Data/Hora: 13 Jan 2026

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 633, 634, 635, 636, 637, 638, 639 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem O Reduto da Águia
8)

Benfica Campeão! :smt023

Ainda estou a tentar actualizar-me com a notícias, as agressões, etc....

O que posso já adiantar é que o Rui Gomes da Silva deve ser clinicamente doente mental! :no:

Fui lá espreitar o início da festa, e a verdade é que estava montado um "estaminé" impressionante!
Aquilo não era uma simples estrutura!
Houve de certeza muito planeamento e um grande esforço de organização para conceber o palco da festa! Gostei da ideia. =D>

Destaques da época entre os jogadores do Benfica são difíceis de encontrar, porque acho que o destaque vai mais para o grupo (e treinador) do que para as individualidades!

Vou destacar um, sobretudo porque muitos o esquecem na altura dos destaques: Júlio César.
Um grande guarda-redes faz muita diferença!

8)

18 Mai 2015

Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Mensagem Re: O Reduto da Águia
Em termos de jogadores, talisca ao inicio do campeonato, jonas a partir de do final do 1o terco da epoca, julio cesar tirando o periodo da lesao, maxi pereira o ano todo. Gaitan quando jogou esteve bem. Samaris eh um grande medio mas continuo a pensar que eh a 8, regularidade do jardel e luisao, agora com um bomm keeper la atras. E nao muito mais. Salvio teve um campeonato apagado, gaitan muito tempo fora, pizzi nao me convence, lima joga para o colectivo e encosta algumas bolas mas nao fez grande temporada. E do banco... Que banco? Possivelmente esta equipa eh pior do que a que o jesus tinha quando foi batido pelo porto do avb.

18 Mai 2015
Bronze

Registado: 30 Abr 2013
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
4

Imagem

Viva o Benfica e o resto é conversa!!!

18 Mai 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Acho que hoje já bebi 2 litros de água e mamei todo o tipo de vitaminas que tenho cá em casa! [bigsmile]

Estou estupefacto com o Samaris a falar na festa!
O gajo resolveu falar... em português!
Via-se que estava "à rasca" à procura das palavras para tentar dizer o que queria, mas o gajo fala já muito bem! :smt023
Além disso pareceu-me muito pacato e meio tímido!

No meio da salganhada que todos os blogers escrevem, encontrei também um vídeo do já famoso Guilherme Cabral.
Este já não parece clinicamente doente, como o outro... parece só Benficamente doente, como eu! :mozilla_tongue:

8)

18 Mai 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Se fiz "previsões" bem antes da época começar (ainda nem sequer se sonhava com Jonas no Benfica), vou então já, apesar de ainda faltarem jogos, brevemente comentar essas mesmas previsões e a época que está mesmo a acabar, porque ontem ouvi um zunzum que as novidades até podem começar já amanhã!

Em 30 de Julho de 2014 eu escrevi:

http://www.gp-pt.net/forum/viewtopic.php?f=524&t=3794&p=817657&hilit=Sporting#p817657

e começava assim:
gup Escreveu:
Quanto à atual situação do Benfica, e comparando com a atual situação dos mais directos adversários... não estou assim tão preocupado como alguns parecem estar.

O relativo sucesso do Benfica dos ultimos anos, e sobretudo a qualidade exibicional que tem evidenciado nos ultimos anos, julgo que se deve tanto à qualidade do treinador como à qualidade de alguns jogadores. Talvez até mais devido à qualidade do treinador.
Ora, o treinador mantém-se. E julgo que isso, por si só, garante pelo menos um patamar de qualidade relativamente "jeitoso".

Mas... falhei quase tudo: [bigsmile]
- estava curioso quanto ao Bébe, vá-se lá saber porquê [bigsmile] (bem, esse assim que vi 2 bocadinhos de 2 jogos da pré-epoca, passaram-me logo as esperanças)
- achei que João Teixeira prometia, mas não passou muito disso... mas julgo que sobretudo a época não o permitiu! Ainda pode dar alegrias.
- depositava esperanças em André Martins e Gauld, mas pouco se viu deles... continuo a achar que são 2 talentos! O André Martins já não é um puto, tem de dar uma "volta" à carreira!
- achava que Quintero ia explodir, e não explodiu.. sobretudo pelo que tenho lido parece que quase nunca está em condições físicas plenas. Tem de se esforçar mais...

Mas não falhei completamente tudo, e se calhar, e felizmente, até acertei nas provavelmente mais importantes:

1. O sucesso do Benfica não dependeu tanto das entradas e saídas de jogadores, mas mais da manutenção do treinador. Jesus é o obreiro do título.
2. O aumento de qualidade individual do Porto não se traduziu logo num aumento de qualidade colectiva, porque uma equipa demora a construir, e o treinador não só era inexperiente no nosso campeonato, como até era inexperiente em campeonatos. Gerir a época duma equipa dum clube não é o mesmo que treinar selecções jovens e equipas B.
3. Oliver Torres foi a revelação do campeonato! Este aposto que vai brilhar bem alto.

Nota acessória: Marco Silva acho que demorou demasiado tempo a perceber que os 2 centrais com que começou a época (Naby Sarr e Maurício) não davam. Ele não tinha muitas soluções, mas agora até se percebe que até as poucas opções que tinha eram melhores que aquelas.

Resumindo, antes da época começar achei que havia demasiada "histeria" devido às entradas e saídas de jogadores de Benfica e Porto, e parece que não me enganei muito quanto a isso.

8)

18 Mai 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Entretanto...

Luís Filipe Vieira agradeceu, esta segunda-feira, a todos os que fizeram parte da festa da conquista do Bicampeonato mas lamentou os incidentes ocorridos esta madrugada.
Leia na íntegra, a mensagem do presidente do Sport Lisboa e Benfica:

“Devo um agradecimento muito especial a todos os benfiquistas que, de norte a sul do país, de Timor a Luanda, de Paris a Toronto, festejaram a conquista deste título.

As imagens que vi pela televisão, as imagens que presenciei ao vivo em Guimarães, no Porto ou em Lisboa deixam-me orgulhoso porque demonstram a dimensão do Clube, a sua grandeza, mas principalmente a grandeza dos seus sócios e adeptos.

Este título não foi ganho contra ninguém, é um título de todos aqueles que gostam de futebol. É um título de todos os benfiquistas, estejam eles onde estiverem.

Devo confessar igualmente alguma frustração. A frustração de quem já viu as imagens da criança que em Guimarães assistiu à detenção do pai de forma violenta e sem razão aparente, a frustração de quem viu os incidentes que interromperam os nossos festejos no Marquês nesta madrugada.

O futebol não pode pactuar com qualquer tipo de violência, é preciso apurar responsabilidades. É preciso que os responsáveis pela violência da noite passada sejam identificados e punidos. O futebol não precisa dos que ontem provocaram as cenas que vimos.

Vi milhares de jovens, centenas de crianças, famílias inteiras a festejar no Marquês. Foi para isso que trabalhámos durante todo o ano, foi para isso que idealizámos tudo o que foi preparado no Marquês. Infelizmente, uma minoria tentou estragar tudo aquilo que preparámos. Não sei se são benfiquistas ou apenas um grupo de vândalos profissionais. Sejam o que forem, têm de ser responsabilizados pelo que fizeram. O futebol não precisa deles.

Quanto às forças de segurança, também há imagens que devem merecer a atenção e a abertura de inquérito por parte do Ministério da Administração Interna. É preciso apurar se, não houve, em alguns momentos, excessos por parte das forças de segurança.

A minha palavra final é um apelo para a comunicação social. Não reduzam as celebrações do 34.º título de campeão nacional do Sport Lisboa e Benfica aos incidentes da madrugada. A equipa não o merece, e os adeptos – 99,99% – também não!”

8)

18 Mai 2015
Putanheiro5

Registado: 03 Mai 2013
Positivos
62
Neutros
4
Negativos
7

Filipe Costa Escreveu:
Caro gilberto50, é óbvio que te podes incluir naqueles a que estendo os meus parabéns!!! =D>
E sim, o SLB soube procurar bem as suas virtudes e tentar ultrapassar algumas eventuais deficiências ou dificuldades! :smt045
Espero que a tua ressaca não esteja a ser muito forte! 8)

Obs: Já agora qual foi a correlação (e pergunto aos benfiquistas, portanto) entre festejo de título/visita a uma GP para festejar (já que estamos num Fórum putanheiro)... :mozilla_tongue:

Domingo é dia de familia! :smt023 Já existiu grandes embates depois das 20H mas quando acontecem são repetecos, ou vou distribuir cerejas, há por falar em cerejas proximo fim de semana não vou á festa ao estádio devo ir ao cerejal, caso elas as cerejas já estejam boas...
A ressaca está no bom curtimento almoço com 2 amigos lagartos e amanhã volto a almoçar com +2 lagartos, fod*-se o campeonato está a ficar caro só em almoços...
Quanto ao festejar o titulo com uma GP tenho que escolher uma Sportinguista ou Portista, assim penso que vai sair embate diferente e as Sportinguistas que tenho apanhado fodem bem... são boas companheiras :smt045
Depois posto TD referente ao titulo, não vai ser fácil escolher.
Há ainda tentei ligar a uma GP na zona mas o JP antecipou-se e acho que ficou lá a dormir :smt005 :smt005

18 Mai 2015
Ouro

Registado: 28 Out 2010
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5

:lol: :lol:
:smt023

PS - O JP é que vos "leva bem"... vocês a festejar e a beber e ela a comê-las... [bigsmile]

18 Mai 2015
Moderador

Registado: 16 Fev 2012
Parabéns pelo bicarbonato, que foi justo =D> =D> =D>
Faço votos para que na próxima época tenham um desempenho decente na Champions

18 Mai 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

Por falar em Champions...

Aquilo agora é uma salganhada!
Antigamente sabia-se o lugar no ranking e sabia-se quase automaticamente o pote!
Agora...

http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-dos-campeoes/sorteio/cabeca-de-serie-outra-vez-e-agora-europa

É quase preciso um curso para perceber aquilo! [bigsmile]

18 Mai 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Ouvi ontem na TV que o Benfica vai ficar no pote 1.. 8)

O Record confirma..

http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=949131

18 Mai 2015
Iniciado

Positivos
7

EatPussy Escreveu:
Ouvi ontem na TV que o Benfica vai ficar no pote 1.. 8)

O Record confirma..

http://www.record.xl.pt/Futebol/Naciona ... _id=949131

Pois, essa é fácil... para o pote 1 vão os campeões das 7 principais ligas e o campeão europeu, ou das 8 principais ligas se o campeão europeu for campeão de umas das 7 principais ligas!

Mas o resto... não se percebe logo à primeira!

18 Mai 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Gup como eu só quero saber do meu Benfica, pensei que eras igual.. [bigsmile]

18 Mai 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

EatPussy Escreveu:
Gup como eu só quero saber do meu Benfica, pensei que eras igual.. [bigsmile]

Nã... eu gosto mesmo de futebol.
Vejo pelo menos 2 jogos estrangeiros todos os fins-de-semana!
Leio blogs, costumo andar atento ao mercado de transferências, vejo jogos dos escalões jovens, e tento saber mais do futebol europeu que o que simplesmente aparece nos jornais portugueses!

Mas é óbvio que no futebol gosto sobretudo do Benfica! :smt023

18 Mai 2015
Platina

Registado: 17 Jan 2008
Hoje passei os olhos pela Bola e li com atenção dois artigos, de dois Gajos que gosto de ler, Santos Neves e o Delgado e curiosamente falavam ambos em final de ciclo, isto referindo-se ao Porto...
Já li isso, no ano passado, o Porto respondeu a isso, com grandes contratações e mais uma vez me parece excessivo, falar-se dessa maneira...
Final de um ciclo dominador, claro, desde que o Benfica começou a investir a serio na sua equipa de futebol, que esse, mas só esse, acabou...
Nesta hora de justos festejos, cuidado com essas afirmações...

18 Mai 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 633, 634, 635, 636, 637, 638, 639 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: