| Autor |
Mensagem |
|
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
tivemos alguma sorte e pouco engenho ... o JJ deu aval à contratação de 3 defesas esquerdos e afinal quem joga é o André Almeida ! 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
| 05 Nov 2014 |
|
|
 |
|
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Re: O Reduto da Águia
Ora sobre o André...
Para mim é um jogador limitado, mas que é muito esforçado e muito lutador e que cumpre, na medida das possibilidades o que o treinador lhe pede, mas não penso que evolue mais, é aquilo e pronto, um bom suplente para o Benfica, quer a trinco ou nas laterais, mas ontem, não esteve particularmente feliz, o Monaco canalizou muito jogo por esse flanco, com jogadores rápidos e o André sem apoios, foi "comido" em muitos lances!
Será melhor que Eliseu a defender, mas pouco mais, Eleseu a atacar e a rematar e incomparavelmente melhor, para defesa esquerdo, o Benfica precisava de outro Maxi e já se percebeu que Benito não entra nestas contas, como eu, desde a pré-época, já suspeitava!
Sobre o jogo, o Benfica entrou muito bem, depois jogou bem a espaços, com alguns erros pelo meio, mas o saldo é positivo, mas agora, para ganhar aos alemães e russos, vai ter que jogar bem melhor!
|
| 05 Nov 2014 |
|
 |
|
Chokolate
Registado: 09 Out 2014 Mensagens: 1934
Positivos
42
Neutros
6
Negativos
4
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: tivemos alguma sorte e pouco engenho ... o JJ deu aval à contratação de 3 defesas esquerdos e afinal quem joga é o André Almeida !  O seu parceiro clubístico Gilberto50 diz que ele é o maior e que merece o que recebe O nosso ex-Jardim, sem matéria prima coitado, ia caçar com Falcões e James e agora caça com o veterano Berbatov que nem pode ir a jogo. Na 2ª parte podia perfeitamente ter ganho o jogo. Gostei do Luso-Belga Carrasco-Ferreira, rapidíssimo não foi pêra doce para o André Almeida e para quem levou com ele.
|
| 05 Nov 2014 |
|
 |
|
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8817
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
E bom ganhar um jogo na champions, mas acho que pouco mudou. O mais provavel e o benfica ser derrotado na russia - o zenit vai aproveitar os significativos pontos fracos do benfica actual - e nao creio que ganhe aos alemaes, mesmo que estes nao precisem dos pontos.
Dos jogadores de topo que ficaram do ano passado, os argentinos teem tido impacto por nao estarem em forma. Juntando Lima, mais ao de cima vem capacidade do Talisca meter golo.
Andre Almeida, quanto muito, jogava a trinco. Mas faco parte da minoria que apoia que Samaris jogue, mesmo que nao seja na sua posicao. Nao porque acredite que ele vai ser bem adaptado a 6 (duvido) mas porque vai substituir a medio prazo enzo na equipa. Precisa de jogar para perceber o processo da equipa. Talisca e um medio avancado pivot (nao e para pensar jogo a moer) e precisa ao lado de um ponta de lanca que fixe centrais. A cardoso. Slimani seria um avancado bem encaixado no benfica.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
| 05 Nov 2014 |
|
 |
|
rodado
|
Estou Totalmente de acordo com esta análise!
|
| 05 Nov 2014 |
|
 |
|
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Também acho que Samaris acabará por jogar na posição de Enzo, se ele saír. E também acho que é bom ele ir jogando a trinco para aprender os processos da equipa. É a posição que exige mais nesse aspecto, logo é aquela onde pode aprender mais. O Benfica tem uns 6 ou 7 jogadores, que de facto ainda não tem a sério, na prática. Ola John estava lesionado ontem. Ruben Amorim, Fejsa, Sulejmani e Sílvio estão lesionados há bastante tempo. Cristante, Samaris, Bebé, Pizzi, César, Derley e Benito ainda não sabem jogar no sistema de Jesus. Jonas não pode jogar as competições europeias. Afinal são 12. Obviamente muitos não têm grande qualidade, e pouco acrescentam ao 11 titular do Benfica, As maiores excepções talvez sejam Jonas e de Fejsa, e em menor escala Sílvio. Estes sim, acescentariam algo. O Ruben é importante sobretudo pela polivalência e pelo conhecimento que tem dos processos da equipa. Mas espero muito pouco ou nada de Benito, César ou Bébé, por exemplo. E muito menos de Jara ou Nelson Oliveira. Este ultimo até parece que tem tudo para poder ter algum sucesso, mas é tão burro a jogar que até faz confusão. Escolhe sempre a pior decisão. O Lisandro Lopez ainda não percebi se é mesmo mediano ou se ainda está pouco adaptado às ideias de Jesus. Mas que não é um Garay, isso parece certo. Era bom que me engansse, mas acho que não. O Derley e Sulejmani dão para desenrascar como suplentes. Derley vale sobretudo pela capacidade física. Do Pizzi e do Cristante ainda não vi quase nada, portanto nem tenho opinião. Mas, independentemente de uns terem mais qualidade que outros, o importante é que permitiriam rotatividade à equipa, e não só contra equipas mais fracas por exemplo, o que permitiria maior frescura física para alguns jogadores mais importantes do plantel. O que provavelmente permitiria exibições mais convincentes nos jogos mais importantes. Porque o Benfica só tem 4 ou 5 jogadores que conseguem jogar 90 minutos em alta rotação. Sálvio, Maxi, Luisão, Jardel e André Almeida são os que me lembro. E muitas vezes o Enzo. Depende se ele durante o jogo tiver de tapar muito os buracos dos outros ou não. Quando assim é, às vezes rebenta antes dos 90 minutos. Mas Lima e Gaitan nem sempre aguentam facilmente os 90 minutos. Era bom que tivéssemos 14 ou 15 jogadores com as características físicas que têm os jogadores do Chelsea, do Real ou da Juventus, mas não é o caso. Não sendo isso possível, é importante ter opções, mesmo que sejam de qualidade inferior aos habitualmente titulares. E o Benfica não tem tido, pelas 2 razões que apresentei. Assim que alguns jogadores perceberem melhor as ideias de Jesus, e outros recuperarem das lesões, acho que a equipa irá melhorar um pouco. 
|
| 05 Nov 2014 |
|
 |
|
rodado
|
Mais uma excelente análise! 
|
| 05 Nov 2014 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
A exibição ontem não foi por aí além. No entanto, eu não acho que tenha sido tão má assim. Muitas vezes o jogo pareceu muito mais caótico que o normal. Isto é, acho que o Benfica ontem jogou de forma ligeiramernte diferente da habitual. Julgo que sobretudo por 3 ou 4 razões: - Estava enfrentar um treinador que conhece muito bem a forma de jogar típica do Benfica, logo era necessário introduzir algo que baralhasse um pouco o adversário. - Alguns jogadores do Benfica já conhecem muito bem o esquema táctico habitual, e já estão prontos para evoluirem para novas variantes. - Adaptação a elementos novos e suas características, como Samaris, Talisca, Derley... e Julio César. - Adaptação às características do adversário. Não me pareceu que a forma algo caótica como as jogadas parecia que se desenrolavam (ou tentavam que se desenrolassem) tenha sido assim tão caótica. - Primeiro porque no Benfica não é vulgar os jogador jogarem assim ou assado, conforme lhes dá na tola. Eles fazem ou procuram fazer o que treinaram durante a semana, e o que o Jesus lhes manda. Isto tem sido o normal nos ultimos anos, e não vejo razão para ontem ter sido diferente. - Segundo, porque nos processos ofensivos, via-se Jesus a observar, mas não reclamava por aí além quando a jogada falhava. Se os jogadores não estivessem a fazer o que ele lhes tinha pedido, ninguém o calava. Seria um festival de berraria e esbracejar, que nem uma barata tonta. E não se viu isso nos preocessos ofensivos. Fazer cara de desalento e dizer umas asneirolas, quando um jogador falha o golo, isso é normal e aconteceu, mas não é disso que estou a falar. - Terceiro, porque as jogadas muitas vezes não "engatavam" devido a maus passes, ou a incompreesão ds colegas que deviam receber o passe acerca da posição onde o colega esperava que estivessem. No entanto, não se via os jogadores perdidos. Não estavam completamente desnorteados, como quando não sabem o que fazer e começam todos a discutir uns com os outros, por exemplo. Percebia-se que as coisas não estavam a resultar, mas não parecia ser por não saberem qual era a intenção. As coisas nem sempre corriam bem, mas muitas vezes notava-se que a intenção era premeditada, e que todos a conheciam. Isto é, estavam a fazer algo ligeiramente diferente do habitual, que ainda não foi implementado muitas vezes em jogos, logo é natural que ainda não saia na perfeição. As principais diferenças que notei: - Sectores não tão próximos. - Algumas trocas posicionais dos jogadores da frente. - Mais bolas em profundidade. - Muitas bolas colocadas na frente pelo guarda-redes. - Opção por mais passes arriscados e com maior dose de criatividade e risco, em detrimento de passes mais certinhos, que expõe a equipa menos ao risco, mas que também surpreendem menos o adversário. - Na saída de bola a partir da defesa, algumas vezes Jardel ao meio, Luisão á direita e Samaris mais à esquerda, com os laterais bem abertos e bem subidos, e os extremos por vezes mais por dentro. Até Sálvio o fez, ele que tanto gosta de se encostar à linha. Luisão e Samaris bem junto à linha e bem afastados de Jardel, sozinho ao meio. Isto é, muito risco. Esta ultima opção já a vi o ano passado, uma ou duas vezes. Era Garay ao meio e Ruben Amorim à esquerda, com Luisão à mesma na direita. Isto é, o central mais rápido sempre ao meio, e bem encostados às linhas dois jogadores que não são maus no passe, a fazerem a saída de bola. O jogador que normalmente cobre o trinco do Benfica tem de deslocar com ele para a faixa, ou continua no meio, e fica meio perdido. O Enzo desce, e o trinco que o costuma acompanhar, se não tiver ordens para o acompanhar por todo o campo, também fica para ali meio perdido. Se ele por acaso o acompanha, e o jogador que cobre o trinco do Benfica o não acompanha, fica Enzo coberto automaticamente por 2 jogadores, mas um buraco algures que alguém poderá aproveitar. A bola ao chegar a Luisão e Samaris, tinha quase sempre, pelo menos 3 linhas de passe para a frente. O extremo e o lateral que não estavam na mesma linha, e Enzo ou Talisca. A outra grande diferença deve-se à capacidade de Julio César, que Artur não tem. Não só joga muito melhor com os pés, e não treme que nem varas verdes quando a bola lhe é passada, como tem maior precisão no passe longo. E além disso tem maior capacidade e precisão ao lançar longo com as mãos, e sabe escolher bem em quem colocar a bola. O que fez bastante. A isto tudo, acresce o facto de ter maior capacidade de saír da baliza para cortar bolas que tenham sido lançadas nas costas dos defesas do Benfica. 
|
| 05 Nov 2014 |
|
 |
|
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
Chokolate Escreveu: kwacha Escreveu: tivemos alguma sorte e pouco engenho ... o JJ deu aval à contratação de 3 defesas esquerdos e afinal quem joga é o André Almeida !  O seu parceiro clubístico Gilberto50 diz que ele é o maior e que merece o que recebe O nosso ex-Jardim, sem matéria prima coitado, ia caçar com Falcões e James e agora caça com o veterano Berbatov que nem pode ir a jogo. Na 2ª parte podia perfeitamente ter ganho o jogo. Gostei do Luso-Belga Carrasco-Ferreira, rapidíssimo não foi pêra doce para o André Almeida e para quem levou com ele. Confrade Chokolate, No início desta época o lagartão Dir Financeiro do meu SLB, informou em reunião de Direcção qual seria o valor para o Dpto de Futebol, ou seja o tecto salarial para os futuros contratos a realizar com os jogadores que se iriam contratar, porque os existentes esses teriam de ser mantidos e já estavam orçamentados, ex a razão pela saída do Siqueira, não foram 7M da contratação mas 220.000/Mês que ele pediu e que AM, supostamente lhe está a pagar, lá se foi o defesa esqº de eleição. Se perguntasse ao JJ para ele escolher um defesa esqº tipo Jose Mourinho pede ao Russo quero este jogador, e o jogador aparece estávamos em UK ou tínhamos um Russo a mandar nos n/destinos, sucede que pelos valores que se praticam em PT e os míseros euros que gerem os Clubes pequenos muitas das vezes uma transferencia para um grande pode ajudar em 5=% do orçamento da época. Por isso o SLB pode dar-se ao luxo de comprar 3 jogador por 1,5M para ver qual deste melhor se adapta às exigências do tecnico. Por isso eles vem sem CV para Portugal para ganharem estatuto e depois são transferidos para os tais Clubes onde os Treinadores pedem este e aquele jogador e ele aparece. Esta situação aconteceu em 2011/2012 precisamente com o Belenenses, não tinha um tusto e foi o LFV, quem os ajudou e para limpar a situação foram buscar o André Almeida para tapar o sol com peneira, o AA foi logo emprestado ao Leiria no ano seguinte regressou para a equipa B, e como foi o JJ que deu o aval para ele vir tem-lhe dado todas as hipoteses, o AA como pessoa é 5* simplesmente espectacular, como jogador para o SLB é a minha opinião e vale o que vale não tem lugar em nenhum lugar, ele saír para outro club só se for um club do meio da tabela para baixo. Vamos ver onde irá acabar a carreira, ele que vá pedindo a Deus para o JJ continuar por ali muitos anos... Não acredito se mudarmos de treinador ele possa ter muitas hipoteses. Ainda iremos ter um bom defesa esqº não sei quando. A maioria dos Benfas quando apareceu o Luis Martins, muitos disseram logo até que enfim vamos ter um defesa esq a sério, o JJ dispensou-o foi criticado foi para o Gil Vicente nem neste club consegue manter a titularidade, como poderia estar o SLB O Rodrick Miranda grande central o SLB já substitulo para o Luisão opinião da maioria dos Benfas, foi dispensado para o Rio Ave nem titular consegue ser... Para se jogar no SLB é-esse preciso ser jogador da bola como o JJ diz "saber os tempos de jogo" não para todos o Talisca que o Talisca ainda não sabe coordenar os tempo de jogo. mas vai lá chegar mas aí lá vão chegar + 25M. Boa sorte hj para os Lagratos e Tripeiros.
|
| 05 Nov 2014 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
gilberto50 Escreveu: o Talisca ainda não sabe coordenar os tempo de jogo. mas vai lá chegar mas aí lá vão chegar + 25M.
Aí está algo com que concordo. O Talisca tem mandado umas belas batatadas para dentro das redes, mas ainda lhe falta um bocadinho para ser um grande jogador. E até tem uma excelente capacidade de passe, não só a nível de precisão como a nível de criatividade, mas ainda não sabe temporizar. Quando ele começar a fixar mais os jogadores adversários para então soltar a bola no momento certo para os colegas em condições vantajosas, a qualidade dele irá aumentar. Até agora tem-me surpreendido muito. Se calhar já aprendeu mais em 3 ou 4 meses, que alguns em anos com o Jesus. A capacidade de ouvir e compreender o que os treinadores dizem é tão importante num jogador como a capacidade de drible ou a velocidade.
|
| 05 Nov 2014 |
|
 |
|
Popeye
Registado: 10 Jul 2014 Mensagens: 187 Localização: Açores
Positivos
11
Neutros
13
Negativos
7
- Voyeur
|
Eu sou da opinião que com os lesionados que temos resolve-se quase todos os problemas do benfica, com exceção de GR e central.
O Júlio César fez um jogo mau e um jogo bom... O lisandro tem melhorado de jogo para jogo, mas acho que não convence o JJ...
|
| 05 Nov 2014 |
|
 |
|
rodado
|
Concordo com o confrade GUP, quando diz que Talisca sabe ouvir o treinador, por isso a sua notavel progressão e, é o que falta a muito jovens lusos da formação, mais humildade e saber os conselhos e as instruções de um técnico, que até pode ter muitos defeitos, mas sabe da "poda"...
|
| 06 Nov 2014 |
|
 |
|
solange tavares
Registado: 08 Mai 2014 Mensagens: 1533
|
olá águias os meus pela vossa vitória e continuem a lutar para passar beijinhos a todos, em especial ao Radar e ao Matic
|
| 06 Nov 2014 |
|
 |
|
Marc
Registado: 29 Mai 2007 Mensagens: 12849
|
solange tavares Escreveu: olá águias (...) beijinhos a todos, em especial ao Radar e ao Matic Até a Solange sabe que és lampião. ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
| 06 Nov 2014 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Mas isso ninguém tem dúvidas. Ele é vira casacas, mas não tanto assim 
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 06 Nov 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|