
Torpedo Número 1000: Um Balanço Pessoal
Post mil em época de balanços e retrospectivas do ano que se aproxima do fim dá direito a isso mesmo: uma pequena retrospectiva destes meus últimos meses aqui no forúm.
Tivesse este post ocorrido a apenas 2 ou 3 semanas o tom seria outro… mto provavelmente bem mais efusivo e entusiasta!
Agora os tempos são outros e a minha postagem por aqui bem mais contida. Outros tempos virão… eu até sou um gajo optimista e com uma certa alergia às “depressões”.
Ora bem, tenho que considerar a descoberta deste forúm um dos acontecimentos de 2008 na minha vida pessoal. Vim aqui parar por mero acaso… gostei e… abanquei!
Sem querer entrar em delongas repito mais uma vez o que já escrevi noutras ocasiões, para mim este forúm representa essencialmente diversão e informação:
Diversão: nas mtas horas que aqui passei a ler e escrever, rir, conviver, argumentar… e mais algumas coisas acabadas em –er e –ar.
Informação: afinal a essência do forúm, aquilo que inicialmente mais me cativou, os famosos relatos dos TDs!
Não me quero alongar muito, até para não aborrecer aqueles que tiverem a pachorra de efectivamente ler o que estou a escrever.
Continuo a fazer um balanço bem positivo da minha descoberta deste espaço, seja pelas pessoas que aqui conhecia (por enquanto apenas na esfera do virtual… excepto algumas das meninas…) quer pela preciosa informação recolhida, que fez elevar os padrões de qualidade que passei a encontrar na larga maioria dos encontros que tenho mantido, fruto da minha leitura atenta!
Para finalizar esta pequena reflexão não quero deixar de abordar este último
Comunicado da Administração.
A não ser que me tenha escapado, penso que ainda ninguém se pronunciou… Vou referir-me apenas a algumas das medidas (pode ser que mais alguém queira comentar…)
Ora aqui vai:
1º os Ranks: concordo com as alterações efectuadas que visam acabar com a postagem desenfreada (de que houve já alguns exemplos a que tive oportunidade de assistir), concordo tb com os “privilégios” atribuídos aos diversos ranks, só não concordo com o que acontece às 20 primeiras mensagens previamente moderados (o que é que é isso afinal: “previamente moderadas”?)
2º as HotLines: nunca escondi que sou favorável às mesmas e tenho sempre defendido que estas representam uma mais valia para este forúm, no entanto os mais recentes acontecimentos e as reflexões efectuadas noutros tópicos levam-me a concordar que é tempo de introduzir algumas alterações no formato das HotLines
3º as expulsões dos confrades PDL e Observador: embora tenha tido alguns desentendimentos com qualquer um deles (sobretudo com o PDL que se apresentou com uma postura com a qual nunca me consegui identificar) confesso que fui surpreendido por medida tão drástica da Administração e lamento que tenha sido esse o (último) recurso encontrado, pois por uma questão de postura de vida, sou à partida contra a exclusão de quem quer que seja…mas isso sou eu… que não conheço os contornos deste episódio a fundo (nem quero conhecer…)
Para mim é simples: o forúm tem regras e pessoas que cuidam de assegurar que as mesmas se cumpram. Eu pessoalmente e até à data não tenho qualquer razão de queixa. Quando achar que não quero ou não posso adaptar-me às regras saio da mesma forma que entrei…
Os meus agradecimentos a todas as pessoas por detrás dos nicks que povoam este forúm,
torpedo