Data/Hora: 19 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 SPAs - Considerações, recomendações, sugestões e outras opiniões 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem SPAs - Considerações, recomendações, sugestões e outras opiniões
Como tem havido uma enorme proliferação de SPAs de massagens nos ultimos tempos, pretende-se, com este Tópico, a postagem de opiniões de foristas frequentadores destes espaços. Será certamente uma mais valia apreciarmos as críticas ou recomendações que se revelam importantes ou elucidativas sobre o funcionamento dos mesmos : - qualidade dos espaços vs preços cobrados, serviços disponibilizados vs qualidade das terapeutas e consequentes terapias, etc.

(Att Moderação: - Esta discussão já foi iniciada no Tópico da Bia/Beatriz - xxxx cujos posts poderão ser deslocados para aqui)

Atenção!
Não são permitidas menções a SPAs específicos
!

27 Jul 2015

Aprendiz

Registado: 31 Dez 2009
Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: SPAs - Considerações, recomendações, sugestões e outras opiniões
Porto2015 Escreveu:
Nota 9, e não dou 10 pois acho que o preço deste tipo de massagens está fortemente inflacionado. Acho que todos ganhavam (clientes / Spas / terapeutas) se os preços fossem mais baratos.

Completamente de acordo!
Não só era melhor para nós, que iriamos muito mais vezes, como essas casas acabavam por facturar bastante mais.
Mas eles acham que cobrando balúrdios facturam mais... :roll: assim cada cliente acaba por ir só uma vez por mês ou nem isso...
Ou optam por ir a uma gp normal, que é metade do valor com direito a muito mais.

28 Jul 2015
Confrade
Suppoter***

Registado: 27 Jun 2015
Positivos
51

O Padrinho Escreveu:
Porto2015 Escreveu:
Nota 9, e não dou 10 pois acho que o preço deste tipo de massagens está fortemente inflacionado. Acho que todos ganhavam (clientes / Spas / terapeutas) se os preços fossem mais baratos.

Completamente de acordo!
Não só era melhor para nós, que iriamos muito mais vezes, como essas casas acabavam por facturar bastante mais.
Mas eles acham que cobrando balúrdios facturam mais... :roll: assim cada cliente acaba por ir só uma vez por mês ou nem isso...
Ou optam por ir a uma gp normal, que é metade do valor com direito a muito mais.

Caro Padrinho, Tens toda a razão! Muitos Spas preferem ter as terapeutas paradas em vez de baixarem os preços. Pagar 80/100 euros por uma massagem body-body com/sem tanga não faz qualquer sentido! Em proporcionais, comparando com o salário médio em Portugal, é um valor altissímo! Se os preços baixassem certamente a afluência aos Spas / Massagistas iria aumentar bastante e no final o balanço seria muito positivo para todos (Spas / Massagistas / Clientes). Acho incrível como ainda não perceberam isso! Os primeiros a perceber vão ganhar fortunas!!!!
Espero que o ritmo de abertura de novos Spas aqui no Porto, se mantenha (o último ano foi exemplar neste aspeto). Desta forma os preços vão ter de baixar, pois não acredito que existam clientes para todos! (era um bom tópico de discussão). Neste momento existem várias dezenas de Spas (basta ver o site massagens). Actualmente faço cerca de 2 massagens por mês. Se os preços ficarem mais baratos (para 50/60 euros) possívelmente passo a fazer 3 ou 4 massagens.

28 Jul 2015
Ouro

Registado: 20 Mar 2009
Positivos
54
Neutros
15
Negativos
4

Como em todos os negócios, os preços nunca irão baixar enquanto houver clientes a pagar. Eu sempre que tento marcar massagens tenho dificuldade porque as terapeutas estão ocupadas, o que significa que há clintes. A maioria dos TDs que leio são de confrades que pagam 80, 100, 120 por massagens. Os inúmeros SPA que têm aberto também provam que é um negócio próspero. Mas pode ser que este aumento de concorrência acabe por ajustar os preços. Durante anos eu nunca soube o que eram terapias em tatami porque em todo o lado me pediam 80 e sempre me recusei paga-los, no entanto ultimamente já tenho encontrado vários SPA a fazerem por 60, tenho experimentado e tornado adepto.

