| Autor |
Mensagem |
|
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
|
| 08 Dez 2014 |
|
|
 |
|
mr horny
Registado: 04 Nov 2009 Mensagens: 169
Positivos
9
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
 Re: O Reduto da Águia
Boas,
Parece-me que esta máquina é uma mais valia, mas não muito.
Digo isto porque num jogo de futebol o essencial é a cabeça. O jogador pode ser muito bom tecnicamente mas dentro de campo com a pressão, a ansiedade, a bola parece um cubo. Conheço alguns que nos treinos são os maiores, no jogo nem um passe conseguem fazer, as pernas tremem e a bola tem picos.
É a minha opinião. Cunprimentos
|
| 08 Dez 2014 |
|
 |
|
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Ainda vamos ser gozados por causa da porra desta maquina Deve ter sido comprada pra ensinar o bébé a chutar na bola E depois será vendido ao real pra fazer dupla com o cr7 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
| 08 Dez 2014 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Eu acredito neste tipo de ferramentas. Acho que melhoram a performance dos jogadores.
Há muitos jogadores que não sabem receber uma bola e fazer um passe, pois não tiveram uma boa formação de base, safam-se por outras características. O Bébé é um exemplo.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 08 Dez 2014 |
|
 |
|
MTangas
Registado: 20 Mai 2010 Mensagens: 1040
Positivos
8
Negativos
1
- Voyeur
|
É verdade que a muitos o que falta é cabeça! Mas este tipo de treino pode ajudar principalmente os que têm cabeça e sabem aceitar críticas e possibilidades de melhoramento.
|
| 08 Dez 2014 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Eu acho que apesar de servir para todos, é para ser mais usada com os jovens do que com os da equipa principal. E obviamente que não passará a substituir treinadores ou treinos de conjunto. É só uma ferramenta. Como a prancheta onde o treinador move os imans para demonstrar a táctica. Uma ferramenta mais cara, mas só uma ferramenta. E a capacidade de a maquineta poder ajudar alguém ou não, acho que nunca dependerá tanto da própria maquineta em si, mas mais de quem a controla e de quem usa os dados que ela produz. Se um parvalhão dum clube qualquer comprar uma maquineta igual, e despedir todos os treinadores, e esperar que seja a maquineta a produzir uma super-equipa, então é óbvio que será uma bela forma de caminhar para o desastre. Mas o problema não será da maquineta em si, mas sim de quem concebeu a forma de a usar nessa situação específica. À partida parece que permite que um jogador: - seja avaliado para se possa melhor estabelecer o seu perfil, e para que se possa avaliar de forma mais sistematizada a sua evolução em determinados aspectos que sejam quantificáveis. - possa começar a treinar situações similares às de um jogo quando se encontra em recuperação de lesões, - e possa individualmente repetir de forma sistemática e rápida um movimento ou conjunto de movimentos, que permita minorar uma carência técnica desse jogador. Para os guarda-redes tem a vantagem de ter uma capacidade de precisão e força no remate que nenhum colega teria. Não me parece que alguém espere que a maquineta transforme um nabo a rematar num goleador extraordinário. Ou um nabo em qualquer coisa em alguém extraordinário nessa coisa. Não me venham agora é tentar convencer que ter a maquineta é pior do que não a ter. Quem não a tem é que não a pode usar de certeza absoluta. Só tem uma opção... não usar. Quem a tem tem muitas opções... pode usar se quiser... ou não usar se quiser. E pode usar quando e como bem lhe apetecer. Não me parece que o simples facto de ela estar lá possa ser uma desvantagem, seja qual for o ponto de vista a partir do qual observem. 
|
| 08 Dez 2014 |
|
 |
|
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Eu acredito neste tipo de ferramentas. Acho que melhoram a performance dos jogadores. eu também acredito que algumas ferramentas melhoram a performance de um jogador mas também acredito que há muitos jogadores que nem têm capacidades para melhorar Matic Escreveu: Há muitos jogadores que não sabem receber uma bola e fazer um passe, pois não tiveram uma boa formação de base ... sem atributos técnicos básicos ... para quê comprar ? Matic Escreveu: ... safam-se por outras características ... quais ? *** por norma, jogadores acima dos 21/22, que não reunissem um conjunto de aptidões técnicas e físicas, o SLB não deveria comprar é completamente diferente de um jogador ter pouca cultura táctica e posicional, e não ter o nível de endurance física e psicológica aos 21/22 pode-se acrescentar isso tudo com sucesso ... agora o básico se ele não tem ... não deveria interessar ...
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
| 08 Dez 2014 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
Kwacha,
Para além dos atributos que o GUP frisou nos casos de regressar de uma lesão e por isso há o factor de conseguir ritmo mais rapidamente, também há aqueles casos em que há que melhora aspectos de jogadores.
Neste ponto, como sabes, o JJ costuma colocar jogadores em posições que não são as suas de origem, pelo que não esses jogadores não tem rotinas em certos aspectos do jogo. Por exemplo o Enzo foi para médio centro depois de ser ala a vida toda. Esta máquina teria ajudado.
Há jogadores muito fortes e rápidos, mas com dificuldades na recepção e passe (Bébé, Jardel, etc), para os quais um treino intensivo pode ser uma mais valia.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 09 Dez 2014 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Eu não acho que o principal problema do Bebé seja técnico. Não é um primor em termos técnicos, mas acho que é 1000 vezes pior a nível de inteligência. (inteligência a nível futebolístico) Ele não sabe o que fazer em cada situação... ... 2 contra 1, 3 contra 2, 2 contra 2+1, etc... quando segurar, quando soltar, quando colocar no espaço, quando colocar no pé, quando passar, quando fintar, quando fixar adversários, etc. É praticamente uma barata tonta. Tem boa capacidade física, e acho que tem suficiente capacidade técnica para pelo menos poder ser um suplente válido no Benfica. Se tivesse mais inteligência a jogar, poderia ser um jogador interessante para entrar quando é necessário "mexer" com o jogo. Porque é forte, veloz, um bocado imprevisível, e tem facilidade de remate. O que não tem é conhecimento do jogo. Só sabe ser explosivo. O que acho que o Rinaudo era como trinco, acho que o Bébé é como avançado. Se o jogador for humilde, acho que pode ser possível o Jesus conseguir ensinar-lhe o suficiente para ele não ser um flop até ao fim da careeira. 
|
| 09 Dez 2014 |
|
 |
|
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
Excelente. Não posso ser mais adepto, da utilização das TI, para melhorar o "belo jogo".
Pode ser uma ferramenta para a detecção, aperfeiçoamento e monitorização da performance dos atletas, sem dúvida.
E, uma vez mais, o SLB na vanguarda.
PS: Mais ou tarde, ou mais cedo, será adquirido pelos nossos rivais, um equipamento semelhante...
|
 |
|
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Matic estou perfeitamente de acordo hoje em dia, existem ferramentas para melhorar, aperfeiçoar e modernizar os profissionais em muitas actividades assim de repente, recordo do caso bem conhecido das caixas-simuladores para os pilotos de aviação civil e militar no entanto, há jogadores que nem vale a pena tentar, por exemplo, os defesas esquerdos que não valiam um tostão lembrei-me daquela piada que se contava no tempo do Sousa Cintra quando contratou um treinador que tinha métodos de treino revolucionários decorridas diversas jornadas do campeonato nacional e a equipa a somar maus resultados, um belo dia o Sousa Cintra foi assistir ao treino da equipa para seu espanto viu plantados no campo onze bidões, perguntou o que se passava, ao que lhe foi respondido que simulavam a equipa adversária perguntou como estava a correr o treino, o prestigiado treinador respondeu-lhe que estavam a melhorar, pois o resultado estava empatado 2-2 quando o terreno é estéril não vale a pena investir em adubo e irrigação ... a colheita ficará sempre aquém das nossas ambições 
|
| 09 Dez 2014 |
|
 |
|
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
O jj ja lavou as maos como pilatos So consegue fazer bons jogadores precisamente de bons jogadores Jj dixit Ao menos reconheceu Todos os bons jogadores que ele "fez" ja eram bons apenas nao tinham tido oportunidade de jogar muito pois tavam tapados em grandes equipas Claro que teve merito de algumas adaptaçoes mas porque os gajos eram mesmo bons de bola Veja-se agora que o jj nao consegue fabricar a porra dum trinco de qualidade porque o talento nao ta la Será que essa bela machine tambem foi vendida pelo j mendes Fdx so faltava essa 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
| 09 Dez 2014 |
|
 |
|
jpescador
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
Equipa para 4a Artur Benito Cesar O outro gajo argentino Bebe a DD dada a sua polivalencia Ola jonh slimani ... atençao nao é o gajo do scp Pizzi A almeida Guedes N oliveira Pagava pra ver esta equipa a jogar 
Editado pela última vez por jpescador em 09 Dez 2014.
|
| 09 Dez 2014 |
|
 |
|
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
Pescador, claro que um bom jogador não se inventa, aquela tirada do "manel" foi apenas uma imagem, mas pelo menos, com ele nenhum jogador desaprende e olha que isso acontece com muitos, pelo contrário, se quizer aprender e fôr humilde, como por exemplo o Talisca, o jagador só sai valorizado! E repito, isso acontece com poucos!
|
| 09 Dez 2014 |
|
 |
|
kwacha
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Rodado
então o JJ devia ser treinador dos juniores ou da equipa b, porque para treinador da equipa principal, tem em falta alguns predicados ...
|
| 09 Dez 2014 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|