Autor |
Mensagem |
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Je Suis Charlie
Comigo, eram mais uns poucos... 
|
16 Jan 2015 |
|
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
 Re: Je Suis Charlie
Marsapio Escreveu: Rodado, De textos de mau gosto está o mundo cheio. Gajos como o Pedro Chagas Freitas ou o Gustavo Santos, são daqueles que, tivesse eu esse poder, e seriam proibidos de escrever. Felizmente não tenho esse poder.  Tens de virar islâmico 
|
16 Jan 2015 |
|
 |
Marsapio
Registado: 11 Mai 2008 Mensagens: 6780
|
Antes isso que benfiquista. 
_________________ O cérebro é o meu segundo órgão favorito. (Woody Allen)
|
16 Jan 2015 |
|
 |
EatPussy
Registado: 06 Mar 2013 Mensagens: 7138 Localização: Pussyland
|
Os irmãos Kouachi não mataram por fidelidade ao Islão, mataram pelo radicalismo das suas ideias.Eram muçulmanos, mas Ahmed Merabet, o policia que indefeso pediu no chão que pediu para não ser morto, também o era. E morreu abatido á queima roupa apenas por ter sido destacado pelo seu superior para proteger Stéphane Charbonnier, director do Charlie Hebdo.. Se calhar até não achava grande graça ás caricaturas do jornal satírico francês, mas teria de estar disposto a matar os que desenhavam para ser poupado pelos irmãos Kouachi. A defesa da vida humana contra alguém que a menospreza é tarefa impossível. Não há policias, armas, leis e prisões que travem terroristas como os irmãos Kouachi.
Eu sou ateu já o disse mas não insisto em insistir ou resumir tudo a uma questão religiosa de inspiração muçulmana, convém, relembrar o que aconteceu na Noruega em 2011 quando Anders Breivik matou a tiro num acampamento de estudantes nem 12 nem 13 mas sim tirou a vida a 77. Muçulmano? Nem por sombras, depois de ser capturado e durante o julgamento que o condenou a 21 anos de prisão (21 anos por matar 77 ?, devia era ser executado), Breivik insistiu no ultranacionalismo, no islamofobia e no racismo.
Talvez a grande medida contra o terror da Al-Qaeda, do Estado Islâmico seja eliminar de vez o factor religioso da questão, o problema do terrorismo é acima de tudo, político e social.
_________________ Eat Pussy Became a Vaginatarian
|
16 Jan 2015 |
|
 |
Safado
Registado: 12 Jan 2007 Mensagens: 6105
|
Na nossa sociedade, também há leis sobre o comportamento da Imprensa, para alem dos códigos de ética temos prevista no codigo penal os crimes de difamação, da ofensa, etc que se podem aplicar no caso de alguns cartoons do Charlie Hebdo. O problema é que cá temos um lei e uma sociedade e nesses pais lá há outra, e eles não podem vir para cá pensar que estão lá ou querer transformar isto no país deles 
_________________ If it flies, floats, or fucks... rent it!
|
16 Jan 2015 |
|
 |
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
|
Disseste tudo... Como disse alguém sobre isto, se não aceitam as leis desses paízes, têm opção de voltarem para os deles.
|
16 Jan 2015 |
|
 |
Tinoni
Registado: 08 Out 2010 Mensagens: 11071
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
TD's nos últs 90 dias: 3
- Ajudando o Forum a Crescer
|
O Padrinho Escreveu: Tinoni, acabaste de perder uma boa oportunidade para estares calado. Que post tão infeliz. Se dissesses isso do Papa que esteve la antes eu até te daria alguma razão, agora dizeres isso deste, que acabou com grande parte das mordumias e luxos do Vaticano e que não tem peneiras nenhumas é, no minimo, uma grande injustiça para com ele. É um fixolas, um santinho porreiraço, um fofinho... com o melhor departamento de marketing de sempre. Mas quando chega ao ponto de por o preto no branco, voilá! O Padrinho Escreveu: estou a tentar dizer que este jornal abusou da paciencia dos Muçulmanos achincalhando constantemente aquilo que eles mais veneram e que o balão ia rebemtar mais dia menos dia? Rebentou da pior maneira, de uma maneira que toda a gente reprova, mas se não tivessem enchido o balão ele não rebentava. Se ainda assim não compreendes, eu desisto... Abusar da paciência de cristãos, judeus, muçulmanos, gays, heteros, homens, mulheres, esquerda, direita, foi desde sempre a linha editorial do Charlie. Porque é que só estes imbecis reagem assim?
|
16 Jan 2015 |
|
 |
Grosso007
Registado: 04 Set 2012 Mensagens: 557
Positivos
21
Neutros
3
Negativos
8
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
O Padrinho Escreveu: Colega quando fizer citações ou leituras do que os outros escrevem, seja correcto e não deturpe as coisas. Onde é que eu disse que eles estavam a pedir para levar uns tiros? ..... ..... A opinião de muitas pessoas com quem falei sobre este assunto concordam que este jornal já tinha ultrapassado os limites do bom-senso há bastante tempo e que quem semeia ventos, colhe tempestades, mas claro que ninguém está a defender estes actos radicais. E já agora veja o telejornal que está a dar na TVI e ouça o que o Papa acaba de dizer. Se calhar leu o que eu escrevi acima.  . Ao menos alguém com bom senso neste mundo, o resto parece que anda tudo com palas nos olhos. Se vamos falar em citações corretas tenho que lhe pedir que as faça corretamente. Também eu não referi que você estava de acordo em que eles estavam a pedir para levar uns tiros. A ideia subjacente é que estavam a pedir uma retaliação. Dizer que "estavam a pedi-las" é uma boa interpretação para a frase "...quem semeia ventos colhe tempestades", ou então que ".... o balão ia rebentar mais dia menos dia" . A interpretação está correta e não é abusiva e muito menos quer dizer que você estava de acordo com os tiros. Esteja tranquilo porque ninguém aqui acha que você estava de acordo com os atos terrorristas. Sobre este ponto penso que estamos conversados. O que parece ser evidente é que você está muito próximo daqueles que acham que são bafejados por uma qualquer graça divina e que por este facto, não deverão ser criticados ou objeto de qualquer tipo de humor. É o caso das religiões, dos líderes religiosos, dos diatadores, pretensos a ditadores, etc. Este tipo de gente normalmente não gosta de ser objeto nem de críticas nem de caricaturas humoristícas, isto para ser brando. Por isso eu compreendo perfeitamente que o Papa se sinta incomodado porque também a estrutura religiosa dele foi objeto de críticas. Aliás de um modo geral as religiões acham que deverão estar acima de quaisquer críticas. Acham-se divinas. Nada mais errado. De um modo geral as religiões são filosofias de vida criadas pelo homem e ás quais outros homens se opõe com outras ideias diferentes. Por isso é que existem várias religiões diferentes. Ninguém aqui está acima das críticas, sejam humorísticas, literárias, académicas ou o que quer que seja. Portanto, tanto o Papa, o bispo, o aytolla, o emir e todos os ayatollas por este mundo fora, têm que se conformar com o facto de existirem outras pessoas que se riem das ideias e das crenças deles. Se não gostam dos risos dos outros utilizem meios legais para litigar. Não podem é probir os outros de se rirem das ideias deles. Por outro lado a comparação que o papa faz aos insultos á nossa mãe não pega. Compreendo que ele tenha falta de argumentos mas comparar a caricatura de um profeta guerreiro, fundador de uma religião a insultos proferidos contra a nossa mãe são coisas muito diferentes. De qualquer modo a minha reação perante uma crítica á minha mãe quanto muito poderia valer-me uns dias na prisão por desacato público. Por isso acho que o papa esteve muito mal em sequer esboçar uma atitude de compreensão. A intolerância do islão é algo histórico e muito conhecido. É este tipo de mensagens que devemos passar e não dizer que o Charlie encheu demais o balão.
Editado pela última vez por Grosso007 em 17 Jan 2015.
|
17 Jan 2015 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Grosso007 Escreveu: comparar a caricatura de um profeta guerreiro, fundador de uma religião a insultos proferidos contra a nossa mãe são coisas muito diferentes. De qualquer modo a minha reação perante uma crítica á minha mãe quanto muito poderia valer-me uns dias na prisão por desacato público. Por isso acho que o papa esteve muito mal em sequer esboçar uma atitude de compreensão. Verdadeiramente insultuoso é aquele "É normal! É normal!..." https://www.youtube.com/watch?v=cnYNHto2CS8
|
17 Jan 2015 |
|
 |
jigas77
Registado: 12 Ago 2012 Mensagens: 225 Localização: Lisboa
Positivos
6
Negativos
1
- Voyeur
|
|
17 Jan 2015 |
|
 |
MarcoPTX
Registado: 16 Jun 2012 Mensagens: 1092 Localização: Perto do mar longe da terra
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1
- Voyeur
|
Tinoni Escreveu: Grosso007 Escreveu: comparar a caricatura de um profeta guerreiro, fundador de uma religião a insultos proferidos contra a nossa mãe são coisas muito diferentes. De qualquer modo a minha reação perante uma crítica á minha mãe quanto muito poderia valer-me uns dias na prisão por desacato público. Por isso acho que o papa esteve muito mal em sequer esboçar uma atitude de compreensão. Verdadeiramente insultuoso é aquele "É normal! É normal!..." https://www.youtube.com/watch?v=cnYNHto2CS8Respeita para seres respeitado. Sou catolico e dou sempre a outra face. Mas se se meteram com a minha mãe levam com o punho. Mas isto sou eu que ainda acredito na honra e na verdade. Sou antigo..... 
|
17 Jan 2015 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
Claro, claro. Pois, pois.
|
18 Jan 2015 |
|
 |
kwacha
Registado: 08 Jan 2011 Mensagens: 8708
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4
- Voyeur
|
Tinoni Escreveu: Abusar da paciência de cristãos, judeus, muçulmanos, gays, heteros, homens, mulheres, esquerda, direita, foi desde sempre a linha editorial do Charlie. Porque é que só estes imbecis reagem assim? para quem nasceu e viveu sempre em liberdade ... e nunca trabalhou junto do poder ... as minhas próximas palavras poderão ser de difícil aceitação ... a sociedade árabe nunca conheceu a liberdade e a democracia a sociedade árabe não tem sociedade civil nem diálogo ideológico o poder é alicerçado nas instituições seculares (exército / igreja / monarquia) a liberdade e a democracia são vírus letais o seu maior inimigo é o laicismo ocidentalé um problema político que exige soluções políticas num passado recente, americanos e europeus "acreditaram" na exportação do modelo ocidental ... foi um fiasco completo as sociedades não fazem saltos civilizacionais ... evoluem ... qualquer progressão forçada em "corta-mato" só irá fracassar nos últimos 600 anos, a sociedade humana conheceu uma forte diferenciação, e os árabes saíram da classe média em 1945 !
_________________ a sorte dá muito trabalho
|
18 Jan 2015 |
|
 |
Tinoni
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7
|
kwacha Escreveu: num passado recente, americanos e europeus "acreditaram" na exportação do modelo ocidental ... foi um fiasco completo as sociedades não fazem saltos civilizacionais ... evoluem ... qualquer progressão forçada em "corta-mato" só irá fracassar Claro que a "exportação do modelo" só poderia dar asneira. Mas, neste caso, o que se trata é de não contemporizar com a "importação do modelo oposto". O que tem sido facilitado pelos defensores do "direito à diferença" e da "multiculturalidade" que rapidamente escorrega para a constituição de ilhas e guetos de "diferença". Naturalmente, também não será "à bruta" que se chega lá e sinais como estes http://www.publico.pt/mundo/noticia/muc ... ie-1682534 dão que pensar.
|
18 Jan 2015 |
|
 |
SpongeBob
Registado: 17 Nov 2008 Mensagens: 10337
|
kwacha Escreveu: num passado recente, americanos e europeus "acreditaram" na exportação do modelo ocidental ... foi um fiasco completo as sociedades não fazem saltos civilizacionais ... evoluem ... qualquer progressão forçada em "corta-mato" só irá fracassar Daquilo que presenciei, fiquei com a sensação que havia um gap de uns cinquenta anos entre um país árabe, o único em que vivi, e o mundo ocidental como o conhecemos. Cinquenta anos é simultaneamente muito e pouco, depende do nosso ponto de vista. Cinquenta anos, canais de comunicação, circulação de pessoas e abertura significa que as coisas tendem a convergir, mas também significa que a convergência é gradual - e que os jovens de t-shirt e basebol cap que vemos a sair do McDonalds podem já ter os casamentos combinados desde que nasceram. Há quarenta anos as meninas eram educadas para o casamento e a vida de casa. Hoje em dia são educadas para o casamento e a vida de casa, mas têm que se instruir também (ensino superior). Os jovens querem uma noiva instruída, mas em muitos casos ainda não querem que ela trabalhe fora de casa. Se passarmos para um país vizinho, esse gap pode ser de 70 anos e não de; se formos até à KSA, o gap passa para 200 anos. Nas regiões mais atrasadas ele é ainda maior, uns 500 anos.
|
18 Jan 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|