Data/Hora: 10 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 208, 209, 210, 211, 212, 213, 214 ... 563  Próximo
 Bastião do Leão 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Bastião do Leão
Aquela bola que ele tenta agarrar com as maos... A ter entrado, era entrada directa para os melhores apanhados do futebol.

Os golos desta noite aparecem de erros defensivos. O sporting sem o slimani perde argumentos para chegar ao golo.

14 Fev 2015

Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem Re: Bastião do Leão
Ate entrou bem, os primeiros dez minutos foram bons, mas depois notou-se falta de maturidade desta equipa com algumas desconcentrado de, falta um lider, que nani não é, quando joga bem, motiva os colegas, quando não está atravessar boa forma, como é o caso, isso nota-se e depois joga de forma lenta...

Mas a uma equipa, que este ano até tem desmaio libra dores, exige-se muito mais...

Hoje só gostei do Carrilo, muito mal estiveram nani o e Adrien e depois não compreendi as duas substituições ao intervalo, principalmente a de Montero...

Enfim, fim de linha nas aspirações ao titulo...

14 Fev 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

É dificil perceber para muitas pessoas que os jogadores não são máquinas. Não interessa se ganham muito ou pouco, se representam um clube grande ou pequeno, ou se têm paixão ou não pela camisola do clube.
É impossível um jogador não reagir emocionalmente a um desaire. Até se for um jogador completamente mercenário, ou mesmo quase sociopata, que não quer saber do clube ou dos colegas para nada, há sempre um resposta emocional de algum tipo.
O mesmo se aplica a grupos de jogadores, sendo estas dinâmicas diferentes das individuais.

É dificíl gerir desaires de qualquer equipa a nível emocional. A recuperação desse tipo de situações quase nunca é tão rápida quanto se deseja.
Há diversos factores que influenciam essa recuperação. A qualidade do treinador a nível motivacional e na gestão desse tipo de situaçõe, a maturidade e experiência dos jogadores, e o meio envolvente (acompanhamento dos jogadores por parte de outros funcionários e orgãos dirigentes do clube, comunicação do clube para o exterior, capacidade de "blindar" o balneário, a própria comunicação social, etc.).

Ora é sabido que o Sporting tem bastantes jogadores novos, logo menos experientes e maduros. Portanto, se logo por aqui existe um ponto mais fraco na gestão deste tipo de situações, seria aconselhável tentar melhorar as outras variáveis.

A primeira coisa a fazer seria deixar de considerar os jogos contra o Benfica como os mais importantes jogos da época para o Sporting.
É óbvio que dando demasiada e exagerada importância a esses jogos, quando não conseguem ganhar a quebra emocional é muito maior do que provavelmente seria se tentassem retirar alguma importância a esses jogos.
Retirar pressão não siginifica deixar de tentar ganhar. Significa somente não fazer dum simples jogo quase uma batalha de vida ou morte.

Por outro lado, quando acontecem desaires, é importante é criar um ambiente de estabilidade e concentração no clube. O que aconteceu durante esta semana foi tudo menos isso. Todos os dias os jogadores foram confrontados com muita animação na comunicação social e na redes sociais relativamente ao clube, e muito dessa animação foi criada pelo próprio clube.
A mensagem que assim passa para os jogadores e funcionários não é a duma necessidade obrigatória de focar. Seja lá qual fôr a mensagem, o importante é que é outra coisa qualquer, diferente da unica que deveria existir. E essa mensagem deveria ser só "é altura de focar" e nada mais.

Com o que aconteceu esta semana, é dificil existir um ambiente de serenidade e tranquilidade, com enfase na concentração mental, no foco, na motivação. E assim é dificil acelerar a sempre necessária recuperação emocional dos jogadores neste tipo de situações.

Sendo assim, este empate, ou a derrota que esteve prestes a acontecer, eram quase previsíveis, e tinham uma probalididade de acontecer bem superior de acontecer ao que seria de esperar, atendendo à qualidade individual e colectiva do Sporting e do Belenenses.

8)

15 Fev 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

O franguicio borrou a pintura toda
O pior é se o gajo repetir aquilo na seleçao
badd

Andou a ver videos do artur só pode

15 Fev 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Bruno de Carvalho diz que Vieira propôs esquema para só Benfica e Sporting serem campeões

por João Ruela

A denúncia é feita por Bruno de Carvalho. O presidente do Sporting garante que o Benfica propôs uma "aliança" para que os dois clubes fossem alternando a conquista dos campeonatos nacionais.

Bruno de Carvalho denunciou, neste sábado, através da sua página de presidente do Sporting no tromba*book, que Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, lhe terá proposto um 'esquema' através do qual leões e águias alternariam a conquista da I Liga.

"Ainda me lembro de Luís Filipe Vieira, mal fui eleito, a pedir várias vezes ao seu amigo da Doyen [Sports, um fundo de investimento de jogadores], Nelio Lucas, para me levar a sua casa tomar o pequeno almoço, convite que sempre recusei. De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer-me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anuí", escreveu o presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho prosseguiu: "[Ainda me lembro] das vezes em que a falta de uma resposta positiva minha a essa pseudo aliança o levavam a entrar no meu carro, quando eu não estava presente, tentando convencer o meu motorista das virtudes de uma aliança. Estas são algumas das lembranças que guardo deste senhor", atirou.

Estas declarações de Bruno de Carvalho surgem na sequência da resposta de Luís Filipe Vieira ao corte de relações institucionais por parte dos leões.

......................................

Isto só pode revelar desespero desse Sr. BC que o LFV deve desmentir de imediato ou então o nosso futebol vai muito mal. A própria FPF tem uma palavra a dizer sobre estes tristes acontecimentos :smt045

15 Fev 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Já foi desmentido logo de seguida. O SLB disse que o Sr. BC é mentiroso compulsivo.
«Um mitómano precisa de tratamento, não de resposta»

Todos os parágrafos que este senhor escreveu são facilmente rebatíveis, mas acho a estratégia do Benfica de lhe dar desprezo melhor. É que discutir com um ignorante e doente obrigaria a descer muito o nível e nesse campo da ignorância o BC ganharia pela experiência.

A forma como este sr tenta capitalizar a morte do adepto no Jamor é vergonhosa e desrespeitosa. A frase onde ele diz que a família é ameaçada de morte cada vez que o presidente do Benfica fala é reveladora da idiotice instalada.

É palermice atrás de palermice. Então ele diz que o presidente do Benfica quer protagonismo e depois acusa-o de não ter face book? Secalhar porque o face book do SLB é de longe o mais concorrido do futebol português e é esse que tem de ser impulsionado, não o do Presidente, pois este quer-se discreto.

Quanto à aliança SLB/SCP mais um absurdo de um lunático que apenas quer destabilizar. Sei eu, de fonte seguríssima, que no tempo do Godinho Lopes, a administração do SCP queria atacar fortemente o Porto e propôs ao LFV a criação de uma aliança (através do Luis Duque). O LFV rejeitou, pois disse que não queria alianças com ninguém. Isto é mais ridículo quando ainda há um mês este mitómano andava a apregoar aos 7 ventos que o SLB tinha uma aliança com o FCP.

Enfim, quando se julgava que este sujeito já tinha chegado ao limite, ele ainda nos consegue surpreender.

15 Fev 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

"De andar a correr atrás de mim na Liga a tentar convencer-me a fazer uma aliança consigo e que assim poderíamos ir alternando as vitórias no campeonato, pretensão a que nunca anui. Nas vezes em que a falta de uma resposta positiva minha a essa pseudo aliança o levavam a entrar no meu carro, quando eu não estava presente, tentando convencer o meu motorista das virtudes de uma aliança. Estas são algumas das lembranças que guardo deste senhor." B.C. trombas_book

LFV a convencer o motorista do BC ?

sem palavras ...

15 Fev 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Va la nao menosprezem os chofeurs ja o do socrates era a chave
:smt005

As declaraçoes do BDC têm um grande merito
Conseguem sempre surpreender
e o MS pelos vistos ainda tem algo para falar do BDC

15 Fev 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Parece que o Bruno de Carvalho está descontrolado.
Ele parece o oposto do típico snipper, que escolhe meticulosamente os seus alvos e aponta com precisão. Ele é o gajo que salta de cabeça perdida para o meio da praça com a metralhadora na mão, e dispara furiosamente em todas as direcções já sem apontar. E quando já não tem balas atira uns calhaus, as botas, o capacete, e tudo o que estiver à mão...

E parece-me que quase tudo foi originado pela incapacidade do Bruno de Carvalho de lidar com resultados menos bons da equipa do Sporting em alguns jogos.
Sempre que isso aconteceu ele tentou fazer alguma coisa. E acho que este foi o grande problema. Ele tentou fazer alguma coisa, quando não tinha de fazer praticamente nada. E tudo o que tivesse de fazer teria de ser feito internamente.

Ora, ele optou sempre por "puxões de orelhas" publicos. Ao treinador, aos jogadores...

Ora, essas atitudes viraram-se contra ele. Foi criticado por isso, por todos.
E sempre que isso aconteceu, logo de seguida ele fez qualquer coisa para tentar desviar atenções. Guerra com este, guerra com aquele...

Perdeu serenidade, e agora está completamente descontrolado. Cada vez que ele tenta emendar uma mão com mais atitudes bélicas, fica perante mais críticas. Essas críticas aumentam o seu medo de estar a perder poder. Para resolver isso tenta novamente reunir tropas à sua volta inventando mais guerras. E assim sucessivamente...

Ele já teve conflitos com praticamente todos os tipos de pessoas que possam estar relacionadas com o Sporting, a níevl nacional ou internacional, directa ou indirectamente. Treinador, jogadores, ex-jogadores, ex-treinadores, ex-dirigentes, instituições, organizações, clubes, fundos, árbitros, comunicação social, adeptos, e sei lá quem mais...

É um circulo vicioso. E já é um hábito.

Mas acredito que muitas dessas "guerras" teriam sido evitadas se ele soubesse lidar com as derrotas ou empates da equipa.
Ele deveria perceber que derrotas e empates são situações normais em qualquer equipa de futebol. Até para aquelas que são muito mais fortes que o Sporting como Barcelona ou Bayern Munique, por exemplo. Não é necessário agitar as águas, ou fazer qualquer coisa, cada vez que se perde ou empata.
Faz-se uns pequenos ajustes internos, melhora-se o que há melhorar, corrige-se erros, mas não é necessário fazer sempre pequenas revoluções cada vez que existe um resultado desfavorável.
Isso é de quem não entende nada de futebol.

8)

15 Fev 2015
Diamante

Pois é gup, essas atitudes são para os adeptos.

O LFV tem razão no que disse: Não se pode gerir um clube como se estivéssemos na bancada. Um presidente tem de ter outro nível e outra serenidade.

15 Fev 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Eu estou aqui "resfasteladíssimo" a apreciar a coisa... :lol: :lol: :lol:

De facto, nem sei o que diga de tal personagem... :mozilla_tongue:

15 Fev 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

o BdC ainda vai dar muitas "alegrias" ...

15 Fev 2015
Bronze

Registado: 01 Mai 2009
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

kwacha Escreveu:
o BdC ainda vai dar muitas "alegrias" ...

Certamente, com a ajuda do RP. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

15 Fev 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Matic Escreveu:
...Concordo com a posição do SLB ao considerar isto um folclore. Foram meia dúzia de palermas que puseram a tarja no jogo de futsal e que mandaram as tochas para cima dos adeptos adversários no dia seguinte, não foi a instituição Benfica...

Ainda bem que concordas, é que o LFV já veio condenar o sucedido e alega, cof cof, que ordenou a instauração de um processo no próprio dia. :---)

15 Fev 2015
Diamante

Repito que acho que a instituição Benfica não tem nada a ver com isto. São adeptos. Puxar isto para o patamar institucional é a meu ver uma palermice. Cortar relações por causa disto é absurdo.

Quanto ao SLB instaurar um inquérito, isso é para mim irrelevante.

15 Fev 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8435 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 208, 209, 210, 211, 212, 213, 214 ... 563  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 32 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: