Gostamos mesmo de ser enganados
Autor |
Mensagem |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
 Gostamos mesmo de ser enganados
Tivemos durante 4 anos um 1º ministro (Sócrates) com síndrome berlosconiana, em que todos víamos que ele roubava e que fazia demasiadas jogatanas, mas ele acabou por vencer as eleições e ficar mais 2 anos.
Neste momento temos o Passos Coelho, a quem à primeira vista não se conhecem casos de corrupção, faz o que tem a fazer, mas vai perder as eleições.
Não estou a fazer juízos de valor sobre qual o melhor partido ou a defender o Passos Coelhos (tem cometido diversos erros), mas este sentimento mediterrâneo de votarmos em quem nos rouba, faz-me pensar que gostamos todos de ser enganados e explorados.
O que pensa o povo? Parece-me que pensa "todos roubam, ao menos este paga mais abonos de família e aumentou a função pública". Infelizmente o povo é como no antigo povo Romano, querem pão e circo e seguem quem o ilude.
Agora vem o amigalhaço Costa.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
24 Nov 2014 |
|
|
 |
Estrumpfe
Registado: 30 Jan 2014 Mensagens: 101
Positivos
6
Neutros
3
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 1
- Andando / Cuscando / Sonegando
|
 Re: Gostamos mesmo de ser enganados
Alegadamente, Passos Coelho vive no Apartamento de Massamá, mas em 2013 iniciou a construção de duas vivendas, também em Massamá, para os seus dois rebentos.
E o que dizer de Paulo Portas? Submarinos, Pandur, Sobreiros....
|
24 Nov 2014 |
|
 |
XT600
Registado: 31 Dez 2009 Mensagens: 3416
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
Mas ainda há pessoas que se iludem em encontrar alguém para ir para o poder totalmente honesto? Matic diga-me um nome em que punha as mãos no lume que não roubaria nada se chegasse ao poder. A questão aqui acho que é mesmo optar por aquele que roube menos, porque todos roubam ou deixam-se corromper quando lá chegam. Infelizmente é esta a realidade e não vale a pena enfiarmos a cabeça na terra como a avestruz. A raiz do problema está no sistema. Se voce fosse para lá e pudesse desviar qualquer coisita, sem ninguém saber, se calhar até o fazia... Deixe o vidro do seu carro totalmente aberto e um maço de notas em cima do banco... pode passar lá a pessoa mais honesta do mundo, se não lhe pegar pelo menos vai ter a tentação de. A ocasião faz o ladrão e ter tanto poder é uma grande tentação. Ninguém se iluda , hoje é o Socrates, antes houveram outros que se calhar roubaram muito mais mas não foram descobertos ou bufados (é muita coincidencia isto ter rebentado depois do BES...), no futuro virão outros que roubarão mais ou menos... Como eu não vejo o sistema mudar radicalmente, vamos continuar a levar com ladrões, temos é que escolher aqueles que roubam pouco e ainda vão fazendo alguma coisa de jeito.
|
24 Nov 2014 |
|
 |
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Eu não ponho as mãos no fogo por ninguém.
Mas lembro-me que nas últimas eleições que o Socrates ganhou, a Ferreira Leite disse a verdade ao povo e foi massacrada. Ela disse claramente que teria de haver contenção e que a continuar assim em 2 anos estávamos na bancarrota. Nessa mesma altura o Socrates baixou o iva e subiu a função publica. Ela falou a verdade é o que dissaboreei mesmo. Ele enganou o povo com pão e circo. Quem ganhou as eleições? Obvio, pois nós enquanto povo somos uns burros do caraças.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
24 Nov 2014 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 5
- Ajudando o Forum a Crescer
|
Matic Escreveu: Neste momento temos o Passos Coelho, a quem à primeira vista não se conhecem casos de corrupção, faz o que tem a fazer, mas vai perder as eleições. Tecnoforma?... uma carreira política construída pela mão do... Relvas??? Seja como for: o único critério para votar num candidato é rouba/não rouba? Não posso não votar em alguém que não roube mas com cuja política não concordo?
|
24 Nov 2014 |
|
 |
cfam
Registado: 23 Nov 2009 Mensagens: 178 Localização: Leiria
Positivos
10
Neutros
5
Negativos
2
- Voyeur
|
Eu não vejo a coisa como gostarmos de ser enganados, apenas penso que tentamos escolher o menor dos males na altura das eleições, mais cedo ou mais tarde se descobre que todos desviam fundos ou enriquecem de forma duvidosa, a questão é, e falo por mim, tentar optar por aquele que me parece na altura me vai tirar menos no imediato. Ainda que digam que todas estas reformas sejam necessárias para o país, para mim pessoalmente não eram nada necessárias. Digam o que disserem não consigo apoiar ou mesmo votar em quem descaradamente me tira cada vez mais o pouco poder de compra que ainda vou tendo, não penso que seja esta a melhor solução para a economia mas quem sou eu, sou apenas um putanheiro que vou querendo ter sempre algum saldo disponível para continuar a ser.
|
24 Nov 2014 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
tanto na vida profissional como na vida pessoal
por muitas vezes ... já me enganei por diversas vezes ... já fui enganado por algumas vezes ... já enganei alguém
de todas as vezes ... nunca gostei
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
24 Nov 2014 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7575
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
|
Ninguém é inocente.. mas o Sócrates é sem duvida o pior de todos!!
Há mais um caso que deveria ser investigado.. Foi no tempo em que o Sócrates foi para o poder que nasceu o conceito de "consultoras" (muitas delas apareceram nessa altura), também nessa altura o Zeinal Bava (grande amigo do Sócrates) andava pela PT (como CFO), sendo a PT o maior consumidor de consultores no país.
Com as "consultoras" as grande empresas livraram-se de certos cargos / custos com contratos duvidosos, precariedade e salários mais baixo. Também é certo que a longo prazo o estado vai beneficiar pois os consultores tem um "salario base" muito baixo que prejudicará o seu futuro (segurança social).
Não será mais um esquema desta máfia? Algum jornalista por aqui que queria escrever um artigo / denuncia?!
|
24 Nov 2014 |
|
 |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Eu estou de acordo com o Tinoni, mal será o dia que tenha que numas eleições que optar por corruptos e outros que aparentemente não o são, QUERO sempre optar por projectos políticos difrenciados, também não é o meu estilo andar aqui a chafurdar sobre os podres do Sócrates, é algo pela qual sinto toda a repulsa...
Agora, qual o remédio para o actual estado das "coisas"?
Será implodir com isto tudo, tal como aconteceu em Itália?
Dúvido, nesse país a criação de novos partidos, apenas piorou tudo!
Será a criação de novos partidos?
Também dúvido, como se viu com o fracasso do PRD, o partido do Marinho até pode fazer "estragos" nas próximas eleições, mas advilho-lhe vida curta e o Livre mais não é que o Bloco revisitado!
Posto isto, resta o quê?
Posso a estar a ser muito ingénuo, mas vi com algumas "esperanças" as directas do PS, em que um numero alargado de pessoas se inscreveu para participar, isto até me surpreendou, ou seja, os partidos podem ser "sacudidos" por dentro, é necessário criar movimentos de "sobressalto" cívico e influenciar a eleição dos seus candidatos, obrigando a eleição dos melhores...
Eu não que já sou velho e não estou com paciência, mas é um bom desafio para os mais novos!
|
24 Nov 2014 |
|
 |
Inandout
Registado: 08 Jan 2013 Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
Não gostamos de ser enganados, adoramos!
A prova vai ser mais uma vez dada nas próximas eleições, onde como sempre as três associações criminosas do costume (psd, ps e cds) vão ter os cerca de 75% de votos do eleitorado do costume. Aposto que nada vai mudar neste aspecto, o que me faz dizer muito tristemente que o país merece os criminosos que tem em cargos políticos.
Em Espanha já abriram os olhos e daí a força do Podemos. Por aqui só nos fodemos!
|
24 Nov 2014 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7575
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
|
Inandout Escreveu: Não gostamos de ser enganados, adoramos!
A prova vai ser mais uma vez dada nas próximas eleições, onde como sempre as três associações criminosas do costume (psd, ps e cds) vão ter os cerca de 75% de votos do eleitorado do costume. Aposto que nada vai mudar neste aspecto, o que me faz dizer muito tristemente que o país merece os criminosos que tem em cargos políticos.
Em Espanha já abriram os olhos e daí a força do Podemos. Por aqui só nos fodemos! True Story! Mas também não acho que votar no PCP ou BE resolva alguma coisa.. Tudo isto se resolve quando acabarem com o conceito de partido politico e passar a existir um grupo de pessoas (que apenas se juntam na altura das eleições) e penalizações (tipo excluir das próximas eleições o grupo que não fez um bom mandato).
|
24 Nov 2014 |
|
 |
caustico
Registado: 15 Jan 2010 Mensagens: 623
Positivos
8
Negativos
2
- Voyeur
|
Neste momento temos o Passos Coelho, a quem à primeira vista não se conhecem casos de corrupção, faz o que tem a fazer, mas vai perder as eleições.
Há Há..............Há deixa-me rir ... (Coelhone) atão não é que o Homem se esquece do que desviou ....... lógico têm razão têm mais em que pensar ó amigo o RELVAS traz água no bico no Fundo Socrates pra prisão e a seguir os outros, Loureiro com o seu Resr´t Portas Submarino, Duarte enterrado até ao pescoço Cavaco ações BPN, Cravinho estradas, tantos tantos deveriam ter o mesmo tratamento .......Razão tem o Eanes somos um povo que é só paleio porque por 1000 euros estasse preso e os milhões tão a passear é ele SAbe da poda .
|
24 Nov 2014 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10321
|
Matic Escreveu: Eu não ponho as mãos no fogo por ninguém.
Mas lembro-me que nas últimas eleições que o Socrates ganhou, a Ferreira Leite disse a verdade ao povo e foi massacrada. Ela disse claramente que teria de haver contenção e que a continuar assim em 2 anos estávamos na bancarrota. Nessa mesma altura o Socrates baixou o iva e subiu a função publica. Ela falou a verdade é o que dissaboreei mesmo. Ele enganou o povo com pão e circo. Quem ganhou as eleições? Obvio, pois nós enquanto povo somos uns burros do caraças. A Ferreira Leite falou verdade, mas, quando ministra das finanças, vendeu a rede telefónica à PT, desorçamentou, transferiu fundos de pensões para o Estado, etc, etc, e não tomou uma única medida para colocar ordem nas contas públicas e criar disciplina orçamental.
|
24 Nov 2014 |
|
 |
Pracimadelas
Registado: 03 Mai 2013 Mensagens: 2368
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: tanto na vida profissional como na vida pessoal
por muitas vezes ... já me enganei por diversas vezes ... já fui enganado por algumas vezes ... já enganei alguém
de todas as vezes ... nunca gostei Supervisor Kwacha, Não podia estar mais acordo e deixe-me fazer das suas palavras as minhas, isto serve para dizer que na realidade não percebo nada desta merd* (politica) sou Gilberto vai com as outras, não sou daqueles que avreditam numa doutria e votam de olhos serrados... ao longo dos anos que tive o privilégio e a LIBERDADE para votar quase sempre o fiz, mas quase sempre o fiz erradamente, fod*-se na 1ª eleição votei neste FDP, depois mudei sentido de voto e votei o PC, há uns tempos contaram-me umas cena dele que fiquei com pulga atrás da orelha... Nas proximas são em Setmbro quero ver se vou fazer a vindima e cag**-me para estes FDP, que andam a foder o guito ao pessoal e por sua vez as n/amgida GP, porque deixei de as visitar com tanta regularidade, passou a metade... 
|
24 Nov 2014 |
|
 |
Inandout
Registado: 08 Jan 2013 Mensagens: 558
Positivos
12
Neutros
2
- Voyeur
|
Tony Areias Escreveu: Inandout Escreveu: Mas também não acho que votar no PCP ou BE resolva alguma coisa..
Mas confrade, essa é a desculpa do costume que nos levou a isto...E para além desses dois, já reparou que existem dezenas de pequenos partidos, que vão da esquerda á direita...? Se já está mais que provado que os do costume só fazem merda, o que nos impede de mudar? Nem que seja como voto de protesto, só para os mamões perceberem que há descontentamento visível nas urnas, ou vão estar sempre e a cagar para o eleitorado e não precisam de mudar uma palha... E para aqueles que não vão votar: a máfia do costume agradece.
|
24 Nov 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|