Data/Hora: 26 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Acerca dos foruns 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 28 Nov 2006
Mensagem Acerca dos foruns
aDivinaComédia Escreveu:
Será que os foruns devem permitir coisas como acontecem num outro forum próximo daqui, admitindo crimes confessados com tinta digital por gente que aparentemente corre as acompanhantes a estalo e lhes cospe na boca?

Quando vires esterco desse por aqui, denuncia aqui. Se o vires noutro lado, denuncia lá. Parece-me claro e óbvio.

15 Jan 2009

Platina

Registado: 06 Mai 2008
Mensagem Re: Acerca dos foruns
Assim que comecei a ler o tópico tornou-se inevitável intervir, quando chego ao fim das intervenções leio a mensagem do foulaam e considero que está tudo dito!
Provavelmente o tópico vai continuar por tempos infinitos com intervenções mais ou menos sensatas umas, de todo despropositado outras (é assim mesmo em quase todos os tópicos e tb é nisso que reside uma parte da piada disto tudo)…
Mas para mim… já está tudo dito!

15 Jan 2009
Acompanhante

Registado: 30 Mar 2008
Estou a voltar a este tópico pelo simples motivo que a minha prestação cá foi um pouco mal interpretada.
Não estou a retirar o que disse nos post's anterior mas sim a retificar para o caso de não ter sido interpretada da forma que era para ser.

Este tópico foi criado por um confrade :smt023 e foi criado agora. Não foi criado á 1 mês, nem á 1 ano atrás. Porquê?
Porque á 1 mês atrás não se passava lá o que se passa agora ou se passou nos últimos tempos.
Partindo desta ideia este tópico foi aberto para "atingir" um pequeno grupo de pessoas que de certa forma ou de outra destabilizou o espaço. Tanto foi que o DC frisou que estranhava o porquê da administração não intervir no assunto.
Ou seja que seja quem lá quem aqui tenha respondido não generalizou, falou do assunto e para quem era dirigido.
Como já disse no outro espaço, se lê mas coisas lê outras e quem lê sabe para quem é.

É obvio que não estava nem nunca estive a incluir a Administração e/ou Moderadores ao meio, até porque o outro espaço é um fórum mais virado pro Norte e tenho o prazer e orgulhos de conhecer quase todos os membros.

Também quero deixar claro que isto não é uma opção. Ou seja não é estar ou de um lado ou de outro.... É estar nos 2 e querer o melhor para os dois. Cada um com os seus lado bons e maus... Mas são ambos de todos que o queiram ter. :smt023

15 Jan 2009
Ouro

Registado: 19 Ago 2008
Positivos
44
Neutros
2
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Para além do gp.pt só conheço mais um Fórum deste genero, e só o nome, porque aquilo que me disseram foi que o pessoal do gp.pt não eram, bem vindos por lá!!!!! Não sei se é desse Fórum que estão a falar, mas tb não faço intensões de visitar um sitio onde em principio, não vou ser bem recebido.

:smt023

15 Jan 2009
Platina

Registado: 06 Mai 2008
Alertado para a circunstância de que a minha intervenção neste tópico (um pouco mais acima), pudesse suscitar interpretações diversas do meu pensamento quero desde já esclarecer o seguinte:
Só o confrade foulaam saberá dizer a quê ou quem se refere com a frase que eu citei. Para mim “esterco” não se refere obviamente a qualquer pessoa! Após alguns meses e muitas intervenções neste e tb no outro espaço, penso que a minha postura em prol do respeito pelos outros ficou já bem vincada. Ninguém duvide que para mim cada nick é uma pessoa e é assim que deve ser tratada, tanto no “mundo real” como aqui no virtual.
Apenas me referia a algumas barbaridades que forma ditas e que eu na altura própria e no local devido denunciei prontamente. A propósito disso é bom que fique esclarecido, por ser verdade, que a administração do outro espaço interferiu prontamente e retirou essas intervenções “menos próprias” para análise.

Por palavras minhas e de forma mais suave, para não ferir os mais susceptíveis:
Seria bom que neste forúm se debatesse assuntos referentes a este forúm e no outro os do outro. Simples!

Só mais duas notas finais:
1º quer-me parecer que o confrade aDivinaComédia escreve bem, mas diz pouco…
2º aprendi a minha lição; futuramente terei o cuidado de não citar palavras de outros para dizer aquilo que eu penso, pelo menos eu questões sensíveis como esta

15 Jan 2009
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Caro Torpedo,

=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

15 Jan 2009
Bronze

Registado: 07 Fev 2007

Acabei de ler o que o Confrade DC escreveu em relação ao que se está a passar no chamado "outro fórum".É evidente que subscrevo inteiramente a sua opinião.Tb é evidente que só lá vai quem quer.Antes de nos registarmos em kker fórum acho de suma importância perder um certo tempo a analizar o que por lá se diz e só depois tomar a iniciativa de aderir ou não.Eu por acaso escrevo nos dois, mas em consciência tenho que estar do lado do DC, quando alerta para estes factos. Sou tb de opinião que agora um dos Administradores ( k foi em tempos, assíduo frequentador e escriva deste fórum))está longe de qualquer suspeita, por se tratar de pessoa altamente responsável e com muita experiência nestas andanças.No entanto é claro que poderá não actuar como talvez ele quizesse, mas estas situações por vezes aparecem.Vamos realmente esperar que tudo se normalize e sobretudo que por aqui não aparece ninguém com esse tipo de mentalidade, isto é, tratar mal as GP's é que é bom e como paga (pagará?)vê-se no direito de dizer tudo o k lhe apetece, com um churrilho de palavriado normalmente pouco próprio para foruns abertos, vendo-se mesmo que muita coisa é pura fantasia e só serve para encher o fórum de palha.Um forte abraço para ti mermão que há muito andavas longe destes sítios.

15 Jan 2009
Ouro

Registado: 08 Set 2008

nao era para interferir no assunto mas por ja me andar a irritar com este topico ca vai o que penso acerca desta merda toda,o que se fala em outros foruns o que é que interessa para aqui????eu ate fui uma pessoa que quando o pdl e o observador foram expulsos deste forum decidi registar-me tambem no outro forum pois eram duas pessoas polemicas que diziam o que pensavam sem qualquer restriçao e que eu ate gostava de ler muita coisa do que escreviam,fui ate la mas nao me identifiquei com o forum e ja estava familiarizado com este resolvi por aqui me manter pois de entre outras coisas tambem ja trocava muita mp com alguns confrades daqui e o radar :smt023 sempre me deu todas as respostas e esteve sempre pronto para me responder a tudo o que lhe pedia,agora o que realmento penso disto tudo é que o GP-PT é o maior forum de gps em portugal ja nao precisa de se impor pois ja o está,o outro que existe esta numa fase de crescimento(acho eu pois tb nao me interessa muito por enquanto),agora deixem-nos crescer a vontade e escreverem o que lhes apetece,se eles quiserem falar do GP-PT que o façam a vontade se alguem nao achar bem o que eles dizem cabe aos adm do GP-PT discutir esse assunto com eles,nós é que nao temos nada de vir para aqui abrir topicos a falar deles e queixarmo-nos que eles dizem mal de nós,etc etc.acho que o DC sendo um membro de ouro nao tinha nada de fazer o que fez :no: :no: :no: no entanto ja o fez e o que espero eu é que nao vale a pena repetir tal feito,fica a minha opiniao
abraço

15 Jan 2009
Platina

Registado: 07 Jan 2008
Venho aqui só meter a minha colher torta neste tópico para dizer que acho que o confrade DC quis dizer quando o abriu, não tem a ver apenas com situações do momento, imediatas, e detectáveis no outro fórum, e com e onde elas se discutem e analisam, ou não. Tem a ver com muito, muito mais do que isso, ou seja: com a discussão de valores, mentalidades, atitudes, comportamentos, quadros mentais e culturas sociais que permitem que tais situações lamentáveis e práticas ignóbeis e indignidades, e visões do que são as mulheres - que acontecem, neste caso, serem GPs - se mantenham e sejam aceites. Isso transcende a comunidade dos foruns, a Internet. É uma questão social. Para ser tratada em sociedade. E não apenas nesta nossa micro-sociedade.

15 Jan 2009
Bronze

Registado: 04 Jun 2008

Exatamente como o Cardeal Patriarca fez com as mulheres mulçulmanas. Avisar alguem de perigos futuros pode ser politicamente incorrecto mas não deixa de ser útil.
Vai haver sempre alguem que passa o risco, mas pelos menos foi avisada.

15 Jan 2009
Platina

Registado: 28 Nov 2006
eduardob Escreveu:
Isso transcende a comunidade dos foruns, a Internet. É uma questão social. Para ser tratada em sociedade. E não apenas nesta nossa micro-sociedade.

Certo. Mas - tanto quanto me apercebo - essa contaminação aqui entre os frequentadores desta esplanada, se existe, é residual. E normalmente, quando aparece leva logo com uma dose cavalar de antibióticos! :smt003

Claro que o assunto deve ser conversado mas, a menos que se pense organizar uma cruzada higiénica contra as fortalezas onde predominam as más práticas, o que é preciso continuar a assegurar é que, por aqui não se atirem beatas para o chão, não se coma o bolo-rei à la Aníbal e o pessoal da mesa do fundo não desate à bofetada por causa de saber se aquele golo foi ou não marcado em fora de jogo... :smt003

15 Jan 2009
Ouro

Registado: 05 Jan 2007

Como sabem dou aqui o meu contributo praticamente desde o princípio. Ao fazê-lo uso a lógica de que o gp.pt é um meio que pode impactar outros dentro da internet aos quais aflui a pequena comunidade interessada nesta temática. O que aconteceu depois do post da polémica demonstrou isso mesmo quando originou uma resposta do outro lado. Foi um triunfo do efeito dominó. Serviu para provar que não estamos sós e que os nossos actos não são isolados.

Da mesma forma que se escreveria no Expresso sobre eventuais excessos cometidos pelo Público, resolvi escrever aqui sobre o que aconteceu num forum que não é este nosso. Fi-lo com a certeza de ser lido, preocupado com a necessidade de repensarmos - foristas em geral - a forma como estamos em forum. Sei que muitos de vós, camaradas, terão sido críticos por ter escolhido intervir aqui da mesma maneira que estou convicto da validade do critério que fundamentou essa minha decisão. O facto de escrevermos sobre o assunto que nos move nestes foruns não deve impedir-nos de seguir uma linha de respeito por todos que nos retire da falta de tolerância.

Quero só saudar o camarada Eduardo pela compreensão aguçada quando se refere ao espírito com que intervi. Não retiro nem acrescento uma vírgula ao que disse a propósito do meu post.

DC

17 Jan 2009
Iniciado

Registado: 24 Dez 2008

Por acaso nao conheço o outro forum mas se relata la esse tipo de coisas sem haver respeito pelo proximo ou é administrado por miudos ou pessoas que pouco ou nada tem na cabeça. :no:

17 Jan 2009
Ouro

Depois de ler uma intervenção do administrador de um outro forum, decidi entrar em tópico. Creio assim ter sido devidamente salvaguardado o espírito de adequado convívio entre espaços que albergam foristas, em muitos casos dois dois foruns. Para que seja claro, o meu nick foi registado para este único post.

Passo a citar-me,

« Li os vossos muitos comentários ao post que abri no forum onde escrevo regularmente quase desde o princípio. Finalmente, decidi vir aqui com o intuito de fechar, tidas em consideração as vossas opiniões, o debate que originei. Se o faço agora aqui, é porque sinto a obrigação enquanto camarada do administrador, Vampiro [aka: Jomanoite], com quem troquei picardias e concordei muitas vezes noutros momentos da nossa vida enquanto foristas. Para ti, Vampiro, vai o abraço sentido, mermão!

Não quis, em momento algum, questionar a qualidade deste ou outro forum, como não o fiz ou farei sobre a qualidade dos irmãos que resolvem postar em foruns. Questionei sim, disso não se guarde a dúvida, o sentido de alguns posts que nada acrescentam senão muito pontualmente um humor de mau gosto, como aconteceu com os posts sucessivos sobre as palmadas na cara e cuspo na boca [inverdadeiros na maior parte dos casos] que li aqui sobre pessoas que nos merecem respeito, porque todas as pessoas nos merecem respeito - acompanhantes ou não, mulheres ou homens. Julgo que apesar de postarmos num forum que encontra fundamento numa temática como é esta que nos fundamenta, não podemos permitir-nos leviandades que coloquem em causa a dignidade que todas as mulheres nos merecem. Mas nem tão pouco podemos relativizar excessivamente ou fingir que as coisas não são o que parecem.

Se postei noutro lugar, retomando a ideia que me levou a post, foi porque estava convicto de que os foruns são hoje o reflexo do mundo global que é a internet. A resposta aqui veio rapidamente para provar que afinal não estamos sós e os nossos actos podem originar comportamentos em dominó. Tal como o que escrevi, os efeitos dos posts aos quais me referi sobre palmadas e cuspo, podem influenciar mal e moldar comportamentos no futuro de uma forma transversal; não apenas localizada num único forum. Por outro lado, recordemos que um cronista pode escrever no Expresso sobre os excessos que acontecerem no Público. Não haverá nisso qualquer incumprimento ético ou ofensa classista, mas apenas o exercício de uma opinião movida por consciência social, profissional ou de outra ordem.

Para concluir, quero apenas recordar ao JJJJ que muito se esconde com a verdade. A melhor forma de iludir alguém é revelar-lhe os segredos que julga que não iremos contar-lhe... As maçonarias não se escondem dos profanos por causa de sinais na mão ou mexidas no cachaço. Escondem-se nos princípios que devem orientar os homens bons de um Estado Laico.

Cordiais cumprimentos,
Rocinante [aka: Divina Comédia - D.C.]

Quero só relembrar, ainda a propósito, que não se iludam os confreires. Não postei para defender mulher alguma em especial, mas para as defender todas. Postei para salvaguarda da honra e decência que todos nós, homens, porque não somos uma espécie abjecta de criaturas viscosas que maltratam senhoras, devíamos enaltecer.»

17 Jan 2009
Ouro

Asmodeus Escreveu:
Sou o jjjj, é so para dizer, que o Radar, esteve muito bem...Só isso.

Cumprimentos

Esta merda dá gosto ver, si-senhor! É como ver o Presidente do Sporting ir dar um aperto de mão ao Presidente do Benfica e cumprimentá-lo pelo resultado do jogo. Esta faz história da boa!

Abraço fraterno, Ashmodai!

20 Jan 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: dustin1, peterport, SDPD12345 e 140 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: