Data/Hora: 14 Jul 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo
 A favor ou contra a ajuda aos refugiados? 

Sim 40%  40%  [ 34 ]
Não 27%  27%  [ 23 ]
Tenho Dúvidas 32%  32%  [ 27 ]
Total de votos : 84

Autor Mensagem
Confreira Vip

Registado: 20 Mar 2009
Mensagem A favor ou contra a ajuda aos refugiados?
Inandout Escreveu:
E infelizmente tenho notado que estes merdas não são uma minoria tipo os imbecis do pnr, mas uma margem algo significativa da sociedade...que tristeza!

vivemos num país onde há ordem expressa para deitar lixívia em cima dos víveres deitados nos contentores dos supermercados, em vez de serem doados... e ninguém se preocupa muito com isso... e a poucas pessoas condói o coração quando vêm alguém à procura de comida no caixote do lixo... pelo contrário, olham para essas pesssoas como se elas tivessem escolhido estar naquela situação e ainda desdenham...

por isso não me espanta que tenham esse tipo de reacções...de certeza que nunca passaram grandes dificuldades na vida, nem têm noção do que é perder tudo...

parece-me bem a ideia de os enviar para o interior, por diversos motivos: as pessoas idosas são mais bondosas e menos desconfiadas, de certeza que irão apreciar ter mais gente na sua aldeia; os refugiados irão sentir-se mais à vontade num 1º impacto pois estarão no campo...

convém não esquecer que são refugiados. eles querem voltar para a sua terra, mas neste momento não têm condições de lá estar!

04 Set 2015

Diamante

Registado: 29 Mai 2007
Mensagem Re: A favor ou contra a ajuda aos refugiados?
Sarah Sweet Escreveu:
...vivemos num país onde há ordem expressa para deitar lixívia em cima dos víveres deitados nos contentores dos supermercados...

Isso não corresponde à verdade.

Essa politica de inutilizar bens alimentares é das próprias empresas, não sei se de todas, mas cujo inicio teve origem nas empresas de origem francesa.
Sarah Sweet Escreveu:
...parece-me bem a ideia de os enviar para o interior, por diversos motivos: as pessoas idosas são mais bondosas e menos desconfiadas, de certeza que irão apreciar ter mais gente na sua aldeia; os refugiados irão sentir-se mais à vontade num 1º impacto pois estarão no campo...

convém não esquecer que são refugiados. eles querem voltar para a sua terra, mas neste momento não têm condições de lá estar!

Ou seja, para ti um refugiado é um campónio que não sabe viver numa cidade. ](*,)

Querem voltar? Já vi "n" entrevistas de refugiados e não ouvi tal coisa de nenhum.

04 Set 2015
Confreira Vip

quem trouxe a "moda" não sei... mas concerteza tem de estar regulamentado!!!

04 Set 2015
Diamante

Diz-me lá o numero do decreto lei que manda inutilizar esse tipo de produtos.

04 Set 2015
Confreira Vip

looooooooool.. nada disso...

tendo em conta a parvoíce crescente de quem habita os centros urbanos, penso que será mais fácil para os refugiados serem colocados no interior...

por acaso qnd escrevi era para ter acrescentado "não me parece q estas pessoas vão até ao interior atrás dos refgiados, só para os "chatear" "...

quanto ao decreto eu não sei, tanto q escrevi que deve estar regulamentado... tinha uma amiga q trabalhava num supermercado onde havia essa ordem e quem não cumprisse poderia ser despedido!!! pelo que me recordo haveria alguém que ia verificar se estava tudo bem regado a lixívia...

considero isto absurdo...e custa-me a acreditar que o façam porque "lhes apetece" (é pelo lucro, pois claro...mas mesmo assim..)

04 Set 2015
Diamante

Na altura que vi a reportagem sobre esse assunto, em França diziam que era para evitar o roubo por parte dos funcionários, que estes colocavam produtos no lixo para serem recolhidos posteriormente por alguém conhecido e blah, blah blah...

Mas sei que há grandes superfícies que gerem a validade dos produtos, de forma efectiva, e que doam aqueles que devem ser consumidos em menos de alguns dias (não me recordo do numero preciso de dias). As recolhas é que têm de ser efectuadas por instituições que se tenham candidatado a tal de forma prévia.

Por isso dizeres que vivemos num pais em existe ordem expressa para tal procedimento é depreciativo para o teu próprio país.

04 Set 2015
Acompanhante

Registado: 14 Out 2014
esses casos acontecem mas sinceramente acho que é por vontade de quem gere a empresa ou até mesmo de algum empregado chico esperto que se lembrou de o fazer. Por vezes até certos empregados da empresa precisam do que se lá estraga mas outro fdp qualquer com a mania de superior não deixa que seja partilhado o que sobra nem pelos empregados, quanto mais pelos de fora... eu trabalhei num local onde o cozinheiro para me dar algumas sobras que era a unica coisa que eu tinha para dar as crias e me alimentar, tinha de o fazer de uma forma discreta e escondida, sem contar as vezes que tinha de levar o resto do pão ao lixo e o metia no meu carro... tudo porque as ordens eram de meter tudo para o lixo. Por isso é provavel que aconteça noutras empresas...

Provavelmente são este tipo de pessoas que se opoem a vontade dos outros em ajudar.

Quanto ao campo...
Os refugiados nem sabem falar a nossa lingua, de forma que penso que seja realmente mais fácil para eles permanecerem um tempo em locais mais calmos.

04 Set 2015
Bronze

Registado: 14 Out 2013
Positivos
42
Neutros
3
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Inandout Escreveu:
Orgulho do meu clube!

Imagem

=D> ser do FCP é realmente MUITO melhor :-"

Tony Areias Escreveu:
Seria um pouco mau o Benfica (aka glorioso) agora dar uns €€€ aos refugiados quando não os quis dar ao antigo treinador :p

Nota que muita solidariedade (especialmente tuga) é pura treta.. é só para o inglês ver.

a 1ª parte nem merece tecer comentários....

agora na 2ª parte, é sempre bom ver como pensam as pessoas... presumo que se reveja nestas afirmações :-" :wink:

04 Set 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Na resposta mais simples que consigo dar, sou favorável a iniciativas lusas em prol de ajudar os refugiados.

Na resposta mais complexa, devemos ir à raiz do problema. Olhando só para o caso da Síria, é um país com recursos naturais e que antes da guerra civil, era uma das economias mais dinâmicas do Norte de África, e com uma grande percentagem de população urbana. Com uma classe média, e uma das lições mais básicas de economia é que a existência de uma classe média propulsiona um produto interno.

Claro que... era uma ditadura. E a estratégia da era Obama de "vamos deixar correr este movimento da Primavera Árabe e bombardear uns ditadores" desfragmentou a situação de tal forma que temos grande parte da Síria e do Iraque sob controlo dos malucos e a Líbia entregue ao deus dará. O júri ainda está a decidir sobre o Egipto. Na parte final do mandato, Obama lá percebeu que é preferível lidar com um estado existente e com as suas elites do que desestabilizá-lo - leia-se Irão e Cuba.

04 Set 2015
Acompanhante

Farto de ver a Europa ignorar o terror que está a ser causado pelo ISIS, um jovem de 21 anos largou tudo e foi por sua conta combatê-lo.
Passou quatro meses a combater o Estado Islâmico na Síria, depois de ter desertado da Força Aérea Portuguesa, porque queria “contribuir para um mundo melhor”.
http://ainanas.com/must-see/portugues-que-combatia-estado-islamico-regressa-a-portugal/

04 Set 2015
Ouro

Registado: 11 Jul 2010
Positivos
35
Neutros
15
Negativos
3

Reparei na capa da Sábado. Fiquei com a ideia que seria talvez mais show off do que uma história de convicções, mas guardo a minha opinião até ler o artigo.

04 Set 2015
Acompanhante

Já fui ler uma parte que eles tem publicada, mas só lendo tudo, ainda assim de o rapaz lá foi tentar fazer alguma coisa, já fez mais que muitos.

04 Set 2015
Ouro

Registado: 08 Out 2010
Positivos
100
Neutros
8
Negativos
7

TD's nos últs 90 dias: 4 - Ajudando o Forum a Crescer
Sarah Sweet Escreveu:
parece-me bem a ideia de os enviar para o interior, por diversos motivos: as pessoas idosas são mais bondosas e menos desconfiadas

:roll: ... todos dias temos notícias acerca disso... :?

04 Set 2015
Putanheiro

Registado: 16 Jun 2012
Positivos
25
Neutros
2
Negativos
1

Qualquer dia meia dúzia de malucos pões 10 milhões em debandada.... :no: Alguns dos refugiados "homens" que vejo nas noticias deviam era apertar bem os tomates e depois dar meia volta e voltar ao "seu" pais e lutar pelo pais que querem não é esperar que venham os filhos dos outros lutar e sacrificar pelo "seu" futuro......... no antigamente não era assim... muito creme para as mãos :-x

05 Set 2015
Iniciado

Registado: 28 Jul 2015

Saudações cordiais à melhor confraria deste planeta (..e quiça desta galáxia)

Concordo que devemos de algum modo apoiar, não só os refugiados, mas todos aqueles que não tenham o minimo de condições para terem uma vida condigna. No dia em que a humanidade perder o sentido de solidariedade então este planeta estará à beira do fim.

Por outro lado não concordo que tenha que ser só a Europa a ter que suportar esta onda quando quem a provocou, e como aqui já foi comentado, se ponha de fora como nada tivesse a haver com esta situação.
Também não entendo como é que o alto comissário das NU para os refugiados, no momento em que deve ser mais interventivo, se demite. Para a pessoa em questão é um comportamento que não me surpreende.

05 Set 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 110 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 8  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 37 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: