Data/Hora: 09 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 532, 533, 534, 535, 536, 537, 538 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem O Reduto da Águia
Parafraseando o Pimenta Machado: "No futebol o que ontem era verdade hoje é mentira..."

Vieira para Duque: «Não me obrigues a pôr a boca no trombone»
EXPRESSÕES NO ACÓRDÃO DO CASTIGO
Sexta-Feira, 27 julho de 2012 | 08:58

Autor: ANTÓNIO MAGALHÃES
Fotos: NUNO VEIGA

O Conselho de Disciplina da Liga deu por provadas algumas das palavras que Luís Filipe Vieira dirigiu a Luís Duque, mas outras expressões inseridas na acusação do Sporting não o foram. De acordo com a queixa leonina, o presidente do Benfica teria dito ao administrador sportinguista: “Não tens vergonha, chulo, bandido; não tens vergonha, vai jogar à bola, vai para o c...!; diz lá outra vez que eu é que domino a arbitragem! Sim, foi isto que andaste para aí a dizer, que eu dominava a arbitragem! Foste tu que disseste!”

No entanto, o CD apenas valorou como prova as declarações que foram confirmadas por testemunhas não afetas aos dois clubes

Os factos provados, conforme se conta no acórdão do CD:

"No final do jogo, cerca de 5 minutos após o seu término, o sr. Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, após sair do balneário da sua equipa, mais concretamente na designada zona técnica, interpelou, em tom alto e exaltado, o dr. Luís Duque, administrador da Sporting SAD, que se encontrava no hall de acesso aos balneários, proferindo, pelo menos, as seguintes expressões:

- “Devias ter vergonha”

- “Era para isto que vocês queriam controlar tudo”

- “Era para isto que queriam que a gente controlasse a arbitragem”

- “Foste tu que me disseste que tínhamos que controlar tudo”

- “Não me faças falar, não me obrigues a pôr a boca no trombone”

08 Nov 2014

Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Eu posso explicar parcialmente porque o soube e de fonte bem segura.

O Sporting, quando o Godinho Lopes ganhou as eleições, alguns elementos dos órgãos sociais do SCP quiseram atacar o FCP e criar um movimento de vários clubes com o claro objectivo destruir a hegemonia do FCP atacando em várias frentes, seja comunicação social, órgãos da liga, etc, pois entendiam que o FCP ganhava porque tinha tudo controlado (liga, comunicação social, federação, etc).

O Eduardo Barroso que na altura estava momentaneamente do lado do GL fez bem o seu papel na TVI, atacando o FCP. Clubes como o Marítimo e o Olhanense apoiavam administrativamente na liga e logicamente que isto tudo só faria sentido se o Benfica entrasse, mas o LFV disse que não queria acordos nenhuns e que faria o seu trajecto sozinho, indicando que já tinha feito o seu papel quando entregou à justiça o apito dourado, pelo que a partir daí só se ia preocupar com o SLB.

Segundo consta foi o Luis Duque que foi falar ao LFV pois sempre se deram bem. Nesse jogo o LFV rebentou e atacou o LD, mas não houve corte de relações pessoais, apenas institucionais entre SLB e SCP.

08 Nov 2014
Platina

Matic estas jogadas de bastidores já são revelhas! Nada me causa qualquer estranheza e é por isso que, aconteceram apitos dourados e livros apoiados e patrocinados pelo SLB com o LFV e a douta Leonor Pinhão à cabeça. Esta assanhada benfiquista, tendo em vista os fins a que se propunha - o achincalhe do PC e por tabela o FCP - teve papel preponderante nas alterações aos textos escritos por Fernanda Freitas. As histórias subsequentes decorrentes dos julgamentos e as naturais recusas das acusações da Carolina por falta de sustentação dos seus depoimentos, vieram trazer muita luz ao circo que se montou e que teve largo eco na imprensa afecta aos clubes de Lisboa, principalmente ao SLB.

Claro que a montanha pariu um rato e as pessoas supra citadas assobiaram pro ar como se nada lhes pudesse ser assacado. Podem alegar o que muito bem entenderem mas fazerem de nós burros é que não!!! E estaremos muito atentos a este tipo de sacanices que desmontaremos sempre que as circunstancias a isso nos obrigarem.

09 Nov 2014
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Dragon Escreveu:
Podem alegar o que muito bem entenderem mas fazerem de nós burros é que não!!! .

Nem mais.... :-"

09 Nov 2014
Diamante

Dragon, o meu texto só explicou porque é que o LFV mandou as bocas ao Luis Duque. Da parte do Benfica neste caso só vejo correcção. O LFV não quiz entrar em acordos, simplesmente isso.

Quanto ao FCP e às sistemáticas vezes que aborda o tema da Leonor pinhão, volto a repetir e vou repetir as vezes que forem precisas: Houve corrupção feita pelo presidente do FCP, mas por questões processuais as provas que todos ouvimos não puderam ser aceites em tribunal e o presidente PC foi ilibado. Isto são factos.

09 Nov 2014
Platina

Matic já que o meu amigo é bom em contas e tem bem presente a corrupção feita do presidente do FCP gostava - acho que é capaz -, de me dizer quais os benefícios (pontos ganhos) com essa atitude do PC e quantos campeonatos foram ganhos à conta dessas benesses.

09 Nov 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
8)

Se há coisa que não percebo é como é que o Jara ainda entra nas convocatórias do Benfica!

Será que é preciso ele entrar uns 6 ou 7 minutos no fim, se o Benfica tiver o resultado já controlado, para ser despachado mais facilmente na abertura de mercado de Inverno?

O Nelson Oliveira com a idade que tem ainda pode conseguir mudar o suficiente para ainda se tornar um jogador util, mas já está mesmo no limite! Ou é agora, ou então não vai ser com 26 ou 27 anos que irá aprender o que ainda não aprendeu.
O Jara já não. Passou o prazo. Ainda serve para equipas mais pequenas, ou para campeonatos onde as equipas não são tão evoluidas tacticamente, mas já não vai dar mais que isso. Pode até marcar um golo numa jogada qualquer, mas não acrescenta nada à equipa. Até em situações de contra-ataque, o Bebé e o Nelson, que até padecem do mesmo mal que ele, conseguem normalmente fazer mlehor.

09 Nov 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Sobre o Jara, concordo! Aliás nunca o vi como um grande jogador, mesmo quando o parecia...

É verdade que é esforçado, batalhador, mas trapalhão e pouco objectivo!

Quanto ao Nelson, pelo menos com Jesus, já não vai lá, mas num clube como Braga ou Guimarães talvez se tornasse um jogador interessante, porque vejo nele algumas qualidades...

09 Nov 2014
Diamante

Dragon Escreveu:
Matic já que o meu amigo é bom em contas e tem bem presente a corrupção feita do presidente do FCP gostava - acho que é capaz -, de me dizer quais os benefícios (pontos ganhos) com essa atitude do PC e quantos campeonatos foram ganhos à conta dessas benesses.

Não faço ideia. Foi o meu amigo que voltou com este tema aqui, como se a vitória em tribunal fosse algum tipo de vitória moral, como se o facto de estarem ilibados em termos judiciais fizesse desaparecer os actos executados.

Já o disse anteriormente que o FCP beneficiou dos actos que fez (refiro-me a actos de corrupção e coação) bem como ao facto de que o SLB andou a dormir e a auto destruir-se durante 20 anos. Esses actos (que deveriam ser ilegais) ainda hoje trazem benefícios pois colocaram o FCP num patamar que de outra forma não conseguiria. Quantos campeonatos ganhou por causa disso? Não sei, mas podemos discutir quantos tinham ganho ates do PC (o principal arguido em casos de currupção) ter entrado no FCP.

Repito, não fui eu que trouxe o tema novamente.

09 Nov 2014
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Flash comentario: empate nao me surpreendia pela forma como o benfica se ausentou na segunda parte com o nacional. E ainda nao percebi porque e o arbitro apitou anulando segundo golo do nacional. Bom... Ja comecou o sporting.

09 Nov 2014
Diamante

O único golo anulado foi ao rondon e ele estava fora de jogo, por isso decisão correcta.

O lance na 2ª parte, se o árbitro marcou fora de jogo, foi mal marcado, mas não foi um golo anulado, pois o árbitro apitou bem antes do jogador rematar à baliza e ninguém se fez ao lance incluindo o guarda redes.

O Benfica com pouca intensidade, mostrando que não tem equipa para Champions e campeonato.
O Nacional raçudo e com vontade, mas com pouca arte e classe.
A arbitragem para mim marcou faltas a mais. Assim os jogos perdem interesse. Cada vez que um jogador caia era falta. badd

09 Nov 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Curioso que o treinador do Nacional, apenas questionou o golo do Jonas, que segundo ele, estaria adiantado! Ora vendo bem, no mínino está em linha...

De resto uma boa meia hora do Benfica, depois baixou de qualidade e a segunda parte foi má demais...

O grande problema está no meio campo, o Enzo não é 6, o Talisca não é 8, falta-lhe qualidade no passe, mas com a entrada do Samaris, nada melhorou, as lacunas deste são bem visíveis!
A segunda parte foi do Nacional, o Benfica tentou controlar o jogo, mas sem o conseguir e tivesse esta equipa madeirende jogadores mais eficazes e o Benfica não teria vencido o jogo!

Bom jogo do Jonas a confirmar que será de caras titular desta equipa...

09 Nov 2014
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

esta época a sorte tem estado do nosso lado
mau ... e o camelo continua a coçar o cabelo

badd

09 Nov 2014
Diamante

Qua saudades do Fedja, do Amorim e do Silvio.

09 Nov 2014
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Sporting a 8...... :smt005

09 Nov 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 532, 533, 534, 535, 536, 537, 538 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: