Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 71  Próximo
 Eleições Legislativas 2015 

Em quem pensa votar nas próximas Legislativas?
Votação encerrada em 04 Out 2015
PS 16%  16%  [ 16 ]
PSD 38%  38%  [ 37 ]
PCP 4%  4%  [ 4 ]
CDS 4%  4%  [ 4 ]
BE 6%  6%  [ 6 ]
PDR (Marinho e Pinto) 2%  2%  [ 2 ]
Livre/Tempo de Avançar 8%  8%  [ 8 ]
PNR 1%  1%  [ 1 ]
PCTP/MRPP 0%  0%  [ 0 ]
MPT 1%  1%  [ 1 ]
Outro 3%  3%  [ 3 ]
Indeciso 4%  4%  [ 4 ]
Abstenção 4%  4%  [ 4 ]
Voto em Branco 6%  6%  [ 6 ]
Voto Nulo 1%  1%  [ 1 ]
Total de votos : 97

Eleições Legislativas 2015 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Mensagem Eleições Legislativas 2015
Pois, por não acreditar em programas VERDADEIRAMENTE corajosos, é que manterei passivamente em casa...
Para mais ou menos do mesmo, não vale o esforço...

15 Mai 2015

Suppoter**
Suppoter**

Registado: 21 Jan 2015
Positivos
18
Neutros
3
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: Eleições Legislativas 2015
rodado essa é a posição cómoda... dos que protestam está tudo mal mas não fazem nada.
se não gosta de nenhum destes políticos, vá e vote em branco, esta é a forma correta de mostrar o seu descontentamento contra o sistema e de fazer com que conte
porque votos em branco contam, mas quem não vota ou vota nulo (rabiscos, em todos, etc) não contam é como que se não existissem para a distribuição das cadeiras...

15 Mai 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

rodado Escreveu:
Pessoalmente só votarei em alguém que tenha programas sérios sobre natalidade, segurança social e uma reforma séria do estado...
Senão remeto-me como habitualmente ao remanso do lar...

Rodado

a queda da taxa de natalidade é uma consequência de diversos factores sociais, económicos e políticos (por esta ordem)

observando os estudos efectuados em Portugal, e noutros países, podemos verificar que a queda da natalidade é sempre acompanhada por ciclos longos de:
- crescimento da população urbana
- melhoria significativa da educação
- rede pública de cuidados de saúde
- desenvolvimento económico
- maior liberdade política

parece ser um contra-senso ... mas é verdade ... e esta verdade reduz a capacidade de manobra de qualquer governo

15 Mai 2015
Platina

Eu sei que nao há uma solução fácil ou obvia, mas lá está, espero alguém, de um partido responsavel que as apresente ...
Sei lá, mais creches, inclusive nas empresas, incentivos vários, como fiscais e outros...
Agora não fazer nada e que não resolve o problema que para mim, e o mais bicudo de Portugal e da Europa...

Caro Zé do Pau, votar, por votar, seja nulo ou branco, não faz o meu estilo, ate porque sempre que votei foi pela positiva, não para protestar, que também não faz o meu estilo...

15 Mai 2015
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
rodado Escreveu:
Eu sei que nao há uma solução fácil ou obvia, mas lá está, espero alguém, de um partido responsavel que as apresente ...
Sei lá, mais creches, inclusive nas empresas, incentivos vários, como fiscais e outros

Mas, se não vai haver trabalho para a esmagadora maioria, para quê mais crianças?

15 Mai 2015
Platina

Se não houver empregos, trabalho haverá, nesse aspecto a necessidade, aguça sempre o engenho...
Sempre assim, foi...

15 Mai 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Tinoni Escreveu:
rodado Escreveu:
Sei lá, mais creches, inclusive nas empresas, incentivos vários, como fiscais e outros

Mas, se não vai haver trabalho para a esmagadora maioria, para quê mais crianças?

pegando no exemplo dos EUA (o país onde os avanços tecnológicos são mais notórios no mundo do trabalho)

olhando para os valores da População Activa e para a Taxa de Desemprego dos Últimos 50 anos

1965 - 1º Trimestre - 73,7 milhões de pessoas em idade para trabalhar - 4,9% de desempregados - 70,1 milhões de empregados
2015 - 1º Trimestre - 157,0 milhões de pessoas em idade para trabalhar - 5,6% de desempregados - 148,5 milhões de empregados

os EUA com toda a sua tecnologia, em 50 anos, mais que duplicou os postos de trabalho !

http://www.bportugal.pt/Mobile/BPStat/Serie.aspx?IndID=826856&SerID=2027621&fOrder=RDEVAL_Data_Origem&fDir=DESC&Show=1&SW=1349
http://www.bportugal.pt/Mobile/BPStat/Serie.aspx?IndID=826856&SerID=2027625&sr=2027609-2027617&Show=1&SW=1349

15 Mai 2015
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 3 - Ajudando o Forum a Crescer
kwacha Escreveu:
os EUA com toda a sua tecnologia, em 50 anos, mais que duplicou os postos de trabalho !

Não são os 50 anteriores que interessam, são os próximos 50.

A perspectiva (ainda assim...) optimista: http://www.economist.com/news/leaders/2 ... ntry-ready

A perspectiva pessimista (ou apenas realista?): http://edge.org/conversation/yuval_noah ... s-optional

15 Mai 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

Marsapio Escreveu:
Coligação e PS separados por uma décima na primeira sondagem após anúncio da coligação

"PS com 37,30% dos votos e coligação PSD/CDS a apenas uma décima de distância, com 37,20%. Se fossem hoje, seria este o resultado das eleições de acordo com uma sondagem realizada pela Aximage para o Jornal de Negócios e Correio da Manhã – a primeira desde que, a 21 de abril o PS apresentou o plano económico dos seus economistas e, a 25 de abril, o PSD e o CDS anunciaram oficialmente a coligação."

O que eu pagava para a ver o Tozé Seguro a rir às gargalhadas. :lol:

Eurosondagem / Expresso

PS 38,1% - PSD/CDS 33,6%

http://expresso.sapo.pt/politica/2015-05-15-Sondagem-PS-cresce-mas-pouco.-Nao-ha-maioria-a-vista

16 Mai 2015
Ouro

Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

em Maio ... os dois concordam em discordar ... em Outubro ... veremos se discordam em concordar [bigsmile]

"Fico muito contente porque finalmente há uma intervenção do primeiro-ministro com a qual concordo. Claro que não há nenhuma possibilidade de entendimento entre o PS e esta coligação de direita e hoje a situação política em Portugal está bastante clarificada."

http://expresso.sapo.pt/politica/2015-05-15-Costa-esta-muito-contente-por-concordar-com-Passos

16 Mai 2015
Confrade

Registado: 18 Mar 2011
Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Estas afirmações são irrelevantes. Depois das eleições quem perder demite-se de imediato. E como o PS/PSD vão ser obrigados a governar juntos o novo líder de quem perder vai ser eleito na prespectiva de apoiar quem ganhar.
O PS não aguenta mais anos afastado do poder nem o PSD vai abandonar tudo de vez. Por isso as promessas que ambos fazem agora pouca importância têm. Apenas vão servir de base para negociar um futuro programa de governo.
Se o Costa ganhar ( já foi mais provável ) vai ser 1º ministro com a Maria Luis como vice e nas finanças.
Se a Coligação ganhar o novo líder do PS ( uma nova versão do Seguro ) vai negociar o apoio ao governo em troca de algumas promessas actuais e sobretudo de muitos lugares para a rapaziada que já anda afastada do pote há muito tempo.

16 Mai 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
Confesso que isto não me tinha ocorrido, mas que faz sentido, isso faz.

16 Mai 2015
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Se esquecer-mos as bocas habituais nas eleições e as tricas que os jornalecos gostam de explorar até ao enjoo, as politicas do PS e do PSD pouco diferem, ainda para mais a EU limita muito as divergências. E os sintomas de Syrisa que o PS ainda apresentava já lhe passaram com o choque da realidade na Grécia.
Depois é fácil negociar :
O PS quer devolver tudo em 2 anos, e o PSD em 4 - OK fica em 3 e assunto arrumado.
O PS quer baixar a TSU e o PSD o IRC - OK, fica tudo na mesma e não se fala mais nisso.
Na TAP o mesmo - O Syrisa também dizia que ía tirar parte do porto de Pireu aos chineses e agora já quer vender o resto.
Se o PS ganhar baixa o IVA aos restaurantes mas cria mais umas taxas no turismo e fica tudo igual.
Claro que o próximo governo não dura mais que ano e meio ou 2 e depois lá aparece outro líder a tentar nova maioria absoluta. Nada que nós não estejamos habituados...

16 Mai 2015
Administrador

Registado: 17 Nov 2008
O chato é terem que dividir o Estado em três: uma fatia para o PS, uma de tamanho semelhante para o PSD e uma outra, essa pequenina, para o CDS. Vai ser complicado e vai saber a pouco para todos.

16 Mai 2015
Confrade

Positivos
11
Neutros
5
Negativos
3

Pois, dividir tachos vai ser o mais complicado principalmente se a coligação ficar á frente.
Se o PS ganhar vai ser mais fácil pois só vai dividir com o PSD ou CDS em função dos deputados que precisar para a maioria absoluta. No caso do CDS também estou convencido que o Portas vai á vida se perder e a Cristas que é muito "fofinha" dá uma mãozinha ao PS.

16 Mai 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 71  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: