Sou apenas vento, caminhando sem alento, pelas areias agitadas, em noite de estrelas apagadas.
Corri pelas areias, quentes do deserto, sentindo na pele o vento, que penetrava minhas veias.
Dei conta de um beijo, que me apareceu na mão, e quando o olhava palpitava meu coração.
Tão feliz eu estava, pois um beijo guardava, e quando vento voltou, uma cana se agitou.
Dela caiu uma lágrima, que na outra mão se instalou! com esta, lágrimas minhas, por aquela cana, nascida em areias finas.
Uma cana que chorava que apenas se agitava, pelo soprar do vento. Sendo este mais forte, com ele levou o tempo.
Por onde passei, sorri, chorei… tudo passou, tudo foi, tudo voou...
Carla, Bonito poema, Para mim ele fala de uma força da natureza que é a Vida, num momento de dor de tristeza e em que nada brilha, nem as estrelas no Céu, tudo o que chora e não tem vigor. Mas é também um poema de esperança, porque para além de todas as tormentas, com o choro, o sorriso, tudo passa, tudo voa e tudo se renova. Identifico-me ainda com a parte das penumbras da profunda tristeza, mas quero continuar a ter Esperança, Esperança que posso voltar a ser feliz...Acredito que mereço.
Tudo o que eu faço, faço por ti Brian Adams "Dixit"
06 Ago 2015
CarlaFelicio
Registado: 14 Out 2014 Mensagens: 2737 Localização: Filósofa
Re: Cartas de amor...quem as não tem !
Na verdade esse poema trata-se de um momento que passei na vida em que alguém que estava doente e que eu amava, uns dias antes de ir para o hospital se despediu com um beijo numa mão e uma lágrima na outra. No entanto eu tinha consciencia que era um amor impossivel, lutei, e realmente tudo passou e novas coisas boas surgiram. Por isso o melhor é realmente nunca desistir.
Por ex este.
Hoje é! Em que mais posso eu pensar, senão nesta imensa saudade de te abraçar. De sentir o teu perfume fisicamente, e o teu olhar de fogo ardente... Meu cavalo branco! Minha gémea serpente! Hoje é! Consumando-se em estado físico, o que milhares de anos foi em espírito! Levitei contigo noite fora, viajamos unidos sem ir embora! Hoje é! Adormecendo ao som da tua suave voz! embalada na paz que só tu me dás! Uma noite, milhares de anos para nós! Tu água, eu terra juntos fogo! Força imbatível num mundo que é nosso! Hoje é! Porque tu existes porque eu também! Aguardando ansiosa!!! Sempre tua, sempre meu! VEM!!!
Elvis Presley Love me tender - Ama-me com ternura Can't help falling in love with you - Não posso evitar estar apaixonado por ti
Pena que tenha desaparecido aos 42 anos em 1977, num profundo declínio devido, a Depressão, excesso de álcool e drogas. Terminou a sua vida como uma pequena sombra do que fora enquanto artista e homem.
Tenho Pena que que tenha tido um final tão infeliz Não tenho pena porque por tudo aquilo que cantou, por tanto Amor que partilhou, conquistou a imortalidade. Ninguém jamais esquecerá que existiu alguém chamado Elvis Presley.
07 Ago 2015
mnvb
Registado: 13 Set 2014 Mensagens: 1011
Positivos
43
Neutros
3
TD's nos últs 90 dias:0
- Voyeur
Re: Cartas de amor...quem as não tem !
_________________ Tremi no escuro da selva, alambique de suores. Deitei na areia e na relva mulheres de todas as cores.
Uma da manhã, sempre contigo no meu pensamento lembrei-me de uma canção cuja letra (Tenho pena de não ter sido eu o autor. Quem me dera ser um poeta digno desse nome e não um mero coleccionador de palavras para expressar tudo o que sinto por ti), já dizia tudo em 1963 o que eu te disse quase pelas mesmas palavras.
Mais uma Banda imortal. Talvez a mais importante de sempre para o Rock.
The Beatles. As letras de John Lennon Paul Mcartney primavam pela simplicidade das palavras mas falavam de coisas muito profundas e sérias. Talvez por isso mesmo ficaram na História.
Infelizmente o John Lennon foi assassinado em Nova York e o George Harrison morreu depois de ter lutado contra vários cancros.
Não interessa ser rico e poderoso todos perecemos. No entanto, o que fazemos na vida pode dar-nos a imortalidade.
Acredito que um dia nós faremos algo, que perdurará para sempre para além das nossas vidas.
É fácil , difícil é chegar ao ... (inspirado numa frase de Fernando Pessoa) Peço desculpa ao enorme "Poeta" pela minha ousadia por alterar um pouco a sua frase.
Minha Como gostava de ser "Poeta" e ser capaz de expressar os todos sentimentos que me percorrem a "alma" quando penso no que sinto por ti.
Como sou um homem simples, e um homem de simples palavras, dir-te-ei apenas;
"tu és a "Alma gémea" que todos procuramos, mas nem todos temos a Felicidade de encontrar"
Se alguém já escreveu algo parecido, peço desculpa pelo plágio, e não me venham pedir direitos de autor porque não posso pagar.