Data/Hora: 11 Nov 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 686, 687, 688, 689, 690, 691, 692 ... 1445  Próximo
 O Reduto da Águia 
Autor Mensagem
Diamante

Registado: 15 Mai 2013
Mensagem O Reduto da Águia
Marçal? Fedja e Samaris ao mesmo tempo até podia ser, mas o RV deve aproveitar o trabalho do JJ e ficar com o Samaris a trinco.
Também não creio que o taraabt venha acrescentar muito, principalmente para ser considerado neste altura titular, mas pronto.

13 Jun 2015

Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Reduto da Águia
mas o fedja ja jogou a parte final com o jj por isso o samaris vai avançar de certeza
o pizzi e o amorim nao vao ter hipotese
o péle faz de trinco suplente do fedja se nao entao devia vir o danilo do maritimo
samaris nao é bom trinco para a champions
os dois marroquinos nao têm concorrencia a nao ser o ola john

e o gajo que veio no inicio da colombia ou de la perto?

faltam 3/4 jogadores de peso

13 Jun 2015
Diamante

EP, ainda falta muita pré-epoca e falta conhecer o método do RV.

Se ele aproveitar (acho que o deve fazer) o modelo de jogo do JJ, então o Samaris fica a trinco, até porque o Fedja nunca mais vai ser o jogador que foi pois o joelho vai dar sempre problemas.

O RV tem de fazer o mínimo de mudanças possível.

jpescador Escreveu:
faltam 3/4 jogadores de peso

De peso tens o taraabt, pelo que sei ele é bem pesadito. Dieta não é com ele. [bigsmile] [bigsmile]

13 Jun 2015
Putanheiro3

Registado: 28 Fev 2013
Positivos
20
Neutros
2
Negativos
3

Nao estou la muito confiante neste RV :cry:

13 Jun 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

Marc Escreveu:

Posso estar senil, mas não me recordo de nenhum período em que o Benfica tenha vendido tantos jogadores, e por valores tão elevados, como na era Jesus.

Eu escrevo de forma extensa, e mesmo assim restam duvidas quanto ao que eu escrevo. :mozilla_tongue: :no:

Eu pensava que que tinha sido bem explicito quando escrevi:
"Neste momento o Benfica só estava a jogar com 4 jogadores com possibilidade de ainda valorizar: Samaris, Pizzi, Gaitan e Sálvio. "
Onde é que está a dúvida?

Tu estás a falar dos ultimos 6 anos!
Eu estou a falar da actualidade. Deste preciso momento e da época que passou!
Por isso é que eu escrevi "Neste momento ".
Não escrevi "nos ultimos 6 anos" ou "na era Jesus"

Quando deixou de se poder recorrer a fundos, e como o Benfica comprou o seu fundo, deixou de haver dinheiro para comprar putos de 6, 7 ou 10 Milhões!
Os di marias e afins...
Por isso comprou-se ou contratou-se jogadores com qualidade, experientes, mas que foram baratos devido à idade. Jonas, Eliseu, Julio César.
E putos de 2, 3 ou 5 Milhões. Jonathan, Mukhtar, César, Cristante, Talisca...

Jesus gostava de muito talento jovem (obviamente sem experiência) ou de algum talento bem mais velho (com muita experiência).
Os primeiros são caros e os segundos são baratos.
Os jovens com menos experiência e só algum talento (os tais de 3 ou 5 Milhões) com Jesus eram sempre 2ª opção em relação a jogadores com mais experiência, mesmo que o talento fosse equivalente.

Depois de se vender André Gomes, Rodrigo, Markovic, Oblak... só contando os mais novitos, o Benfica ficou com a equipa envelhecida!

Se os titulares Neste momento eram Julio César, Maxi, Luisão, Jardel, Eliseu, Samaris, Pizzi, Sálvio, Gaitan, Lima e Jonas, os mais novos são Sálvio com 24, Pizzi com 25, e Samaris com 26. Não fui confirmar, mas acho que é isto. A partir daí são todos jogadores mais velhos.

Portanto... na era Jesus pode-se ter vendido muitos jogadores e por valores elevados, mas parece-me que é óbvio que com estes 11 titulares isso Neste momento já não iria acontecer. Tal como não está a acontecer ate´agora.
E no entanto, foi com estes que Jesus trabalhou.
Não com outros, mas sim com estes. No entanto outros estavam lá, mas Jesus optou por não lhes dar a titularidade ou muitas hipóteses. O exemplo mais flagrante é o Bernardo Silva. Repito... é o mais flagrante... não disse que era o único. Talisca foi encostado, Djavan foi logo mandado embora e veio Eliseu, e Bernardo Silva na opinião de Jesus estava atrás de 3 ou 4 jogadores (inclusivé Bébé :no: ). Até André Almeida podia ter jogado mais como ala esquerdo, por exemplo.

Isto tudo partindo do princípio que acho que deve ser óbvio para todos de que os jogadores valorizam muito quando são habitualmente titulares. Ficando muitas vezes no banco não costumam valorizar muito, ou pelo menos não valorizam tanto como se fossem habitualmente titulares.

Não estou a dizer que as opções de Jesus foram más. Até porque permitiram ganhar o campeonato. Mas que a equipa envelheceu muito, acho que é um facto.
E nem digo que isso seja só culpa de Jesus. Os factores financeiros foram bem mais importantes.

O que acho é que com Rui Vitória vai existir mais disponibilidade para apostar em alguns jogadores mais jovens, mesmo que não sejam tão talentosos como eram Coentrão, Rodrigo, Di Maria, Javi Garcia, Oblak, Matic, Witsel, Ramires, Markovic, etc.

Basicamente... acho que Rui Vitória é capaz de arriscar mais na juventude do que Jesus.
Jesus quando não tinha uma opção com grande quantidade de talento, optava sempre pelo elemento de maior experiência. Isto é, acho que arriscava menos do que Rui Vitoria vai arriscar!

Ainda há duvidas do que eu pretendi dizer?

8)

13 Jun 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

8)

O maior problema que nós temos em tentar adivinhar o plantel (contando só com os jogadores que já são do Benfica) é sobretudo porque não sabemos ainda se o Rui Vitória vai jogar mais em 4-4-2 ou em 4-3-3.
E não sabemos exactamente em que posição é que pretende colocar jogadores como Talisca, Mukhtar, Taarabt ou até Samaris.

Em 4-4-2, Samaris pode mais facilmente jogar à frente ou ao lado de Fejsa.
Em 4-3-3 provavelmente joga um ou outro como médio mais defensivo.

Para jogar em 4-3-3 provavelmente basta ter 3 avançados-centro no plantel. E outros jogadores podem desenrascar nessa posição se necessário.
Em 4-4-2 provavelmente será melhor ter 4 avançados centro. Mas talvez Rui Vitória considere Mukhtar um avançado centro.

Em 4-3-3 acho que é mais provável que Taarabt possa ser um médio ofensivo. Em 4-4-2 acho que é mais provável que possa ser um ala/extremo.
Em 4-3-3 acho que é mais provável que Talisca possa ser um médio ofensivo. Em 4-4-2 acho que é mais provável que possa ser um avançado.

Em 4-4-2 acho muito provável que Lima fique.
Em 4-3-3 não me admirava nada que ele saísse, e viesse um jogador mais "artilheiro".

8)

13 Jun 2015
Diamante

Gup, já eu sempre fui apologista de comprar 1 por 10 milhões em vez de 4 de 3 milhões. O que o Benfica está a fazer é disparar a ver se algum acerta. O Sporting fez isso o ano passado e correu mal, o Benfica também o fez o ano passado e correu igualmente mal (os jogadores iniciais não deram certo, tal como o Rodado também mencionou atrás).

O que deu certo, para além dos experientes foi o de 10 milhões (Samaris) porque será? Porque vale 10 milhões, não vale 2 ou 3.

O Benfica não é clube de de jogadores de 2/3 milhões, para isso vai à B buscar que são melhores. Por esses valores só se for na Argentina ou Servia e mesmo assim bons por esse preço é difícil. Até no Brasil qualquer jogador mediano já pedem 5 milhões.

Quanto à tática, tenho a certeza (ou pelo menos espero) que ele jogue em 4-4-2. É assim que o Benfica joga há 6 anos, logo não deve mudar de início. Seria um disparate.

13 Jun 2015
Diamante

Registado: 29 Mai 2007
cypress Escreveu:
Na minha forma de ver as coisas o Nani não vem. LFV não é adepto da política do olho por olho dente por dente, se assim fosse era com o Marco Silva que teria assinado.

O Marco Silva não pode assinar por nenhum clube.

13 Jun 2015
Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

vejam bem as diferenças ...

o plantel do SLB na época 2009/10 (1ª do JJ)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2009%E2%80%*#Plantel

13 Jun 2015
Acompanhante

Registado: 08 Mai 2014
menina solteira e benfiquista [bigsmile]

Ó meu rico Santo António
Hoje vou toda kitada
Se não me arranjas marido...
Não és homem, não és nada

Tudo o que é trambolho safa-se
Só eu para aqui sem niguém
Faz-me lá esse jeitinho
Ou não saio de casa da mãe

Há anos que te imploro
Já não sei que mais fazer
Se isto não se resolve
Vou começar a beber

Já não peço grande coisa
Não sou lá muito exigente
Quero um homem, um qualquer
A ver se isto anda p'rá frente

Por ti vou sair para a rua
Apanhar cheiro a sardinha
O que uma pessoa não faz
Para sair do fim da linha

Olha p'ra mim, estou aqui
Fartinha de te acenar
Santo António, vá, já chega
Manda-me um moço exemplar

Se ainda não for desta
Juro que hoje o santo apanha
Não tenho nada a perder
Só mesmo as teias de aranha

Vá, pronto, vou ter calma
Já estou farta desta história
A sério, manda um qualquer
Só não quero o Rui Vitória

13 Jun 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

TA ENGRASSADE
[bigsmile]

:smt106 :smt106 :smt106 :smt106 :smt106

13 Jun 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
Futsal

Estamos a uma vitória de trazer o caneco. 8)

13 Jun 2015
Diamante

Não vi o jogo, mas passei numa TV a 3 minutos do fim, estava 2-1 e vi uma grande defesa do miúdo GR.

13 Jun 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Acho que o treinador do sporting resumiu ao essencial a exibicao do benfica: muito coesos e fortes a defender e eficazes no golo. Nao me surpreendeu, o facto de a equipa nao poder contar com os 2 GR principais teve consequencia 1 equipa mais solidaria.

Amanha outra batalha. A final esta muito equilibrada e uma vitoria hoje nao garante vitoria amanha. Muito provavelmente vai haver quinto jogo. Sporting eh equipa experiente, nao creio muito que va abaixo com a pressao.

Estou como o gup, nao sabemos se RV nao vai implementar um 4-3-3. Para o benfica ir a algum lado na champions, tem de meter mais um medio, um box to box. O desafio nao eh jogadores para o meio, mas o avancado. 4-3-3 tem que ter um grande avancado, oportunista, um jogador tipo falcao. Lima jogar sozinho esquecam, jonas precisa de um segundo avancado de apoio para voltar a fazer nova boa epoca.

13 Jun 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Portanto o slb deve passar a jogar em 4-5-1 contra equipas iguais
E jogar apenas com 2 avancados contra os mija na escada
[bigsmile]

14 Jun 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 21666 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 686, 687, 688, 689, 690, 691, 692 ... 1445  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: