Data/Hora: 18 Ago 2025

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 293, 294, 295, 296, 297, 298, 299 ... 536  Próximo
 O Covil do Dragão 
Autor Mensagem
Platina

Registado: 11 Nov 2012
Mensagem O Covil do Dragão
Pois, também pode acontecer. Vamos aguardar e depois conversamos.

17 Set 2015

Ouro

Registado: 08 Jan 2011
Positivos
61
Neutros
7
Negativos
4

TD's nos últs 90 dias: 0 - Voyeur
Mensagem Re: O Covil do Dragão
se o Lopatego não inventar ... o FCP fica em 1º no grupo

17 Set 2015
Platina

Registado: 11 Nov 2012
O senhor já aprendeu, basta olhar para os 2 últimos jogos: Arouca e Dínamo.

17 Set 2015
Iniciado

Registado: 09 Abr 2015
Positivos
3

O Padrinho Escreveu:
Uiiiiiiiiiiii tantos comentários aqui sobre o jogo do Dinamo-Porto... :-" eu não vi mas pela euforia dos posts :-" deve ter ganho :-"

não ganhou pk o arbitro não deixou , se fosse o mesmo do basileia1 fcp 1 tinha-mos ganho anulou passado 2minutos de ter assinalado golo , um golo muito parecido com o de ontem ao casemiro :-"

17 Set 2015
Diamante

Registado: 06 Mar 2013
O golo é legal pela regra 11 do fora de jogo.

http://www.maisfutebol.iol.pt/lei-do-fo ... mo-e-agora

17 Set 2015
Confrade

Registado: 27 Jul 2013
Positivos
19
Neutros
3
Negativos
1

pedro7 Escreveu:
O Padrinho Escreveu:
Uiiiiiiiiiiii tantos comentários aqui sobre o jogo do Dinamo-Porto... :-" eu não vi mas pela euforia dos posts :-" deve ter ganho :-"

não ganhou pk o arbitro não deixou , se fosse o mesmo do basileia1 fcp 1 tinha-mos ganho anulou passado 2minutos de ter assinalado golo , um golo muito parecido com o de ontem ao casemiro :-"

Porque o árbitro não deixou?!?! Achas que o 2º golo é ilegal? Há um jogador que está fora de jogo mas não tem influência no lance, ele não se faz à bola. O golo é limpo, nem sequer é daqueles lances discutíveis ou duvidosos.

17 Set 2015
Ouro

Registado: 28 Ago 2011
Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

E o casillas ter ficado a dormir na parada tambem ajudou
Bastava um passo á frente
Tirando a namorada do gajo nao vejo valor acrescentado neste frangyeiro em relaçao ao helton
8)

O golo foi legal
8)
Quem ja tava fora do jogo era a defesa do fcp

E tambem me parece que o LP tem melhorado
O que è mau pra domingo

Editado pela última vez por jpescador em 17 Set 2015.
17 Set 2015
Iniciado

Registado: 09 Abr 2015
Positivos
3

só que neste caso se vires a repetição o jogador primeiro faz-se a bola e só depois de desvia........

17 Set 2015
Iniciado

Registado: 05 Nov 2014

Ai perdoe-me os confrades...

a lei do fora de joga, refere no aspeto de Fora de jogo posicional, que pode estar fora de jogo posicional, se não interferir na jogada.

Mas o Avançado do Kiev, mexeu-se a desviar da bola, por isso INTERFERE na jogada, logo está FORA de JOGO...

Isto cá em Pt já não me choca, mas numa liga como a dos campeões, escandaliza-me.

17 Set 2015
Iniciado

Registado: 13 Fev 2009
Positivos
7

jjoao7580 Escreveu:

a lei do fora de joga, refere no aspeto de Fora de jogo posicional, que pode estar fora de jogo posicional, se não interferir na jogada.

Mas o Avançado do Kiev, mexeu-se a desviar da bola, por isso INTERFERE na jogada, logo está FORA de JOGO...

Não me parece...

Até essa frase é meio estranha. Como é que um gajo que se desvia da bola interfere na jogada? Ele teria interferido na jogada se tivesse ficado quieto, pois a bola ia bater-lhe.

Há poucos anos houve alterações nos documentos de orientações quanto à interpretação dessa lei.
E um gajo não tem de fazer de estátua quando está em fora de jogo posicional, e isso aliás nunca foi obrigatório.

Antes interferir podia ser muita coisa. Bastava fazer uma pequena simulação que se ia fazer à bola, e pimba... fora de jogo.
Agora interferir é só obstruir um adversário, impedir campo de visão ou disputar a bola.
Ora, ele não obstruiu nenhum adversário porque o guarda-redes ficou quieto e o defesa passou porque ele se desviou, impedir campo de visão também não pode ser considerado até porque ele não estava entre os defesas e a bola, e o guarda-redes até levantou a mão porque estava a ver, e ele não disputou a bola.

Mexer-se ou não mexer-se, fazer gestos, etc... já não são considerados interferências.

Neste caso, o gajo até podia ter impedido o defesa do Porto de acompanhar o avançado que marcou o golo... ficando quieto.
Mas... ele mexeu-se para deixar passar não só o colega de equipa que marcou o golo, como até o defesa do Porto que passou entre ele e o colega.
Ele fez exactamente o que era necessário fazer para que não fosse considerado fora-de-jogo.

E o Casillas se tivesse tentado chegar à bola, em vez de levantar a mão plantado no chão, tinha "arrancado" facilmente o fora-de-jogo, bastando fazer-se à bola mas arranjando forma de bater no gajo que ali estava.... seria considerado obstrução, e como um jogador em fora de jogo posicional não pode impedir um adversário de chegar à bola, teria sido considerado fora-de-jogo.

8)

17 Set 2015
Iniciado

Positivos
7

8) 8)

Aliás, esta jogada da defesa é uma imagem de marca do JJ, que os benfiquistas mais atentos conhecem de cor e salteado. E sabem a importância que o guarda-redes tem na sua aplicação.

Numa jogada de ataque do adversário, quando a bola vai em direcção oposta à baliza que se defende, a defesa sobe toda, e partir daí, se a bola voltar, há um elemento mais importante que os outros todos... o guarda-redes. Todo o espaço que fica entre a ultima linha de defesa e a baliza é dele. Ele tem que defender esse espaço, e não ficar entre os postes se a bola cair nesse espaço.
Os defesas só têm de tentar acompanhar adversários que venham de trás e tentar impedir remates. Os cabeceamentos não são muito preocupantes porque são feitos de longe (já que a bola se afastou da baliza) e pressupõe-se que o guarda-redes as consegue defender, ou caiem num adversário que esteja em fora-de-jogo.
Mas como a tarefa dos defesas de acompanharem adversários que venham de trás pode ser complicada devido à mudança subita de direcção, o elemento mais importante a defender aquele espaço é o guarda-redes. Ele tem de ser tipo mola... que "salta" assim que a bola cai ali.

Aliás... em Portugal tem havido bons guarda-redes a defenderem o espaço entre a baliza e a defesa. O melhor é o Rui Patrício. Depois dele, Oblak e Helton. E por fim Julio César, ligeiramente pior que os outros 3. Casillas provavelmente pior que estes 4, e se não me engano eu referi isso assim que ele chegou por comparação com o Helton. E qualquer bom portista provavelmente sabe que com Helton na baliza, aquele gajo tinha levado um "cheirinho" na carola, ou encontrãozinho nas costas, ao mesmo tempo que o Helton mandava a bola para o caralho mais velho.

17 Set 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Ó Gup diz logo de uma vez
O casillas deu casa
[bigsmile]

O gajo pensa que ainda está no RM
Levanta o braço e o arbitro apita fora de jogo
8)

Houve duas falhas o AA parece-me ficou um pouco atras e o casillas hesitou e nao saiu
Depois o juiz de linha teve olho de águia
8)

Era giro isto acontecer nas antas a favor do porto no domingo
8)

17 Set 2015
Iniciado

Positivos
7

8)

jpescador Escreveu:
Ó Gup diz logo de uma vez
O casillas deu casa

O casillas deu um jeitinho a quem jogava em casa... :mozilla_tongue:

17 Set 2015
Confrade

Registado: 10 Abr 2007
Positivos
26
Neutros
8
Negativos
3

Boas!

Algumas pinceladas sobre o jogo de ontem!

Gostei da forma como a equipa do Porto entrou mas durou pouco tempo badd
O Benfica cresceu entao, na minha opiniao mais porque o Porto deixou (e o treinador) pois ficaram cagados em 2 lances ali por volta dos 15 minutos de jogo badd
O Benfica acabou por ser mais forte na primeira parte mas nao me convence como esta a jogar....acho atè a equipa algo inofensiva (perdoem se estou a exagerar).

Na segunda parte o nosso cagao treinador arrepiou caminho e as coisas melhoraram (creio que o Porto da segunda parte era o que se pretendia no inicio do jogo mas que se perdeu...) :smt023

O arbitro nao querendo mostrar cartoes na primeira parte pos-se a jeito e quanto aos jogadores ninguém é santo pelo qual, nem vale a pena dizer mais nada (merda de ambos os lados) 8)

Isto para dizer que, o Benfica parece mais fraco que o ano passado e o Porto nao confirma estar melhor, mais do mesmo.... :? :? :?

Nao estou portanto obviamente muito confiante apesar do resultado, que é neste caso o que conta menos para mim. Estou mais preocupado pela forma e confiança que a equipa do Porto nao tem a jogar :(

TS :smt023

21 Set 2015
Ouro

Positivos
80
Neutros
11
Negativos
1

Muito boa analise

21 Set 2015
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8026 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 293, 294, 295, 296, 297, 298, 299 ... 536  Próximo

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: