiada importância neste espaço e usam de todo o tipo de artimanhas para manterem o negócio lucrativo. [acho que todos somos até capaz de compreender a motivação] O que me surpreende é que nós, foristas, adultos que procuram acompanhantes estejamos a permitir que algumas meninas, GPs de profissão, influenciem a nossa opinião. Desculpem a forma como o digo, e acreditem que não desejo ofender ninguém, mas existe demasiada confiança para quem tem como único objectivo ganhar o dinheiro de quem procura os seus serviços. Isto é um negócio para elas e acreditem que não andam por aqui à procura de namorados. É isso que parece difícil de ser entendido! Percebi também pela quantidade de histórias que algumas “meninas” contam, mexericos de quem não tem mais nada para fazer na vida, que uma das formas de manter o negócio é através de jogos psicológicos e das conversas pseudo-intimas [nos hipotéticos relacionamentos de amizade que desenvolvem com os clientes]. [dividir para reinar] Sinceramente não entendo, num fórum de putanheiros onde se partilha informação sobre os serviços prestados por elas se tenha perdido a objectividade e se tenha originado conflitos entre foristas apenas porque se defende a menina querida como se fosse uma namorada. Convenhamos que não faz o menor sentido! Por isso peço a todos, mais uma vez, que os ânimos acalmem e se comece a ter algum cuidado até na forma gratuita como por vezes nos colocamos contra para defender posições e/ou hipotéticas histórias que se contam. Abraço a todos e obg pelo momento que despenderam na leitura.
|
11 Dez 2008 |
|
 |
jm354
Registado: 19 Jul 2007 Mensagens: 2087
|
O que me surpreende é que nós, foristas, adultos que procuram acompanhantes estejamos a permitir que algumas meninas, GPs de profissão, influenciem a nossa opinião. Desculpem a forma como o digo, e acreditem que não desejo ofender ninguém, mas existe demasiada confiança para quem tem como único objectivo ganhar o dinheiro de quem procura os seus serviços. Isto é um negócio para elas e acreditem que não andam por aqui à procura de namorados. É isso que parece difícil de ser entendido! Percebi também pela quantidade de histórias que algumas “meninas” contam, mexericos de quem não tem mais nada para fazer na vida, que uma das formas de manter o negócio é através de jogos psicológicos e das conversas pseudo-intimas [nos hipotéticos relacionamentos de amizade que desenvolvem com os clientes]. [dividir para reinar] Sinceramente não entendo, num fórum de putanheiros onde se partilha informação sobre os serviços prestados por elas se tenha perdido a objectividade e se tenha originado conflitos entre foristas apenas porque se defende a menina querida como se fosse uma namorada. Convenhamos que não faz o menor sentido!
[quote][/quote]
Completamente de acordo , deixem-se destas novelas , a mim seguramente que já me contaram coisas com o intuito de incompatibilizar com outros foristas , mas o meu grande objectivo é continuar a frequentar as GP's que quero , mas nunca virei me chatear com alguém pelas supostas novelas . Reafirmo que estou cada vez mais desgostoso com este forum e cada vez mais pondero a minha saída definitiva do mesmo .
Abraço
|
11 Dez 2008 |
|
 |
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
Este post foi escrito antes de lêr o comunicado da administração, como tal grande parte dele já está desactualizado com excepção do parágrafo a bold. Tive para não o postar mas após pedir a opinião a um confrade por quem tenho um grande apreço decidi fazê-lo.Caro jm354, Concordo com aquilo que dizes mas permite-me que faça aqui um pequeno relato. Quando conheci o  também encontrei o gpguia, após vaguear por ambos os fóruns decidi-me como é óbvio pelo  . A razão foi muito simples, por aqui o que imperava era um misto de serviço de informação para putanheiros, meio de conversação entre confrades e algumas hotliners e tudo isto sempre dentro da maior harmonia apesar de, como é óbvio, haver pessoas com opiniões diferentes. No outro fórum, que também tinha o seu valor, havia demasiados indíviduos em que a única coisa que procuravam era protagonismo, que achavam que a sua opinião era a única opinião válida e que não hesitavam em ridicularizar outros confrades para se sentirem superiores. Resumindo, a atitude "olhem para mim que sou o maior" nunca foi apanágio deste fórum até que o gpguia encerrou e alguns dos membros do mesmo, infelizmente, se transferiram para aqui. Mas o que mais me lixa, é ver que alguns dos foristas preferem participar menos a "lutar" por um espaço que foi por eles conquistado ao longo do tempo em que por aqui participaram.Será que já repararam que o fórum está a ser monopolizado por meia dúzia de elementos? Espero que não me levem a mal por mais este desabafo e realço que esta mensagem não se dirige para ninguém em especial. Abraço para todos.
|
11 Dez 2008 |
|
 |
druon
Registado: 10 Jun 2007 Mensagens: 2200
|
Caro Marc, Li com atenção o que escreveste, normalmente é o que faço quando vejo um post teu. Concordo com o que disseste e até me revejo no percurso que tomaste nestes foruns (GP-PT, GPGuia e Sexo Mais). Comigo passou-se qq coisa de semelhante e as razões pelas quais aqui me tenho mantido são as mesmas. Este fórum é grande, exactamente porque, como referi anteriormente, cultiva-se o bom ambiente entre os participantes e o tema do sexo estende-se a outros temas sobre os quais todos podemos opinar gerando-se, através dessa participação, um convívio que sempre considerei agradável. Se o fórum por algum motivo atravessou uma fase menos boa, penso que seja natural, é muita gente inscrita, os feitios e modos de estar na vida são diferentes e os desencontros de ideias por vezes tornam-se inevitáveis. Ao longo destes dias li muitas coisas, umas gostei, outras simplesmente repudiei. Li também palavras de descontentamento de muitos confrades que inclusivamente ponderaram a hipótese de abandonar. Verifico também que alguns daqueles que considero referências neste espaço se têm ausentado. Compreendo, tal como tu, as suas posições e, tenho de as aceitar. No que me diz respeito, devo também dizer que pensei no assunto. Inclusivamente, cheguei a por em causa a minha presença no último jantar. Digo, no entanto, que assim como pensei nisso, deixei de pensar. Desde esse momento achei que o melhor seria manter-me na minha. E assim me tenho mantido, pelo menos tenho tentado fazer por isso. Bocas, insinuações, diz que disse, etc... marimbo-me completamente! Sempre procurei manter um bom relacionamento com todos. Desde que não me chateiem eu também não chateio ninguém. Contudo reservo-me ao direito de escolher as pessoas com quem quero privar e de concordar ou discordar daquilo que se diz ou deixa de dizer. Independentemente de tudo, o que interessa é que a "caravana passe"! Sou por natureza um optimista. Para mim o copo está sempre meio cheio e é com esta postura que aqui me irão continuar ver. Já cá estou ha quase dois anos e por cá continuarei. A falar de GPs, de música, a comentar futebol, a brincar com os amigos ou a postar TDs, vou continuar na minha e a acreditar que este fórum continua a ser uma grande tertúlia onde me venho divertir ao fim do dia. Abraço a todos! ...e agora vou escrever uns TDs que tenho em atraso
|
12 Dez 2008 |
|
 |
eduardob
|
Caros foristas, para compreender melhor o que se passou aqui até à intervenção da Administração, aconselho a leitura do álbum de Astérix A Cizânia, com especial atenção na personagem de Tulius Detritus. Está lá tudo. (E estou a falar a sério).
|
12 Dez 2008 |
|
 |
zut zut
Registado: 03 Nov 2008 Mensagens: 631
- Voyeur
|
eduardob Escreveu: Caros foristas, para compreender melhor o que se passou aqui até à intervenção da Administração, aconselho a leitura do álbum de Astérix A Cizânia, com especial atenção na personagem de Tulius Detritus. Está lá tudo. (E estou a falar a sério). .... e já que a internet tem destas coisas fica aqui o resumo d' A Cizânia  boa alegoria eduardob
|
12 Dez 2008 |
|
 |
eduardob
|
Caro Zut Zut, obrigado pela correcção, o álbum em português também se chama A Zaragata. 
|
12 Dez 2008 |
|
 |
X69
Registado: 23 Set 2008 Mensagens: 1913 Localização: onde é preciso
- Voyeur
|
confrade Druon
concordo em muito com as suas palavras, por ter tópicos tão diversos e meninas a interagirem connosco, me inscrevi neste fórum, agora os problemas todos têm, aqui notou se quando fechou a secção no gpguia da área de Portugal...
não tenho o tempo que o confrade tem neste fórum, mas os meus motivos são em tudo semelhantes aos seus para continuas aqui...
agora pegue lá nesse meio copo e vamos enche-lo um dia destes, para que se volte a esvaziar
grande abraço
_________________ coisas más existem para que as boas sejam mais saborosas... Retirado desde a WWII...
|
12 Dez 2008 |
|
 |
jm354
Registado: 19 Jul 2007 Mensagens: 2087
|
Caro marc , Ao contrário do teu percurso nunca frequentei outro fórum que não este , este foi-me indicado por uma GP e por curiosidade vim espreitar e gostei bastante , principalmente pelas pessoas que aqui vim encontrar , claro que tú estás incluído . De há uns tempo para cá quando começou este reboliço todo mantive-me um pouco na expectativa para ver o que isto dava , agora após estas mudanças veremos ... Como o droun acabou de dizer no post acima , também como ele reservo-me ao direito de dar importância a quem eu acho que a mereça , mais uma vez estás incluido , é verdade que pensei em abandonar o fórum mas não o vou fazer , vou continuar com a mesma postura que tenho tido , isto é , falar , brincar e sim mandar uns piropos às nossas hot-liners . Grande abraço , jm354 ps: xoninhas meu amigo , tú não dás descanso aos copos . ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
12 Dez 2008 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 107 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|