| Autor |
Mensagem |
|
jpescador
Registado: 28 Ago 2011 Mensagens: 9537 Localização: Por entre as gotas de chuva
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1
TD's nos últs 90 dias: 0
- Voyeur
|
 O Reduto da Águia
Nem a mudança de clube faz o homem parar de dizer m... Entao o BS nao podia jogar por causa do salvio e do gaitan? Ou nao seria antes por causa do afilhado jonhson que fez montes de jogos devido as lesoes deles e nem mesmo assim jogou um caracol Epa jj vai gozar com o caralhinho 
_________________ se ao nascer eu soubesse, que te ia encontrar, tinha nascido a sorrir e não a chorar!!!
|
| 06 Jul 2015 |
|
|
 |
|
rodado
Registado: 17 Jan 2008 Mensagens: 6402
|
 Re: O Reduto da Águia
E um assunto que ele não gosta de falar, porque é embaraçante...
Claro que ele nunca "viu"nada no miúdo, nem noutros miúdos do Seixal...
Aliás, o tal pouco interesse do presidente na continuidade de Jesus, que ele próprio sentiu, tinha muito, mas muito a ver com isso....
|
| 06 Jul 2015 |
|
 |
|
dicksteel
Registado: 13 Abr 2007 Mensagens: 3391
|
Acabei de rever a 2ª parte da excelente reportagem que a SICNotiicias realizou sobre o nosso Glorioso
Impressionante o cuidado dado aos detalhes, a análise dos jogadores, dos adversários, as instalações o planeamento ao nível do "primeiro mundo". Impressionante repito.
Assim, a probabilidade de atingir (ainda mais) êxitos é, apenas, uma questão temporal. E inevitável.
Parabéns à estrutura e, em especial, ao grande responsável (não, não é JJ.. ) Luis Filipe Vieira
PS: Rodado: Na mouche. JJ já não "caberia" no futuro que LFV quer para o SLB. A ver vamos, como será concretizado em títulos esse futuro. Ser "campeão da e na formação" (tipo versão lagartagem 2.0) sem ganhar (quase) nada, a nível sénior vale(rá) zero...
|
 |
|
dicksteel
|
Um pequeno Quiz: Nani ingressou em alvalade, vindo do Real Massamá em 2003, com 17 anos.
É jogador da formação do Sporting? Quid Juris?
|
 |
|
savalas
Registado: 11 Jul 2010 Mensagens: 8817
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3
- Voyeur
|
Dicksteel ve a parte 3. Impressionante a chegada a pedras rubras e hilariante a historia do orelhas como indio. No aviao, esta um momento gif do orelhas e jota a mascarem pastilha em silencio.
_________________ Who loves ya, baby ?
|
| 07 Jul 2015 |
|
 |
|
Matic
Registado: 15 Mai 2013 Mensagens: 11741 Localização: À procura delas
|
O melhor de todos é o episódio 2, sem dúvidas.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 07 Jul 2015 |
|
 |
|
dicksteel
|
Vou tentar não perder, caro Savalas 
O que vi, é futuro. Então o Benfica Lab
|
 |
|
Matic
|
Dicksteel, segundo julgo saber, o Porto também está bem estruturado, embora com menos tecnologia. Muitas das coisas que apareceram o Porto também tem, principalmente a análise de jogadores e o bem estar dos atletas.
O Sporting agora também terá, pois o JJ sabia tudo.
O nosso problema é que esta estrutura precisa de ganhar sem o Jesus, se o fizer vence a estrutura, se não o conseguir, muitos vão dizer que a estrutura era o JJ.
A minha opinião é que tudo o que se viu foi montado pelo Benfica e é um grande trunfo para se atingirem as vitórias, mas aquilo não chega, é preciso equipa com qualidade e competência, senão a estrutura não vence.
_________________ Definição de BOP = Baba Ovo de put*, ou seja, um Babão Escravo de GPs.
|
| 07 Jul 2015 |
|
 |
|
dicksteel
|
Concordo Matic,
Mesmo o melhor treinador, e a melhor estrutrua sem jogadores de qualidade indiscutível (mas caros...), não consegue êxito. E o que tenho assistido até agora, em termos de reforços é espartano e residual...
Todos sabemos que o slb precisa de reforços. E de qualidade. Muitos dos nossos esteios já não vão para novos (Luisão, Lima, Jonas. J César, etc), há lesões, oscilações de forma, castigos, etc. Chegará a "prata da casa"? Para já. não creio. Talvez a médio longo prazo, integrando-os aos poucos. Para essa tarefa confio em Rui Vitória. Jorge Jesus?
Mas aguardemos, até ao fecho do mercado.
PS:Até agora o fcp é o que tem se movimentado melhor no mercado. Excelentes contratações (Maxi à parte). Sò falta um grande Defesa Central e um ponta-de-lança, que penso que deverá ser Mitrovic O que vale é que mantém o treinador
|
 |
|
Matic
|
Não contes com a burrice do Lopetegui. Eu preferia que ele tivesse saído. É que este ano não vai cometer os mesmos erros. E vai ter uma equipa ainda melhor O Benfica precisa de pelo menos uma estrela (o Gaitan vai sair). Tenho a certeza que no mínimo 1 dos marroquinos vai rebentar. O taraabt é mesmo um grande jogador, mas tem uma cabeça de merda. Concentrado, este gajo vale ouro. O carcela não conheço. Acho que precisamos de 1 DD titular (Maxi já era), 1 extremo top mundial (tipo markovic), pois com a saída do Gaitan precisamos de 1 estrela e um número 8 -eu ia buscar o Melli do boca ou o colombiano Cardona (não devem ser caros).
|
| 07 Jul 2015 |
|
 |
|
gup
Registado: 13 Fev 2009 Mensagens: 6686
Positivos
7
- Voyeur
|
Matic Escreveu: Dicksteel, segundo julgo saber, o Porto também está bem estruturado, embora com menos tecnologia. Muitas das coisas que apareceram o Porto também tem.
O Sporting agora também terá, pois o JJ sabia tudo. Nem perto. O Jesus sabe algumas coisas, mas não percebe tudo, obviamente. Sabe que os atletas mediam a creatina quinase, que respondiam a uns inquéritos, que mediam a variação do ritmo cardíaco, mas daí a saber tudo ainda vai um caminho muito longo. A não ser que o JJ seja um expert em fisiologia, psicofísica, nutrição, medicina, tecnologia e informática, e ninguém o saiba. Por alguma razão ele queria levar o director do Benfica Lab. Para além do vídeo analista que já o acompanhava há uns 8 anos. Mas sequer se o vídeo analista do Benfica tivesse acompanhado o JJ eles conseguiriam ter tudo o que o Benfica tem, muito menos dum dia para o outro. Aliás, deve ter sido essa a principal razão para ele ter ficado no Benfica. Ir para o Sporting era como se dessem um ZX Spectrum a um puto que joga todos os dias num ASUS ROG. Basta ver, por exemplo, que o software da base de dados, que aglomera os dados todos dos atletas do Benfica (relativos a performance), ter sido desenvolvida de raíz no Benfica Lab, porque todos os softwares do género foram experimentados pelo Benfica, e nenhum tinha capacidade (e fiabilidade) para as necessidades do Benfica. Aliás, base de dados essa que consegue receber e enviar dados para o 360S. Isto é, não só a base de dados da performance dos jogadores em campo consegue receber directamente os dados da performance dos jogadores no 360S, como consegue ajudar a criar planos específicos no 360S para cada jogador, consoante as necessidades de cada um. A Footbonaut do Dortmund, por exemplo, há pouco tempo ainda não tinha essa capacidade. É uma máquina independente, que consegue exportar dados, mas não de forma directa. E não consegue importar. Aliás, que eu saiba, até o sistema de tracking utilizado pelo Benfica nos jogos na Luz é completamente único no mundo. Máquinas qualquer clube pode comprar, desde que tenha dinheiro. O tipo de know-how que os elementos do Benfica Lab têm é que já não. E não me estou a referir somente a Portugal. E neste momento já são mais de 20 elementos. O Sporting até pode oferecer Surfaces Pro 3 a todos os jogadores como o Benfica fez, mas durante ainda bastante tempo eles só os vão poder utilizar da mesma forma que um puto utiliza o Magalhães. Os jogadores do Benfica podem consultar o seu calendário de treinos, o seu plano individual de treino e até o plano do treino de grupo se estiver disponível, e todos os seus parâmetros de actividade física e de desempenho, não só o actual como o histórico. Para além daquelas coisas que qualquer um tem acesso como minutos jogados, golos marcados, etc. Cada jogador só tem acesso ao seu perfil individual e só depois de introduzir o seu PIN pessoal de acesso. 
|
| 07 Jul 2015 |
|
 |
|
Matic
|
Gup,
Não tenhas a mais pequena dúvida que a estrutura do Sporting vai melhorar exponencialmente com o JJ, pois ele vai replicar o que conseguir. Ele não é fisiologista, nutricionista, médico, etc, mas sabe que o SCP precisa de cada um destes, como precisa deles e para quê.
Não vão ficar iguais ao Benfica, mas vão melhorar muito, aliás as sugestões que deu de obras em Alvalade e Alcochete já são indicadores disso.
|
| 07 Jul 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
Até pode conseguir algumas coisas, mas nunca dum dia para o outro. Nem dum ano para o outro. O que Benfica Lab desenvolveu em 7 anos demora mais tempo a criar do que um ginásio, um campo de treinos ou um auditório. Esse tipo de estruturas até eu sei desenhar num guardanapo e nem sequer tenho jeito para desenho. Máquinas de ginásio até eu consigo comprar na net. Algumas até melhores do que as que o Benfica possui. Mas as especificações de muito do material que o Benfica LAB possui e sobretudo daquele que desenvolveu, nem numa toalha de papel gigante o JJ consegue desenhar. Para além de que o Benfica LAB nem sequer nasceu somente a partir dos conhecimentos de alguém que já conhecia uma estrutura do género (Rui Costa). Foi desenvolvido tendo por base o MilanLab, mas segundo sei (sem confirmação) tendo existido uma pequena cooperação por parte deles no início. E para o Sporting construir uma estrutura à imagem do Benfica vai ter de contratar bem mais do que os 30 funcionários que despediram para reduzir custos. E óbvio que o Sporting vai melhorar a qualidade da sua estrutura. E não é difícil que o aumento da qualidade seja exponencial porque não me admiro nada que em muitos aspectos eles praticamente ainda estejam quase na Idade da Pedra, fruto da incompetência dos seus Presidentes, mais preocupados com tachos e tachinhos do que com coisas importantes para um clube no Séc. XXI. Veremos se o JJ fica o tempo suficiente no Sporting para ainda conseguir ver implementada uma estrutura como a do Benfica. O outro já começou a preparar terreno, dizendo que se o JJ não pudesse mudar ainda estava no Amora. 
|
| 07 Jul 2015 |
|
 |
|
gup
Positivos
7
- Voyeur
|
" Não há nenhum Pato a caminho!" by João Gabriel ![hehehe [bigsmile]](./images/smilies/snork_lach.gif)
|
| 07 Jul 2015 |
|
 |
|
Filipe C Pinto
Registado: 28 Out 2010 Mensagens: 5696
Positivos
140
Neutros
7
Negativos
5
- Voyeur
|
Muito curioso estou para ver o Benfica Lab e "essas cenas todas" funcionarem (e a famosa estrutura benfiquista tb) sem o JJ (para não dizer que tb sem outras coisas)!!!  Assim como o contrário tb... Veremos se sentirá o JJ mais falta do SLB e sua estrutura, ou o SLB do próprio JJ...  (espero que os 2 por igual)!!! 
_________________ Sempre me disseram... não fodas amanhã o que podes foder hoje!
|
| 08 Jul 2015 |
|
 |
|
Quem está ligado: |
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|