Data/Hora: 11 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 597, 598, 599, 600, 601, 602, 603 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Matic

equipa em construção ? só podes estar a brincar ou com amnésia ...

queres ver o mapa de entradas e saídas de jogadores no Braga das 2 épocas citadas ?
eu vejo resultados e performances numéricas e estabeleço comparações mensuráveis !

não tenho estados de alma sobre o JJ nem sobre o SC ...

não percebo é que venham dizer que o SC não vale um chavo furado
ainda estou à espera que expliquem por A+B, a razão de tal afirmação

15 Mar 2015

Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Nao é o SC nao valer um chavo
Mas para um grande o ir buscar tem que jogar mais do que o braga faz
Digo eu

15 Mar 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

kwacha Escreveu:
eu vejo resultados e performances numéricas e estabeleço comparações mensuráveis !

não tenho estados de alma sobre o JJ nem sobre o SC ...

não percebo é que venham dizer que o SC não vale um chavo furado
ainda estou à espera que expliquem por A+B, a razão de tal afirmação

Não é possível fazer comparações mensuraveis sérias só com base na classificação das equipas num determinado momento da história, neste caso o final da época.
Não é possível aplicar somente um método puramente científico para analisar o trabalho dum treinador por forma a obter uma conclusão irrefutável.
Para isso teria de existir forma de analisar somente a parte em que o treinador influencia os resultados, com técnicas que permitissem descartar todas as outras variáveis passíveis de influenciar os resultados. Sendo talvez as 2 mais óbvias a qualidade dos jogadores da equipa, e a qualidade dos adversários. Mas essaas são somente 2 variáveis, no meio de milhares variáveis que podem influenciar um resultado.

Os numeros que se podem analisar são por exmeplo o numero de passes duma equipa, o numero de cortes efectuados, o numero de faltas efectuadas, o numero de cada tipo de passe, o numero de desmarcações, o numero de linhas de passe abertas pelos jogadores quando um colega tem a bola, a movimentação em campo de cada jogador, o numero de "dobras" efectudas por colegas a jogadores da mesma equipa ultrapassados por um adversário, as zonas de campo por onde a bola circulou quando em posse da equipa, as zonas de campo de onde foram realizados remates, a concentraçao e dispersão de jogadores em cada área do campo e em cada momento de jogo (sendo os mais importantes o ataque organizado, a defesa organizada, a transição ofensiva e a transição defensiva), a proximidade de jogadores em cada momento de jogo, o numero de jogadores em linha em momento defensivo e o numero de jogadores fora da linha, etc., etc., etc.... e também as correlações entre cada um deste tipo de dados, isto é, numeros com os quais o treinador tem relação directa e objectiva, apesar de mais uma vez não ser o unico elemento a influenciar esses numeros.
Mas já dão para elaborar o perfil dum treinador e aferir da sua qualidade.

Os numeros são uteis e permitem que não seja a percepção a unica forma de aferir da qualidade dum elemento. Porque muitas vezes a percepção está errada.
O filme Moneyball mostra como isso foi aplicado de forma brilhante ao baseball.

Alguns desses elementos estatisticos estão ao dispor do adepto normal, e outros podem ser adquiridos através de sites próprios para o efeito. Elementos que até são utilizados por vezes por apostadores.

Mas esse é um trabalho que por acaso até é realizado pelo Benfica LAB, mas que não é realizado por muitos clubes e muito menos pelo adepto normal.

Um exemplo duma análise breve do Sérgio Conceição como treinador, que se baseia na percepção, mas realizada por treinadores que no meu entender já revelaram bastante capacidade para analisar outros treinadores é esta:
http://lateral-esquerdo.blogspot.pt/2015/01/ninguem-me-defende.html

8)

15 Mar 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

kwacha Escreveu:
em 2008/2009

o Braga de JJ fez 30 jogos, marcou 38 golos e sofreu 21 golos, obteve 13 vitórias e 11 empates

em 2014/2015

o Braga de SC fez 25 jogos, marcou 39 golos e sofreu 17 golos, obteve 14 vitórias e 4 empates

grato pela explicação ...

não tenho acesso a esses números, mas devo depreender que com JJ são manifestamente melhores do que com SC

deve ser por isso que o nº de golos marcados é mais baixo o nº de golos sofridos é maior e o nº de vitórias inferior

já percebi ... estes números só reforçam a ideia da diferença de qualidade entre JJ (o rei sol) e SC (as trevas) ... :smt023

15 Mar 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Kwacha, eu e tu somos os únicos (ou poucos mais) gajos que não se importavam de ter o SC n Benfica, pois isso nem é normal discutirmos sobre esse assunto.

Já sobre o JJ, temos e vamos continuar a ter ENORMES diferenças de opinião.

15 Mar 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Matic Escreveu:
Marc Escreveu:
Óh Matic,

Que grande moral tens quando és de um clube que na venda de jogadores, a determinados clubes, exige como condição a sua não utilização nos jogos contra o benfica. :roll:

Só vi isto agora.

Marc, por favor não atires pedras quando tens telhados de vidro, aliás todos têm.

Em relação à condição que indicas, como sabes é ilegal. Houve uma investigação e o presidente do Belenenses afirmou que ele é que não quis que os jogadores jogassem, pois ele sempre entendeu que deveria ser assim, como muitos defendem (eu acho que deveriam sempre jogar). O processo foi arquivado, embora pelo que sei iria ser reaberto novamente.

Se tiveres provas de que o Benfica impôs essa condição, por favor partilha connosco.

As provas são circunstanciais (dois anos seguidos sem serem utilizados). E tens razão, quem tem telhados de vidro não deve atirar pedras, que é o que estavas a fazer em relação ao Porto, Braga e SC.

A propósito, tens provas de que o Braga e o SC facilitaram a vida ao Porto propositadamente? :lol:

16 Mar 2015
Diamante

Mostra-me onde é que eu disse isso sff.

16 Mar 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Matic Escreveu:
...O Braga não teve um comportamento normal contra o Porto, nem o Salvador disse que o Braga tinha de ganhar ao Porto, nem apareceram vídeos promocionais. Com isto não estou a atacar a seriedade do Conceição, estou a indicar evidências.
(...)

Tens razão, não estás a atacar a seriedade do SC, estás a atacar a fidelidade do Salvador ao Braga. [bigsmile]

Agora mostra-me lá as provas, fax favor. :lol:

16 Mar 2015
Diamante

Não preciso de apresentar provas, os dados são públicos e eu não estou a atacar a fidelidade do Salvador ao Braga.

A presidência do Braga disse antes do jogo do Benfica que tinham de ganhar ao Benfica e colocou vídeos motivacionais antes. Tais factos não ocorreram antes do jogo do Porto. Há quem fale de prémios para ganhar ao Benfica, não sei se é verdade.

Eu não estou a atribuir importância a isto, acho que são fait divers, mas é demonstrativo de uma grande vontade de ganhar ao Benfica :-"

16 Mar 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Matic

o Braga vai alternar com SCP para o 3º e o 4º lugar

tenho fortes provas que o BdC já combinou tudo com o AS

:smt023

16 Mar 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Eu pesco pouco de futebol confesso
Gosto mais de jogar e ja por la andei
Mas se voces conseguem ver o potencial do SC eu acredito
Oxala o gajo nao seja um grande treinador no fcp
:smt023

16 Mar 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Os emprestados do fcp tambem ficam na bancada
Isto so em portugal
badd

16 Mar 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

tenho muitas dúvidas que o PC tenha empatia pelo perfil do SC ...

16 Mar 2015
Diamante

Só ontem é que descobri que o SC tem um filho a jogar nas formações do Benfica. :-k

16 Mar 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

Matic Escreveu:
Só ontem é que descobri que o SC tem um filho a jogar nas formações do Benfica. :-k

O SC é tipo Sporting.

O Benfica não presta, mas quando é para negociar contratos de patrocinadores, ou para se meter o filho a aprender futebol, afinal já presta.

16 Mar 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 597, 598, 599, 600, 601, 602, 603 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: