Exibição da maioria da equipa nada de especial... com excepção de Jonas que é uma máquina de jogar bem.
E se Mitroglou não consegue jogar bem com um Jonas, dificilmente consegue jogar bem seja com quem for. Está na altura de melhorar ou ser substituido...
Mas o espectáculo acaba por ser bom nas coisinhas mais secundárias, mas que acabam por ser importantes.
O Gonçalo fez um golo, e uma assistência brilhante.
As bancadas estavam bem compostas, houve festa, e sente-se alguma confiança por parte dos adeptos no futuro da equipa.
O Julio César teve direito a dizer que estava presente com uma boa defesa já para o final do jogo.
Os jogadores soltaram-se na ultima meia-hora de jogo, e assim descomprimiram um bocado da derrota no dragão.
O André Almeida ganhou um novo fôlego (bastante maduro, certinho nas decisões).
O Nélson Semedo vai ganhando confiança com o acumular de minutos em campo.
Deu para dar uns minutinhos ao Carcela, que se mostrou esforçado.
Continuo a querer ver a equipa a não insistir tanto em cruzamentos, e a tentar explorar mais o espaço entre linhas, com os jogadores a procurarem esses espaços e os passes a saírem para lá. Não deve ser pior que o Glouglou andar a marcar os centrais.
Hoje quer André Almeida quer Samaris estiveram diversas vezes sem ninguém por perto bem no meio do meio campo, e a bola ia quase sempre para as alas.
O mais curioso é que quando eles estavam mais marcados, por vezes os outros jogadores mais defensivos davam-lhes a bola, que invariavelmente voltava à precedência. Que raio de ideia... é ao contrário pah!
Por fim, Jardel quase que regrediu 3 anos mum aspecto particular. Anda novamente a tentar fazer passes para os quais não tem, nem nunca teve, capacidade. Ele já tinha perdido esse hábito, o que acabou por lhe garantir a titularidade. Não sei se é excesso de confiança, mas a continuar assim, o Benfica anda irá mamar alguns golos à conta disso, e passar muitos mais calafrios, que irão trazer instabilidade e falta de confiança à equipa. Esta situação deveria ser corrigida imediatamente, antes que piore. Considero que este aspecto é urgente, e temo que o Rui Vitória seja demasiado cego para o perceber. A ver...
O melhor de tudo foi o resultado!
Agora é preparar Madrid...