29 Jul 2015
Platina

Como adepto confesso dos SPAs de massagens vou, também, emitir a minha opinião: - o grande e principal problema deste fenómeno está, de facto, em nós frequentadores desses espaços porque "alinhamos" nesta jogada. Conheço practicamente todos os SPAs do Grande Porto e o preço está "concertado" nos 80€ (B/B + DM) com pequenas e honrosas excepções. Como a maioria deve estar recordada, a propina do 80€ apareceu há cerca de 2 / 2,5 anos quando a xxxx deixou de atender no seu apartamento - cobrava 60€ - e se estabeleceu nas novas instalações onde subiu a parada para 80 porque tinha uma clientela fidelizada, com recursos monetários que suportavam esta subida e ela precisava de amortizar o investimento. Isto serviu de referência e todos os outros que foram aparecendo copiaram a nova tarifa esquecendo, no entanto, um pormenor importante. A qualidade (da terapeuta, da terapia e das instalações) que, isso sim, deve regular os preços; e a qualidade, conforto, discrição, limpeza, etc dos vários SPAs que começaram a proliferar um pouco por toda a cidade e arredores, está a anos-luz da Clínica xxxx e quem conhece este espaço (e outros) de certeza que concordará.

Apareceram entãos várias modalidades - massagem terapêutica, massagem sensual, b/b com ou sem tanga, "natura", 4 maõs, vice-versa, blind-massage, etc - com um leque de preços que pode ir até aos 200 paus. Foi a loucura total e os frequentadores foram alinhando nesta desbunda!

Claro que a equação oferta/procura é que dita as regras e, como tem havido uma razoável procura, os preços mantêm-se lá em cima. Não posso criticar este estado de coisas porque somos nós que o alimentamos!

Na minha opinião e usando o Eden como exemplo, apenas direi que nem todas as meninas merecem cobrar a mesma propina; A Bia não pode ser comparada, em termos de valor, com as outras terapeutas porque vale, sem sombra de dúvidas, muito mais que as outras. O mesmo se passará com outros espaços similares - xxxx etc. - em que afinam todos, invariavel e erradamente, pelo mesmo diapasão.

Cabe a nós aceitar ou não esta situação se queremos que as coisas se possam tornar diferentes.

29 Jul 2015
Iniciado

Registado: 03 Abr 2013
Positivos
2
Neutros
1
Negativos
3

Concordo em absoluto com o Dragon. Nem todos os SPA's e nem todas as terapeutas valem o mesmo. Não podemos é nós como clientes alinhar nestes valores "concertados" e testar tudo o que nos aparece à frente, e de certa forma aceitando o que nos têm imposto...

29 Jul 2015
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Dragon Escreveu:
Conheço practicamente todos os SPAs do Grande Porto e o preço está "concertado" nos 80€ (B/B + DM) com pequenas e honrosas excepções.

A razão dessa "concertação" tem um nome: nós e o fórum.
Elas não andam a ligar entre elas para se orientarem. Todas lêem o forum, vêm os preços que as outras casas fazem e o cliente paga e não reclama, e fazem o mesmo.
O forum é um pau de 2 bicos, bom para umas coisas, para outras era melhor não existir.

Dragon Escreveu:
...vários SPAs que começaram a proliferar um pouco por toda a cidade e arredores, está a anos-luz da Clínica xxxx e quem conhece este espaço (e outros) de certeza que concordará.

É verdade que o SPA da xxxx é excelente em tudo, talvez o melhor, mas não concordo que todos os outros estão a anos-luz... uns sim, nem metade deviam cobrar, mas há outros SPAs excelentes ( xxxx , o xxxx um pouco mais abaixo...). Podem não ser tão bons quanto o da xxxx , mas tb não ficam assim tanto atrás.

Dragon Escreveu:
Na minha opinião e usando o xxxx como exemplo, apenas direi que nem todas as meninas merecem cobrar a mesma propina;

Teoricamente não, mas se trabalham todas na mesma casa, acho correcto o preço ser igual para todas. Cabe-nos a nós escolher aquelas que mais gostamos, até porque os gostos são relativos e eu posso gostar mais de uma e tu de outra...

Quanto ao resto acho que todos estamos de acordo que todas as variantes de massagens estão com os preços muito inflacionados.
Falando das melhores casas, para mim os preços aceitaveis seriam (sem distinção entre tatami e marquesa):
Massagem normal + DM: 40€
BB + DM: 50€
BB sem cuequinha + DM: 60€
BB sem cuequinha + cunbibio: 70 ou 80€ no limite

Todas elas com duração minima de 60 minutos + tempo dos duches!

Cabe-nos a nós começarmos de deixar de frequentar estes SPAs até que elas baixem os preços.
Mas como este tipo de assunto já foi tantas vezes debatido e nunca deu em nada... :roll:

29 Jul 2015
Platina

O Padrinho Escreveu:

..........................

Teoricamente não, mas se trabalham todas na mesma casa, acho correcto o preço ser igual para todas. Cabe-nos a nós escolher aquelas que mais gostamos, até porque os gostos são relativos e eu posso gostar mais de uma e tu de outra...

Quanto ao resto acho que todos estamos de acordo que todas as variantes de massagens estão com os preços muito inflacionados.
Falando das melhores casas, para mim os preços aceitaveis seriam (sem distinção entre tatami e marquesa):
Massagem normal + DM: 40€
BB + DM: 50€
BB sem cuequinha + DM: 60€
BB sem cuequinha + cunbibio: 70 ou 80€ no limite

Todas elas com duração minima de 60 minutos + tempo dos duches!

Cabe-nos a nós começarmos de deixar de frequentar estes SPAs até que elas baixem os preços.
Mas como este tipo de assunto já foi tantas vezes debatido e nunca deu em nada... :roll:

Boa análise com a a qual concordo! :smt023

Apenas "Cabe-nos a nós escolher aquelas que mais gostamos, até porque os gostos são relativos e eu posso gostar mais de uma e tu de outra..." merece um pequeno reparo. Muitas vezes a nossa escolha começa pelas fotos dos anúncios, outras por TDs positivos do Fórum, mas a maior parte das vezes são as coordenadoras dos espaços que nos "empurram" a terapeuta porque a que escolhemos (naturalmente a mais apelativa) tem sempre ou quase, a agenda preenchida para o 'slot' que queremos. É recorrente a pergunta "para que horas pretende? Ah, a essa hora já tem marcação. Pode ser às xxxxx?". Muitas das vezes até aceitamos a sugestão da menina que nos impingem, logo rotulada de muito bonita, muito boa profissional, simpática e outros qualificativos do género.

30 Jul 2015
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Sim, é verdade, tb já me aconteceu isso algumas vezes mas normalmente quando estou fixado em determinada terapeuta, é com ela que quero estar e mais nenhuma.
Nesses casos, ou ligo para outra casa ou deixo para outro dia.

Outra coisa que algumas casas deviam de corrigir o seu modus operandi é a cena de ter que marcar com determinada terapeuta antecipadamente, apenas baseado nas fotos. bravooo
Isso é uma grande treta e só prejudica essas casas.
Dou sempre preferência às casas que fazem a apresentação das gps in loco, para poder apreciar a que mais me agrada de cara, corpo e até de simpatia, porque naqueles poucos segundos já dá para tirar alguma pinta à miuda.

(Acho que era melhor abrirem um tópico novo para se passar para lá estes posts, porque este espaço é da xxxx .

30 Jul 2015
Platina

:smt045

:smt023

30 Jul 2015
Platina

É recorrente vermos anúncios de SPAs em sites da especialidade, para já não referir os do JN, CM e outros, onde se menciona "SPA DE LUXO" e acabamos por constatar que o espaço não passa de uma autêntica espelunca, sem reunir o mínimo de condições para a pratica da modalidade. Serão poucos, mesmo muito poucos, os SPAs que apresentam uma qualidade aceitável em termos de conforto, higiene, odores e música ambiente, aspectos que apreciamos para além da discrição e da cortesia no atendimento.

São muito poucos os espaços que nos apresentam um kit de limpeza - boa toalha, luva para o duche, chinelos descartáveis (fundamentais), gel de banho/shampô em recipiente individual - e isto denota uma total falta de preparação das meninas para gerirem o seu próprio espaço. É normal encontrarmos no duche uma embalagem de supermercado (familiar) com gel de banho (muito rasca) para o serviço de todos e shampô em 95% dos casos não existe.

Qualquer pseudo-terapeuta que tenha um relativo sucesso num SPA onde trabalha, se acha no direito de abrir o seu cantinho e iniciar uma carreira a solo ou acompanhada doutra colega para dividirem custos e proveitos. Atitude louvável com certeza, só que nem sempre têm 'guita' para montarem uma espaço com condições mínimas e vão para uma apartamento ao calhas onde, pensam elas, vale quase tudo porque o cliente até aceita este estado de coisas. E aceita, infelizmente!

Sou de opinião que deveremos fazer sempre uma referência a estas situações nos TDs que protagonizamos nesses espaços e a classificação a atribuir tenha em conta a média de vários items que se mostrem relevantes para apreciação futura, como p.ex. - Instalações 5/10, Higiene 7/10, Terapeuta (beleza, higiene, profissionalismo, atendimento) 10/10, Terapia 6/10, Discrição 8/10, Preços aplicados 8/10 - NOTA GERAL 7,3 / 10.

Já vi alguns TDs onde os confrades dão realce a estes pormenores.

01 Ago 2015
Aprendiz

Positivos
23
Neutros
8
Negativos
4

Concordo e até digo mais (isto é uma sugestão para a Administração):
Assim como criaram a MOD, podiam também criar outro género de MOD para toda aquela listagem de outros pormenores (muito importantes) que costumamos colocar no inicio de cada td, por exemplo:
Cara:
Cabelo:
Hálito:
Fuma:
Mamas:
Pele:
Rabo:
Patareca:
Pernas:
Local:
Horário:
Outros:
Etc...
Etc...
Etc...
Avaliação Final:

Eu confesso, e acredito que todos sintam o mesmo, que é uma ganda put# de seca fazer esta listagem sempre que fazemos um TD. Algumas vezes até acabo por nem fazer...
Acho que era uma grande mais valia fazer-se esta listagem do mesmo género da MOD, até porque mais tarde podem-se criar filtros de pesquisa, como o que está previsto para a MOD.
E em cada um dos campos pode-se colocar essa opção de avaliação de 10/10 e no fim o próprio sistema calculava e apresentava a "Avaliação Final: .../10"

01 Ago 2015
Confrade
Suppoter***

Registado: 27 Jun 2015
Positivos
51

Algumas sugestões para melhorar o serviço prestado pelos Spas de massagens sensuais \:D/ :

- Elaboração de um cartão, onde ficassem registadas o número de massagens efectuadas. O objectivo seria que os clientes mais assíduos tivessem descontos significativos. Por exemplo: considerando sequências de 3 massagens, as duas primeiras teriam o preço habitual e a terceira um desconto de 50%. Com esta medida todos iriam ficar a ganhar! Spas, Clientes e terapeutas! Se o preço é mais ou menos o mesmo em todos os Spas, isso só incentiva o cliente a variar de Spa e a conhecer novas massagistas. O objectivo dos Spas seria "fixar" o cliente! Penso eu.....

- Seria simpático os Spas pagarem o estacionamento (alguns Spas aqui na cidade do Porto já fazem isso). È uma boa ideia que todos deviam seguir. estamos a falar de 1, máximo 2 euros.

- Pensando nos clientes que têm uma gestão de horários mais complicada uma boa ideia seria que os Spas, uma vez por semana, terem um horário de funcionamento nocturno. Nos Spas com 3 ou 4 terapeutas deve ser fácil implementar esta medida (atráves da existência de turnos). Por exemplo, uma vez por semana o Spa ABC funcionava entre as 11h-23h. O ideial seria haver um Spa de serviço em cada uma das noites (como as farmácias....). O mesmo se aplicava no horário entre as 8h e as 11 horas da manhã! Uma vez por semana!

- É comum encontrar no site massagens, no link de cada Spa mensagens do genéro: "Estamos em Promoções...". em vez de colocarem mensagens deste genéro deviam mencionar os preços das massagens! Desta forma o cliente fica logo informado. Acho muito bem que façam promoções, e eu sempre que possível aproveito e muitas vezes influência a minha escolha (entre o Spa A ou Spa B; entre a Terapeura A ou a Terapeuta B).

- No último ano na cidade do Porto abriram inúmeros Spas de massagens sensuais e espero bem que surjam novos Spas. Contudo, chamo a atenção para os seguintes aspectos: Os Espaços devem ter condições; A higiene é um Ponto fundamental!!!!!!!!!

É o meu contributo!!!

06 Ago 2015
Platina

Confrade Porto o problema é que todos os SPAs entenderam uniformizar os preços nos 60 / 80€s (terapêutica / body-body ou b/b meia hora / uma hora) sem olhar à qualidade das instalações e/ou das meninas, mesmo falando-se de terapeutas sem experiência;

- Muitos SPAs já tiveram cartões de fidelização em que à décima massagem havia uma de bónus. Claro que estamos a considerar um desconto de 10%, só obtido ao fim de 10 visitas à casa o que, convenhamos, é muito pouco convidativo. Mas já é alguma coisa! Concordo que a haver esse bónus, o mesmo deveria ser obtido ao fim da 3ª ou 4ª massagem ou então, como sugere, beneficiar duma redução - de 80 para 60 e de 60 para 40/50 - depois da 3ª ou 4ª massagem;

- A questão de horários também será importante e já há alguns SPAs que estendem o horário até mais tarde. Também sei que há espaços onde é possível o atendimento ao Domingo desde que seja cliente conhecido e faça uma marcação com alguma antecedência;

- Quanto ao estacionamento e uma vez que estamos a considerar valores tão irrisórios, não acho de grande utilidade. Seria um gesto simpático, sem dúvida, mas apenas isso. É preferível usufruirmos d'alguns mimos dentro dos espaços, nomeadamente um café, uma água fresquinha ou outro miminho a considerar e isso já é usual em alguns locais. Cai bem, revela atenção pelo cliente e é um bom serviço pós-venda;

- A abertura de novos espaços será sempre bem vinda desde que acompanhada por uma melhoria substancial da qualidade acompanhada da prática de preços bem mais acessíveis.

Cabe a cada um de nós fazer as avaliações, com as necessárias análises críticas - boas ou más - sempre que elaboramos um TD.

06 Ago 2015
Platina

Assunto repescado do tópico "Sensations"

Também considero q as massagens ministradas nos SPAs onde o final feliz se resume à Lingam, são mais assertivas. No entanto convirá ñ esquecer q 95% das meninas ñ têm certificação, sao sim "formadas" nesses espaços, muitas vezes por pessoas, também elas, sem qualquer certificação obtida em escolas da especialidade. As ninas q mostrem alguma habilitação para tratar do ZéPequeno e façam umas cócegas q nos aportem alguma tusa (e sejam apelativas no aspecto físico) , tèm o sucesso mais ou menos garantido. Então se se forem soltando com o tempo e se mostrarem muita envolvencia e atenção ao cliente, temos gente! Caso contrário é um flop autêntico.

Sim, já começam a aparecer SPAs com preços mais convidativos, para além dos mencionados plo confrade Porto2015.

08 Ago 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 71 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: izilidur, sr rick e 21 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: