Data/Hora: 27 Jun 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Como caracterizam uma excelente massagem / massagista 
Autor Mensagem
Bronze

Registado: 11 Out 2008

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Como caracterizam uma excelente massagem / massagista
Julgo não haver aqui no gp-pt - procurei - um tópico de discussão aberta, abstracta ou empírica, como cada um preferir, sobre quais os atributos que compõem uma 'grande massagem', uma massagem de onde se saia com a impressão, a sensação, a certeza, de termos passado por uma experiência que mereceu, por superavit e com louvor, o nosso investimento, desde logo em tempo. Por extensão concretizadora, quais os atributos que nos levam a dizer que estivemos nas mãos de uma excelente, ou fascinante, ou o que seja, massagista.

Claro que, uma vez lançado 'ao vento', um tópico autonomiza-se de quem o originou, e aí reside a faceta mais enriquecedora do acto de o lançar, mas permito-me sugerir que não seja usado para meras comparações entre as practicantes X, Y ou Z, ou para estabelecer classificações, porque isso seria, assim o penso, empobrecedor.

Além das opiniões do próprios confrades, serão também muitíssimo bem vindas as informações e opiniões das confradesas que (também) são massagistas, sobretudo para, se entenderem aderir a este tópico, levantarem o véu (esta é freudiana) sobre designações como californiana, esalen sueca, ayurvedica, tântrica, tailandesa, shiatsu... e até outras mais exóticas, e esclarecerem quais as tipologias de serviços que oferecem e tudo o mais que gentilmente lhes aprouver.

25 Dez 2008

Diamante

Registado: 07 Dez 2006
Mensagem Re: Como caracterizam uma excelente massagem / massagista
Confrade Coryolanus, ainda bem que traz este assunto à discussão, uma vez que a febre das massagens vai contagiando cada vez mais "sofredores" e fazem falta padrões de qualidade :smt003

O assunto já foi aqui algo explorado no tópico O Império dos Sentidos mas necessita de ser revigorado.

31 Dez 2008
Platina

Registado: 28 Nov 2006
Uma excelente massagem é assim: viewtopic.php?f=138&t=2694

31 Dez 2008
Acompanhante

Registado: 24 Dez 2008
Meu querido Coryolanus, poderiamos ficar aqui toda a noite a discutir os atributos de uma boa massagem, mas eu defino-a simplesmente desta forma, arte, dedicação, profissionalismo e mto estudo! Para ser um bom massoterapeuta, temos antes de tudo que estudar para tal e estar sempre a par das novas técnicas... tal qual um médico! :)
Qto ao resto já tem a ver com a arte que cada massoterapeuta tem nas mãos... Uma boa massagem existe qdo ela é feita com conhecimento e com amor!!! Depois existem diversos tipos de massagem, como a Californiana, a Sueca, a tuina, etc... Têm técnicas que diferem umas das outras mas o efeito é quase sempre o mesmo, relaxar corpo e mente!

Em relação à bodys, tantras e afins... são "massagens" sensuais que servem para o cliente fugir um pouco da rotina de uma massagem a sério. No entanto se o cliente se sente bem com uma body então tb podemos dizer que teve efeito terapeutico ou seja foi benefico... :)

31 Dez 2008
Bronze

Registado: 11 Out 2008

Resposta sintética a sua, Carla, mas a avançar algumas linhas de análise da temática das massagens que, assim me parece, só uma aplicação prática permitirá aprofundar. Nas massagens, uma effleurage ou uma pétrissage valem por muitas e muitas palavras, não é assim?
Pois reforçou, e de que maneira, a minha determinação de vir sentir na pele, nos músculos (last but no the least, num residual 'etc.'), toda a sua arte e ciência. Muito em breve...
Obrigado por ter tido a cortesia de contribuir para o tópico.

02 Jan 2009
Prata

Registado: 01 Nov 2008
Positivos
7
Neutros
2
Negativos
1

Estou muito admirado por ver que o grande guru das massagens mais propriamente o
Joaquimm ainda não se ter pronunciado sobre este tema !!! [bigsmile]

02 Jan 2009
Acompanhante

Meu caro coryolanus, qdo quiser sentir na pele uma boa massagem, profissional, com sabedoria e arte... amor... sensualidade...(pq esta ultima está quase semple implicita numa massagem) procure-me e terei todo gosto em lhe mostrar o que é uma massagem bem feita!

Com todo o respeito

1 Beijo

Carla

Coryolanus Escreveu:
Resposta sintética a sua, Carla, mas a avançar algumas linhas de análise da temática das massagens que, assim me parece, só uma aplicação prática permitirá aprofundar. Nas massagens, uma effleurage ou uma pétrissage valem por muitas e muitas palavras, não é assim?
Pois reforçou, e de que maneira, a minha determinação de vir sentir na pele, nos músculos (last but no the least, num residual 'etc.'), toda a sua arte e ciência. Muito em breve...
Obrigado por ter tido a cortesia de contribuir para o tópico.

03 Jan 2009
Bronze

Registado: 01 Set 2008
Positivos
20
Neutros
4
Negativos
2

Para mim uma massagem é algo que não implica o "happy-ending". Eu sou dos que religiosamente pensa... ou é massagem ou é foda.

Para mim a massagem tem que ser das duras... daquelas que é mesmo para doer e para tirar todos os nodulos dos musculos. Uma deep-tissue-massage, Tailandesa ou Balinesa. Daquelas para gritar mas sair de lá Impek!

Se o corpo estiver em melhor estado, uma massagem mais relaxante e menos dura.

Hoje em dia, quando estou no meio de uma sessão de "pinbolim" e me perguntam se quero massagem, digo logo que não. Massagem é para quem sabe... e está treinado para o fazer (até pode ser um homem!!!). No Pinbolim... é bom é PINBOLAR!

07 Jan 2009
Acompanhante

Hummmm =D>
Pois bem desafio o confrade Evangelik a experimentar uma massagem Sueca cmg, já que gosta de sentir força, pressão.. massagem dura é com o confrade! e pq não?! ;) afinal eu não faço apenas tantras(massagens sensuais)

Espero por si um dia destes, no meu confortavel gabinete! que tal?! ;) :smt023

Bjos Carla

15 Jan 2009
Bronze

Registado: 01 Set 2008
Positivos
20
Neutros
4
Negativos
2

Desáfio aceite! :-)

Combinamos por PM. ;-)

Beijos,

E.

15 Jan 2009
Iniciado

Registado: 10 Nov 2008

Manda ai o relato da experiencia

17 Jan 2009
Diamante

Sem dúvida que nos últimos tempos, digamos desde há mais de um ano, o nicho de mercado que eram as massagens ganharam por direito próprio um relevo digno de nota. Sendo coisa nova para a grande maioria de nós, e portanto um mercado a explorar, GPs, ex-GPs, GPs em potência e outras meninas mais ou menos brejeiras enveredaram por esta actividade como quem busca o tesouro na ponta do arco-íris.

E fizeram bem. Pelo menos aquelas que compreenderam e aceitaram que para tal se exige alguma preparação técnica e um mínimo de gosto pela coisa. Sendo uma actividade diferente daquela para que a mãe natureza a todos e todas dotou com maior ou menor competência, fica logo pelo caminho quem não aprende ou não aplica esse preparo. Uma massagista digna do nome não nasce de um dia para o outro, e não se pode improvisar.

E se estas massagens de que falo não tivessem aquele período final de forte componente sexual, o que seria do negócio?

Pessoalmente agrada-me sentir um crescendo de sensualidade no decorrer da cerimónia e no final poder largas às minhas vontades lúbricas, embora aceite pacificamente que nem todas as massagistas estão dispostas a colaborar sem objecções. Encontrei de tudo, até a boneca insuflável em versão massagista.
E se é verdade que para fazer uma boa massagem não é essencial ter um corpo de topo, ajuda muito ao espírito do "paciente" saber que quem lhe está a tocar é pelo menos uma menina agradável, simpática, permissiva quanto baste, e com uma apresentação sensual.

Repito as que me agradam como é natural, e que tenho referido aqui no fórum. Já não estou disponível é para comprar ilusões, mas esse parece ser um mercado florescente…

Depois, há que considerar o lugar onde. Já passei por quartos manhosos em que a suposta massagem foi dada sobre a cama ou numa marquesa lá montada durante o expediente e onde nem a casa de banho vi, até ao verdadeiro spa arquitectado e construído expressamente para o efeito, com todas as mordomias imagináveis. A grande maioria fica-se por uma ou mais divisões de um apartamento provisoriamente arranjado para o efeito, e tal como acontece nos normais puteiros, com a c.b. partilhada e do outro lado de um corredor que no Inverno está invariavelmente 10º mais frio que o local da massagem. A iluminação adequada, a escolha do som, e os próprios aromas que dominam o ambiente são de enorme importância para o sucesso da visita, tal como os pequenos detalhes como o gel de banho, a impecável toalha à saída do duche e outros paramentos proporcionais ao preço do serviço. E normalmente é aqui que a p orca torce o rabo, os detalhes são depressa esquecidos ou mesmo desconhecidos. Para proporcionar uma boa massagem, não basta ser boa massagista. É necessário todo um pacote.

Permitam-me a analogia: um bom bife não faz um jantar requintado. Os acompanhamentos, a toalha e loiças usadas, o conforto da sala e apresentação da mesa são mais do que pequenos detalhes, são aquilo que vai justificar a conta. Nas massagens a situação é idêntica, muitas vezes o bife pode ser tenro e até estar no ponto, mas é servido em pratos de plástico em ambiente de feira por valores do Gambrinus.

Por isso ao escolher o pacote, procuro ter em conta tudo o que vem lá dentro e obviamente se vale o preço! :roll:

12 Fev 2009
Diamante

Registado: 11 Mai 2008
Piotr Escreveu:
Para proporcionar uma boa massagem, não basta ser boa massagista. É necessário todo um pacote.

Piotr Escreveu:
Por isso ao escolher o pacote, procuro ter em conta tudo o que vem lá dentro e obviamente se vale o preço! :roll:

Eu estava quase quase para fazer aqui uma graçola de gosto duvidoso, mas consegui conter-me a tempo. :mozilla_sealed: [bigsmile]

Btw, subscrevo na íntegra Piotr e ainda reforço. Tivesse a Ana Cristina da Pinheiro Chagas as instalações adequadas e lá teria eu que fazer vários orçamentos mensais rectificativos.

12 Fev 2009
Diamante

A 2ª citação foi consciente :lol: e muito profunda :smt005

12 Fev 2009
Joaquimm

Registado: 16 Jul 2008

piotr,já estou a ver que preferes repetecos,eu prefiro ir primeiro a todas e depois se as melhores ainda nao estiverem reformadas,voltar a elas,mas tenho por exemplo de voltar á açoriana,que faz vaginal,mas nao me deixou fazer,é 1 repeteco,com a novidade do vaginal.

13 Fev 2009
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: ElCostas13, Fender4Epiphone+, putanheiro007 e 138 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: