Data/Hora: 09 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 550, 551, 552, 553, 554, 555, 556 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Ao chegar ao intervalo esperava que o benfica continuasse o pragmatismo de recuar as linhas e defender e armar o contra ataque assim que obtivesse bola. Foi assim que o benfica jogou depois do golo ate ao intervalo. Depois...

Os golos sao dados ao braga. Evidente falta de luisao como voz de comando e de enzo. Depois do resultado virado, veio ainda mais ao de cima o equivoco que e trocar os extremos durante o jogo. Nem o gaitan casa com o maxi, nem o ola john consegue jogar pela direita, nem o andre almeida se entende com a posicao. A carne toda no assador so veio dar um congestionamento a embater em varias linhas do braga.

Factos: o benfica perde pela segunda vez esta epoca com o braga. Eh eliminado da taca. E como eh mesmo o historico do benfica de jesus em confrontos com o braga ?

19 Dez 2014

Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Perdeu injustamente, é assim ás vezes o futebol e por isso apaixonante.

Ficava + fodido se fosse com o Sporting ou o Porto, já disse e relembro eu só quero o BI se o JJ o ganhar com este plantel é renovar para mais cinco anos no mínimo.

Gostei e gosto cada vez mais de ver o Cristante, o Jonas tem classe, o OláJonhn [bigsmile] é burro que nem uma porta a jogar futebol e para o ano fora com ele.

Sente-se muito a falta do Luisão naquela defesa.

Melhor jogador em campo foi o guarda redes do Braga.

Na próxima eliminatória da Taça vamos jogar com o Porto.. :lol:

19 Dez 2014
Iniciado
Suppoter***

Registado: 26 Mai 2007
Positivos
2

e viva o braga

É tabu ou blasfémia?
Atenção que escrevi em minúsculas para não ser acusado de injúrias
Isto é só uma brincadeira de mau gosto
Eu sei que levam isto muito a sério. ...

Cada um carrega a sua loucura:
de Deuses e de Loucos todos temos um pouco.

19 Dez 2014
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Dar vivas a um clube nunca é uma blasfémia. :smt023

Parabéns ao seu Braga e à espectacular exibição do GR. O Jonas deve ter ido para casa desesperado, o tipo defendia tudo.

Em Braga o jogo foi dividido e com lances para as duas equipas, o Benfica até jogou melhor, mas o Braga ganhou.

Ontem a diferença foi muito maior. O Benfica fez um bom jogo e teve um número gigante de chaces, mas o futebol é assim.

19 Dez 2014
Iniciado
Suppoter***

Registado: 26 Mai 2007
Positivos
2

Obrigado pela cordialidade yesss

19 Dez 2014
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Eu tenho de agradecer aos confrades a formação que me estão a dar neste forum e que eu genuinamente valorizo.
Hoje aprendi outra lição.
Se o Benfica perde perante um adversário que fecha lá atrás e joga no contra ataque, então o resultado é injusto porque o Benfica jogou melhor e merecia vencer.
Se é o Benfica a ganhar fechadinho cá atrás, então o resultado já é justo porque o Benfica teve o mérito de saber controlar o jogo e o JJ deu um banho de tática ao treinador adversário.

19 Dez 2014
Diamante

Tenho a perfeita certeza que para ter escrito esse post não viu os jogos.

O jogo do Porto-Benfica foi jogado a meio campo (cerca de 60%). O jogo do Benfica-Braga foi jogado em cima da área do Braga. Não acho que o melhor jogador em campo do Porto-Benfica tenha sido o Julio César. Já no jogo de ontem ficou óbvio para todos que o melhor em campo foi o GR do Braga.

De todo o modo, o Braga tinha uma estratégia e conseguiu a vitória o que também deve ser realçado, embora não tivessem conseguido a vitória porque dominassem taticamente, mas porque o Benfica falhou golos que dariam para golear. O futebol é assim.

Acha verdadeiramente que o Porto falou muitos golos? Sabe bem que não.

19 Dez 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Concordo com o que o Matic diz, exactamente aquilo...

Hoje li uma crónica de um portista, um tal de Pedro Marques ou coisa que o valha, é digamos, que o comentador da moda, sempre que vejo as televisões informativas, lá está ele impante, falando e comentando de tudo um pouco...

E escrevia o tipo, que o Benfica tinha ganho com duas oportunidades, contra imensas do Porto...

O que eu vi no jogo, foi o Porto com mais posse de bola e mais dominador, mas foi um jogo com poucas oportunidades de parte a parte...

Ora ao contrário de ontem, onde o Benfica dominou, domínio esse com imensas oportunidades, podia cita-las, mas esta memória já não é muito fiável, tanto que o russo fartou-se de defender ao ponto de ser o melhor em campo...

Ou seja, substanciais difrenças... Não queiram atirar areia aos olhos!

Mas o Braga é uma grande equipa, terrivelmente competitiva e o Sérgio é um grande treinador, viu-se até nas substituições efectuadas... O Porto deve estar ali bem perto...

19 Dez 2014
Aprendiz

Registado: 19 Abr 2012
Positivos
13
Neutros
1
Negativos
1

ViscondeBoavida Escreveu:
e viva o braga

É tabu ou blasfémia?
Atenção que escrevi em minúsculas para não ser acusado de injúrias
Isto é só uma brincadeira de mau gosto
Eu sei que levam isto muito a sério. ...

Cada um carrega a sua loucura:
de Deuses e de Loucos todos temos um pouco.

Tu és tudo menos louco :D ora não faltava mais nada um gajo ser louco por dár vivas a um club duma cidade tão bonita, cheia de história e espólio riquissimo :smt023. Isto tb para não falar da melhor zona de botequins da zona norte [bigsmile] e viva o Braga :smt023

19 Dez 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

o jj nao tem toda a culpa da constituiçao do plantel
o jj nao tem culpa das lesoes
o jj nao tem culpa de ser burro
[bigsmile]

mas o jj foi o grande culpado de mais uma vergonha com a filial do fcp
1a parte nada a dizer dou de barato

na 2a parte o jj armou-se em lopetegui talvez ja imaginando-se no lugar do conho

tira enzo mas podemos dar isso de barato
tinha todos os motivos e mais algum para trancar o meio campo pois esperava-se a reaçao do braga
em vez disso mantem o 4 4 2 e ainda fica mais aberto pois pizzi nao defende como enzo

resultado o braga tomou conta do meio campo e pressiona a defesa que com aquela qualidade so podia fazer bosta
erro atras de erro ate ao 2 a 1
depois bastava defender ate ao final

jj é capaz do 80 e do 8 e por isso nunca será consensual
badd

fdx ja acredito no lopetegui
hottt

19 Dez 2014
Diamante

Se o JJ tira um avançado para meter um médio, como dizes, hoje estavas aqui a dizer que o Benfica perdeu porque o JJ foi cobarde.

Há 2ª feira todos acertam no totobola.

O JJ não tem culpa dos 2 falhanços absurdos da defesa.

19 Dez 2014
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

o jj nunca defende o resultado
nao é vergonha defender com luisao o salvio o enzo o samaris de fora
badd

sem o enzo e o salvio e a jogar sempre aberto so lhe resta apostar no samaris/cristante senao aquilo parece um queijo suiço
o pizzi é melhor a extremo pra cagar de vez no johson
badd

19 Dez 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

tigrão Escreveu:
Eu tenho de agradecer aos confrades a formação que me estão a dar neste forum e que eu genuinamente valorizo.
Hoje aprendi outra lição.
Se o Benfica perde perante um adversário que fecha lá atrás e joga no contra ataque, então o resultado é injusto porque o Benfica jogou melhor e merecia vencer.
Se é o Benfica a ganhar fechadinho cá atrás, então o resultado já é justo porque o Benfica teve o mérito de saber controlar o jogo e o JJ deu um banho de tática ao treinador adversário.

O confrade aprendeu bem. Porque basicamente foi isso.
O que me parece que não percebeu é que a 1ª situação é diferente da 2ª.

1) O Benfica perante um adversário que fechou lá atrás, jogou bem. A defesa do Braga não impediu que o Benfica criasse muitas oportunidades.
2) O Benfica contra o Porto teve o mérito de controlar o jogo. Porque fechar lá atrás (e o Benfica até defendeu muito à frente) pode ser bem feito ou mal feito. E o Benfica defendeu bem contra o Porto. Apesar do Porto ter tido o domínio do jogo, o Benfica não deixou que esse domínio fosse concretizado em tantas oportunidades quantas as que seriam de esperar. Andar a passear a bola longe da baliza do Benfica signifca posse de bola mas não significa oportunidades de golo.

Eu sei que é difícil dissociar o trabalho dum treinador da qualidade dos jogadores!

Quando um jogador vai pela esquerda em vez de ir pela direita, isso aconteceu porque o jogador decidiu por si só, ou porque o treinador treinou assim durante a semana?
Se um jogador tenta fintar é porque lhe apeteceu ou porque o treinador disse que naquele tipo de situações deve tentar fintar?
Se a equipa falha um golo é porque o jogador que falhou não tem qualidade ou porque o treinador escolheu mal o jogador que devia estar em campo?

Mas há padrões.
Há indicadores do que é resultado do trabalho do treinador e do que é resultado da qualidade individual dos jogadores!

Após o jogo contra o Porto eu escrevi:
"Quantas vezes não vimos os jogadores do Porto a ultrapassarem adversário e a encontrarem um 2º pela frente?.... ultrapassarem 2 adversários e a encontrarem um 3º pela frente?... até a ultrapassarem 3 adversários e a encontrarem um 4º pela frente?"

Isto é óbvio que é resultado do trabalho do treinador.
A forma de defender em equipa depende muito mais do trabalho do treinador, e muito menos da qualidade dos jogadores!

O treinador duma equipa senior, basicamente, tem de criar condições para que os seus jogadores, na sua forma de jogar colectivamente, criem situações de golo e diminuam as situações de golo do adversário.
E em muito menor escala, deve corrigir algumas lacunas individuais dos jogadores. Não os vai ensinar a jogar, nem vai criar competências completamente novas. Isso é nos escalões de formação.

Quando Jesus adapta um jogador a uma posição é porque detectou que o jogador já tem qualidades que se adequam a essa mesma posição (e tem mérito por isso). Depois existe a adaptação do jogador a uma posição nova. O jogador aprende algumas coisas que são específicas dessa posição. Mas tecnicamente o jogador não adquire novas competências. As qualidades ele já as tem ou não, grosso modo. O treinador duma equipa senior não ensina um jogador de 20 ou 25 anos a jogar futebol. O que é diferente de mudar a forma de jogar em função da equipa, por exemplo.

E é isto.... treinar a forma colectiva de jogar, colocar as peças certas nos sítios certos, adaptar a equipa em função do adversário ou outros factores externos, suprimir algumas lacunas individuais, e gerir e liderar os seus recursos humanos de forma a que eles tenham o melhor desempenho possível. É este o trabalho do treinador.

Mas não é o treinador que chuta as bolas. Não é o treinador que corre. Não é o treinador que defende.

O que julgo que foi dito pela maioria é que:
1) o Porto, devido à qualidade individual dos seus jogadores deveria ter criado mais situações de golo.
1) o Porto não deveria ter permitido a situação do 1º golo que sofreu, por ser uma situação que não é admissível em equipas e jogadores com aquela qualidade.

Pouco ou nada foi dito referido em relação ao 2º golo do Benfica.

Portanto:
1) Todos sabemos que os jogadores do Porto falharam golos nas situações que criou. É verdade. Foi azar, e isso já tinha sido referido.
Mas não deixa de ser verdade que perante a diferença de qualidade individual dos jogadores deveriam ter criado mais oportunidades.
E se não criou devido a falta de qualidade individual, então é porque a qualidade colectiva da equipa do Porto a atacar foi inferior à qualidade colectiva da equipa do Benfica a defender.
Benfica esteve bem, em grande parte devido á qualidade do trabalho do treinador.

2) O 1º golo sofrido pelo Porto, apesar de poder estar relacionado com falhas individuais (o Helton não deixava aquilo acontecer!), é sobretudo uma falha colectiva.
Os lançamentos do Benfica são os mesmos há 5 anos. A bola cai perto do 1º poste, e depois existe a probabilidade de caír num 2º momento em frente à baliza. Os jogadores do Porto não devem fazer marcação individual nesta situação. Jogadores a serem arrastados para junto do 2º poste ou para lá dele, ao perseguirem jogadores adversários? Isso não tem lógica. Se o jogador adversário corresse em diracção à bandeirola do lado contrário o jogador que o marca ia atrás dele? Os jogadores têm é de proteger bem o espaço em frente à baliza, sobretudo quando até já sabem onde provavelmente a bola vai caír. Não é propriamente uma novidade. Uma bola ser jogada naquele espaço por um jogador do Benfica, com uma parte do corpo que seja abaixo do pescoço é um erro crasso do colectivo. O Lima não cabeceou a 3 metros de altura, batendo em impulsão um adversário. Ele marcou com a perna ou com a anca, sei lá. A bola estava bem baixa, o que significa que existiu ali uma "cratera" que não devia de existir.

Em relação ao jogo do Benfica contra o Braga:
1) A equipa do Benfica, devido à diferença de qualidade individual deveria ter criado bastantes ocasiões de golo. Mas o mais interessante é que... criou mesmo!
O que é um bocadinho diferente do que aconteceu contra o Porto.
O Porto falhou algumas das poucas oportunidades que teve, e o Benfica falhou algumas das muitas oportunidades que teve.
O Porto teve azar nas ocasiões que criou mas, devido á diferença de qualidade individual, devia ter criado mais ocasiões do que criou.
O Benfica contra o Braga falhou as ocasiões que criou, mas de facto acho que criou tantas quanto as que se seriam de esperar atendendo á qualidade individual dos jogadores.

2) E em relação aos golos sofridos, particamente todos aqui disseram que com Luisão e Enzo em campo aqueles golos não teriam sido sofridos. Isto é o mesmo que dizer que o problema não foi tanto o trabalho colectivo da equipa, mas mais a diferença de qualidade dos jogadores que fez a diferença.

Não quer dizer isto dizer que o Sérgio Conceição não tenha algum mérito, ou que o Jesus não pudesse ter feito as coisas de forma diferente.
Nem quer isto dizer que o Benfica não teve alguma sorte em marcar em tão poucas ocasiões contra o Porto, e que o Porto não teve azar em algumas ocaisões que falhou.

O que significa é que o colectivo do Benfica teve mérito em anular as individualidades do Porto.
E que o Benfica contra o Braga, apesar da superioridade do colectivo, foi vítima de algumas falhas individuais.
Independentemente do facto do Braga ter jogado um pouco como o Benfica, isto é, mais em contenção e contra-ataque, do que em posse de bola e ataque organizado.

Portanto sim... no jogo Benfica contra o Porto, a vitória foi mais devido à diferença dos colectivos do que das indvidualidades.
E no jogo do Benfica contra o Braga a derrota foi mais devido a falhas individuais (e mérito das individualidades do adversário, nomeadamente o guarda-redes) do que a uma falha do colectivo.
E é por isso muitos de nós defendemos a continuidade do Jesus.
Ele não consegue influenciar muito a qualidade individual, mas pelos menos influencia a qualidade do colectivo.

8)

19 Dez 2014
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

E para ilustrar o que eu disse logo após o jogo:

gup Escreveu:

Se o Jesus queria demonstrar a falta que o Enzo pode fazer, pronto... acho que todos perceberam!

Podem espreitar este post, analisando o texto, as fotos e o vídeo:

http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2014/12/agressividade-defensiva-de-enzo-pizzi-e.html

Acho que defensivamente, no jogo contra o Braga, fez mais falta o Enzo na 2ª parte do que o Luisão o jogo todo. E não estou a tirar mérito ao Luisão. Estou mais a dar algum mérito a César... e a tirar algum a Pizzi.
A verdade é que com Enzo em campo o Benfica sofreu zero golos, e após a sua saída sofreu 2. Não existe uma relação simples e directa entre as 2 situações, mas acho que influenciou um bom bocado.

8)

19 Dez 2014
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Brilhante...

E 100% de acordo! :smt023

19 Dez 2014
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 550, 551, 552, 553, 554, 555, 556 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: