Autor |
Mensagem |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
 Je Suis Charlie
Matic Escreveu: Não confundir o islão com isto. Isto é um ato terrorista escondido atrás de falsas premissas religiosas que usam o islão como desculpa para o uso da força contra as outras religiões (infiéis). Mas o Corão está sustentado em paz e harmonia, só que alguns interpretam da maneira que lhes interessa o que lá está. O Corão é exctamente como a Bíblia: quem o quiser "interpretar" pelo lado "paz e harmonia", pode, tem lá material para isso; quem preferir ir por "sangue e tripas de fora", também. Não há "o Islão" ou "o cristianismo". Só há o que cada grupo de tarados vê neles.
|
08 Jan 2015 |
|
|
 |
Grosso007
Registado: 04 Set 2012 Mensagens: 557
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Re: Je Suis Charlie
Matic Escreveu: Não confundir o islão com isto. Isto é um ato terrorista escondido atrás de falsas premissas religiosas que usam o islão como desculpa para o uso da força contra as outras religiões (infiéis). Mas o Corão está sustentado em paz e harmonia, só que alguns interpretam da maneira que lhes interessa o que lá está.
Eu falei no poder da religião. Neste caso é o islão mas poderia ser o critianismo também. Em nome do cristianismo já se assasinaram muitos inocentes. É a mesma coisa. O ponto que queria deixar bem claro é que a religião tem o poder de dar a volta á cabeça das pessoas ao ponto de fazerem coisas que a racionalidade não permitiria. Portanto esqueçam o que esses meninos aprendem na escola em termos de democracia, liberdades, etc. Quanto á posição dos lideres islâmicos é outra história que daria para outro tópico. As condenações que alguns desses lideres fazem de atos deste género valem zero. É isso mesmo zero. E porquê? Porque para evitar ou minimizar a ocorrência de atos com este nível de fanatismo, seria necessário haver uma reforma profunda do islão! E não vejo como isso poderia ser feito, considerando que o islão não tem uma estrutura hierárquica como o cristianismo (igreja de Roma)
Editado pela última vez por Grosso007 em 08 Jan 2015.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
bpc
Registado: 19 Dez 2009 Mensagens: 6
- Voyeur
|
Para alguém como eu que vivi 20 em França é um choque estive em Paris durante os 80 e apanhei a onde de ataques que houve mas ontem, e sabendo que cada morto é igual fiquei muito trsite, pois de uma só vez 4 dos maiores cartonistas frances morrem, estava vendo a noite a tv francesa com basicamente um unico sobrevivente Plantu, é um choque. matar homens que so defenderam ao longo da vida a liberdade (a nossa liberdade) com lapis e canetas, não tenho palavras quando vemos este simples policia de rua ser abatido (não resta duvida das intenções loucas daquela gente, o estranho é que o policia que vimos nas redes sociais ser assassinado chamava se Ahmed (um simples policia de giro) que teve a coragem sem nada de avançar. o chefe da manutenção de uma empresa de outsourcing também ser morto assim por estar no sitio errado, simples trabalhadores parece que voltamos aos momentos loucos da 2 guerra mundial (guerra fria) com as tais ideologias sem nome... para um amante da Liberdade, apaixonada pela BD é de facto um momento muito triste
|
08 Jan 2015 |
|
 |
doutor69
Registado: 19 Ago 2008 Mensagens: 854 Localização: Estratosfera
- Voyeur
|
Mais um episódio que vem reforçar a argumentação (e a votação...) da Frente Nacional de Marine Le Pen...
_________________ Oh God, make me good, but not yet! http://musas-lusas.blogspot.com
|
08 Jan 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Na verdade este grupo terrorista em nome de uma religião, tem destruido todo o conceito do que é de facto a mensagem que qualquer religião tenta passar. No entanto não esqueçam que a religião católica em outros tempos não foi menos branda ou maléfica, começando pelas cruzadas e de seguida a inquisição onde eram feitas verdadeiras torturas publicamente!
É o gosto de ver sofrimento que gera este tipo de movimentos. E reparem que já na altura da inquisição a sociedade até aplaudia o circo, mesmo que pouco tempo depois algum deles vira-se o palhaço.
Se analisarem bem: que tipo de noticias atraiem espectadores? Que videos rodam mais nas redes sociais? Violencia, tragédia, destruição. Que filmes e animações vêem os nossos jovens e crianças? O bem contra o mal, em que o bem é igual ao mal, porque é vingativo e destrutivo também. Que tipo de ensino/educação temos? Competição, todos temos de ser melhores que o do lado.
Parece-me que perante um cenário destes, é muito fácil incutir verdadeiras lavagens de cerebro a grupos de pessoas que prontamente se vêem como verdadeiros heróis embora num filme de autentico terror.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Lorde Baelish
Registado: 12 Mar 2010 Mensagens: 634
Positivos
6
Neutros
1
Negativos
1
- Voyeur
|
kwacha Escreveu: os dois irmãos com 32 e 34 anos que participaram neste barbárie, fazem parte da enraizada comunidade islâmica francesa nasceram, estudaram e vivem em França ... são franceses !
depois de tudo isto ... terão lido parte do Corão e conversado com redes extremistas islâmicas ... e rasgam todo um passado !
algo falhou ou está a falhar ... renunciaram a tudo ... tudo foi em vão ...
kwacha, ontem ao ouvir o Nuno Rogeiro retive também um elemento que pode (ou não) ajudar a explicar (ou não!) a evolução destes jovens, que é o percurso de vida (ou a falta dele) derivar em criminalidade, ou seja, a envolverem-se com grupos organizados de crime e que por sua vez estão "a soldo" dos terroristas...et voila!
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Embora devastador, este evento no coração da velha Europa, é muito interessante (em muitos níveis) à análise e reflexão. E esta pode ser feita sob diversos prismas, penso eu. Falando de Religião, é absolutamente claro para todos que o Islão e o seu Livro mais sagrado (o Corão do qual possuo um exemplar que já tive a oportunidade de ler) não incentivam a qualquer tipo de violência (se lido e interpretado da "forma mais correcta e linear" digamos assim). Aliás nenhuma Religião ou Livro Sagrado destas o faz. No entanto, também é verdade que só neste século (e só entramos no 15º ano dele...) já se deram múltiplas manifestações horrendas (chamemos-lhes assim...) por parte de islâmicos (sim, eu sei que radicais) que levaram à barbárie em muitos pontos do Globo. Em jeito de homenagem e "para que não se esqueça" relembro-os agora (e descubram lá portanto o que têm em comum): Em 2001 o infame 11 de Setembro roubou a vida a mais de 3 mil pessoas em Nova Iorque, Washington e nos 4 aviões sequestrados pela Al- Qaeda; em 2002 um grupo radical islâmico local assassina 202 pessoas (dos quais 164 turistas e estrangeiros, nomeadamente muitos australianos) na zona turística de Bali na Indonésia; 2 anos volvidos e mais um atentado em solo indonésio (contra a Embaixada autraliana em Jacarta) mata mais 9, mas nesse mesmo ano o terror chegou à Europa e nomeadamente ao "país vizinho", com o 11 de Março e as explosões bombistas na Estação Ferroviária de Atocha em plena Madrid à hora de ponta, a vitimarem 191 inocentes; em 2005 seria a vez da capital britânica, Londres, ser atingida por este flagelo terrorista, a 7 de Julho desse ano múltiplas bombas em transportes públicos em plena hora de "rush" ceifaram 60 vidas. Em 2007 quase acontecia o mesmo na urbe londrina, a pacifista Benazir Bhutto foi assassinada no Paquistão, e 11 membros da Missão de Paz da ONU em Argel morreram (juntamente com mais 56) depois um atentado contra as suas instalações; em 2008 múltiplas explosões causaram 195 mortes na cidade indiana de Bombaim (algumas de estrangeiros em Hoteis de 5 estrelas da cidade como o Oberoi por ex, ou no emblemático Café - onde já estive - Leopold no centro da cidade); em 2009 foi as vez de 2 Hoteis de 5 estrelas serem atacados em Jacarta, e de um nigeriano tentar detonar uma bomba no avião da Northwest Airlines que fazia a ligação entre Amesterdão e Detroit. Em 2010 o Metropolitano de Estocolmo tb foi atacado, mas foi o ao de Moscovo meses antes que matou 37 pessoas; outras 35 faleceram tb na Rússia quando rebeldes suicidas atacaram o Aeroporto Internacional Domodedovo já em 2011, e logo no 1º dia desse ano pelo menos 21 cristãos egípcios foram assassinados numa Igreja de Alexandria, sendo que o mesmo aconteceu no dia de Natal na Nigéria onde 39 cristãos tb foram "sacrificados em nome da Religião". Em 2012, várias representações diplomáticas norte-americanas no Norte de África foram atacadas no seguimento da "Primavera Árabe" e 14 pessoas morreram só no Consulado dos EUA em Benghazi na Líbia; em 2013 a emblemática Maratona de Boston ficou manchada com uma ataque bombista que causou 3 mortos e muitos feridos, a Nigéria voltou a ser palco de barbárie quando o grupo radical muçulmano de nome "Boko Haram" atacou o dormitório de uma Faculdade masculina e fez pelo menos 50 mortos, a Rússia voltou a ser atacada por rebeldes chechenos em 2 dias consecutivos (18 vítimas no ataque a 29/12 a uma Estação de Comboios, mais 16 a um Autocarro no dia seguinte) de terror em Volgogrado, mas a mais mortífera acção terrorista nesse ano ocorreu num Centro Comercial da capital queniana, Nairobi, onde uma milícia radical islâmica espalhou o terror e fez 72 vítimas mortais. Já em Dezembro do ano passado foi a vez de Sidney, a maior cidade australiana conhecer o terror dentro das suas fronteiras, num acto tresloucado de um militante islâmico iraniano, que fez vários reféns no bonito e acolhedor Lindt Cafe. 3 morreram. Agora chegou a vez de Paris, de mais 12 vidas "pagarem" e do "mundo jornalístico"... quem se seguirá... há quem diga que as Penínsulas Ibérica e Itálica, são agora dos locais mais ameaçados por esta "dinâmica terrorista" com milhares a darem à costa em Lampedusa ou no Sul de Espanha... Não tenho aqui a máquina de calcular à mão, façam vocês as contas... em menos de 15 anos... Eu sou Cristão. Católico Apostólico Romano. Baptizado e crente (embora não tanto assim praticante...)! Eu condeno o que a "minha" igreja fez no passado e até o que vai fazendo no presente. Não o tento esconder. Não querendo aqui iniciar uma qq "intifada" de qq espécie, mas não me "façam de burro" e tentem esconder a responsabilidade que uma Religião em específico em todos estes eventos em tão diversos pontos do Globo... JE SUIS CHARLIE!
PS - A seguir poderei falar aqui sob outros prismas: o da liberdade (nomeadamente o da liberdade de expressão...), e o político, depois admirem-se que a Le Pen chegue ao poder em França...
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Tony Areias
Registado: 19 Dez 2013 Mensagens: 7576
Positivos
75
Neutros
6
Negativos
3
TD's nos últs 90 dias: 4
- Ajudando o Forum a Crescer
|
A religião é e sempre foi o cancro da humanidade... é queima-los a todos.
Religião = Guerra Religião = Fome Religião = Terror Religião = Morte Religião = Destruição Religião = Doença Religião = Pobreza Religião = Racismo Religião = Discriminação Religião = Desevolução Religião = (...)
Culpo a religião por tudo o que é mau e desumano neste planeta.
True Story!
|
08 Jan 2015 |
|
 |
tdi
Registado: 01 Jul 2008 Mensagens: 227
Positivos
4
Neutros
2
- Voyeur
|
A religião cometeu muitos crimes no passado mas não é correcto colocar todas as religiões no mesmo saco. A insuspeita bbc apenas no mês de novembro passado contabilizou 5000 mortos em nome da jihad
Sent from my LT15i using Tapatalk 2
|
08 Jan 2015 |
|
 |
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
Eu concordo com o Tony...a religião na História da humanidade só tem sido desgraças.
Eu me confesso..sou Ateu!
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
08 Jan 2015 |
|
 |
madmac
Registado: 26 Abr 2010 Mensagens: 1977
- Voyeur
|
Não quero ser tão linear, pois como em tudo nas ideologias existe sempre facções que apodrecem e outras não, já Einstein quando idealizou a formula e=m2 a sua ideia era para o bem, uma energia limpa e para bem da humanidade, mal ele sabia que tinha criado algo terrível por isso é que ele afirmou, "só sei que nada sei". Nas religiões existem pessoas que seguem a linhagem do bem e outras retiram das escrituras de maneira como lhes convém, podemos por católicos,Jeovás, etc. que se regem pela bíblia numa discussão e cada um tira frases conforme lhe convém, o livro é o mesmo mas ...
Agora o certo é que a maioria das guerras da história da humanidade provieram das religiões, mas nem por isso culpo as religiões, culpo é a falta de humanidade, de mentes intolerantes que existem por trás das mesmas e aproveitam para envenenar as mentes mais pobres de gente que sofre, o sofrimento, a raiva e o desespero são o rastilho para que alguém mal intencionado possa facilmente acender.
Todos nós ficamos chocados com as imagens onde um policia (ser humano) foi baleado a sangue frio, mas infelizmente todos os dias isso acontece diariamente por esse mundo fora, todos os dias tentamos abster-mo-nos dessas verdades, agora quando as imagens e o ênfase das noticias entram por nossas casas dentro, pummmm raiva, este mundo é cruel.Sim é cruel, existem pessoas muito cruéis,não é só a religião é a politica,poder,dinheiro,ganancia,ciume,orgulho e etc., agora cabe a cada um digerir e não ser levado pela parte" animal" que cada um tem, pois existe muito boa gente que a quente fez o que nunca pensou, agora a frio é o lado negro das pessoas.
_________________ Sexo é a coisa mais divertida que eu já fiz sem rir. madmac
|
08 Jan 2015 |
|
 |
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
- Voyeur
|
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
Editado pela última vez por jpescador em 08 Jan 2015.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Registado: 05 Ago 2008 Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
É pá, não vamos entrar já nessa espiral, demonizando as religiões.
As maiores guerras mundiais e regionais, não tiveram origem nas religiões! Foi o poder e o guito os seus leitmotiv's . E embora eu seja ateu, renunciar à espiritualidade dos homens parece-me redutor e injusto, e é algo que ninguém tem o direito de atacar.
O que me parece é que estes movimentos radicais encontraram, foi um terreno fértil nesta geração onde existe uma lacuna grande de valores, que não sejam os materiais. E YMO esta é a origem dos males que neste momento estamos a viver.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Mesmo não parecendo, certo é que infelizmente muitas das guerras desde sempre tiveram mão da igreja. Fosse que tipo fosse. Vejamos, não temos de culpar a igreja mas sim aqueles que se escondem por detrás a Belissima e perfeita imagem que criam dela, tornando-se deuses com todo o poder e autoridade. Em tempos a igreja era ainda mais poderosa que a justiça, e mesmo actualmente vários foram os escandalos e crimes de pessoas ligadas a igreja que morrem abafados na mesma.
Já lá vem muito de trás que a ganancia pelo poder por parte de membros das igrejas foram a origem de muitos e grandes problemas, como destruição de reinados, influencias sociais que levaram a estremismos e racismo etc etc etc...
Agora tem que ser visto que as igrejas são movimentos criados pelo homem, em primeira instancia aparenta ser para ensinar valores humanos, no entanto e bem aprofundado podemos considerar que seja uma politica ou uma grande empresa que gere mentes, valores e interesses de alguns "espertos" que souberam bem o que inventaram. Igrejas e estados sempre estiveram ligados.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Eric Draven
Registado: 17 Set 2014 Mensagens: 1716
Positivos
5
- Voyeur
|
|
08 Jan 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|