Sou só eu que acha que há nesta história da fractura do William Carvalho qualquer coisa de estranho?!?...
O WC não é um puto com 3 anos, que quando sente dores não sabe o que fazer, por isso somente chora à espera que alguém o acuda e saiba o que fazer.
O Euro Sub 21 já acabou há 15 dias, e nestes 15 dias ele já podia ter pedido mais exames, quer num médico particular, no médico de família ou ao departamento médico do Sporting (sobretudo a este).
Não acredito que o tenha feito, e que o Sporting tenha esperado pacientemente até agora para emitir o seu comunicado.
Nem acredito que um atleta profissional com 23 anos, que conhece perfeitamente todos os tipos de sintomas vulgares dum atleta profissional, não tenha percebido até agora que alguma coisa não estava bem. Não acredito que ele estivesse seguto que o que sentia era mera fadiga muscular ou algo do género.
É curioso que há pouco tempo eu escrevi.
gup Escreveu:
Esperemos que WC não saia, porque se sair pode ir parar às mãos dum treinador mixuruca, o que poderá não ser nada bom para ele e para a sua evolução. E quem lhe anda a dar os treinos de aumento de massa muscular bem que podia ir também caçar gambuzinos. É perceptível a mudança na forma de WC se movimentar. E não é para melhor.
Eu não cheguei desenvolver muito esta ideia, mas acho que a forma do WC se movimentar hoje em dia é diferente da que apresentava há 2 anos. Parece mais "preso", menos flexível, menos rápido, até mais tosco. Compensa isso com mais experiência!
Não se pode pegar num jogador que tem o seu corpo totalmente formatado para jogar futebol, após mais de 10 anos de treinos de futebol, e enfiá-lo num ginásio a fazer treinos de aumento de massa muscular sem se saber exactamente o que se está a fazer. Porque pode dar origem a desequilíbrios na fisiologia do jogador, que poderão ter repercussões nefastas no futuro. Não basta ir buscar o monitor do ginásio de culturismo ali da esquina para que ele crie um plano de treinos de aumento de massa muscular. Porque o WC não é um gajo com um músculos bonitos que se limita a passear na rua ou na praia a exibi-los. Ele continua a jogar futebol profissionalmente. Que é um bocadinho mais exigente do ponto de vista físico que andar a passear na rua ou na praia. Ele continua a ter de fazer arranques rápidos e travagens rápidas, continua a ter de fazer diversos movimentos de rotação, de mudança de direcção, continua a ter de se "esticar" todo para tentar chegar à bola ou ao jogador, e continua a correr muitos kilometros em campo em todos os jogos, em todos os treinos, todas as semanas. Ele continua a precisar de um corpo preparado para isso. Pode aumentar a massa muscular, mas isso tem de ser feito da forma correcta. E quando é feito da forma correcta o jogador continua a apresentar as suas melhores características físicas necessárias para jogar futebol. Não perde algumas dessas características. Mantém-as! E não acho que o WC as tenha mantido. Acho que perdeu algumas. Só para ter mais massa muscular, que dizem que é sempre muito importante para um trinco. Pode ser verdade, mas não convém perder as outras boas características físicas que já se possui.
Votando ao assunto presente... alguém fez merda! Provavelmente mais do que uma entidade fez merda.
E agora, como de costume, todos querem lavar as mãos.
E de preferência querem que a outra parte pague os salários enquanto o jogador estiver lesionado.
E não acredito que alguma vez se saiba quem é que fez mais merda no meio disto tudo, até porque quem deveria saber mais sobre o assunto (o jogador) parece que está a optar por ficar calado.
Nós só vemos as partes do filme que nos deixam ver. Nunca vemos o filme todo. Somente podemos tentar adivinhar o que não vemos...
