Data/Hora: 12 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 617, 618, 619, 620, 621, 622, 623 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 01 Mai 2009
Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
Imagem

28 Abr 2015

Bronze

Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Imagem

28 Abr 2015
Bronze

Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

Imagem

28 Abr 2015
Confrade

Registado: 20 Set 2012
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
6

28 Abr 2015
Confrade

Registado: 15 Fev 2015
Positivos
9
Neutros
1

Imagem

29 Abr 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
[bigsmile] [bigsmile]

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

29 Abr 2015
Bronze

Positivos
16
Neutros
1
Negativos
6

Imagem

29 Abr 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

Comunicado da Associação de Adeptos Benfiquistas

"O Sport Lisboa e Benfica é reconhecidamente o clube com mais adeptos em Portugal, tendo um peso percentual na população nacional incomparável a qualquer outro clube na Europa, conforme estudo recentemente apresentado.

Devido a esse facto, e numa LIGA profissional que na vez de criar condições de igualdade entre adeptos antes se aproveita desse facto, mais uma vez os adeptos do Sport Lisboa e Benfica para assistir a um jogo do seu clube têm de pagar um valor pelo ingresso para o jogo contra o Gil Vicente superior a jogos de campeonatos europeus de dimensão superior. Como exemplo, neste mesmo fim-de-semana para se assistir a um jogo no Santiago Bernabéu, casa do campeão Europeu Real Madrid, os bilhetes conseguem ser mais baratos do que para a partida contra o Gil Vicente. Sintomático.

Consultando os regulamentos dos campeonatos profissionais de Portugal, a AABE pretende que a LIGA PROFISSIONAL responda às seguintes questões:

1ª - No Regulamento das Competições organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol, no seu Capítulo VI - «Instalações Desportivas» -, no Artigo nº 65 «Classificação dos Estádios» o nº 1 do respectivo artigo diz:

«Todos os estádios dos clubes participantes nas competições oficiais organizadas pela Liga serão classificados em três categorias distintas, de acordo com uma metodologia específica e segundo critérios previamente aprovados pela Comissão Executiva e divulgados através de comunicado oficial»

No Capítulo IX - «Organização Financeira dos Jogos» - no Artigo 84º «Preço dos Bilhetes» no número 2 lê-se:

«2 . Os preços dos bilhetes para público serão fixados pelos clubes visitados, ou como tal considerados enquanto entidades organizadoras, em obediência às seguintes condições:

d) os limites mínimo e máximo dos preços dos bilhetes a praticar pelos clubes será indexado à classificação atribuída ao respectivo estádio nos termos do artigo 65º, de acordo com a tabela publicada no comunicado oficial n.º 1 da Liga, sem prejuízo do regime aplicável aos bilhetes de cartão jovem.»

Fomos consultar o comunicado nº 1 da LIGA e não estando presente a classificação dos Estádios está a tabela de preços para os bilhetes no Capítulo XIII número 2:

CATEGORIA DO ESTÁDIO PREÇO MÍNIMO PREÇO MÁXIMO

Nível 1 ----------------------------------€3,00---------------------------- €75,00
Nível 2 ----------------------------------€3,00---------------------------- €45,00
Nível 3 ----------------------------------€3,00---------------------------- €30,00

Deste modo podemos concluir que o Estádio Municipal de Barcelos foi categorizado como de Nível 1. A nossa questão é a seguinte: como é exequível ou que critérios são estes que permitem que um Estádio com manifestos problemas, reportados por exemplo na época passada pela AABE, tenha o mesmo nível que o Estádio do Sport Lisboa e Benfica, Dragão ou Alvalade XXI?

A segunda questão que esperamos que a LIGA nos possa esclarecer é esta:

No CAPÍTULO IX «ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA DOS JOGOS» do Regulamento da LIGA no Artigo 82º «Distribuição de bilhetes» no número 5 lê-se:

«Os clubes visitados devem definir os preços dos bilhetes para não sócios com a antecedência mínima de 15 dias sobre a data do jogo marcado, e remeter, no mesmo prazo, aos clubes visitantes e à Liga essa informação em modelo próprio aprovado pela Comissão Executiva e divulgado em Comunicado Oficial.»

A LIGA pode confirmar se a recepção desta informação, enviada pelo GIL Vicente FC por escrito, foi feita nos prazos exigidos?

Terminamos o presente exigindo aos clubes que tenham decência. Num país em que o salário mínimo é de 505 Euros, com 13,6% da população desempregada, exigir os valores que estão a ser exigidos para esta partida é uma afronta à história popular do Futebol.

Aos adeptos do Benfica pedimos que todos os que vão a Barcelos façam daquele palco um autêntico inferno no apoio aos nossos jogadores e se possível documentem em registo fotográfico ou em vídeo todas as situações não condizentes no Estádio Municipal de Barcelos.

Vivó Benfica!"

8)

30 Abr 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

É "pagar e não bufar"... :mozilla_money: [bigsmile]
Vocês que são tantos (6 milhões praí - e só aquém-fronteiras... :shock: [schock] :smt107 ) não terão problemas em encher o Municipal de Barcelos [-X (até porque a passadeira já está estendida e o Capela de apito na boca...)! :mozilla_tongue:
Acho muito bem o Gil aproveitar a oportunidade de tb "fazer uns cobres"! :mozilla_money: :smt023
Mas lá está, são perspectivas... 8)

Obs: Em Junho do ano passado, aproveitei a minha estada em Nova Iorque para voltar a ver um musical na Broadway :smt035 , não foi barato [-X (tb me apetecia dizer lá ao "gajo dos bilhetes"... :-k "ah, sou portuga e o meu país está em crise... [-o< faz lá isso um bocado mais barato"... [-o< mas não o fiz... [-X e fui ver na mesma... :smt045 não me arrependi, valeu bem o guito.) 8) Agora se acham que o espectáculo de Barcelos não irá ser assim tão sublime e justificar o que se gastou... :mozilla_tongue:

PS - Senão olhem, ide ver o Real (que sempre joga melhor à bola :smt003 ) e como bónus ainda têm a noite madrilena para desfrutar... zz17

30 Abr 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Caro Filipe Costa

Se tivesse lido o comunicado com mais atenção, perceberia que o problema não está no espectáculo... está nas condições da "sala de espectáculos"!

Ou por acaso você viu o musical da Broadway numa barraca a cair aos bocados?

Claro que os benfiquistas não terão problema em encher o "estádio". Não é essa a questão...

E sim, o Real Madrid pratica preços que são suportados por alguma lógica.
Os jogos estão sempre cheios (existe uma procura constante), o estádio tem boas condições, e tem um plantel onde investiu muito dinheiro e que por isso pratica algum futebol de qualidade.
Investe-se, e depois há retorno.
Pretender retorno sem investimento é que não tem tanta lógica. Só em Portugal.

O Gil Vicente não tem nada do que o Real Madrid tem... logo, os preços que pratica no jogo com o Benfica não têm lógica. Nenhuma.
A não ser pelo facto do Benfica ser o maior, e só isso explica o facto do jogo com o Benfica ter preços maiores.
Aliás, bem maiores que Sporting e Porto, por exemplo.
Mas, tendo em conta a lógica, quem teria direito de ganhar mais dinheiro pelo facto do Benfica ser maior, deveria ser... o Benfica.
Não o Gil Vicente.

8)

30 Abr 2015
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

Ó gup, por caso nunca entrei no Estádio do Gil Vicente. No novo. Porque no antigo por caso cheguei a entrar para ver um Gil-FCP, e esse sim era miserável. Até estendais de roupa tinha... O novo, ao qual já passei ao lado, não é assim tão miserável.

Em Espanha, provavelmente e em alturas de disputa de título, se o Getafe ou o Elche (tb não têm seguramente "grandes Estádios") apanharem o Real e o Barça, tb se aproveitarão disso.

Se eu na minha terra de adopção, conseguisse trazer os U2 para actuar ali na "Sala de Espectáculos" local (sem grandes condições), não iria pôr os bilhetes baratos só por causa disso. Ao invés (a capacidade é pequena, logo)... É a mais pura lei do mercado: a lei da procura e da oferta! E vocês sendo assim tantos, é natural.

O Benfica não parece muito preocupado com isso, se faz os preços de alguns dos seus bilhetes depender do período de descontos do jogo anterior...

30 Abr 2015
Iniciado

Positivos
7

Filipe Costa Escreveu:

O Benfica não parece muito preocupado com isso, se faz os preços de alguns dos seus bilhetes depender do período de descontos do jogo anterior...

Olhe que excelente exemplo de que se lembrou!

Mais uma prova de que o Benfica faz os possíveis para promover o futebol.

Outro exemplo recente são os belíssimos jogos à tarde que ultimamente se pode desfrutar no Estádio da Luz.

O Benfica felizmente vai percebendo cada vez mais que não se deve tentar somente esmifrar os adeptos dos seus tostões... só porque sim. Só para se ficar um pouco mais rico da maneira mais fácil.
Deve-se primeiro incentivar os adeptos, oferecendo vantagens, qualidade e atractivos. Deve-se fazer um esforço para ir de encontro às necessidades e vontades dos adeptos.
E depois ele virão, e naturalmente irão gastar o suficiente para que o Benfica possa ter o seu lucro.
Para alguns, o problema deste tipo de opção é que... dá trabalho.

É como fazer um museu dum clube.
Pode-se simplesmente meter lá umas coisas para a malta ver, e cobrar um valor por isso.
Ou pode-se aproveitar para fazer um trabalho sério, aprofundado e minucioso de pesquisa, catalogação e recuperação do património. Não porque dá mais dinheiro, mas somente porque é um dever e um orgulho.

8)

30 Abr 2015
Ouro

Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

gup Escreveu:

É como fazer um museu dum clube.
Pode-se simplesmente meter lá umas coisas para a malta ver, e cobrar um valor por isso.
Ou pode-se aproveitar para fazer um trabalho sério, aprofundado e minucioso de pesquisa, catalogação e recuperação do património. Não porque dá mais dinheiro, mas somente porque é um dever e um orgulho.

8)

Obrigado por se lembrar do excelente Museu do FC Porto, caro Confrade. :mozilla_tongue:

Quanto ao resto, só acho salutar que um grande clube como o Benfica faça os possíveis por promover o futebol. Se realmente é esse o mote, e não tenho dados que me permitam dizer o contrário, é de louvar. E realmente vai em sentido contrário a outras iniciativas que o SLB já tomou em tempos, como as sucessivas "operações coração" (nunca vi doente com uma situação "coronária" tão complexa...)! :shock: [bigsmile]

Quanto aos belíssimos jogos... bem, isso já são opiniões é claro. zz17

8)

30 Abr 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
:smt005 :smt005

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

30 Abr 2015
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Não critico o preço dos bilhetes do Gil Vicente. Pergunto a todos o que faria se fossem o Fiúza, não fariam igual? Eu cobrava bem caro. Lembro-me que há uns anos o Salgueiros cobrou fortunas aos adeptos do Sporting pelo jogo do título (o Sporting já não era campeão há 18 anos).

O que já acho e sempre achei, é que é tremendamente injusto o Benfica não receber dinheiro pelas transmissões televisivas nos jogos fora. Os clubes "pequenos" vendem os direitos televisivos a preços mais altos por causa dos jogos com Sporting, Porto e principalmente Benfica.

Para o bem e para o mal a maioria dos clubes em Portugal suspiram para receberem o Benfica, mas o SLB não recebe nunca nada em troca.

30 Abr 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 617, 618, 619, 620, 621, 622, 623 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: