Data/Hora: 11 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 590, 591, 592, 593, 594, 595, 596 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Marc Escreveu:
Ou seja, na tua perspectiva, para se ter um ambiente honesto há que fazer amigos? Estranho conceito.

estranho conceito é

chegar ao futebol e dizer que as restantes 17 equipas da 1ª liga têm presidentes desonestos

o que eu disse, e volto a dizer

o BdC se queria mudar alguma coisa no futebol português (e nem vou discutir se é para melhor ou pior), o que tinha de fazer era convencer uma maioria dos agentes desportivos e das entidades públicas que tutelam o desporto para o efeito

e convencer significa reunir, conversar, negociar, criar amizades etc etc ... em resumo conquistar aliados para a sua estratégia ...

está à vista de todas as pessoas a forma como agiu ... umas vezes desastrosa, outras mal educada, outras de completa cretinice

está descansado que os resultados vão aparecer ... e estou certo que o bom senso da maioria dos sportinguistas irá em breve regressar

28 Fev 2015

Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mensagem Re: O Reduto da Águia
Agora estás ser ingénuo.

Quem detém o poder de manipular nunca vai abdicar dele, quem o não tem é que poderá querer mudar de vida. [bigsmile]

O Bruno não disse que eram 17, nem nada que se pareça (16). [-X

28 Fev 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Curioso o conceito de que para se ganhar só com corrupção. Noutros tempos acredito, hoje não.

Nos últimos 5 anos o Porto foi campeão 3 vezes e eu não acho que a tenha havido. Houve erros de arbitragem? Sim, houve. Mas dizer que erros significam corrupção vai uma grande distância.

28 Fev 2015
Diamante

E depois há épocas, como a atual, em que alguém tem de ser campeão à força. Falo do Oriental, que por sinal deu 3 ao Porto B. :lol:

28 Fev 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Marc Escreveu:
Agora estás ser ingénuo.

eu fui ingénuo e maioria das pessoas que acompanham a questão também foram surpreendidas, porque ...

todos estávamos à espera que algumas pessoas que integram os corpos directivos do SCP, com a experiência que têm do exercício do poder noutras instituições, imprimissem um cunho de realismo e inteligência à estratégia do clube ... e isso afinal não veio a suceder !

hoje penso que o 2º lugar da época passada foi mais demérito do FCP do que mérito do SCP (apesar do bom trabalho do LJ)
hoje penso que a solução para o saneamento financeiro do clube foi uma solução pensada e imposta pelos credores e tão só

o resto é uma colecção interminável de tiros no pé ... é mau demais para a esperança e legítima expectativa da nação leonina

28 Fev 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

Matic Escreveu:
Curioso o conceito de que para se ganhar só com corrupção. Noutros tempos acredito, hoje não.

:lol:

É um conceito novo. Andam a tentar empurrá-lo há já uns tempitos...

Primeiro tentam convencer-nos que o Benfica está a ser levado ao colo. Esta é a parte importante. Sem a premissa que o Benfica está a ser levado ao colo todo o resto da argumentação falha. Por isso, tentam de todas as formas concencer-nos que o Benfica está a ser levado ao colo.
Depois tentam convencer-nos que isso é normal em Portugal para quem é campeão. E assim pensam que depois conseguem mais facilmente convencer-nos que tudo o que aconteceu nos ultimos 30 anos foi normal.

É assim do tipo dizerem-nos que:
"Agora é a vossa vez. Estão a ver? Não podem falar do passado, porque agora o Benfica faz o mesmo."

O problema é que comparar alhos com bugalhos não tem lógica nenhuma.

É a mesma coisa que eu dizer que não faz mal eu no passado ter assaltado uma mercearia, porque hoje tu foste à mercearia e a senhora enganou-se no preço e cobrou 20 centimos a menos no saco de batatas fritas, por isso tecnicamente tu também roubaste uma mercearia.
Na realidade dizer isso faz-me sentir bem, e sinto-me um bocadinho menos culpado do meu passado... mas não é por isso que passa a ser verdade.

8)

28 Fev 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Abola

Record

28 Fev 2015
Diamante

gup Escreveu:
Matic Escreveu:
...É um conceito novo. Andam a tentar empurrá-lo há já uns tempitos...

Caro gup,

O Matic acaba de ser bem português, e ainda bem. :lol:

Quantos posts de elementos do benfica e do Matic, onde dizem que o Porto dominou a arbitragem durante anos, queres que eu vá buscar? A não ser que, na tua perspectiva, seja um conceito novo o facto de serem vocês os que corrompem activamente. :lol:

Desde que me lembro que tem havido sempre alguém que dominou a arbitragem, mas agora que são vocês, tudo não passa de uma campanha para denegrir o vosso clube.

Sim, tendo apresentado o melhor futebol do ano passado, foram beneficiados na fase em que tiveram mais dificuldades. E sim, este ano já foram favorecidos de forma ainda mais descarada, até porque o vosso futebol já não é o que exibiram na ultima época.

É claro que, pelo menos eu, acredito que todos os erros de arbitragem a vosso favor foram cometidos de forma honesta.

kwacha,

A prioridade do Sporting, caso não tenhas reparado, é equilibrar as suas contas. Pelo que não vejo onde estão os pés quando a arma é disparada. A não ser que, para ti, não contestar entidades desonestas seja o caminho correcto.

O que eu não sou é irrealista, pelo que tenho perfeita consciência que vencer um campeonato, competindo contra equipas com orçamentos tão díspares, é um objectivo extremamente difícil de atingir. Quando a isto acresce uma arbitragem tendenciosa, o objectivo passa a estar próximo da impossibilidade.

28 Fev 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Marc

não tenhas dúvidas

se nas próximas eleições, o BdC for reeleito ... SLB, FCP (mais o Braga e o Guimarães) agradecem do fundo do coração
porque nós ... que somos desonestos e burros ... apreciamos muito a honestidade e a inteligência do vosso presidente

:smt023

28 Fev 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Marc Escreveu:
gup Escreveu:
Matic Escreveu:
...É um conceito novo. Andam a tentar empurrá-lo há já uns tempitos...

Caro gup,

O Matic acaba de ser bem português, e ainda bem. :lol:

Quantos posts de elementos do benfica e do Matic, onde dizem que o Porto dominou a arbitragem durante anos, queres que eu vá buscar? A não ser que, na tua perspectiva, seja um conceito novo o facto de serem vocês os que corrompem activamente. :lol:

Desde que me lembro que tem havido sempre alguém que dominou a arbitragem, mas agora que são vocês, tudo não passa de uma campanha para denegrir o vosso clube.

Sim, tendo apresentado o melhor futebol do ano passado, foram beneficiados na fase em que tiveram mais dificuldades. E sim, este ano já foram favorecidos de forma ainda mais descarada, até porque o vosso futebol já não é o que exibiram na ultima época.

É claro que, pelo menos eu, acredito que todos os erros de arbitragem a vosso favor foram cometidos de forma honesta.

kwacha,

A prioridade do Sporting, caso não tenhas reparado, é equilibrar as suas contas. Pelo que não vejo onde estão os pés quando a arma é disparada. A não ser que, para ti, não contestar entidades desonestas seja o caminho correcto.

O que eu não sou é irrealista, pelo que tenho perfeita consciência que vencer um campeonato, competindo contra equipas com orçamentos tão díspares, é um objectivo extremamente difícil de atingir. Quando a isto acresce uma arbitragem tendenciosa, o objectivo passa a estar próximo da impossibilidade.

Marc, vê se tomas atenção às citações, não fui eu que disse isso, foi o GUP. Já basta eu levar porrada do pessoal pelo que digo, não me batam pelo que não digo. :smt013

De todo o modo, continuo com a opinião que não se pode confundir corrupção com erros de arbitragem.

Existiram processos de corrupção na justiça e existiram durante anos malabarismos evidentes. Achas que a arbitragem está mesmo igual ao que estava há 10 ou 15 anos?

28 Fev 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Duvido que alguem volte a controlar o sistema novamente por 30anos que lhe permita ganhar sempre
Os ciclos serao menores e provavelmente alternados
Nos ultimos anos o slb soube explorar bem o sistema
Como tinha uma equipa muito superior o controlo era camuflado
Este ano como a equipa foi sendo progressivamente desmantelada por falta de guito o controlo tornou-se obvio
no entanto o jj tem conseguido que as coisas nao sejam piores
mas os jogos do braga e do fcp tambem têm tido muitas peripecias

Enfim é o futebol que temos á imagem dum pais de corruptos desde as empresas e instituiçoes á politica

:smt087

28 Fev 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Primeiro lugar, muitos parabéns ao nosso popular e muito querido Benfas por mais um aniversario, 111anos é uma bonita idade e mais nada melhor que uma inequívoca vitoria mais logo, contra o Estoril, um simpático vizinho...

Segundo lugar, estamos na frente com mérito, com alguma sorte quíe protege sempre os campeões e também benefeciamos de algumas "ajudas" dos árbitros, como quase sempre acontece aos campeões, por outro lado também por evidente demérito dos rivais, nomeadamente o Porto, que andou e abusou de rotações e com isso perdeu pontos importantes e disso o Benfica se aproveitou, à campeão...

E é assim que fazem os campeões, embora o Benfica ainda esteja longe de o ser, mas os "ventos" sopram de feição...

28 Fev 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Mais uma bela vitória... \:D/

Amanhã carrrrrreeeeeeegggggaaaa Spooooorting.. :smt005

28 Fev 2015
Diamante

kwacha Escreveu:
Marc

não tenhas dúvidas

se nas próximas eleições, o BdC for reeleito ... SLB, FCP (mais o Braga e o Guimarães) agradecem do fundo do coração
porque nós ... que somos desonestos e burros ... apreciamos muito a honestidade e a inteligência do vosso presidente

:smt023

Algo indicia desonestidade por parte do BdC como dirigente desportivo? Partilha ai a informação que possuis.

Óh Matic,

Tu é que não tomaste atenção, que o que eu comentei foi o que tu escreveste e que o gup citou. [bigsmile]
Matic Escreveu:

Nos últimos 5 anos o Porto foi campeão 3 vezes e eu não acho que a tenha havido. Houve erros de arbitragem? Sim, houve. Mas dizer que erros significam corrupção vai uma grande distância.

28 Fev 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Para já vitoria inequívoca e, limpa, limpinha...

E realmente com Gaitan é outra coisa e muito, incomparavelmente melhor...

28 Fev 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 590, 591, 592, 593, 594, 595, 596 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: