Autor |
Mensagem |
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 Je Suis Charlie
É verdade que os há... Mas ainda não andam aí a entrar em Redacções de jornais a "despachar à dúzia" ou a fazer de aviões projecteis contra arranha céus... 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
08 Jan 2015 |
|
|
 |
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
 Re: Je Suis Charlie
Filipe Costa Escreveu: É verdade que os há... Mas ainda não andam aí a entrar em Redacções de jornais a "despachar à dúzia" ou a fazer de aviões projecteis contra arranha céus...  Pois não, preferem o ataque à bomba a clínicas, o financiamento de grupos armados em guerras civis, fazer de bufos de ditaduras, censurar a literatura e a ciência. Os métodos são diferentes mas vão dar ao mesmo resultado.
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
http://en.wikipedia.org/wiki/Christian_terrorism
http://www.huffingtonpost.com/shannyn-m ... 09521.html
http://www.alternet.org/tea-party-and-r ... -white-men
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Ó mnvb, eu compreendo, mas isso são "outros quinhentos"... Nada disso que tu tão sumariamente descreves é justificação para o que se passou ontem em Paris (ou em tantas outras vezes nos 4 cantos do Mundo...), ou será? Eu continuo a achar que não! E agora deixo-te uma pergunta: vês fundamentalistas cristãos argelinos de ascendência francesa (nem sei se há disso) a assassinar indiscriminadamente nas ruas de Argel? Se houve disso, eu não soube de nada...
PS - Tinoni, desses (relativamente a fundamentalistas islâmicos) se eu procurasse encontrava às centenas por aí... então em África e na Ásia... Olha na Síria e no Iraque parece que é "o pão nosso de cada dia"... Não "me venham cá atirar areia para os olhos"! Ide até Nova Iorque ou Chicago, e até Bagdad ou Damasco e vejam lá onde se sentem mais seguros...
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
Editado pela última vez por Filipe C Pinto em 08 Jan 2015.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
mnvb
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Guerra da independência da Argélia, os actos do OAS, os pied-noirs que, curiosamente, nos dias presentes se transformaram numa pequena formação de crime organizado.
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Filipe C Pinto
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Sim, sim, a Argélia é a porcaria que é por culpa da França, claro. Assim como Luanda é uma cidade muito mais aprazível de se viver agora do que na era colonialista... Epá, nem me façam desbobinar (até porque aqui até entramos noutros "capítulos")... PS - E agora tenho de bazar para ir pinar, dass! 
|
08 Jan 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Seja qual fora a religião, quando é levada a extremos passa a fanatismo e sai nisto.
Acho mesmo é piada que qualquer religião diz que Deus é amor. E não chegava só dizer isso? Ora se Deus é amor, como é que a igreja seja ela qual for, tenta obrigar o homem a seguir os seus ensinamentos? Não bastava amar o próximo e a si mesmo? Porque é exclui fiés por determinados "pecados" em que vivem? Se é amor, não aceita qualquer um independentemente do tipo de erros que possa ter cometido?
Se Deus realmente existe, acho que até fecha os olhos para não ver esta tristeza de pequenês do ser humano.
Matar pra ser perfeito, matar pelo poder... como se a vida durasse para sempre. Todos morremos, não se entende tanta barbaridade.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
tamanhoparasenhoras
Registado: 05 Ago 2008 Mensagens: 1490
Positivos
4
Neutros
1
Negativos
2
- Voyeur
|
Tinoni Escreveu: tamanhoparasenhoras Escreveu: E embora eu seja ateu, renunciar à espiritualidade dos homens parece-me redutor e injusto Como pode ser-se ateu (também sou) e falar-se em... "espiritualidade"? Isso é o quê?  O facto de eu não acreditar em Deus, não quer dizer que não entenda que para uma larga faixa da população isso é importante. Filipe Costa Escreveu: De facto cá para mim o TPS é mais pró agnóstico do que para o ateu.  São coisas diferentes.  Se queres que te diga Filipe, eu sou ateu, mas digamos que até teria algum conforto em ser agnóstico.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
mnvb
Positivos
43
Neutros
3
- Voyeur
|
Filipe Costa Escreveu: Sim, sim, a Argélia é a porcaria que é por culpa da França, claro. Assim como Luanda é uma cidade muito mais aprazível de se viver agora do que na era colonialista... Epá, nem me façam desbobinar (até porque aqui até entramos noutros "capítulos")... PS - E agora tenho de bazar para ir pinar, dass!  Querias uma resposta. Também tens o massacre da Shabra e Shatila onde participaram cristãos libaneses ao lado dos israelitas contra civis palestinos.
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
CarlaFelicio Escreveu: Acho mesmo é piada que qualquer religião diz que Deus é amor. Eu acho ainda mais piada que aquele território ali no Médio Oriente se chame Terra... Santa. 
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Filipe Costa Escreveu: Ide até Nova Iorque ou Chicago, e até Bagdad ou Damasco e vejam lá onde se sentem mais seguros... Evidentemente. Mas o ponto não era esse. Bom pinanço! 
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Martaa
Registado: 08 Fev 2014 Mensagens: 990 Localização: Algures
|
Desculpem-me, sei que pode não ser apropriado, mas não consigo ficar indiferente a tais situações. São acontecimentos cujos os motivos não justificam ações de tão negra proporção, mesmo sabendo os riscos que poderiam correr. Fico sempre de alguma forma incomodada.   P.S. Em breve uma pic mais sugestiva!!! 
|
08 Jan 2015 |
|
 |
Red_air
Registado: 26 Dez 2009 Mensagens: 681
Positivos
77
Neutros
8
Negativos
2
- Voyeur
|
Acho que é sempre apropriado 
|
08 Jan 2015 |
|
 |
cannax
Registado: 03 Jul 2007 Mensagens: 994
Positivos
25
Neutros
23
Negativos
5
- Voyeur
|
Só para dizer : 
_________________ http://www.youtube.com/watch?v=KVxJijzrfJQ
|
09 Jan 2015 |
|
 |
Grosso007
Registado: 04 Set 2012 Mensagens: 557
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8
- Voyeur
|
Pois é meus amigos, quando falei na dimensão religiosa algures neste tópico é porque há anos que tenho vindo a analisar a problemática da religião. Muito antes do 11 de Setembro.
O poder da religião em formatar (ou ás vezes desformatar) a nossa mente é simplesmente incrível.
Após o 11 de Setembro li um livro de um jornalista francês de origem árabe em que explicava de um modo muito objetivo a questão do terrorismo islâmico. As suas raízes são mesmo religiosas. Evidentemente que a politica tenta sempre explorar a questão religiosa a seu favor mas a religião é o suporte de muitos destes atos tresloucados.
E não vale a pena discutir se são cristão, muçulmanos, ou outros grupescos religiosos. Existem fanatismos em todas elas, porque os chamados livros religiosos dão para tudo. Depende do modo como os queremos utilizar. Só um pequeno exemplo: Existe uma tendência dentro do mundo islâmico que diz que o islão já sabia do Big Bang (teoria) porque está no corão. Só dá vontade de rir, mas o que é incrível é que essa gente quando diz isso está a falar a sério. Isso é que é assustador. É a irracionalidade absoluta. Poderia dar muitos outros exemplos de irracionalidade total quando estão em jogo crenças religiosas. É a fé dizem eles. Eu chamo-lhe "pretensão em falar sobre aquilo que se desconhece".
Ainda virá o dia em que o racionalismo triunfará sobre todos esses mitos religiosos criados pelo homem ao longo da sua evolução como espécie. Virá um dia talvez daqui a muitos séculos em que o homem olhará para tráz possivelmente com um sorriso dirá como foi possível os seus antepassados acreditarem em determinadas coisas. Para lá caminhamos muito lentamente, mas não tenho dúvidas de que esta será a trajetória futura da humanidade.
|
09 Jan 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|