Autor |
Mensagem |
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
 Prenderam o Sócrates
Um já está. Agora falta a maior dupla de ladrões que este país já viu (e sentiu na pele aka bolso): Passos Coelho e Paulo Portas.
Mas estes, tal como Sócrates, só quando deixarem o Poder. E vão ter direito ao mesmo teatro mediático que teve esta detenção do ex-PM que, diga-se, foi lamentável, pelas razões que o confrade xkiter, brilhantemente, expôs.
|
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
 Re: Prenderam o Sócrates
morpheus Escreveu: Agora, no que diz respeito ao Sócrates, esta detenção só se justifica se for para lhe ser aplicada a prisão preventiva. Na eventualidade de ele sair com uma medida de coação não privativa da liberdade, a Justiça portuguesa, que tão elogiada tem sido, fica muito mal vista e todas as teses que dizem que esta situação da detenção, é uma forma de humilhação ao Sócrates, ganham algum sentido, pois aí, levanta-se sempre a questão, de ele poderia ser sempre notificado para comparecer em tribunal. Eu penso de outra forma. Já havia detenções feitas; quando Sócrates desembarcou na Portela, se não tivesse sido detido, poderia ter ido para casa e destruído documentação vital para o processo. Se fosse nos States, teria saído do aeroporto algemado.
|
23 Nov 2014 |
|
 |
pedro onze
Registado: 26 Jul 2010 Mensagens: 2305 Localização: Lisboa
Positivos
44
Neutros
7
Negativos
2
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Parabéns ao juíz Carlos Alexandre e ao PSD e PP.  Vamos ter este governo por mais quatro anos. O juíz Carlos Alexandre fez-me lembrar o procurador Kenneth Starr que fez vida negra ao Bill Clinton no caso Monica Lewinsky. Esse juíz andava à procura de protagonismo e algum voyeurismo. Espero que que este caso não termine como o do Paulo Pedroso ou do Dominique Strauss-Kahn ou seja que não se prove nada. Se o homem é culpado então que se prove e que seja condenado.
Tudo isto que aconteceu é bem feita para o PS abrir os olhos. Nem sei se o Sócrates é culpado ou não mas a verdade é que não havia necessidade de tamanha humilhação. Lembro-me de quando arrebentou o escândalo da Universidade Moderna, o Portas esteve quase para ir parar à cadeia mas o PS, na altura no governo, tudo fez para abafar porque ele era um ex-ministro e não ficava bem. Não nos esqueçamos que os juízes também votam e têm as suas preferências políticas… No caso dos EUA, caso Clinton-Monica Lewinsky o juíz supostamente independente e nomeado pelo próprio Clinton para o Escritório dos Conselheiros Independentes, veio-se a saber mais tarde que era simpatizante do partido republicano. Quanto ao juíz Carlos Alexandre seria interessante saber se ele pende ou não para o lado dos laranjinhas e mininos queques e fala baratos do PP. O juíz Carlos Alexandre deve ser dos homens mais poderosos do país. Alguém que tem os seguintes casos em mãos, tem muito poder: Monte Branco, Furacão, Portucale, Apito Dourado, Face Oculta, BPN, Remédio Santo, BES, vistos “gold”. Acho que o gajo é puro, limpinho, não faz chichi nem cócó. Temos homem 
_________________ HERRAR É UMANO
|
23 Nov 2014 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10335
|
Não conheço o juiz, mas penso que, se não fizermos asneiras, ele não se mete connosco (e ir às meninas ainda não é crime).
Um antigo primeiro-ministro detido não é coisa pouca. Há quem diga que a detenção foi humilhante, caso de João Soares que sentiu arrepios ao pensar que, se a justiça se tornasse atrevida uns anos antes, poderia ter estado em maus lençóis com as aventuras angolanas. Há quem diga que, se o caso não estiver devidamente fundamentado, a justiça vai ao fundo. Há quem diga que é o próprio regime que está em causa.
Nada disto é verdade. Se o caso soçobrar, nada de espantoso vai acontecer; é chato, lamentável mesmo, mas o sol vai continuar a nascer todos os dias à hora prevista (e a leste, como é devido). A nossa democracia, que só tem quatro década, lá andará, com mais ou menos solavancos - e este caso, que concentra a luz dos holofotes hoje, só merecerá um pequenino período na história do Portugal contemporâneo.
Uma coisa vai mudar: os portugueses vão começar a temer um pouco. A partir de agora, andar encostado aos poderosos não é garantia de sucesso - e não é seguro. Se calhar, andar na linha até tem o seu lado bom: é bem mais seguro. Os gajos que vivem em liberdade podem ir às meninas quando querem. E não vêm o sol aos quadradinhos.
Voltando a Sócrates, achou que amanhã, ou depois, ele vai sair em liberdade, com obrigatoriedade de prestar uma caução bem pesada, depois de entregar o passaporte. E, naturalmente, com termo de identidade e residência.
Editado pela última vez por SpongeBob em 23 Nov 2014.
|
23 Nov 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
apesar das modernices ... o circo romano continua a ser o espectáculo por excelência do povinho ... de facto não merecemos outros políticos 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
23 Nov 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
é preferivel ver justiça agir do que ficar quieta...
Agora os meios, deixam muito a desejar!
E não foi só o Socrates que foi humilhado , todos os outros arguidos mediáticos o foram, tirar daí dividendos politicos é abusivo...
Apesar de tudo prefiro isto, mesmo que por caminhos muito tortuosos!
Editado pela última vez por rodado em 23 Nov 2014.
|
23 Nov 2014 |
|
 |
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Quem me dera ser cozinheiro da prisão do Sócrates! Seria caganeiras explosivas constantes...
|
23 Nov 2014 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7576
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
rodado Escreveu: é preferivel ver justiça agir do que ficar quieta...
Agora os meios, deixam muito a desejar!
E não foi só o Socrates que foi humilhado , todos os outros arguidos mediáticos o foram, tirar daí dividendos politicos é abusivo...
Apesar de tudo prefiro isto, mesmo que por caminhos muito tortuosos! Assim é que é.. serem espezinhados, acho bem!! Estou a espera de ver também o Costa na cadeia a levar com as taxas e taxinhas pelo cú acima. Estes gajos do PS/PSD/CDS destruíram um país mas infelizmente o povo como gosta de levar no rabinho vai voltar a votar neles.
|
23 Nov 2014 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
pedro onze Escreveu: Parabéns ao juíz Carlos Alexandre e ao PSD e PP. Vamos ter este governo por mais quatro anos. ...  nem assim... O Costa não vai ter passadeira vermelha até ao poder mas para o PSD/CDS poderem sonhar com outra vitória eleitoral, três casos Sócrates seguidos não iriam chegar.
|
23 Nov 2014 |
|
 |
xkiter
Registado: 03 Jan 2011 Mensagens: 442 Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6
- Voyeur
|
|
23 Nov 2014 |
|
 |
xkiter
Registado: 03 Jan 2011 Mensagens: 442 Localização: No meio... onde se está bem
Positivos
51
Neutros
13
Negativos
6
- Voyeur
|
jolinho Escreveu: ... (e ir às meninas ainda não é crime). Pois se calhar aqui começam os "problemas"... e se para tratar desses problemas os juizes para "perguntar" deterem durante 2 ou 5 dias (como os dos vistos dourados, que pelo que ouvi, o director do SEF está em prisão preventiva por 2 crimes de corrupção passiva, um para "assegurar a continuidade do lugar de director" e outro por ter recebido 2 garrafas de vinho... ou isto é desmentido ou fico realmente pasmado!!) vai o País todo "dentro". Para mim a questão é que para ser eficaz no essencial combate à corrupção e evasão fiscal, se deve fazer isso a "todos" (no sentido do maior número possível que a justiça consiga apanhar) e sem alarido para ser realmente temida a justiça. Agora com show off só serve para entreter. E então se o artista fez bem a coisa (e até parece que fez, se o suposto testa-de-ferro não se "descozer") e a justiça não conseguir provas para o encriminar, vejam bem a situação de fragilidade em que ficará a própria justiça... tudo por causa da sede do "show off". Voltando aos "problemas", e a ser verdade os do director do SEF, então a ida ás meninas pode ter a seguinte "configuração": 1) Ao não exigir factura com nº de contribuinte estão a colaborar com a menina num crime de fuga fiscal e num outro crime de branqueamento de dinheiro (porque o fazem às escondidas). 2) Ao darem aqui no forum umas dicas falsamente positivas sobre as meninas que fogem ao fisco e depois lhes "cobrarem" o favor, estão a participar num crime de tráfico de influências agravado de fuga fiscal e branqueamento de dinheiro 3) Ao receberem a informação deste extraordinário forum, expõem-se ao crime de corrupção passiva para acto ilícito, considerando que aceitam de bom grado a informação de outros confrades a troco de "melhores experiências" com as meninas, sendo que essas experiências, fugindo aos impostos, são um acto ilícito... Agora vejam só o que me descorreu do teclado sem ser jurista... se o fosse, enunciava aqui 100 mil ilegalidades, que a terem o mesmo tratamento dos "mediáticos" tornavam a vida neste País num circo de Natal permanente! Agora a sério, preferia 1000 vezes saber de surpresa na comunicação social que amanhã seria o julgamento do ministro XYZ por fraude fiscal, do que esta palhaçada das detenções para interrogatório com "condenação imediata na praça pública". Preferia 1000 vezes saber do Governo que tinham sido recuperados XXX milhões de euros resultado da corrupção do que saber se foi o Sr X ou o Y ou o Z (claro que na sua falta, dá um gozo do caraças saber que o Sócrates está na prisão... mas não é a veia de "justiça" a falar é a veia da "desforra" ou do justiçeiro que há em mim!).
|
23 Nov 2014 |
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Ainda bem que não é jurista, porque tráfico de influências e corrupção não têm nada a ver com o que descreveu.
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
23 Nov 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Eu prefiro esta justiça pupulista e canhestra, do que justiça nenhuma...
Mas não posso concordar com este circo mediático, as pessoas têm direitos, são GENTE, têm família e têm direito ao recato nas detenções!
Senão NINGUÉM de valor quererá saber da "coisa" publica e de ocupar os seus lugares dirigentes e isto conduz-nos aos jotinhas, gente oportunista, mal preparada e cheios de tiques e esquemas...
Este para mim, é o grande problema dos tempos modernos!
|
23 Nov 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
rodado Escreveu: Eu prefiro esta justiça pupulista e canhestra, do que justiça nenhuma Este para mim, é o grande problema dos tempos modernos! ao fim de 40 anos de democracia e liberdade, é muito estranho as pessoas admitirem que lhes resta estas duas alternativas pedro onze Escreveu: O juíz Carlos Alexandre deve ser dos homens mais poderosos do país. Alguém que tem os seguintes casos em mãos, tem muito poder: Monte Branco, Furacão, Portucale, Apito Dourado, Face Oculta, BPN, Remédio Santo, BES, vistos “gold”. Acho que o gajo é puro, limpinho, não faz chichi nem cócó. Temos homem  depois de Ricardo Salgado, parece que temos um novo DDT (dono disto tudo) ... o povinho gosta muito de heróis de papel 
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
23 Nov 2014 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Isto ronda tudo em volta do costume: fornecer aquilo que se quer consumir. As TVs se se prestam a estes espectaculos de directos a "encher chouricos", horas de infindáveis de conversa entre opinadores profissionais é porque há quem queira ver e lhes enche os números das audiências. Recordo que o "jornal" mais lido do reino, é o Correio da Manha...  portanto, se aquilo existe, é porque ha quem o compre e leia  certamente nao serei eu ou alguns dos estimados confrades, mas é maioria da população portuguesa... (a menos que alguém ande a desbaratar a sua fortuna num off shore a comprar pilhas de jornais para garantir as tiragens  ) A noticia do Socrate é uma verdadeira bomba, é perfeitamente normal que exista este alarido todo (e especulacao até). Gostavam que a noticia fosse dada em tom monocórdico e num alinhamento talvez apos os primeiros 30 minutos de telejornal, entre a noticia de um terramoto na china e um vulcao em Cabo Verde??? talvez na Coreia do Norte  no Ocidente com a necessidade de carregar as noticias de sensacionalismo e drama para garantir a boa audiencia, nao estou a ver isso acontecer Por fim, a justiça tem o direito e obrigação de fazer isto tudo... eu se for a 151 na AE, sou parado e escoltado por um carro da policia que me encaminha para um "escritório" onde me é sacado na hora 1/4 de um ordenado mínimo e sou privado do meu direito constitucional de me por deslocar durante uns meses... porque havemos de ter contemplações por um FDP que fodeu o pais todo, destruiu a vida de milhões de Portugueses, meteu milhares de empresas na falencia, centenas de milhares no desemprego, empurrando pessoas para a emigração, pobreza, prostituição, e deixou uma divida que vai demorar gerações a ficar controlar, porque foi "detido" na manga do aeroporto??? Sera que os políticos iam achar que iam criar um estado policial e fiscal e que iam continuar incólumes??? Os escandalos eram abafados ou iam-se empatando em comissoes de inquerito tipo "Camarate"??? Pena tenho eu daqueles gajos que são sequestrados na Siria... não fizeram mal a ninguém e são decapitados em directo para o YouTube... agora o Sócrates a aparecer na traseira de um Megane na TVI24??? se lá está é porque se prestou a isso  So pela merda que fez merece estar na cadeia e ficar lá para o resto da vida Mudando de assunto.... tenho a certeza que o Socrates nestes dias deve ter pensado muito que fez um grande erro nos ultimos tempos do governo... em vez de ter feito a parque-escolar devia ter feito o parque-prisoes 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
23 Nov 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|