Data/Hora: 18 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 365 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 25  Próximo
 Legalização da Marijuana 

Que acha da legalização da cannabis?
Sou a favor da legalização 82%  82%  [ 143 ]
Sou contra a legalização 18%  18%  [ 31 ]
Total de votos : 174

Legalização da Marijuana 
Autor Mensagem
Iniciado
Suppoter***

Registado: 26 Mai 2007
Positivos
2

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Legalização da Marijuana
Risco de Psicose:
At the present time, the evidence indicates that cannabis may be a component cause in the emergence of psychosis, and this warrants serious consideration from the point of view of public health policy.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24904437

Risco de Cancro do Pulmão:
Cannabis exposure doubles the risk of developing lung cancer. This should encourage clinicians to identify cannabis use and to offer patients support in quitting.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25012035

Risco de complicações cardiovasculares:
Given that cannabis is perceived to be harmless by the general public and that legalization of its use is debated, data concerning its danger must be widely disseminated. Practitioners should be aware that cannabis may be a potential triggering factor for cardiovascular complications in young people.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24760961

Risco de neurotoxicidade:
Significant gray matter volume reduction could result either from heavy consumption unrelated to the age of onset or instead from recreational cannabis use initiated at an adolescent age.
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24633558

20 Abr 2015

Iniciado
Suppoter***

Positivos
2

Mensagem Re: Legalização da Marijuana
1. É verdade que a heroína e a cocaína estão entre as drogas mais nefastas.

2. É verdade que o álcool é uma droga que mata mais rápido que o tabaco
e o seu consumo devia ser só permitido a partir dos 25 anos e não dos 18 ...

3. É verdade que o tabaco é responsável por mais de 25% das doenças e das mortes ...
Contudo podemos assistir que os toxicodependentes em tratamento como que «comem» o tabaco

4. Agora fazer crer que o consumo de cannabis é inofensivo, será teimosia ou ingenuidade???

5. Ainda para mais nos dias de hoje em que a luta se estende ao consumo da sacarose.

20 Abr 2015
Confrade

Registado: 08 Jan 2013
Positivos
12
Neutros
2

ViscondeBoavida Escreveu:
4. Agora fazer crer que o consumo de cannabis é inofensivo, será teimosia ou ingenuidade???

5. Ainda para mais nos dias de hoje em que a luta se estende ao consumo da sacarose.

4.
Pois, não sei. Porque - pela enésima vez - nem eu nem ninguém alguma vez aqui disse a cannabis era inofensiva. Por mais que insista nesse ponto.
Digo sim que é MUITO MAIS INFOFENSIVA para a saúde que o álcool ou o tabaco. Ou posto de outra maneira para não deixar dúvidas: O TABACO E O ÁLCOOL SÃO MUITO MAIS NEFASTOS PARA A SAÚDE DO QUE A CANNABIS.
Vejo que sabe fazer pesquisas na net. Então convido-o a fazer uma busca sobre "Cannabis versus tobacco" ou "Cannabis versus alcohol" e depois tire as suas conclusões.
Realmente, só por teimosia ou ingenuidade ou má vontade é que se podem contrariar as dezenas de estudos que mostram esses resultados.

5.
???
Mais uma vez não faço ideia absolutamente nenhuma da relação que o confrade vê com o consumo de sacarose e este tema, é algo me está a escapar.
O confrade não estará a desconversar? Ou, já agora, podemos também fazer comparações com a luta contra os afogamentos em praias fluviais não vigiadas, ou os acidentes em passagens de nível sem guarda...?

20 Abr 2015
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Imagem

20 Abr 2015
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Ou seja, por esse gráfico, o tabaco é mais pernicioso do que a heroína e cocaína. Como é evidente, não é assim: havendo muitos mais fumadores do que consumidores de drogas, leves ou pesadas, é natural que o tabaco mate mais.

Já agora: o confrade insiste em apresentar dados que comprovem a relativa "inoquidade" da canabis. Acho que vai pelo pior dos caminhos. Eu sou a favor da legalização de todas as drogas, não porque elas sejam mais ou menos inóquas, mas sim porque, como já disse num post anterior, sou a favor da livre escolha de qualquer adulto, desde que não prejudique terceiros.

20 Abr 2015
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Confrade, este gráfico não mostra o nível de perigosidade de cada droga, mas sim o número de mortos anualmente causado por cada uma delas. Naturalmente que tem a ver com o número de consumidores, mas fica bem demonstrado o nível de perigosidade de cadauma. É que não falta ainda quem defenda o primitivo argumento "droga é droga" esquecendo-se que o tabaco e o álcool são também drogas. Em termos de mortalidade ficamos conversados, espero.

É também para mim mais do que óbvia essa questão das liberdades individuais que não prejudiquem terceiros, mas pelos vistos há ainda muita gente para quem isso é algo de obtuso e incompreensível...
Quanto á suposta inocuidade da cannabis, insisto novamente que nunca disse que é totalmente inócua, mas sim muito menos perigosa do que o tabaco e álcool.
É esta a discussão que está em cima da mesa nesta altura:

O tabaco e o álcool, que matam milhares de pessoas anualmente, são permitidos e circulam livremente. Face a isto qual a desculpa para não legalizar uma planta que é muito menos inócua?

20 Abr 2015
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Inandout Escreveu:
... nunca disse que é totalmente inócua, mas sim muito menos perigosa do que o tabaco e álcool...

Repito que não é um prisma que me interesse discutir. Aquilo que o confrade afirma de forma peremptória está longe de ser pacífico. Sei, por experiência própria e por experiência de um familiar próximo que a cannabis pode ter efeitos muito potentes sobre a capacidade cognitiva de quem a consome. Os efeitos variam de pessoa para pessoa, mas posso assegurar-lhe que o consumo continuado de cannabis por precipitar crises de esquizofrenia ou paranoia em algumas pessoas. Sei do que falo, não me contaram.

Já agora, deixo aqui uma passagem de um artigo científico, cuja bibliografia por ser consultada no fim do mesmo:

"Efeitos da maconha no sistema respiratório

Outro dado pouco divulgado é que a fumaça da maconha possui 4x mais alcatrão e 50% mais substâncias carcinogênicas que o cigarro, além de ser fumado sem filtro e ser muito mais tragado, o que causa uma maior inalação de partículas irritativas para as vias aéreas e pulmões. O consumo de 3 cigarros de maconha parece equivaler ao de 20 cigarros comuns. A grande diferença é que a maioria das pessoas usa a maconha em menores quantidades e normalmente abandona o hábito com a idade.

Pessoas que fumam mais de 3 cigarros de maconha por dia costumam apresentar problemas respiratórios semelhantes aos fumantes comuns, incluindo tosse, catarro e diminuição da capacidade para exercícios. O uso crônico de maconha esta relacionado a um maior risco de DPOC (enfisema pulmonar/bronquite crônica) (leia: DPOC – ENFISEMA E BRONQUITE CRÔNICA)."

Fonte.

Como vê, há ciência para todos os gostos.

Já agora lanço-lhe um desafio: eu fumo 40 cigarros por dia. Experimente o confrade fumar 40 charros por dia e vamos ver quem fica em pior estado. Aceita?

20 Abr 2015
Iniciado
Suppoter***

Positivos
2

Está a ver como chegou lá sózinho ...
Agora já percebeu ... espero eu
Eu não gosto de dizer tudo
Apreende-se melhor quando se chega lá sozinho

Recapitulando
A SACAROSE também é um substância química
E também cria um dependência muito mais ligeira que todas as outras
O pior é que todos nós a consumimos em excesso,por vezes camuflada
E naquele seu gráfico mata quase tanto como o tabaco
pelas complicações da diabetes obesidade e outras

E não se esqueça de ...
Eu não quero aborrecê-lo
Nem ser o dono da verdade
Nem o ganhador desta discussão
Apenas frizar que o assunto não é assim tão simples
Mas pelo contrário bastante controverso

20 Abr 2015
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Confrade Marsápio, tem razão quando diz que o consumo pode ter efeitos sobre a capacidade cognitiva. E não o vou desmentir quando diz que existem em algumas pessoas efeitos menos desejáveis. São factos que afectam uma pequena parte da população. Esse risco de psicose em quem já tenha tendência é verdadeiro e tem de ser tomado em conta por todos os consumidores.

Além disso, confrade, a fonte que me apresenta é bastante interessante. Retiro as seguintes passagens:

"Existe muita emoção e pouca informação no debate sobre a legalização da maconha. Se por um lado existe o falso mito da sua relativa inocuidade, também faz pouco sentido aceitar o uso indiscriminado de álcool e cigarro e demonizar apenas a maconha."

ou

"Desde já deixo registrado que sou contra o uso da maconha, mas não contra a descriminalização da mesma. Assim como também não indico o uso de álcool a nenhum paciente mas não sou contra a sua comercialização, e nem sou hipócrita de dizer que não bebo um chope (imperial, em Portugal) de vez em quando.
Tenho minhas dúvidas sobre a eficácia da proibição da maconha sobre o seu consumo. Qualquer pessoa que tenha contato com jovens sabe que o seu consumo é altíssimo em qualquer classe social. Talvez a legalização transformasse um problema policial em um problema médico, com os recursos dos impostos cobrados sobre sua venda voltados para a saúde e esclarecimento do público.
Existem estimativas no Rio de Janeiro que para cada morte diretamente associada ao uso de drogas, existem 40 mortes pela criminalidade gerada pela tráfico. Quer dizer, a proibição é muito mais danosa que a própria droga.
Em vários países da Europa o porte da maconha já foi descriminalizado, criando-se serviços de acompanhamento dos usuários. Trata-se a droga como caso de saúde e não exclusivamente de polícia. O crime caiu e não houve aumento no número de usuários"

E quanto aos problemas cardiovasculares e pulmonares, é por causa disso que cada vez mais utilizadores usam vaporizadores, retirando o fumo e suas substancias tóxicas do acto de consumo.

Assim, mantenho totalmente a minha conviçcão em relação á legalização. Não podem ser prejudicados todos os consumidores porque existe um número de pessoas que não devem consumir. Este tema já foi aqui discutido atrás e deixei lá a minha opinião. Lembro o caso das pessoas alérgicas a amendoins ou lacticínios.
Na verdade, só em Portugal morrem centenas ou milhares de pessoas anualmente devido ao consumo de tabaco e de álcool e a única obrigatoriedade é terem uns pequenos avisos nas embalagens.

Este proibicionismo cego apenas faz com que nem sequer haja uma discussão que informe o público convenientemente. Ainda ontem vi no trombasbook a noticia do JN sobre a proposta do BE e foi deprimente ver os comentários completamente acéfalos e primitivos de pessoas que nitidamente não sabem minimamente do que estão a falar...
Já agora, concordo com tudo o que explica este tipo do BE, não exporia a situação de melhor maneira. Sublinho que não sou partidário deste ou nenhum partido, mas congratulo-me que exista na assembleia alguém, nem que uma minoria, que está informada acerca deste tema:

25 Abr 2015
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Ah, e quanto ao seu desafio, vou ter de declinar :)
Não seria capaz de tal, o meu máximo devem ser uns 10 num dia, e isso só mesmo estando de férias...Mas 3 por dia é a minha média normal, e olhe que não me sinto como se fumasse um maço por dia... :smt033

25 Abr 2015
Iniciado
Suppoter***

Positivos
2

Estás outra vez redondamente enganado ...
Repara bem na cara da Mariana
Como podes dizer que estão todos de acordo???

Sinceramente não percebo porque insistes
Os nossos jovens com menos de 30 já têm tanto desemprego
E tu ainda os queres castigar com a juana

PS. tenho um fraquinho por aquela Mariana ...
Até já andei à procura de fotos em biquini. ... nada
Será que ela quer chegar a PR ?

25 Abr 2015
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Imagem

28 Abr 2015
Acompanhante

Registado: 08 Fev 2014
Inandout Escreveu:
Imagem

Onde está o botão do Like?

29 Abr 2015
Iniciado
Suppoter***

Positivos
2

yesss

29 Abr 2015
Confrade

Positivos
12
Neutros
2

Imagem

14 Mai 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 365 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 25  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: