Dragon Escreveu:
Alguém tem dúvidas que o Dragão é o autêntico "Palco das Emoções", o mais bonito do Mundo!
Errrr... eu.
Mas isto dos gostos...
Eu acho que...
Uma coisa é dizer que o Estádio do Dragão é bonito.
Ou até dizer que é o mais bonito de Portugal, o que pode ser discutido por muitos, mas mesmo quem discorde pode aceitar como sendo uma afirmação relativamente razoável.
Outra coisa completamente diferente é dizer que é o mais bonito do Mundo.
Confrade Dragon, desculpe-me lá, mas isso acho que já é usar óculos demasiado azulados... ou não conhecer imagens de outros estádios do Mundo.
Muito provavelmente a maioria das pessoas deste Mundo nem nos 10 mais bonitos o colocaria.
Se considermos estádios deportivos em vez de estádios de futebol, nem nos 20 mais bonitos.
E o Estádio da Luz também não, obviamente. Nem eu que sou benfiquista o coloco nos 10 mais bonitos.
Eu gostava que fosse, mas acho que não é. Acho-o imponente, isso sim! E não o acho feio, o que já não é nada mau!
A nível prático e até estético acho que cumpre bem a sua função.
Eu, que nem pesco nada de arquitectura, consigo lembrar-me facilmente de 6 ou 7 estádios mais bonitos.
E não sou só eu que os acho bonitos.
É a maioria das pessoas que não estejam seriamente condicionadas pelas preferências clubísticas!
Procurem no Google listas dos 10 mais bonitos, dos 20 mais bonitos, dos 30 mais bonitos... e depois digam-me em quantas dessas listas há um estádio português!
Nos ultimos anos têm aparecido obras de arquitectura fantásticas a nível de estádios.
Arrojados, originais, imponentes, sumptuosos, que utilizam de forma brilhante a luz artificial, brilhantes... neste momento, eu acho que o que não faltam são estádios mais bonitos que os que cá existem.
A Pedreira em Braga é um conceito interessante, mas também não é propriamente bonito.
Aliás, eu acho-o bem feiote.
Mas lá está.... é como eu referi no início... isto dos gostos... cada um tem o seu.